A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Myrandha 25/01/2022

Perfeitamente perfeito!
Ja havia amado o filme por der do Del Toro, e o livro cpnsegue ser ainda mais incrivel, pois permite q a gente entenda oq os personagens estavam pensando, e trouxe algo novo, como a presença da Coisa q parece influenciar Lucille diretamente... simplesmente perfeito!

HoneyBookss 09/03/2022

Ainda bem que li de dia...
Esse livro conta a história de Edith, uma herdeira americana, que diz não querer casar e tem sonho de se tornar uma escritora. Porém ao conhecer os ingleses Sharpes, acaba se apaixonando por Thomas, se casando por ele e mudando para a casa na Colina Escarlate, onde coisas estranhas acontecem...
Eu não dei nada por esse livro. Comecei com expectativas altas, que foram murchando a medida que fui conhecendo Edith, que me lembrou muito Emma de Jane Austen. Ela larga tudo para ir viver com seu grande amor na Europa, porém o negócio fica feio por lá. O livro tem uma vibe muito parecida com Gótico Mexicano. É sombrio, assombroso, possui fantasmas e muitas mortes. Na reta final, as cenas foram ficando grotescas e tenebrosas e sinceramente... tinha momentos que eu estava igual a Edith, não sabia o que era sangue e o que era argila vermelha.
Recomendo para todos aqueles que gostam de livros sombrios, góticos, fantasmas e não se importam com um pouquinho de enrolação.

Katy 16/04/2022

Tão bom quanto o filme!!!
Vi o filme A Colina Escarlate quando foi lançado e adorei toda a névoa de suspense e terror psicológico que ele trazia. Anos depois ao ler o livro pude sentir como se fosse a primeira vez.

Beta Oliveira 05/12/2015

Conselho: veja primeiro o filme e depois leia o livro. Desta forma, terá uma experiência mais ampla sobre o romance gótico com fantasmas idealizado pela incrível mente do diretor Guillermo del Toro. Ah, claro, também tive um grande motivo de tietagem indisfarçável, nesta história que não é perfeita, mas entretém e reforça uma lição que minha mãe sempre me disse.

Para saber qual, leia o texto completo sobre este lançamento de dezembro do Grupo Editorial Record no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1103-colina-escarlate-nancy-holder.html

larissaplath 27/08/2022

Thomas meu marido
eu li esse livro em uma noite, lembro que tinha acabado de assistir ao filme, que é muito bom, um dos meus favoritos, e logo baixei o epub

Layla Camille 22/09/2022

Gostosinho de ler em dias chuvosos hahah
Eu li a um tempo e acabei esquecendo de fazer uma resenha.
Eu adorei o livro. A leitura é muito fluída e tranquila, e o livro tem uma leve vibe de fim de tarde e o friozinho do outono
Vale muuuito apena ler este livro!