It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

giva 03/02/2022

"You can stop swimming now, Lily. We finally reached the shore."
É um livro incrível, com uma história emocionante e que da raiva também. A escrita da Colleen é perfeita, e te prende muito. Foi bem difícil ler a Lily se apaixonando pelo Ryle, enquanto eu já estava completamente rendida pelo Atlas... Apesar dele não aparecer tanto, sempre que surgia o nome dele já roubava a cena. Só consegui sentir raiva pelo Ryle e em como a Lily se sentia presa em dar mais uma chance a ele. Confesso que eu esperava um pouco mais de emoção, não sei se foi por eu já saber bastante spoiler mas nem chorei, na hora que vi o nome do bebê perdi qualquer resquício de vontade de chorar...
Mas nada tira o mérito de ser uma história incrível que merece ser contada e lida por todos.
giuli 03/02/2022minha estante
EMERSONKKKJJ

giva 03/02/2022minha estante
que raiva que fiquei desse nome kkkkkk

stellasbooks 11/02/2022minha estante
Concordo muito com o nome do bebê, aff kkkkkkkk

alice 22/03/2021

keep swimming...
primeiramente não posso deixar de falar como a escrita da colleen é maravilhosa, amo ler tanto em inglês como em português. E agora sobre o livro: não sei nem por onde começar sinceramente, esse livro desperta tantos sentimentos - acho que principalmente em nós, mulheres - que quando ele acabou eu fiquei uns 20 minutos só olhando pra parede e pensando.
A empatia que eu criei por pessoas que passam/passaram por situações como a da Lily ou a da mãe dela é muito maior agora. Falar é muito fácil quando a gente só tá vendo o relacionamento por fora, mas lendo a história da Lily eu consegui sentir 0,1% de tudo, e já foi o suficiente pra eu repensar todos o ?pré-conceitos? que eu tinha. Abuso físico e psicológico em momento NENHUM é aceitável e acho que a colleen consegui deixar isso bem claro, sem romantizar em parte alguma (como já li em alguns outros livros dela). Recomendo muito a leitura mas claro que tem muitos gatilhos e temas sensíveis
livrosdahelen 07/06/2021minha estante
você leu em ingles? deu pra ler de boas?

alice 07/06/2021minha estante
oii, sim li em inglês, achei super tranquilo e fluido, as vezes eu olhava no tradutor uma coisa ou outra, mas foi super de boa

livrosdahelen 07/06/2021minha estante
certoo, li ugly love e novembro 9 em ingles e achei muito bom tb

Tatiane.Ocana 07/01/2017

Não existem pessoas boas ou más
5 estrelas pra Collen, pq ela mais que merece...
IT ENDS WITH US: Primeiro quero dizer que fiquei surpresa com o tema do livro. Pensei que fosse tratar de um casal apaixonado que está balançado por alguém especial do passado. Mas não... O tema é muito mais complexo. E eu preciso dizer: Como me senti na pele dos personagens, de todos. Pra mim foi pura emoção. Primeiro o drama da Lily adolescente com o Atlas.

"...Porque ele partiu e aqui estou eu ainda vivendo, ainda respirando, apenas mal..."

Depois na fase adulta com Ryle. O envolvimento deles surgiu de uma maneira muito gostosa, honesta, e quando tudo começou a desenrolar eu me senti na pele da Lily, num misto de sentimentos, uma raiva junto de um amor tão grande. E na pele do Ryle. Tenho certeza que sofria apesar de tudo, era algo mais forte do que ele. chego a pensar que era ainda mais doloroso por causa do peso da culpa, a dor do arrependimento, a sensação da vida perdida por causa de 15 MINUTOS de ira...

"ISSO É O QUE 15 MINUTOS PODE FAZER A UMA PESSOA. ELE PODE DESTRUÍ-LO. ELE PODE SALVA-LO."

E no meio desse turbilhão reaparece Atlas, lindo, bem sucedido e mais fofo do que nunca. Oferecendo seu apoio e deixando claro que ela era sua pessoa favorita no mundo.

Eu, leitora me senti despedaçada em diversos momentos. Pq eu mesma continuei amando Ryle. Doeu em mim pela Lily que deixou bem claro que "só porque alguém te machuca, não significa que vc pode deixar de amá-lo. Não são as ações das pessoas que ferem e sim o amor, se não fosse o amor a dor seria um pouco mais suportável"...
E eu senti a dor e o desespero de Ryle. Como eu chorei por ele... Senti pena. Juro... Queria poder mudar a história pra dar a ele a oportunidade de ser perfeito.
Mas esse livro é tão, mas tão perto da realidade que não tinha como ser diferente. E mesmo com os defeitos de cada personagem foi perfeito como poderia.

Quero aproveitar pra dizer que o Atlas é o meu orgulho desse livro. Não há descrição para esse ser. Ele é simplesmente único. E me quebrou também ao dizer pra Lily : "Se no futuro... Por algum milagre vc se encontrar numa posição para se apaixonar novamente... Se apaixone por mim. Vc ainda é minha pessoa favorita Lily, e sempre será."

Alyssa, Marshall super amigos. Fofos e engraçados.

A autora. Ela é uma das minhas favoritas. e ainda que tenha escrito tantos livros bons, dessa vez ela me fez chorar quase da metade do livro pra frente. E a nota dela no final é pura emoção...

LEIAM! 5 ESTRELAS...
Jak 08/01/2017minha estante
comprei semana passada o ebook na Amazon para ler no kindle, nossa depois da sua resenha estou bem curiosa! Me envolvo muito com os livros, já vi que vou chorar litros!

Tatiane.Ocana 08/01/2017minha estante
Se for igual a mim vai sim. E não vai saber q tipo de sentimento te levou as lágrimas... Eu amei.

Jak 08/01/2017minha estante
????

Rita 30/12/2022

Terminei... Eu amei muito, nem sei bem o que escrever nesta review, mas eu amei o livro e tocou me imenso, apesar de eu não ter chorado como toda a gente disse que eu iria (talvez eu esteja morta por dentro kahskaja)
Por causa do enorme hype eu estava à espera que fosse o melhor livro da história do universo, não achei que fosse tudo isso, talvez seja um pouco overrated, na minha opinião, mas mesmo assim eu amei muito, é incrível, partiu o meu coração em pedaços :(
@_liv_reads 30/12/2022minha estante
super overrated

(taylor's version) 31/12/2022minha estante
Precisava de mais Atlas content

@_liv_reads 31/12/2022minha estante
Então vai ter q ler o segundo livro? mas n é só vida feliz n

.dannielly 18/05/2021minha estante
Esse livro é um destruidor de corações?
"Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa." ??

Nana 18/05/2021minha estante
menina, eu chorei tantooo na hora q ele falou isso, perdi tudinho

.dannielly 18/05/2021minha estante
Simm, não tem como né

Tati.Grutt 22/10/2016

Existe palavra para acima de perfeito?
Quero começar dizendo que essa é a primeira resenha que faço na vida, pq esse livro me impulsionou até aqui. Não que os outros não mereceram, mas sendo a Colleen minha autora favorita e com esse livro q faltam-me palavras para descrever... Aqui estou.
Nesse livro somos submetidos aos dois lados de uma moeda velha de guerra, e muito criticada, mas nas mãos de Colleen torna-se a moeda de sorte.
Ela nos brindou com uma escrita e personagens impecáveis.

Lily enfrenta uma situação na adolescência, que lhe permite um ponto de vista q a maioria das pessoas possuem nesse caso. Quando adulta numa situação inusitada, conhece Ryle, um neurocirurgião apaixonante com todas as suas "verdades nuas " e uma linda filosofia de que "Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós todos somos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins." E com isso ele nos ganha e a Lily tb.

Eu infelizmente senti tudo que iria acontecer antes mesmo dos sinais, por isso acho q meu coração doeu mais. Sofri por antecipação e com razão. Por mais que seja difícil, Lily encontra forças para tomar uma das mais difíceis decisões de sua vida. Graças a Deus nem tudo está perdido. E isso é o que torna o livro PERFEITO ou mais q perfeito.

A medida que a história acontece é IMPOSSÍVEL não sentir exatamente o que Lily sente sobre tudo e todos. VC se apaixona com ela, ri, sente raiva, compaixão, cumplicidade, se emociona e chora. Somos empurradas para um queda livre e nem percebemos. Acredito que cada vez que meu coração apertou com emoções variadas, tive TB um prazer imensurável por apenas sentir tudo. É isso que esse livro faz VC cai sem saber, ri sem perceber, chora sem querer e se apaixona com prazer.

Quando VC acha que está tudo perdido e tem o mesmo sentimento de "e se" que Lily está, quando a gente tá com o coração na mão e o mesmo "pesar", no fim Colleen mais uma vez mostra pq é a minha favorita e de milhões de pessoas. Temos um PUTA final perfeito, não sei descrever de outro jeito.

Quanto mais a decisão dela te afetar... MAIS do outro lado da moeda VC vai estar. Foi um tapa na cara das pessoas que julgam essa situação como carrascos superiores.

Temos um bônus depois do final , onde passamos a admirar ainda mais a obra toda.

Além disso TUDO, temos o perfeito Atlas "pessoa favorita" e os diários, que posso dizer que são dois dos pontos altos do livro.

PS: Não falei muito da história em si pq quero ressaltar o q eu senti.
Taisa 22/10/2016minha estante
Tati! Linda resenha, concordo com tudo! Livro perfeito!

Heloisa 23/10/2016minha estante
Linda Resenha Tati!! Amei demais esse livro!!

Tati.Grutt 14/11/2016minha estante
Obrigada Tai e Obrigada Helô. Acho que para uma primeira resenha dá pra passar né? kkkkkkkkkkk

vivi/mybookstation.com.br 03/04/2017minha estante
Estou lendo... Já estou com raiva do Ryle...

@day_anecris 03/04/2017minha estante
É uma coisa de amor e ódio por ele, no final tive dó, mas não consegui shippar eles juntos!

vivi/mybookstation.com.br 03/04/2017minha estante
nem eu consigo ver eles juntos...

Clio0 31/10/2021

It Ends With Us é uma leitura difícil. Primeiramente, por tratar de temas complicados como violência doméstica, abuso sexual e gravidez indesejada. Em segundo lugar por ser uma história extremamente rasa sobre os temas, um caça-níquel nojento.

Lily é a personagem principal que transita por suas memórias de adolescente onde sofria com o conflito entre seus pais, e o tempo presente onde ela aparenta ter um relacionamento estável com Ryle. O último se torna precário ao reencontrar seu primeiro amor, Atlas.

Pode parecer, mas não é um livro sobre triângulos amorosos.

A autora escreveu toda uma trama baseada na premissa de que mulheres sujeitadas a abuso doméstico durante a infância, tendem a escolher parceiros que emularão o mesmo ambiente, a mesma história de violência - há uma enorme gama de pistas espalhadas pelo texto que condizem com essa construção. A nota baixa se dá pela superficialidade que os temas e o trauma são tratados.

Sendo uma narrativa toda em primeira pessoa, era de se esperar que autora tivesse tempo e recurso para oferecer a profundidade que tal obra merecia. A escrita é boa, mas tudo é levado de tal forma que tem-se a impressão que a personagem principal está dopada o tempo inteiro.

O que poderia ter sido um relato emocionante, uma discussão abrangente, se torna um amontoado de parágrafos e capítulos entediantes que oscilam entre um romance água-com-açúcar e o suspense abortado.

Não recomendo a ninguém.
Mandy 02/11/2021minha estante
me senti exatamente assim lendo kkkkk ela tinha tudo nas mãos pra construir um relato pessoal e emocionante mas falhou kkkkk parecia que eu tava lendo um livro teen

B.norte 15/11/2021minha estante
A primeira experiência que tive com a autora foi quando li "O lado feio do amor", que por sinal não gostei, pensei em ler esse livro pra ver se mudo minha opinião sobre ela, mas pelo visto vai ficar lá no fim da fila... ?

Anna3304 31/05/2022minha estante
esperava um livro difícil e pesado, mas no fim ganhei uma narrativa rasa?

mariaeduarrda 02/11/2021minha estante
O nome da criança é Emerson kkkkkkkkkkk por deus

kiwtty_z 02/11/2021minha estante
eu acho que esperava me emocionar mais, tipo eu fiquei tocada, mas não chorei em momento nenhum, isso que você falou do livro ser teen nas outras horas eu discordo, para mim pelo menos o livro estava numa vibe tensa constantemente, mas o nome da filha delaKKKKKKKKJKK não dá mesmo

Anne.Freitas 23/01/2017

"Às vezes, é aquele que te ama que mais te machuca".
Lily, Ryle e Atlas... Essas personagens vão arrebatar você. E abrirão tua mente para que você tenha uma percepção diferente sobre relações abusivas. Ressaca literária na certa! Colleen arrasou!
Patty 24/01/2017minha estante
Adorei....!

Anne.Freitas 24/01/2017minha estante
Melhor livro do ano , até o momento!

Thay Ribeiro 13/01/2017

Lily / Riley / Atlas
Lindo.
No começo não me animei com o livro e levou vários capítulos para eu realmente me envolver. Junto com Lily me apaixonei pelo Atlas e pelo Riley, fiquei amiga da Alyssa e com raiva da mãe.
Lily e Atlas sofreram com pais abusivos. Me encantei com a história e sofri todas as indecisões da Lily. Acompanhar o passado e o modo como ela se apaixona no presente torna impossível não amar cada personagem. Na primeira situação concordei com a volta, na segunda idem e na terceira quase chorei com ela. Reencontrar o Atlas no restaurante fez meu coração acelerar. No parto da Emmy senti meu coração na garganta e quase larguei o livro de medo. Apesar de todos os autos e baixos, o que na minha opinião torna o livro ainda mais verdadeiro, vemos não o verdadeiro amor, mas sim o correto jeito de amar. Não aceite menos q isso. Senti um pouquinho de falta de um protagonismo maior para o Atlas mas mesmo assim não tira o brilho da história. No agradecimento da autora vc vai amar ainda mais o livro. Não tem coisa mais linda que finalmente o perdão de mãe para filha. E só posso encerrar dizendo.... Continue nadando. Espero um dia chegar na minha praia.
Fabiana 26/01/2017minha estante
Esse livro é um presente. .. amei com todo o meu coração

Thay Ribeiro 30/01/2017minha estante
Duas!! também adorei!!!

Letty 05/09/2021

É isso que chamo de desenvolvimento!
Não sabia o que esperar do livro (não li a sinopse antes rs), só sabia que com certeza seria super bem escrito pq a Colleen Hoover é simplesmente PERFEITA. Pois bem, foi tudo de bom!!! Cheguei a achar que se tornaria um triângulo amoroso em algum momento, mas foi algo completamente diferente, teve bem mais a ver com resolver questões importantes na vida da personagem.

Adorei demais mesmo, chorei inclusive.
Bia 05/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Além de ser um belo tapa na cara da sociedade ?

Letty 05/09/2021minha estante
Incrível demais ???

Heloisa 20/10/2016

As verdades que eu li nesse livro são assustadoras, It ends with us, abriu meus olhos em muitos aspectos. O tema é difícil, mas a discussão é super necessária.

O livro conta a história de Lily uma   incrível mulher que tem um coração fantástico, é compassiva, amorosa, autruista e imensamente forte. O tipo de pessoa que esse mundo precisa. O tipo de pessoas que eu quero ser quando eu crescer.

Durante a leitura eu tinha um aperto no peito, meus sentimentos variavam, de amor, raiva, medo, uma profunda tristeza um dolorido pesar, um orgulho absurdo. O passado de Lily e Atlas é contado através do diário de Lily, em forma de cartas o que eu achei sensacional, e foi fundamental para que entender a vida de Lily com Ryle.

Lá pela metade o diário acaba,  o contorno da história estava se formando um nó se formou na minha garganta e eu não conseguia mais largar o livro.

Tenho que deixar o meu mais profundo amor pro Atlas, que personagem fantástico, que força, que  autruísmo, digno da perfeição que Colleen tem o dom de fazer, e tenho que dizer que tudo que eu li dele não foi suficiente eu quero mais.

Ryle foi aquele que trouxe os mais distintos sentimentos. Ele é sexy, encantador, com defeitos preocupantes, que apesar de tudo eu estava como Lily apaixonada por ele. Que dom a autora tem de escrever personagens reais, que fazem a gente viver seus conflitos, fazem querer abraçar, pegar no colo e perdoar. E a Lily que orgulho eu senti da sua força, de fazer o que era preciso, por mais difícil que fosse.

Esse livro mostra uma verdade difícil de engolir, e foge do estereótipo que imaginamos, o que me lembra uma passagem fantástica do livro que eu vou levar sempre comigo;

Eu sempre procuro tirar o melhor de um livro, mas o que dizer quando o livro tira o melhor de mim? Que na viagem tão fantástica da leitura eu vejo meus erros, meus julgamentos contra fatos que nunca vivi. E nessa mesma viagem eu consigo amar minha família, meus pais pelo amor que eu sempre recebi, e ser imensamente grata pela vida eu que tenho. Dito isso, só me resta dizer obrigada Colleen Hoover por me mostrar que nem tudo é preto no branco, obrigada por contar essa história, por essa mensagem poderosa e esclarecedora.
Tícia 20/10/2016minha estante
Linda resenha, Heloisa, mas não leio esse livro nem fodendo. De tristeza, basta meu salário de professora. :/

Heloisa 21/10/2016minha estante
Kkkkkkkk mas não achei um livro triste não, nada de ahhh meu coração tá rasgando, é só umas verdades honestas que a gente evita acreditar. E por incrível que pareça não é um triângulo!! Eu acho que vc vai adorar!! :)

joana 20/10/2016

IT ENDS WITH US
4.5 estrelas
Amanda 20/10/2016minha estante
Oii! Você leu esse livro em inglês mesmo ou já tem em pdf para português? :D Ansiosa para ler!!!

joana 22/10/2016minha estante
Inglês.