A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Gislene.Batalha 14/08/2023

A irmã da tempestade
Este segundo livro da série conta a história de Alcíone, Ally, velejadora profissional e ama música também.
Após perder duas pessoas amadas, ela resolve seguir as pistas que Pa Salt deixou para descobrir o seu passado.
Viajando para Noruega, a história relata o passado e o presente dando a Ally a verdade sobre sua família.
Mais um livro surpreendente da Lucinda Riley que termina deixando dicas para o próximo.

Triz 12/08/2023

Destruidor de almas e acolhedor de corações
Esse livro é o favorito da minha mãe da série, e eu entendo completamente a sua preferência. passando por eventos trágicos e lindos de uma maneira majestosa, lucinda nos teletransporta para mundos diferentes e líricos

Andrea Lacombe 10/08/2023

?Uma viagem no tempo, na música, na Noruega. Uma história de mulheres, fortes, sensíveis, musicais.
Comecei a ler e não deu vontade de parar até a última página.?

Marceli 09/08/2023

Passado e presente intercalados
"A Irmã da Tempestade" é uma envolvente narrativa de Lucinda Riley que nos transporta por uma jornada emocionante através de gerações. A história gira em torno de Ally, uma jovem adotada, que após a morte de seu pai adotivo, embarca em uma busca por suas raízes e identidade. O enredo habilmente intercala passado e presente, revelando segredos familiares profundos, intrigas entrelaçadas e laços que resistem ao teste do tempo.

A trama nos conduz através de duas histórias paralelas: a vida de Ally enquanto ela desvenda os mistérios de sua origem, e a história de Anna, uma talentosa jovem soprano que viveu na década de 1930. Conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, o leitor é levado a um mundo de romance, drama e descobertas.

Claudia 07/08/2023

Superação
Uma história que prende o leitor até o final do livro. Sem falar na riqueza de detalhes. Fiquei com muita vontade de conhecer a Noruega.

Flavia.Sachet 31/07/2023

A história de Ally
Mais um Livro favorito. Tô amando demais a história de cada irmã. A história de Ally é linda tb. Adorei viver num século passado, cheio de músicas e cultura. Amei de novo! Agora, vamos para a terceira irmã.

leiturasdabiaprado 29/07/2023

A irmã da tempestade é o segundo livro da série das 7 irmãs da Lucinda Riley, aqui vamos conhecer a história de Ally, uma velejadora profissional que vê sua vida mudar com a morte do seu pai. Ally encontra um amor que muda sua vida, suas certezas e que lhe encoraja buscar o seu passado, os seus ancestrais, a sua história...
Vamos para Noruega com Ally, mergulhamos no ano de 1875 e conhecemos a jovem camponesa Anna, dona de uma voz única que encanta o mundo da música, das artes e conquista corações!
Ally e Anna duas mulheres de duas gerações diferentes, separadas por mais de um século, mas com elos que iremos descobrir ao longo da obra!
Um livro com a assinatura clássica de Lucinda, uma mistura de presente (2007) e passado, com histórias se intercalando e um desfecho de aquecer o coração!
Com muitas lágrimas também, com dores, perdas e o impacto da segunda guerra na construção familiar!
Um enredo lindo, forte e orquestrado por muita música clássica e com a adrenalina de regatas, uma mistura inusitada, mas que descreve Ally com precisão!

Ana Vizentim 29/07/2023

Musical!!!
Muito lindo acompanhar as descobertas dessas irmãs. Fiquei muito emocionada com o sofrimento de Ally, e tava torcendo muito por ela... as descobertas feitas me impactaram muito.
A música foi uma parte importante desse livro e, queria muito ouvir uma orquestra tocando todas. Fiquei imaginando a emoção de Ally e Thom.
Sem contar as paisagens descritas no livro... dá vontade de viajar por todos esses lugares!!!

Michelle 29/07/2023

A irmã da Tempestade
Esse é o segundo livro da série As sete irmãs. Conta a história de Allie, a segunda irmã a ser adotada por Pa Salt.
Como no livro anterior a narrativa passeia entre o passado e presente para que a personagem descubra sua origem a partir de coordenadas e pistas deixadas por Pa Salt.
Amei a leitura, a narrativa e o modo como todos os acontecimentos se entrelaçam no final!

Gloria.Maria 27/07/2023

A irmã da tempestade
Lucinda tem o dom de prender o leitor com sua escrita e envolver com suas histórias características.
Intercalando entre presente e passado, assim como o primeiro livro da série, a parte histórica foi a que mais me agradou. Não que o presente seja ruim, longe disso. Acompanhar a trajetória de Ally em busca de um recomeço foi muito emocionante.
Ansiosa para o próximo livro e para desvendar os mistérios desse saga.

Jackcoriolano 22/07/2023

A filha da tempestade (Lucinda Riley)
A filha da tempestade, de Lucinda Riley, publicado pela Arqueiro, é o segundo livro da série As sete irmãs, inspirada nas Plêiades, um conjunto de sete estrelas da constelação de Touro.

Pa Salt, o pai, adotou as irmãs, e ao morrer, deixa pistas para que elas encontrem suas origens. A irmã da vez é Ally D'Aplièse (Alcione), uma velejadora profissional, que viaja para Noruega, seguindo as coordenadas deixadas por Pa Salt.

O livro alterna entre o presente, que é a vida de Ally, e o passado onde conhecemos Anna Landvik, camponesa que chega às fama como cantora. O pano de fundo durante a viagem é o início da segunda guerra, com o nazismo tomando os países e começando as perseguições aos judeus.

A história tem muitos momentos comoventes que nos levam às lágrimas, algumas surpresas e alguns desenvolvimentos muito óbvios o que, para mim, estragou um pouco o final. No geral, foi uma leitura gostosa, um pouco mais séria nas partes que se referem ao passado, principalmente, pelos efeitos das invasões às nações subjugadas.

É interessante que, durante a história de Ally, assim como foi na história de Maia (primeiro livro), a autora já deixa algumas pegadas que remetem ao próximo livro e ao final da saga, aguçando nossa curiosidade.

Annie.Brancaflor 21/07/2023

Perfeição
Que livro perfeito, que história empolgante. Primeiro fiquei curiosa, depois com muita raiva e tristeza, chorei horrores, depois fiquei empolgada e mais curiosa, não conseguir desgrudar e no final uma mistura de tudo.
Ally é uma grande líder entre as irmãs, forte, determinada, apaixonada pelo que faz, e tem uma amor lindo pelo seu pai adotivo, onde dividi suas paixões com ele, tanto pela vela como pela música. Conhece Théo, um grande velejador e é amor fulminante, amor de almas (que vc sente só de ler), não vou negar que acho que sofri mais pelo Théo que a própria Ally. Após grande desastres e tristeza, Ally se vê sem propósitos e toma uma decisão, onde ela pode ter mais um propósito na vida e uma aventura que Théo desejaria fazer junto com ela, descobrir suas origens. E segue rumo a Noruega... (já anotei na minha lista de viagens que devo fazer)
Nesse caminho Ally acaba se encontrando, se apaixonando pelo lugar onde nasceu, pela sua família de sangue e descobre ainda felicidade maior, que claro não vou contar... leia, você não irá se arrepender.
Recomendo demais!!!!

bia.xavier 20/07/2023

Fantástico!
Meu Deus, que livro! Eu amei ler sobre a Ally. Foi uma história linda, emocionante e apaixonante.
A autora é muito genial em interligar o passado com o presente, para não se perder e nem cansar o leitor. É uma ótima surpresa estar gostando tanto dessa série, e o romance nesse livro tem eu coração. Ally tirou força da fraqueza como diz no livro e foi sensacional!

Ray 17/07/2023

Magnífico!
O primeiro volume da série já é incrível, mas esse... Nossa, me encantou completamente. Até agora se tornou o meu livro preferido dos dois e estou ainda mais encantada com esse universo que Lucinda Riley criou. É difícil descrever o misto de emoções que senti durante a leitura dele...

Comecei o livro sofrendo horrores até uma certa parte e finalizei o livro com o coração quentinho e cheio de esperanças para acompanhar mais da Ally ao decorrer dos outros livros das irmãs, pois com certeza terá muito mais coisas. Sem falar do gancho maravilhoso que ela deixou no final, para a história de Estrela! Esse livro com certeza vai ser uma surpresa, já que não conhecemos muito bem da personalidade da Estrela.

Fantástico! Cinco estrelas sem dúvidas esse livro e sinto que vou gostar de tudo que a Lucinda escreveu sério... Se não leram essa série ainda, leiam!

Ps: marquei esse livro demais com as diversas teorias sobre hahah.