It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Melina 17/09/2023

Eu já sabia que ia gostar da leitura, já que geralmente gosto dos livros da Colleen, mas nossa... é um livro pesado, um tema difícil, mas escrito de uma maneira tão linda, que chega até ser estranho. Alissa e Atlas tem todo meu ?

Boo 28/08/2023

Bem mais ou menos
Não me apaixonei pelo livro em si mas consegui entender os personagens, sentir várias coisas junto com a lily e pegar ranço de alguns? no geral achei um livro okay, nem bom, nem ruim apenas okay. ??

Angelo 25/08/2023

Muito bom o livro, tocou em lugares q eu nem sabia q poderiam ser tocados, muito boa a escrita, vale super a pena, te bota no lugar e te da a visão da pessoa q sofre a agressão

Katharyna 25/08/2023

Difícil de ler
Dei 3,5? só pela nota da autora no final.
Mas é um livro bem difícil de ler e não se sentir frustrada com as cenas.

Fernanda.Emili 23/08/2023

Incrível quando encarado do próprio ponto de vista.
Nem todas as pessoas sofrem violência doméstica, com isso, os demais leitores podem acabar não se identificando com o livro e assim acabarem dando uma nota ruim, no entanto quando você consegue o adaptar para sua realidade e aplicar os ensinamentos em sua própria vida é possível ver a grandiosidade do livro.
Quando terminei de ler, avaliei com quatro estrelas, pois tinha achado muito bom, mas nada incrível, porém quando comecei a ler "It Starts With Us" continue refletindo sobre "It Begins With Us" e então vi como eu conseguia me ver no papel da Lily em algumas situações da minha vida, então voltei atrás e mudei para cinco estrelas.

Juu_grubee 29/07/2023

What a book!
I don't have enough words to describe how this book broke me inside. I cried, I fell in love, I felt each twinge of trauma tear my heart apart.
Colleen Hoover destroyed every piece of me, and in the end she made me feel embraced, gave me hope that it's possible to heal the hurt of our ascestrals .
I don't have anything else to say, I just wish every woman I know could read this book before starting a relationship. Thankful Colleen to letting me know
We can break the cycle
It ends with us.
Paola 30/07/2023minha estante
This book is the best of her, in my opinion

bella 25/07/2023

Ambíguo
Aí eu finalmente li Collen Hoover. Eu sabia que esse seria o único livro dela que eu pegaria pra ler por causa das polêmicas e por que os plots dela não me atraem muito no geral mesmo. Mas muito se fala de É assim que acaba então eu peguei pra ler para tirar minhas próprias conclusões.

Primeiramente que entendi o sucesso rapidinho: é uma escrita super fácil, muito rápida e carismática. Para entreter mesmo, vc engole num segundo. Não é ruim, é só simples.

Agora, esse livro é uma mistura de uma fanfic mal pensada e um livro incrível que aprofunda muito bem a complexidade dos personagens. Na sequência dos fatos era extremamente aleatório. As coisas aconteciam com uma conveniência absurda e irrealista, tipo na vida real ninguém nunca agiria assim, aceitaria isso etc. Parecia que ia ser fácil para o enredo e foi sem muito pensamento, tipo a autora olhando e pensando eu posso escrever então eu vou.

Nas partes dos dramas emocionais ela é que ela conseguia escrever algo genuinamente bom, com profundidade. Personagens imperfeitos, que nem sempre tomam as melhores decisões, que crescem, melhoram. Eu achei a Lily uma ótima protagonista, forte, esperava muito menos. Até o Ryle é ambíguo e complexo o suficiente para você ser manipulado também, apesar de saber o que é certo.

Ou seja, o drama é muito bom, mas o resto é bem fantasioso. A forma como a violência é construída e acontece de uma forma com que ela terá uma ?desculpa? para desculpar é bem feito, mas o resto? coisas tipo, como ela conheceu alguém, a reação das pessoas, como ela chegou ali?

Mesmo assim não deixa de ser e ter uma mensagem impactante e bonita, e eu entendo o quão difícil deve ter sido escrever esse relato. Enfim mas é a Colleen Hoover também né, que depois quis vender um livro de colorir do maior best seller dela sobre violência doméstica. Complicado?

Enfim, me entreteu (adorei os diários sobre o passado dela) mas me entendiou (caguei pela parte fofa do relacionamento dela c o Ryle). É um pouco sensacionalista, mas também entendo que essas coisas acontecem na vida real.

Mesmo com um público muito, MUITO, jovem tendo contato com essa história, o que é preocupante, eu fico feliz que esse livro tenha feito tanto sucesso, por que aumenta o ódio de quem lê por abusadores, além de fazer as pessoas entenderem melhor as mulheres que passam por isso, e a complexidade do que elas passam. Também mostra que nem sempre quem abusa é um monstro com todas as pessoas. Pode ser só com quem decidiu confiar profundamente neles e dividir a vida com eles (que merda não é mesmo).

É isso, minha opinião da vez!

arodri21 09/07/2023

Eu só queria que tudo acabasse bem
Eu tinha um pouco de preconceito com esse livro, talvez porque teve uma época que todo mundo só falava nele. Eu nunca tinha lido nada da Coleen Hoover, mas minha curiosidade falou mais alto e resolvi dar uma chance. É um livro muito bom. Desde o começo eu tive uma desconfiança com relação à Rile. O temperamento dele e seu egoísmo não me caíam muito bem, eu consegui ver coisas boas nele também, e entendi o que a Lily estava sentindo e as dúvidas que se passaram na cabeça dela, mas não posso dizer que me apaixonei por ele. Esse livro trouxe lágrimas aos meus olhos e me fez torcer muito por um final feliz pra Lily. E antes mesmo de Atlas reaparecer, eu só pensava ?ok dona Coleen, é bom você me dizer o que aconteceu com Atlas e que ele está bem, porque ele merece ser feliz?. Enfim, recomendo a leitura, mas se prepare que não é um livro feliz.

Leticia 04/07/2023

Primeiro livro lido em inglês
Já havia lido este livro em outro momento, em português. Decidi melhorar o meu entendimento em inglês e escolhi ele para iniciar este processo. Por ser um livro que eu já conhecia a história e ser um dos meus favoritos, foi muito fácil de compreender e a escrita da Collen Hoover facilitou muito o meu entendimento.

Pretendo ler mais livros da Collen em inglês.

Aninha 29/06/2023

Mt louco reler esse livro, mesmos sentimento mas diferentes também, 5 estrelas a releitura assim como a leitura

Kézia 18/06/2023

Just keep swimming
É um livro com uma temática forte e bastante recorrente. Gosto de livros que aumentam de alguma forma a empatia que tenho pelos outros. Tive diferentes sentimentos pelos personagens, especialmente pelo Ryle.
Acho que vai dar um bom filme..

isa_lilinho 17/06/2023

Just keep swimming
Li esse livro pela terceira vez e tive sentimentos diferentes em cada uma das vezes. Na primeira, foi tudo demais. Lembro de ter me apaixonado pelo Ryle junto com a Lily e ter sentido toda a montanha russa de emoções que ela sentiu conforme as coisas aconteciam. Na segunda vez, já comecei o livro com ódio dele. Um ódio cego, odiava tudo que ele fazia, vi várias red flags desde o início (na primeira leitura, eu só percebi quando as coisas ficaram realmente intensas). E dessa vez, foi um misto de emoções. Senti tudo que a Lily sentiu desde o início, me coloquei 100% no lugar dela e foi INTENSO. Me senti angustiada em boa parte do livro, senti toda a frustração que a protagonista sente da metade pro final. E senti um amor gigantesco pelo Atlas. Eu quero um, se alguém souber onde encontro, favor entrar em contato KKK