It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Melissa Meira 02/06/2023

Ótima trama!
Apesar do livro não ser perfeito na escrita, e eu ter muitas ressalvas com essa leitura, não posso deixar de dizer que a trama é muito boa.

É essencial para todos enxergarem como é estar em um relacionamento abusivo e como é difícil sair de um.

O livro é exemplo do ciclo que é o abuso. Períodos onde tudo está bem e perfeito até ocorrer o abuso, então há pedidos de desculpas e arrependimento e tudo volta estar bem de novo até o próximo "acidente" ocorrer.

Como disse anteriormente, o livro não é perfeito na escrita, mas vale a pena persistir na leitura porque trás muitos questionamentos. Eu como leitora não deixei de julgar a Lily, pensando "é só terminar o relacionamento", assim como a Lily fazia com sua mãe. Porém quando cheguei ao final do livro me senti mal por esses pensamentos.

Agora imagine só esse cenário na vida real, onde muitas vezes é muito mais complicado. Assim como a Collen destaca nas notas finais, cada relacionamento abusivo tem suas características.

mbzmathias 22/05/2023

Outros olhos
Esse é o meu segundo livro da Colleen Hoover e eu agora entendi uma fração do hype que ela tem recebido e até da insatisfação também.

O assunto do livro é muito delicado, sensível e extremamente importante. Eu acho que a autora foi sim capaz de transmitir os sentimentos conflitantes de um relacionamento abusivo sem diminuí-los.

Enquanto a Lily conhece e se apaixona pelo Ryle a mesma coisa aconteceu comigo como leitora. Era tudo tão mágico, intenso e bonito e ai a primeira agressão vem, com ela veio o peso no meu estômago que chegou a ser uma dor física.

A história de amor entre a Lily e o Altas é algo que eu facilmente leria por horas. Tem algo no amor jovem que passa por muita coisa e é tão forte que sobrecarrega os indivíduos dentro dele que sempre me prende muito. O amor deles é realmente muito lindo.

Tudo o que a personagem sentiu eu sentia também. As dores dela eram reais e sempre chegavam até mim.

Continuo com a mesma ressalva de quando li Reminders of him. O sentimento de que o assunto não é explorado no seu potencial máximo e às vezes a história fica um pouco boiando sem nunca encostar no fundo da piscina permaneceu em ambas as leituras. Mas, darei o crédito que com esse livro esse sentimento foi mil vezes menor.

Herbert Beauchamp 12/05/2023

Olha...
It ends with us foi apenas uma releitura. Li primeiro em português e reli em inglês já que não sou fã de fazer releituras no mesmo idioma que eu li da primeira vez. Li mais para praticar, continuei gostando do livro. Demorei bastante para termina-lo pois tinha outras prioridades, além de estar lendo em formato E-BOOK, sou da turma dos físicos rsrs... demoro muito para conseguir ler ebooks, não me sinto confortável.

Mari 09/05/2023

É uma boa história. Não vi o porq de tanta crítica mas também não vi o porq de tanta exaltação. A Lily é uma personagem ótima e a história me fez adentrar um pouquinho da atmosfera sufocante e angustiante que é um relacionamento abusivo, o que eu acho ideal pra compreender nem que seja um pouquinho doq se passa na mente de quem sofre tais abusos.

PS: Caso ainda não tenha ficado claro, o romance, por mais que exista ali e aqui, não é o foco do livro. Bjo no core.

Sebastian19 05/05/2023

Amei!
Livro muito bom, superou muito minhas expectativas. Fiquei super desapontado pelo primeiro capítulo, mas posso assegurar que melhora, e muito, conforme vc vai avançando. Terminei em dois dias!

Ana 30/04/2023

Muito sentimentos contraditórios. Até o capítulo 11, eu enrolei para ler o livro, porque tava chato pra burro!
Depois disso, a história esquentou e eu viciei e fiquei até 5h da manhã lendo sem parar!
Do nada, a coisa fica bem intensa e emocionante. Chorei demais, tá doido!
Ainda estou processando tudo. Mas achei a história muito necessária e bonita.
As perspectivas femininas e a construção dos personagens antes do plot twist fizeram muito sentido pensando agora. Mas ainda assim, acho que o começo poderia ser mais dinâmico.

Isa 31/03/2023

JUST KEEP SWIMMING
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.

Agora entendo o porquê de ser tão recomendado e tão falado, é uma obra prima!

Aborda assuntos reais e pesadíssimos de uma forma muito bem escrita, te fazendo entender uma leve pontinha das complexidades envolvidas.

É extremamente envolvente e sufocante, me provocou reações físicas e tirou meu chão. Muito bom mesmo

Miriam172 29/03/2023

Eu comecei esse livro achando que estaria lendo um livro bobinho, um romancezinho... mas me surpreendi com a temática do livro e gostei bastante. A leitura é fácil e a escrita é tranquila de entender, mesmo em inglês. Só o tema mesmo que pode ser gatilho pra algumas pessoas.

Julia 24/03/2023

Não escrevo resenhas, isso é só pra eu lembrar mesmo.
Não gosto da autora (como pessoa), mas resolvi dar uma chance para os livros dela pra poder ter minha própria visão do que ela escreve, visto tudo (bom e ruim) que as pessoas falam online, além de duas amigas que amam os livros delas e eu acho que elas são loucas.
Esse foi o primeiro e não foi tão ruim, mas não teve nada de especial. A escrita é bem acessível o que é legal, mas tem umas frases que parecem bobas demais, até em momentos mais sérios da história. Também não achei nada de especial no Atlas, o gato faz o mínimo do mínimo e todo mundo AMA ele, fiquei confusa.
Enfim, LEMBRANDO, EU NÃO ESCREVO RESENHAS NORMALMENTE, isso é muito mais pra mim mesma, não vou revisar isso aqui, nem checar a gramática. Show

Leandra Luz 23/03/2023

...
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, espero que ninguém passe pelo o que a Lily e sua mãe passaram. Esse livro me fez pensar em tantas coisas... principalmente em onde a gente impõe nosso limites.
"Continue a nadar"