It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Rafa 18/01/2021

it ends BADLY
resolvi encarar as obras da CoHo depois de ter lido Verity e gostado bastante. até o momento, li quatro livros da autora e esse é o primeiro que me decepciona. acredito que quando um autor deseja abordar um assunto sério em uma obra, precisa se entregar e encarar esse desafio profundamente. nesse livro a CoHo encarou vários assuntos diferentes, colocando TODOS os personagens em alguma situação de dificuldade (abuso psicológico, violência doméstica, trauma de infância, infertilidade, estupro, etc) e em momento algum ela abordou algum desses assuntos com profundidade, do jeito que deveria ser feito. ficou raso. fraco.

entendo que ela é uma autora que gosta bastante de personagens com algum tipo de trauma, e eu normalmente me interesso por livros assim, mas infelizmente a autora deixa a desejar em todos os aspectos. talvez se ela tivesse focado em uma única problemática e caprichado, ao invés de tentar colocar tudo em um livro só, teria dado super certo.

sobre os personagens, eu detestei todos. alguns o tempo todo, outros as vezes. sinceramente não sei como finalizei essa leitura. li algumas resenhas no good reads sobre as pessoas sentirem-se manipuladas lendo esse livro e foi exatamente isso que eu senti, o tempo todo.

enfim, uma decepção do começo ao fim. agora preciso de uma pausa para superar essa bomba, e quem sabe um dia volto a encarar outro livro dela.
Maria 21/01/2021minha estante
Acredito que o foco da Colleen não fosse abordar os assuntos sérios com tanta profundidade quanto vc esperava, mas sim mostrar como uma pessoa se comporta quando é vítima de situações assim. Ela nos faz entender melhor como funciona um relacionamento abusivo, assim conseguimos ter empatia pela protagonista .

Rafa 09/07/2021minha estante
de acordo com ela, não foi somente isso! mas mesmo se tivesse sido, rolou MUITA romantização no livro inteiro e a própria autora já admitiu que faria mudanças. ela não me apresentou nada novo, que bom se fez pra você. com sorte, nas próximas obras ela coloca avisos de gatilho :)

Thay Ribeiro 13/01/2017

Lily / Riley / Atlas
Lindo.
No começo não me animei com o livro e levou vários capítulos para eu realmente me envolver. Junto com Lily me apaixonei pelo Atlas e pelo Riley, fiquei amiga da Alyssa e com raiva da mãe.
Lily e Atlas sofreram com pais abusivos. Me encantei com a história e sofri todas as indecisões da Lily. Acompanhar o passado e o modo como ela se apaixona no presente torna impossível não amar cada personagem. Na primeira situação concordei com a volta, na segunda idem e na terceira quase chorei com ela. Reencontrar o Atlas no restaurante fez meu coração acelerar. No parto da Emmy senti meu coração na garganta e quase larguei o livro de medo. Apesar de todos os autos e baixos, o que na minha opinião torna o livro ainda mais verdadeiro, vemos não o verdadeiro amor, mas sim o correto jeito de amar. Não aceite menos q isso. Senti um pouquinho de falta de um protagonismo maior para o Atlas mas mesmo assim não tira o brilho da história. No agradecimento da autora vc vai amar ainda mais o livro. Não tem coisa mais linda que finalmente o perdão de mãe para filha. E só posso encerrar dizendo.... Continue nadando. Espero um dia chegar na minha praia.
Fabiana 26/01/2017minha estante
Esse livro é um presente. .. amei com todo o meu coração

Thay Ribeiro 30/01/2017minha estante
Duas!! também adorei!!!

Patricia 18/10/2022minha estante
Emerson DORY, não esqueça ???

Evillyn 18/10/2022minha estante
Poxa tinha esquecido kkkkk agora quero vomitar hahahah

Natália | @tracandolivros 28/10/2019

It Ends With Us
Lily acabou de sair do funeral do pai, onde ela foi fazer uma homenagem e não soube dizer nada de bom sobre ele, e não porque ela estava em luto, e sim porque ela realmente não tinha nada a dizer. Seu pai sempre bateu na sua mãe e por isso ela não poderia falar nada de bom sobre ele.

Lily está no terraço de um prédio, quando aparece um cara, que não percebe que ela está ali e começa a chutar uma cadeira. Depois ao conversar com ele, ela descobre que seu nome é Ryle e que ele é um neurocirurgião e entende que ele perdeu um paciente naquela tarde. Os dois tem uma atração instantânea, mas nada acontece, porque ele é um cara de uma noite só, e Lily não fica com alguém só por ficar.

Seis meses depois eles acabam se encontrando em uma situação completamente diferente, que vai abrir as portas para um romance, porque em todo esse tempo os dois não conseguiram esquecer um do outro, e dessa vez Ryle está disposto a entrar num relacionamento mais profundo para poder tê-la na sua vida.
Essa sinopse não é nem 10% do livro, e eu não posso me aprofundar muito sem dar spoilers, mas o buraco é bem mais embaixo. O livro vai tratar muito sobre violência doméstica, e sobre o passado da Lily e o primeiro amor da vida dela.

Eu quero dizer que durante toda essa história eu tive sentimentos muito fortes despertados. Eu vivi o mesmo que a Lily, meu pai também foi abusivo para a minha mãe, e eu cresci com o mesmo ódio que ela cresceu. Eu consigo entender porque a vítima não vai embora, e mesmo assim ela precisa, é o melhor para todo mundo em todos os pontos, principalmente pelos filhos. Porque eu digo por experiência própria, todas as memórias boas são levadas embora pelas ruins, não vale a pena manter um relacionamento assim pelos filhos.

Contudo, dentro do livro eu preciso dizer que em momento algum eu fui conquistada pelo casal, eu vi os problemas desde o começo. Além de que eu senti que tudo aconteceu muito rápido, o relacionamento cresceu de uma forma muito exagerada em pouco tempo, isso pareceu um pouco irreal.

E o que mais me incomodou no livro foi que ela tentou justificar o comportamento do abusador, não existe NADA que justifique isso, não existe, simplesmente não (isso foi justamente o que mais me irritou em Tarde Demais, e eu odiei tanto o livro que nem me prestei a escrever sobre ele, e aqui eu vi de novo isso acontecendo).

Não estou dizendo que não é uma leitura válida, porque é sim, a Colleen sempre aborda assuntos difíceis e tabus, mas ainda assim eu não acho que ele foi 100% correto, ele poderia ter acontecido de forma mais calma e com certeza poderia ter focado mais em outros personagens (vulgo Atlas).
Tamires447 28/10/2019minha estante
Acredito que a intenção era justamente focar na relação abusiva/violenta para que percebamos casos assim podem fugir do estereótipo único que a sociedade criou para violência agressiva contra a mulher, como também apresentar, com base nas vivências da autora, sua perspectiva de como também é difícil para a mulher se perceber em tais situações. Portanto, não vejo o porque de trazer mais enfoque para Atlas, já que ele não se encaixa ao objetivo de personagem violento, enfoque da trama. Pelo menos é o que a autora demonstra ter pretendido nos créditos finais da obra.

Natália | @tracandolivros 28/10/2019minha estante
Eu disse isso porque o Atlas tinha toda uma história por trás dele que poderia ter sido mais bem explorada. Eu sempre acho que a CoHo coloca coisa demais nos livros e não consegue aprofundar em tudo que poderia.

joana 20/10/2016

IT ENDS WITH US
4.5 estrelas
Amanda 20/10/2016minha estante
Oii! Você leu esse livro em inglês mesmo ou já tem em pdf para português? :D Ansiosa para ler!!!

joana 22/10/2016minha estante
Inglês.

manus 19/06/2022

é um bom livro
acho que fiquei meio dividida entre amor e ódio pelo livro. tive vários momentos de reflexão intensa, coisas que realmente me deixaram embasbacada pq nunca tinha pensado, mas ao mesmo tempo em momentos senti algo tão raso? não sei, talvez pela delicadeza dos assuntos (?)
mas também gostei muito, é um livro diferente dos que eu costumo ler
uma coisa que eu acho que vale a pena frisar é que esse livro NAO É sobre a lily e o atlas. muita gente panfleta ele como se fosse, mas definitivamente não é.
enfim tô dividida mas gostei muito (???) deu pra entender isso? não sei, espero que sim??
Elisiane.Ribeiro 19/06/2022minha estante
Sim, super te entendo! Eu também me senti assim quando li esse livro. Mas Atlas é o meu xodó e já quero saber do livro onde vamos ver esse enredo pela perspectiva dele.

manus 19/06/2022minha estante
sim!!! quero muito isso e espero que desenrole um pouco oq acontece com eles depois??????????

Anne.Freitas 23/01/2017

"Às vezes, é aquele que te ama que mais te machuca".
Lily, Ryle e Atlas... Essas personagens vão arrebatar você. E abrirão tua mente para que você tenha uma percepção diferente sobre relações abusivas. Ressaca literária na certa! Colleen arrasou!
Patty 24/01/2017minha estante
Adorei....!

Anne.Freitas 24/01/2017minha estante
Melhor livro do ano , até o momento!

Nadja 24/10/2016

Lírio Ferido...
Já li alguns livros de Colleen Hoover, porém esse é sem dúvida alguma seu livro mais pessoal. Se existe algo que defina essa autora, é que suas histórias torcem seu coração, de alguma ou outra maneira nunca te deixam indiferente e sempre ao terminar de ler algumas delas, você fica pensando e analisando o que acabas de ler. Seus livros te fazem sentir mil emoções e sentimentos, ao menos isso ocorreu com todos os que li até agora.
IT ENDS WITH US é muito especial , e todo mundo deve ler, porque a mensagem que traz e a história que se esconde entre suas páginas, não se pode deixar passar. Acredito que o que faz deste livro tão poderoso seja o fato de que se sente todas e cada uma das emoções as quais sentem os personagens até o mais profundo de teu ser.
É uma história emotiva, difícil, que amassa o coração e é impossível não terminar emocionada e com algumas lágrimas. O recomendo a todos pela mensagem tão real que deixa.Ele não é somente um romance, é muito, muito mais que isso .

"As vezes as coisas que mais te importam também são as coisas que mais te ferem."
Lelinha 24/10/2016minha estante
Nunca li nada dela, mas sua resenha atiçou ainda mais a minha vontade...rsrsr

Nadja 26/10/2016minha estante
Que bom!!

lexieloml 27/01/2022

é assim que acaba/it ends with us :)
esse livro é muito necessário e perfeito!!!! essa história é da >lily< ok. parem de falar só do atlas! pq a lily passou por tudo sozinha e conseguiu se salvar! #teamolily??
obs: gosto muito do atlas, só tô falando que essa história é da lily!!
Tiana.Facey 28/01/2022minha estante
SIM

Beca 28/01/2022minha estante
Exatamente! O povo enaltece o Atlas mas a Lily foi tão forte ??

folksewis 11/08/2021

disappointed but not surprised
não é de hoje que alguns romances mela cueca da Colleen Hoover me deixam decepcionadas, mas esse em específico foi a maior decepção deles. ?É assim que acaba? é um dos livros mais comentados e amados da Colleen (depois dessa leitura me pergunto o pq), mas ele é de longe um dos piores dela. Talvez o fato de Colleen querer abordar tantos assuntos em uma única obra ou fazer personagens sem nenhum tipo de carisma sejam os maiores problemas do livro em sim, quanto ao fato das incríveis habilidades de escrita de Colleen não tenho nada para reclamar, até pq ela me deixou presa em um dos seus piores livros.

Com personagens sem carisma, um enredo não tão bom, história bagunçada e mais um monte de fatores que levaram a essa nota, ?É assim que acaba? se torna DE LONGE o pior livro que li no ano até agora
iamvalentina 11/08/2021minha estante
Meu deus eu vi tanta gente falando bem, eu nunca vi ninguém dando notas incríveis, é surpreendente ver alguém falando mal

Vitoria157 11/08/2021minha estante
Chocada ksksks

paula 03/07/2020

Yikes
Mais um livro da Colleen onde a mocinha é abusada e apanha igual cachorro.

Mas esse tem duas novidades:

1 - Tudo é escrito explicitamente (não sei porque, só faz a pessoa ter nojo e chorar naquelas cenas.
2 - (mini spoiler) Ela vira amiga do cara que fez tudo isso contra ela no final.

Parabéns, nota 0.
Luana.Cerqueira 03/07/2020minha estante
Collen hoover sendo Collen Hoover...

paula 03/07/2020minha estante
Sim Luana! Incrível que todos que li dela (não foram poucos) a mulher sofre algum abuso. Nesse me deixou louca que o cara simplesmente não foi preso...

Letty 05/09/2021

É isso que chamo de desenvolvimento!
Não sabia o que esperar do livro (não li a sinopse antes rs), só sabia que com certeza seria super bem escrito pq a Colleen Hoover é simplesmente PERFEITA. Pois bem, foi tudo de bom!!! Cheguei a achar que se tornaria um triângulo amoroso em algum momento, mas foi algo completamente diferente, teve bem mais a ver com resolver questões importantes na vida da personagem.

Adorei demais mesmo, chorei inclusive.
Bia 05/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Além de ser um belo tapa na cara da sociedade ?

Letty 05/09/2021minha estante
Incrível demais ???

Heloisa 20/10/2016

As verdades que eu li nesse livro são assustadoras, It ends with us, abriu meus olhos em muitos aspectos. O tema é difícil, mas a discussão é super necessária.

O livro conta a história de Lily uma   incrível mulher que tem um coração fantástico, é compassiva, amorosa, autruista e imensamente forte. O tipo de pessoa que esse mundo precisa. O tipo de pessoas que eu quero ser quando eu crescer.

Durante a leitura eu tinha um aperto no peito, meus sentimentos variavam, de amor, raiva, medo, uma profunda tristeza um dolorido pesar, um orgulho absurdo. O passado de Lily e Atlas é contado através do diário de Lily, em forma de cartas o que eu achei sensacional, e foi fundamental para que entender a vida de Lily com Ryle.

Lá pela metade o diário acaba,  o contorno da história estava se formando um nó se formou na minha garganta e eu não conseguia mais largar o livro.

Tenho que deixar o meu mais profundo amor pro Atlas, que personagem fantástico, que força, que  autruísmo, digno da perfeição que Colleen tem o dom de fazer, e tenho que dizer que tudo que eu li dele não foi suficiente eu quero mais.

Ryle foi aquele que trouxe os mais distintos sentimentos. Ele é sexy, encantador, com defeitos preocupantes, que apesar de tudo eu estava como Lily apaixonada por ele. Que dom a autora tem de escrever personagens reais, que fazem a gente viver seus conflitos, fazem querer abraçar, pegar no colo e perdoar. E a Lily que orgulho eu senti da sua força, de fazer o que era preciso, por mais difícil que fosse.

Esse livro mostra uma verdade difícil de engolir, e foge do estereótipo que imaginamos, o que me lembra uma passagem fantástica do livro que eu vou levar sempre comigo;

"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós todos somos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins."

Eu sempre procuro tirar o melhor de um livro, mas o que dizer quando o livro tira o melhor de mim? Que na viagem tão fantástica da leitura eu vejo meus erros, meus julgamentos contra fatos que nunca vivi. E nessa mesma viagem eu consigo amar minha família, meus pais pelo amor que eu sempre recebi, e ser imensamente grata pela vida eu que tenho. Dito isso, só me resta dizer obrigada Colleen Hoover por me mostrar que nem tudo é preto no branco, obrigada por contar essa história, por essa mensagem poderosa e esclarecedora.
Tícia 20/10/2016minha estante
Linda resenha, Heloisa, mas não leio esse livro nem fodendo. De tristeza, basta meu salário de professora. :/

Heloisa 21/10/2016minha estante
Kkkkkkkk mas não achei um livro triste não, nada de ahhh meu coração tá rasgando, é só umas verdades honestas que a gente evita acreditar. E por incrível que pareça não é um triângulo!! Eu acho que vc vai adorar!! :)

Luiza 11/04/2021

Que livro incrível!!
Foi o primeiro livro que eu li da Collen Hoover, e me encantei de muitas formas! Comecei achando que seria mais um romance clichê e me surpreendi muito com a trama!
A autora trata de temas importantes como a agressão doméstica num relacionamento abusivo, mas a forma com que ela descreve o que passa na mente de uma vítima me fez enxergar esse tópico de uma forma diferente e mais compreensiva.
Não consigo pensar em outra nota para dar além de 5 estrelas, o livro me conquistou e estou na lista de favoritos!
Larissa.Dias 11/04/2021minha estante
Esse livro me fez chorar muito, os livros dela são incríveis!!