A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Bruna 01/11/2022

Ahhhh dona Lucinda Riley, seus livros são simplesmente viciantes! Que escritora sensível. A versão feminina de Sidney Sheldon. Infelizmente Mrs.Riley faleceu em 2021 aos 56 anos, mas sua obra com certeza vai garantir que muitas gerações conheçam seu nome. Esses romances açucarados, com um que de ?soup opera? nem são o meu estilo literário favorito, mas mesmo assim me pego terminado um livro de mais de 500 páginas em menos de 1 semana. A Irmã da tempestade (segundo da série 7 irmãs) é lindo, cheio de reviravoltas e os aspectos históricos, que marcam as obras de Lucinda Riley, são maravilhosos. Prevejo ressaca literária depois desse livro.

cbarbugiani 04/07/2021

Sonho 2/7
E a saga segue firme com a segunda irmã.
Algumas pistas matei rápido e suponho algumas outras de levinho mas que só saberemos no final messsmo!
Sim, gostei mtoooo da Noruega e que venha a irmã da Sombra!

Ziê 01/05/2024

Amei
?O que importa não é a origem genética, mas em quem a pessoa se transformou?
Félix - pg 516

A leitura é bem mais fluida que o primeiro, achei a história bem mais contada, e o final não mudaria em nada.

marquessjuh 05/08/2022

A história da resiliência
Opto por não ler livros de sequências para não ficar presa em um só tipo de conto, mas essa coleção de livros me prendeu e me vi catalogando-os para lê-los. Enfim...
O segundo livro da série tem muitas tragédias, mas conta a história de como Ally começou a superar e a iniciar um novo ciclo de vida através das pistas de Pa Salt quanto à sua origem.
Gostei da leitura, recomendo.

Natalie.Boscato 03/12/2021

Ally
A história de Ally é tão forte que me fez chorar.. Me apaixonei por ela e por sua origem que ainda me pego pensando no lugar de onde ela veio..
Segundo livro dessa coleção MARAVILHOSA!

Aline 04/01/2022

A série de livros de Lucinda é muito bom. Envolve o leitor completamente e nos faz querer saber cada vez mais sobre a história.
O segundo livro é muito bom. Amei.

Barbara.Goes 29/03/2023

Maravilhoso
Que livro, foi perfeito, maravilhoso, Lucinda escreve muito bem e com muitos detalhes, amei conhecer sobre a história da Ally.

daniela.Paulo 30/01/2022

Ally
Allan passa por tantas situações adversas nesse livro, mas a forma como ela lida com as dificuldades, com o luto, nos faz devorar a leitura.

Debora 14/02/2022

O livro assim como o primeiro é bom, mas a parte que volta para o passado acaba se prolongando muito e se torna cansativo.
Tem umas partes bem emocionantes, que se o leitor não tiver preparado, chora fácil.
Vou continuar com os demais livros pois quero saber pq o Pa adotou as 6 irmãs e porque não adotou a 7°.

Julis 16/02/2022

Lucinda Riley eu ainda te pego na esquina
Juro por deus que essa mulher é uma das autoras que mais me faz sofrer e mesmo assim eu continuo indo atrás dos livros dela igual uma tonta? mas TUDO BEM, porque todas as histórias dela têm seus lados positivos pra contrabalancear com os momentos de sofrimento.

Achei muito linda a história da Ally e, na verdade, gostei BEM mais desse livro do que do primeiro, da Maia (apesar de o primeiro se passar no Brasil, achei que a leitura ficou meio parada muitas vezes e senti que dei umas boas travadas em vários momentos do livro - o que não aconteceu nesse segundo, senti a história bem mais fluida e sem enrolação).

Mas enfim, recomendo super! Super sensível, com alguns acontecimentos inusitados, momentos de choro descontrolado e reflexões importantes ?? amei muito a maioria das personagens, com exceção de alguns imbecis (sim, jens, eu to falando de você) e me senti super tentada a conhecer a noruega só pelo jeito que a autora escreve (inclusive, acho que uma das melhores partes dos livros da Lucinda é esse lado de conhecer melhor a cultura de vários países diferentes).

Animada pra ler as continuações (não vai ter jeito, não tem como não ler todos) e descobrir o que realmente aconteceu com o Pa Salt e com a última irmã.

Nath Cantini 26/02/2022

O livro que me fez querer ouvir mais música clássica...
Mais uma história incrível que mescla ficção e realidade de uma maneira única.

Nesse livro podemos acompanhar a jornada de Ally e sua busca pela suas origens na Noruega.
Com muitas reviravoltas e relatos de diferentes gerações, me senti em uma verdadeira viagem no tempo.

Amei toda a questão do envolvimento da música. Aprender mais sobre os grandes compositores me fez querer ouvir mais música clássica!

Os personagens foram muito bem construídos e eu amei o desenvolvimento de alguns. Foi muito bom ver seu processo de amadurecimento.

Alguns eventos pra mim eram bem óbvios, outros foram muito bons e emocionantes!
Meu coração ainda pertence ao primeiro livro da série, mas Lucinda Riley fez um excelente trabalho aqui!

SueSouza 22/04/2023

Emoções
Oi Pockets!

"Irmã da Tempestade" é um romance histórico escrito por Lucinda Riley, que faz parte da série "As Sete Irmãs". O livro conta a história de Ally D'Aplièse, a segunda irmã adotada pelo misterioso, Pa Salt. "

Ally estudou flauta, mas acabou não seguindo a carreira, dedicou-se ao seu outro amor, ser velejadora, algo que tinha em comum com Pa.

A perda do pai foi um choque, ainda mais por estar vivenciando um momento único na sua vida. Se sente culpada, mas é confortada pelas irmãs.

“Tudo que temos é o momento presente, Ally. Nunca se esqueça disso, está bem? ”

Ally é uma mulher forte e decidida, porém lida com questões de identidade após a morte do pai. Precisa estar pronta e segura para sua vida amorosa e principalmente para descobrir onde pertence. Após sofrer um novo baque, Ally irá atrás das suas origens, através das pistas deixadas por Pa Salt.

Decidida a descobrir suas origens viiaja para Noruega, onde conhece a história da jovem cantora Anna Landvik, que pode ser sua parente, através de um livro.

“Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força. ”

Ao longo da trama, a autora intercala capítulos que revelam o passado de Anna, e o presente com a busca de Ally por suas origens. Na Noruega Ally, irá descobrir suas verdadeiras raízes, além de, conhecer os cenários belíssimos da cidade, somos transportados para os lugares onde a história se passa junto com Ally. O livro tem uma narrativa envolvente e emocionante, que mistura história e ficção de uma forma interessante.

A autora consegue envolver o leitor em uma trama que revela segredos de família e mistérios que envolvem a origem de Ally, enquanto retrata a beleza e a cultura norueguesa. O enredo é rico em detalhes históricos, trazendo informações sobre a época em que Anna viveu e um período bem tenso da história do mundo: a segunda guerra.

“E lembre-se: um dia alguém me disse que a vida só nos dá aquilo que somos capazes de aguentar. ”

Este livro é bem rico, em meio a busca pela identidade e pertencimento, também temos o: amor, perdão e superação. Com uma narrativa envolvente, bem escrita e personagens bem construídos, a obra apresenta um cenário rico em detalhes históricos e familiares. Vale a pena ser lido.

site: https://www.instagram.com/p/Cqxwy8zrcJy/

Patricia.Cerutti 11/04/2022

A irmã da Tempestade??
Lucinda Riley??
Editora Arqueiro??
Olá pessoal!??
??
Hoje eu venho contar para vocês a história de Estrela Daplièse, a terceira filha adotiva de Pa Salt, um milionário suiço que ao morrer, deixou para cada filha uma carta com parte da história da sua vida e com as coordenadas do local geográfico onde nasceu.??
Estrela é a mais introspectiva das irmãs, super ligada a sua irmã Ceci, na qual vive à sua sombra, já que são dois opostos que se complementam.??
??
A história de Estrela está ligada a uma livraria bem minimalista localizada em Londres. É lá que Estrela começa a trabalhar como assistente do proprietário e vai conhecendo a cada dia a história de Flora MacNichol. Vamos, aos poucos, acompanhando a história entre o passado e o presente e vamos compreendendo o quanto o passado pode influenciar o presente/futuro. ??
??
Mas eu não vou mais dar spoiler sobre essa história. Na verdade, acho que você deveria ler essa maravilhosa saga (As sete irmãs) escrita na genialidade da escritora Lucinda Riley, que nos deixou ano passado. É incrível como ela consegue nos fazer viajar de maneira tão fácil, no tempo ? passado, presente ? e no espaço ? Suiça, Londres. ??
??
?Vamos promover um mundo mais leitor! ????
???
@afetoliterario5 @radkeroberta @lucindarileyofficial @editoraarqueiro @patricia_cerutti #instalivros #instabooks #bookstagram #livros #clube do livro? #instalivros #gostardeler #dicadeleitura #livrosqueamo #romance??
#leituraeconhecimento #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura ??
#amoler #lerfazbem #amolivros #livroseleitura