A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Laura.Roberta 07/11/2021

Comecei a ler por causa do filme, que tem sido um dos meus favoritos a muito tempo. Na verdade, nem sabia que tinha um livro dessa história e logo fiquei sabendo que o livro que foi adaptado do filme, e não o contrário, como normalmente acontece. Dito isso, é impossível avaliar sem comparar as duas obras e é isso que vou fazer. Pra começar, vou dizer algo que quase nunca digo, mas é necessário: caso queiram conhecer essa história, vejam o filme!! O livro é bom em vários aspectos, mas não se eleva ao nível de sentimento que o filme consegue passar, tanto pela atuação do elenco (perfeito, inclusive) quanto pela direção do Guillermo Del Toro. Acho que o filme consegue passar bem melhor essa atmosfera de um romance de terror gótico (esse termo existe?), enquanto dá aos personagens mais profundidade do que o livro foi capaz. No geral, achei a escrita até bem tranquila, o livro também não é longo e isso contribui pra um bom ritmo de leitura. Desnecessário dizer que eu gosto muito de toda a premissa da história e da ambientação perfeita. Pra além do filme, vou dizer que um ponto que me interessou muito e que senti com mais presença no livro, foi o modo como a casa foi tratada como um ser vivo, com humores e atuações. Nesse âmbito, me chamou a atenção o ponto de vista da "coisa", que com certeza adicionou muito para a narração.

Mariane Sena 14/07/2021

Arrepiante
Assisti esse filme há uns bons anos, e desde que descobri que um livro foi escrito junto com a produção quis lê-lo, afinal já tinha curtido mt o filme, mas nossa, eu realmente não esperava que o livro fosse ser tão bom assim.

Quando o filme vem primeiro e o livro depois eu fico meio assim, mas nossa aqui foi incrível.

Me surpreendi muito com a escrita da Nancy Holder, mas achei maravilhosa, o livro é extremamente bem ambientado, ficou com um aspecto de época mesmo, muito bem feito, mergulhei na história, diversas cenas tiveram tanto impacto quanto o visual do filme.

Me envolvi completamente com o livro e gostei demais de lê-lo, mesmo com a frustração de já saber tudo que ia acontecer kkkkkkk mas sério, essa história é muito boa, apesar de insana.

Amei o livro, me apaixonei pelo Thomas, me arrepiei com a Edith e senti ódio por tudo que ia acontecendo o tempo todo, foi uma adrelina sem igual os últimos 30% do livro, enfim, amei, amei e amei, com certeza merecia mais.

14/07/2021

cristal reis 30/06/2021

uau!!!!!! confesso que não esperava nada desse livro, só comecei a lê-lo porque queria ler algum livro no kindle pra ver como era e pq já tinha visto o filme, mas não me recordava de muito. Simplesmente maravilhoso.

Samuel448 31/05/2023

PERFEITO
Confesso que comecei morrendo de preguiça, era um livro que não me chamava tanta atenção, daí que eu li e adoreiiiiii.
Tudo nesse livro é perfeito, só a protagonista que eu burra. Mas amei demais.
O final me surpreendeu tanto que recomendo para todos. E tem filme né Netflix!!!
Daria mais que 5 estrelas ???

Mariana 26/02/2023

A Colina Carmesim
Demorei para vir aqui comentar sobre este livro. Bom, é um livro adaptado de um filme. Então ouso dizer, vi o filme antes. Gostei tanto do longa metragem que quando soube da existência do livro tive de ler a obra. É como o filme, porém aqui temos a presença de sentimentos. O que me fez gostar muito mais da história como um todo. É de uma escrita formidável, nada muito pomposo, mas que não cansa. O livro é curto, porém consegue deixar a história completa de forma perfeita, e fecha todas as dúvidas que podemos sentir ao ver o filme. A protagonista não foi nada cansativa de se acompanhar, claro que ela não foge muito do padrão de protas que tanto nos irritam, mas a Edith consegue ter a sua personalidade. É uma história gótica, essa é voltada um pouco mais para o lado romântico, porém ainda assim é um livro gótico.
Recomendo para quem gostou de O Fantasma da Ópera (QUE NÃO É SOBRE UMA RELAÇÃO ROMÂNTICA, TIREM ESSA IDEIA FALSA DA CABEÇA).

Xiumes0 26/08/2022

Que obra!!!!
Uns dias atrás, procurando o que assistir, vi este título e li a sinopse. Me interessei e decidi buscar o livro.
Comecei a ler o mesmo antes de ir assistir o filme e simplesmente fiquei apaixonada desde o começo. É um livro que te envolve de uma forma que tudo o que você quer é devorar o mesmo, sem pausas.
Agora sim posso assistir ao filme em paz, espero que não me decepcione (geralmente é o que acontece, amar um livro e se decepcionar com o filme).

SAMU :) 13/02/2023

Perfeição ??
Mdsss esse livro foi perfeito, mano ele entregou tudo mas não prometeu nadaaa sério amei demais, o por foi maravilhoso polo quase morri, e ainda teve um romancezinho aaaaaaa se pudesse daria mais que 5 estrelas véi.

Amei muitooooo ?

Léa Diógenes 29/06/2022

Surpreendente.
Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro. A história é muito bem escrita, é viciante, instigante e aterrorizante ao mesmo tempo. O terror contido nas páginas apesar de ser detalhado, possui algo puxado para o terror psicológico. Alguns acontecimentos realmente deixaram-me apreensiva.

A colina escarlate foi uma leitura muito empolgante, que se mostrou ser bem construída, cheia de mistérios, suspense, amor, ódio ou seja, tudo o que um leitor deseja.

Os personagens

Edith é uma personagem que traz o em si, um pouco das mocinhas dos livros da Jane Austen e um pouco da audácia de uma jovem do século XXI.

Thomas, o rapaz por qual ela se apaixona me causou um conflito de sentimentos, misto de raiva e pena.

Lucille é a pior de todas as vilãs literárias que conheci, uma mulher completamente louca, realmente filha do inferno.

Com certeza esse livro entrou para a minha lista dos favoritos.

Maria Eduarda Velasco 23/06/2022

Maravilhoso
Sou uma grande fã do filme e sempre quis ler o livro? tenho que admitir que apesar do livro ser baseado no filme, ele é MUITO melhor.

Eu amei a narrativa, é muito cativante e rápida, você não consegue parar de ler até terminar.

Único ponto negativo e o motivo de não ser 5 estrelas é a repetição de palavras, a autora repetiu tantas vezes a palavra ?noiva? durante os parágrafos que até me irritou.

Kkamshi 12/02/2021

Fantasmas existem?
Na colina escarlate vemos que sim e que querem transmitir um recado.
Nessa história de fantasma vemos Edith se embrenhar em um romance e mistério avassalador, prendemos a respiração ao descobrir os segredos macabros que guardam aquelas pareces putrefatas.
Cuidado com a colina escarlate

Carla513 06/07/2020

A Colina Escarlate
Que livro!!! Gostei bastante, desde as primeiras páginas me prendeu completamente. Aquele tipo de livro que queremos ler mais e mais... Leitura fácil e temática interessante. Suspense, terror, personagens enigmáticos e cheios de segredos, assim Edith se vê envolvida em sua nova vida em Alerdalle Hall. Recomendo a leitura!

Roberta Irds 26/05/2023

"Amor.
Morte.
Fantasmas.
O mundo estava encharcado de sangue"

Sou extremamente suspeita em falar sobre A Colina Escarlate. Primeiro, por ser um dos meus filmes favoritos e segundo, por toda a ambientação e narrativa desta obra. Então, para quem não assistiu o filme ou não sabia da existência do livro, segue um breve resumo:

Edith Cushing, uma jovem da era vitoriana, alimenta o sonho de escrever um livro. Sem medir esforços para realizar seu sonho, ela acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso, dono de terras na Inglaterra e de uma mente criativa como a dela. Isso logo desperta o interesse da jovem, que busca mais informações sobre ele e sobre Allerdale Hall, a propriedade ancestral da família Sharpe. No entanto, o que Edith não encontra em suas pesquisas são os segredos terríveis guardados pelo nobre inglês, que irão assombra-la para sempre.

O livro é uma adaptação do roteiro do filme. Ou seja, é quase completamente semelhante, com apenas algumas nuances diferentes. A história é muito bem escrita, possui uma narrativa envolvente e fluída. Eu simplesmente não vi o passar das páginas. O mistério envolta de Allerdale Hall e dos irmãos Sharpe deixa tudo mais viciante.

"As coisas que fazemos por um amor como este são feias, loucas, cheias de suor e de arrependimento. Este amor queima, mutila, vira do lado avesso. É um amor monstruoso, que transforma todos em monstros."

Mesmo que eu já tenha assistido o filme inúmeras vezes, o livro ainda conseguiu me instigar tanto quanto sua adaptação cinematográfica. Os fantasmas são realmente assustadores, a ambientação faz sua função e deixa o leitor totalmente imerso na época e contexto da obra. Enfim, não tive como não me apaixonar por essa obra sombria, gótica e misteriosa!

"Cuidado com a Colina Escarlate!"

Raiane197 11/12/2021

Faria uma releitura? Não, nunca! Porém, amei.
Esse livro definitivamente é um achado, a forma como o autor induz sua mente a pensar uma coisa, porém, ao mesmo tempo, ser outra completamente diferente, é surreal! A manipulação feita aos poucos pela irmã de Thomas, os espíritos da casa que ao longo da trama passam de simples assombrações para pessoas alertando a protagonista. Enfim, amei!