A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

day 22/07/2016

Muito bom!!
Livro que prendeu minha atenção do início ao fim.
Suspense e adrenalina total.
Não Ví o filme ainda.Porém se for parecido com o livro deve ser maravilhoso.
Ameiii.

@_viajante_literaria 25/04/2017

Viciante!
História envolvente cheia de mistério. Recomendo!

Manuela.Lima 14/04/2023

Livro fantástico
Não dei muita coisa para o filme (muito superficial), mas mesmo assim arrisquei dar uma chance para o livro. Um dos melhores que eu li nos últimos tempos. Amei!

Lethycia Dias 18/09/2019

Mistério bem dosado e narrativa fluida
No fim do século XIX, Edith Cushing é uma jovem herdeira norte-americana que sonha em ser escritora. Ela e os demais membros da alta sociedade em Buffalo recebem e conhecem o intrigante Sir Thomas Sharpe, aristocrata inglês e sua irmã, Lucille Sharpe, que vieram aos Estados Unidos em busca de investidores para a restauração das minas de argila da família Sharpe, em Cumberland, Inglaterra.
Edith acaba se apaixonando por Thomas, embora ele estivesse cortejando outra moça. E depois de seu pai sofrer uma morte misteriosa e violenta, ela aceita se casar com ele. Mas com a mudança para Alerdalle Hall, a residência dos Sharpe, Edith volta a se ver assombrada por fantasmas - que já não eram uma novidade em sua vida. Aterrorizada e se sentindo cada vez mais doente, ela sente que a antiga casa esconde um grande segredo.
Esse livro é uma adaptação do filme homônimo de Guillermo Del Toro, e é uma transposição perfeita do conteúdo audiovisual para a prosa literária. A escrita de Nancy Holder é fluída e rápida, além de bastante visual, conseguindo não apenas narrar os acontecimentos do filme como também passar muito bem algumas das imagens do filme e sua estética gótica.
O livro até mesmo expande um pouco a obra, alternando pontos de vista entre os personagens e incluindo até mesmo trechos narrados pela própria casa de Alerdalle Hall. Sem falar nas referências de literatura, citando livros e escritores mais ou menos contemporâneos ou anteriores à época de Edith. O suspense se mantém bem construído e dosado durante toda a história, e a minha leitura foi maravilhosa.
Recomendo para quem gosta de uma boa história de época e de mistério e para quem, assim como eu, gosta do filme.

site: https://www.instagram.com/p/B2h_BHRjY7a/

Dri F. @viagenscomlivros 30/10/2019

Bora falar em Halloween? Esse é o mês do horror e mantendo a tradição, vou publicar minhas leituras desse gênero esse mês. Mas já aviso de antemão que estou começando no gênero e sou bem medrosa então não temos super livros de medo por aqui hehehe.
Que livraço foi esse!
Me deparei com esse e-book no Kindle Unlimited e decidi que me aventurar no gênero de tomar sustos hehe. Pelo menos conhecer mais do gênero e ver se me agradava. E, pelo menos esse livro, superou e muito minhas expectativas.
Edith Cunning é uma jovem da era vitoriana que sonha se tornar escritora. Edith perdeu sua mãe quando tinha só 10 anos, e logo depois desse grande trauma, outro aconteceu: ela se encontrou com o algo que parecia o espírito de sua mãe, e que queria muito lhe dar um aviso.
Os anos se passaram e enquanto escreve seu romance, ela conhece Thomas Sharpe, um inglês que vem aos EUA para tentar um financiamento com o pai de Edith. E os dois acabam se envolvendo.
Depois da morte trágica do pai de Edith, ela e Thomas se mudam para a Inglaterra, mas coisas muito misteriosas envolvem a vida e a casa de Sir Thomas, e talvez aí o aviso do espírito comece a fazer algum sentido, embora ela não saiba o que é real e o que não é. ?
Que escrita incrível. A história é extremamente envolvente, tanto que acho que li o e-book em uma semana se não menos. É daquele tipo de livro que você não consegue parar de ler enquanto não entender exatamente o que está acontecendo. E embora em alguns momentos a trama ficava bem óbvia, sempre surgiu um novo fator pra me deixar boquiaberta e pensando uuuauuu...
Adorei a heroína da história, que não era só uma mocinha atrás de um casamento mas alguém que tinha outras ambições para si mesma, em uma época em que o grande objetivo das mulheres costumava ser um bom marido.
Vi que tem o filme na Netflix, mas esse ainda não sei se terei coragem de encarar heheheh. Mas suuuuper recomendo essa história se você gosta de livros de terror e suspense em geral. Não foi algo que meu medo mas tem uns bons sustos na história. Me conta nos comentários qual seu livro de terror favorito?

Layla Camille 22/09/2022

Gostosinho de ler em dias chuvosos hahah
Eu li a um tempo e acabei esquecendo de fazer uma resenha.
Eu adorei o livro. A leitura é muito fluída e tranquila, e o livro tem uma leve vibe de fim de tarde e o friozinho do outono
Vale muuuito apena ler este livro!

larissaplath 27/08/2022

Thomas meu marido
eu li esse livro em uma noite, lembro que tinha acabado de assistir ao filme, que é muito bom, um dos meus favoritos, e logo baixei o epub

Gigihfernandes 22/04/2022

Que livro incrível
Que história incrível, estou sem palavras para descrever esse livro. Chegou um ponto da história que eu não conseguia mais parar de ler.
A história se desenvolve de uma maneira bem rápida, mas ainda assim consegue entregar muito terror, emoção, suspense e um pouco de romance para esquentar o coração. Com certeza lerei esse livro novamente.

Katy 16/04/2022

Tão bom quanto o filme!!!
Vi o filme A Colina Escarlate quando foi lançado e adorei toda a névoa de suspense e terror psicológico que ele trazia. Anos depois ao ler o livro pude sentir como se fosse a primeira vez.

HoneyBookss 09/03/2022

Ainda bem que li de dia...
Esse livro conta a história de Edith, uma herdeira americana, que diz não querer casar e tem sonho de se tornar uma escritora. Porém ao conhecer os ingleses Sharpes, acaba se apaixonando por Thomas, se casando por ele e mudando para a casa na Colina Escarlate, onde coisas estranhas acontecem...
Eu não dei nada por esse livro. Comecei com expectativas altas, que foram murchando a medida que fui conhecendo Edith, que me lembrou muito Emma de Jane Austen. Ela larga tudo para ir viver com seu grande amor na Europa, porém o negócio fica feio por lá. O livro tem uma vibe muito parecida com Gótico Mexicano. É sombrio, assombroso, possui fantasmas e muitas mortes. Na reta final, as cenas foram ficando grotescas e tenebrosas e sinceramente... tinha momentos que eu estava igual a Edith, não sabia o que era sangue e o que era argila vermelha.
Recomendo para todos aqueles que gostam de livros sombrios, góticos, fantasmas e não se importam com um pouquinho de enrolação.

Beta Oliveira 05/12/2015

Conselho: veja primeiro o filme e depois leia o livro. Desta forma, terá uma experiência mais ampla sobre o romance gótico com fantasmas idealizado pela incrível mente do diretor Guillermo del Toro. Ah, claro, também tive um grande motivo de tietagem indisfarçável, nesta história que não é perfeita, mas entretém e reforça uma lição que minha mãe sempre me disse.

Para saber qual, leia o texto completo sobre este lançamento de dezembro do Grupo Editorial Record no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1103-colina-escarlate-nancy-holder.html

Dy 21/01/2022

A Colina Escarlate | Por literaryvamp
Premissa: Sir Thomas Sharpe e sua irmã, Lucille, viajam à America para conseguir capital para seu projeto de mineração em Londres. Porém, ele acaba encontrando Edith, e sua motivação têm uma pequena mudança.
Personagens: As personagens tem suas personalidades e emoções distintas e marcantes.
Isso os torna mais reais, mais críveis.
Desenvolvimento: A trama é sucinta. As personagens amadurecem em suas atitudes de acordo com o decorrer dos fatos.
Escrita: Nancy detalha perfeitamente os cenários e os fantasmas que vemos tão incríveis no filme. Sua escrita é fluída e a narração em terceira pessoa nos transporta para a história como um curioso espectador.
Geral: O livro é de uma leitura rápida e instigrante. Para aqueles que não assistiram o filme é fácil criar a ambientação na mente. Há poucas mudanças do roteiro original para o livro, nada que atrapalhe o andamento da história.
Crimson Peak sempre foi um filme que gostei de assistir e lê-lo foi igualmente bom.

site: https://www.instagram.com/p/CY4Nsy8LRB-/

Gabriela Paulino 26/12/2021

Definitivamente é o meu tipo de romance! Tem praticamente tudo que eu gosto. Li pelo Kindle unlimited e estou aguardando alguma promoção do livro físico pra poder reler e fazer minhas marcações. Me identifiquei com a personalidade da Edith. Queria ter lido antes de ver o filme (que é um dos meus favoritos), sem saber do final, seria uma experiência interessante.

godoy9 13/03/2021

Finalmente
Fiquei enrolando pra ler esse livro durante muitos meses e finalmente concluí a leitura. Fiquei surpresa pois gostei bastante no fim das contas, só algumas coisas não fizeram muito sentido ou me desagradaram