O Cair da Noite

O Cair da Noite Isaac Asimov

Resenhas - O Cair da Noite

Clarissa 22/02/2024

Eu não gosto tanto de contos, talvez por isso demorei um pouco pra me apagar à história, por mais curtinha que seja. No início eu não estava entendendo nada e isso prejudicou o meu envolvimento, mas depois, quando as coisas começaram a fazer sentido, comecei a achar genial. É impressionante a construção de mundo e a quantidade de conteúdo que o autor consegue colocar em um conto. Terminei gostando muito.

FabricioSC 22/02/2024

Muito bom pra refletir
História curta e muito boa pra refletir o poder que certas crenças forçadas no crescimento da pessoa tem a capacidade de afetar até mesmo quem pensa racionalmente quando se depara com o totalmente desconhecido e tão mal falado pelos oradores.

pwhset 19/02/2024

Mesmo com pouquíssimas páginas, foi uma leitura difícil e arrastada, não tem capítulos, a história se perde nela mesmo apesar de ter bons pensamentos perdidos no meio, e nenhum personagem é memorável

Brê 19/02/2024

Conto rápido, da até pra ler em 1 dia. Gostei bastante, no final fiquei meio perdida mas ainda sim gostei bastante!

Chelsea.Archer 14/02/2024

Gostei muito
Oieeee
Hoje concluí a leitura de O Cair da Noite de Isaac Asimov.

Um livro bem curtinho que fala sobre ciência e fé. Que questiona nas entrelinhas se o que conhemos do Universo é realmente isso.

A escrita do Asimov como sempre impecável. Achei incrível conhecer essa história.

yasmine 07/02/2024

Ficção científica de primeira qualidade. Estou impressionada com o autor e a maneira genial que ele discute sobre a humanidade. Um conto rápido e instigante.

Maria 03/02/2024

é completamente fora da realidade ler asimov, o cara coloca sua mente pra trabalhar a todo vapor, ele escreve fora de tudo aquilo que a gente conhece do universo observável.

confesso que demorei um tempo pra entender que a história se passava em outro planeta (mas com seis sóis é pra se desconfiar ?), mas também fiquei imaginando: como deve ter sido pra galera que viu um eclipse a primeira vez? certeza que tiveram um colapso.

Evelyn.Nardino 02/02/2024

Mais conto do que livro
Achei que estava começando um romance, mas era só um conto. Caro para a quantidade de conteúdo. É um conto interessante, com um ponto de vista diferente, retratando uma sociedade mais atrasada que a nossa e nao uma mais avançada como é comum nos romances de Asimov. Mas nao tem nenhuma relação com as outras obras.

Amanda3900 01/02/2024

Asimov é brabo d+.
História curta e boa pra caramba, vale a pena a leitura.
Terminei em poucas horas e essa edição do livro está lindíssima.

Luce.Clara 28/01/2024

Amei
Ainda ontem estava refletindo o quanto me decepciona quando estou lendo um livro de fantasia ou ficção que não consegue concretizar a ideia de um universo novo e desconhecido. Hoje, quando li esse conto, percebi que é sim possível ter histórias assim.

Foi a minha primeira experiência com o autor porque eu achava que esse gênero de ficção científica não era pra mim. Me enganei, amei muito e vou procurar urgentemente mais trabalhos dele.

Kleiton 26/01/2024

Provocativo
Um conto que vai te provocar a refletir sobre a imensidão do universo e a pequenez dos medos humanos

aclaranunes 16/01/2024

Esse foi o meu primeiro livro do autor e ameeei. Acabei virando fã dos livros de ficção por causa dele

RaabeF 04/01/2024

É Asimov
É Asimov! Não é preciso falar muito mais, só que ele é genial em suas escritas, e não é diferente nesta!