It Ends With Us

Resenhas - It Ends With Us

clariceamim 06/03/2023

é assim que acaba
OK EU AMEI O LIVRO

pelo que falavam, eu jurava que era pessimo, porem é MUITO BOM

obviamente, é um assunto muito delicado e acho que isso é algo que pode incomodar mts pessoas, porem eu realmente achei interessante ( melhor palavra pra descrever, pois legal definitivamente nao é ) ver o lado de uma pessoa que passou por um relacionamento abusivo

a própria lily fala, mesmo o ryle tendo feito todas as merdas que ele fez, no fundo ela infelizmente ainda amava ele e isso dificultava ela, piorou quando ela descobriu que tava gravida

mesmo que a emerson ( pessimo nome ) nao tenha culpa sobre o pai dela, deve ser horrivel toda vez que vc ver sua filha se lembrar de como o pai dela te machucou
amei que antes de se juntar com o atlas ela perguntou, oq eu acho que devia ter feito com o ryle, algumas coisas e tal

uma das coisas que eu mais gostei sem duvidas foi ter visto a evolucao da lily em relação à propria mae, que ao decorrer do livro muda BASTANTE

unica coisa que odiei foi esse nome terrivel pra pobre da crianca porem tirando isso, gostei mt do livro
anymillezinha 06/03/2023minha estante
SENSATA VOCÊ

clariceamim 06/03/2023minha estante
OBG LENDA

larireisf 05/03/2023

"And as hard as this choice is, we break the pattern before the pattern breaks us."
"You can stop swimming now Lily. We finnaly reached the shore."

Fernanda.Lopes 21/02/2023

Nem sei o que dizer, só sentir
Ainda não sei bem o que pensar do livro. Entendo o que a autora quis dizer (até porque ela coloca uma nota no fim do livro pra justificar as escolhas dela) e acho legal quando o livro mostra que a realidade não é preto-no-branco.

Mas tem horas que eu acho que ela passa pano pra umas coisas muito complicadas e não consegui formular bem o que eu penso a respeito.

mariaclara.pb 19/02/2023

Melhor do que os haters falam,mas pior do que os fãs falam
Meu primeiro contato com Coho e posso finalmente dizer que não entendo o hype. Não é um livro ruim como todos falam,mas não deixa de ser medíocre. O enredo é medíocre,os personagens são pessimamente construídos. A coho parece ter uma escrita preguiçosa em que tudo converge pra você gostar do Atlas,ter dó da Lily e o odiar o Kyle (?) já até me esqueci dos personagens. Essa construção que não dá margem para você duvidar do narrador torna o livro plano demais para o meu gosto. Até 40% do livro eu achei a escrita horrível e amadora. Entretanto,entendo a razão de tanta gente gostar,pois realmente é um livro de fácil leitura e que não exige muita bagagem para sua compreensão. A temática central do livro teria sido melhor trabalhada se a autora não usasse de subterfúgios simples para situações complexas ou se ela tivesse investido em criar personagens com personalidades. Duas coisas que eu definitivamente não gostei: o uso de um trauma como razão para violência física, principalmente,quando é mencionado que o violentador está em terapia há anos e, também o plot da gravidez o qual amarra a vítima ao seu algoz pro resto da vida. Além disso,a construção do Atlas torna impossível você não torcer para ele fazendo com que mesmo se não existissem todos os problemas,o casal inicial nunca teria uma chance real de existir.

Le Franzin|@le_franzin 05/02/2023

Dory
Esse é um livro extremamente nescessário.

O Plot não me pegou, desde o inicio eu já desconfiava e me provei totalmente certa, acho que já sou meio imune aos da CoHo kkkkkkkkkkk. Mas foi um livro muito bem contruído e escrito. É percepitível o cuidado da autora com cada pedacinho da história.

É um livro que ensina, sobretudo, a ser empático e não cometer julgamentos sem entender a posição do próximo. Acho que todos deveriam ler um livro como esse.

Andressa 31/01/2023

Não é tão pesado quanto eu achei que seria, mas é tão realista. Me levou pra um lugar que eu achei que já tinha superado, um lugar que eu achei que nunca mais iria acessar. Então, não foi uma leitura fácil mas a CoHo escreveu sobre o assunto com maestria. Já li alguns livros que abordam violência doméstica, e é quase sempre de uma forma rasa e/ou julgadora contra a pessoa que recebe a violência e complacente e empática com a pessoa que pratica a violência. Mas a CoHo retratou o que é a realidade de muitas pessoas de uma forma sensível e muito realista. Não é perfeito, mas tem poucas coisas que eu mudaria. Então, sim, recomendo muito esse livro.

Thais.Yuri 24/01/2023

Nome
Emerson? EMERSON? ? ? ? ? ? ? ? ? ?? ? ? ? ?? ?? ? ? ?? ? ??? ? ?? ? ? ?? ?? ?? ?? ? ?? ? ?? ?? ? ??? ?? ?? ? ?? ??? ?? ?? ? ?? ? ?? ? ? ?? ? ? ?? ? ?
maria8361 24/01/2023minha estante
ela tem um dom do caramba KAKAKAKAKAKKAKAKA

ana júlia 24/01/2023minha estante
pse amiga
me recuso a não chamar ela de emmy

Lavínia Hanna 20/01/2023

Inovador.
Passei um tempo para escrever essa resenha porque queria realmente captar uma visão ampla do que achei desse livro. Esse é o terceiro livro da Colleen que eu leio, não foi meu favorito até agora mas não tira o mérito de todo hype dele.

Esse livro faz você enxergar um relacionamento abusivo através dos olhos da vítima, é inovador e ao mesmo tempo faz com que você entenda através dessa perspectiva que naquela situação poderia ser até mesmo você.

Acredito que por ser estudante de psicologia, consegui identificar ao longo da narrativa os sutis sinais do que realmente tendia a acontecer, mas não significa que este é um livro previsível.

Não dei 5 estrelas no livro porque senti falta de ao menos uma nota da autora falando sobre a importância de procurar e incentivar que a vítima da violência doméstica busque terapia. É junto com um profissional como o psicólogo que é possível a vítima desenvolver autonomia o suficiente de enxergar a real situação que está inserida, desenvolver autonomia e sair dessa situação.

No mais, recomendo a leitura, tendo a consciência que não é um livro leve, leia tendo consciência dos gatilhos dele.

Kaju 17/01/2023

She's so crazy, i hate her
Ler Collen Hoover tem mudado minha vida, PRA PIOR.

Marcella 17/01/2023

You can stop swimming now
Esta foi a minha segunda vez lendo esse livro, ainda mantenho a minha resenha anterior, é um livro extremamente importante para ampliar a nossa maneira de pensar sobre um assunto tão complicado como esse.

A minha resenha:
?Esse é um livro que todas as pessoas deveriam ler. Ainda estou processando tudo o que se passou no livro, foi uma leitura muito intensa, com direito a lágrimas.
Estou sem palavras, a Colleen consegue me deixar assim no final de todos os livros, mas esse em especial foi muito importante para mim, foi necessário me colocar no lugar da Lily para conseguir entender o lado da vítima e isso fez com que as minhas impressões sobre o assunto mudassem. Perfeito do início ao fim. ?

Bruna3005 16/01/2023

Queria reler esse livro para relembrar toda a história da Lily antes de começar É Assim que Começa, mas me apaixonei de novo por um dos meus livros favoritos ?