A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Rosy Sales 05/09/2020

Super indico
Esde livro è ótimo!Deveria ter lido ele antes mas foi bom q cada capítulo q eu li eu assistia um pedaço do filme kkkkk nunca demorei tanto pra assistir um filme KKK má foi muito bom mesmo ótima leitura e vou indicar pra todos

Julia 18/01/2024

Um dos meus filmes favoritos. Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre o livro.
Iniciei esse livro com altas expectativas, uma vez que 1) o filme em questão é um dos meus favoritos e 2) o livro de O Labirinto do Fauno, obra literária adaptada do filme de mesmo nome dirigido também por Del Toro, é uma coisa linda de se ver, cheio de adições, contos breves e fantásticos e uma estética maravilhosa. A Colina Escarlate, porém, foi uma decepção. A autora perdeu a chance de trazer muitas explicações que o filme não traz, muitas adições sobre a casa e possíveis acontecimentos do passado para enriquecer a história que tinha tanto potencial. Além disso, preciso confessar que a protagonista, Edith, é uma personagem entediante, o que tornou a leitura arrastada várias vezes, causando uma forte vontade de apenas deixar o livro de lado e ir fazer outra coisa. O livro só pega ritmo de fato lá em seus 75%, o que é bem complicado quando se trata de uma obra dessas (drama, suspense, fantasmas).

DeiaMolder 06/07/2020

Leitura concluída.
Uma palavra: tenebroso.
Esse livro é um terror tenebroso, muito bem detalhado, que consegui montar as cenas na minha tela mental com precisão, não queria, mas não tive com evitar.
A mocinha Edith é melodramática, mas acentuou o clima do livro. Ela e eu nos apaixonamos por Sir Thomas Sharpe, um inventor com luminosos olhos azuis, casamos com ele e fomos morar numa ancestral, misteriosa e bizarra propriedade, na Inglaterra, a Arllerdale Hall. Nela descobriremos segredos terríveis e mortais.
Adorei!!!!!!

Messie Lemaître 19/07/2020

Achei que a escritora seguiria por um caminho mais meloso que o do filme, porém, ela soube narrar muito bem a história, sem torná-la um melodrama, tampouco erotizá-la mais que o devido! Muito bom para quem procura um ar de literatura do século XIX, com todos os elementos clássicos dos romances góticos: palácios, mistérios, melancolia e horror interno e externo muito bem descritos!
Quando confrontado com a história original (filme), há algumas pequenas incongruências; um vício que dificilmente não aparece em adaptações; mas analizando a história descrita e a ansiedade pelo desfecho, nota máxima!

Laura.Roberta 07/11/2021

Comecei a ler por causa do filme, que tem sido um dos meus favoritos a muito tempo. Na verdade, nem sabia que tinha um livro dessa história e logo fiquei sabendo que o livro que foi adaptado do filme, e não o contrário, como normalmente acontece. Dito isso, é impossível avaliar sem comparar as duas obras e é isso que vou fazer. Pra começar, vou dizer algo que quase nunca digo, mas é necessário: caso queiram conhecer essa história, vejam o filme!! O livro é bom em vários aspectos, mas não se eleva ao nível de sentimento que o filme consegue passar, tanto pela atuação do elenco (perfeito, inclusive) quanto pela direção do Guillermo Del Toro. Acho que o filme consegue passar bem melhor essa atmosfera de um romance de terror gótico (esse termo existe?), enquanto dá aos personagens mais profundidade do que o livro foi capaz. No geral, achei a escrita até bem tranquila, o livro também não é longo e isso contribui pra um bom ritmo de leitura. Desnecessário dizer que eu gosto muito de toda a premissa da história e da ambientação perfeita. Pra além do filme, vou dizer que um ponto que me interessou muito e que senti com mais presença no livro, foi o modo como a casa foi tratada como um ser vivo, com humores e atuações. Nesse âmbito, me chamou a atenção o ponto de vista da "coisa", que com certeza adicionou muito para a narração.

Roberta 04/04/2023

Adaptação do roteiro do filme
Que livro bom!
Eu já amava o filme e agora depois de ler esse livro fiquei ainda mais apaixonada.
É uma leitura rápida, dinâmica, que te prende do começo ao fim.
Se você já assistiu o filme, vai amar ler lembrando das cenas, se você ainda não assistiu, acredito que a experiência vai ser ainda melhor.
LEIAM!

Samuel448 31/05/2023

PERFEITO
Confesso que comecei morrendo de preguiça, era um livro que não me chamava tanta atenção, daí que eu li e adoreiiiiii.
Tudo nesse livro é perfeito, só a protagonista que eu burra. Mas amei demais.
O final me surpreendeu tanto que recomendo para todos. E tem filme né Netflix!!!
Daria mais que 5 estrelas ???

Nice Freiry 26/08/2020

Tal qual o filme
A Colina Escarlate é um livro transcrito tal qual o roteiro do filme dirigido por Guillermo del Toro.
A história se passa na era vitoriana e conhecemos Edith uma jovem que sonha em ser escritora, mas seu destino muda quando ela conhece o lindo, rico e misterioso Sir Thomas Sharpe, que a leva para Allerdale Hall, a propriedade da família, e lá ela precisa conviver com Lucille, a irmã de Thomas, e com todos os seres que habitam aquela sombria casa.
Confira a resenha completa no IG @book.is.nice

Niih 29/11/2022

Bizarro e estranhamente bom
Primeiro eu vi o filme e já me apaixonei por completo pela história, amei a profundidade do final e como muitos medos as vezes podem ser aliados.
Achei incrível, tanto o livro quanto o filme

Maila15 18/11/2021

Era uma vez um conto de fadas maligno...
A Colina Escarlate

PRÓLOGO

AMOR.
Morte.
Fantasmas.
O mundo estava encharcado de sangue.

Pronto! O livro me prendeu nesse prólogo, comecei a ler é não queria parar mais, a estória é muito envolvente, a escrita é maravilhosa, tem muitos mistérios envolvendo os personagens, foi uma leitura muito frenética, com muitas revelações, que me surpreenderam bastante, fiquei chocada!!! Esse emoji ? representa muito bem, a minha reação no momento das revelações.

PS: Amanhã mesmo vou procurar o filme, pelo que li em algumas resenhas é tão bom quanto o livro. ???
Bandeira5 18/11/2021minha estante
Mandei DM

cristal reis 30/06/2021

uau!!!!!! confesso que não esperava nada desse livro, só comecei a lê-lo porque queria ler algum livro no kindle pra ver como era e pq já tinha visto o filme, mas não me recordava de muito. Simplesmente maravilhoso.

Aurora.Lovegood 03/08/2023

A colina escarlate
A história é recheada de suspense e muitos mistérios que a personagem principal, Edith Cushing, é envolvida durante toda a trama.

Os capítulos tem muitos elementos atrativos para quem gosta do estilo suspense/terror. Numa mistura surreal de drama, romance e terror, a narrativa é ainda mais detalhada que o filme. E olhe o filme é um dos meus favoritos kkk.

A escolha pela narrativa ser em terceira pessoa foi boa, já que se mostra envolvente e muito clara. A escrita do livro não é rebuscada (uma vez que a história se passa na era vitoriana). Apesar de o livro ser bem descritivo, não deixa a leitura pesada e preguiçosa.

Para os leitores noturnos, esse é o livro certo!

Denise 09/05/2020

Romance gótico
Romance gótico, bem fúnebre como era de se esperar.
Particularmente gostei bastante de como descreve os fantasmas e a casa.

Mariane Sena 14/07/2021

Arrepiante
Assisti esse filme há uns bons anos, e desde que descobri que um livro foi escrito junto com a produção quis lê-lo, afinal já tinha curtido mt o filme, mas nossa, eu realmente não esperava que o livro fosse ser tão bom assim.

Quando o filme vem primeiro e o livro depois eu fico meio assim, mas nossa aqui foi incrível.

Me surpreendi muito com a escrita da Nancy Holder, mas achei maravilhosa, o livro é extremamente bem ambientado, ficou com um aspecto de época mesmo, muito bem feito, mergulhei na história, diversas cenas tiveram tanto impacto quanto o visual do filme.

Me envolvi completamente com o livro e gostei demais de lê-lo, mesmo com a frustração de já saber tudo que ia acontecer kkkkkkk mas sério, essa história é muito boa, apesar de insana.

Amei o livro, me apaixonei pelo Thomas, me arrepiei com a Edith e senti ódio por tudo que ia acontecendo o tempo todo, foi uma adrelina sem igual os últimos 30% do livro, enfim, amei, amei e amei, com certeza merecia mais.

14/07/2021

Geh 09/07/2021

Maravilhoso
Colina Escarlate, é um dos melhores livros de romance que já li. A relação dos irmãos, mostra a intenção com a protagonista. Mas Thomas acaba se apaixonando por ela, e não queria seguir a intenção inicial.

O desenvolvimento é incrível, principalmente a química que colocam entre o casal protagonista