A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Patricia.Rosa 17/01/2023

Que história linda!!
Assim como no primeiro livro, este também trás o movimento cíclico da vida. Tudo que vai, volta e muitas coisas se repetem.
A história de Ally e seus antepassados me comoveu...
Após perder ser pai adotivo, ela se permite viver um grande e intenso amor.
Não vou dar spoiler aqui, mas os acontecimentos tortuosos da vida fazem com que Ally vá para a Noruega em busca de seu passado seguindo as coordenadas deixadas por Pa Salt ( seu pai adotivo).
Muitas dúvidas, descobertas alegres , outras nem tanto e a vontade de dar a volta por cima fazem desse livro algo especial e encantador.

Sofi 03/02/2023

Ally
Igualmente ao primeiro livro da série, minha parte preferida foi a histórica. É realmente muito interessante e minuciosa. Já a parte fictícia, achei mais previsível e "menos provável" que o outro livro, talvez fantasioso demais. Mesmo assim, ele prende do início ao fim e é gostoso de ler devido à forma da escrita. Em geral, muito bom!

Danny 15/03/2023

Emocionante
A historia de Ally me fez chorar.
A Lucinda tem o dom de escrever de uma forma sensível, delicada, emocionante e extremamente forte.
Estou encantada com o dom dessa mulher

Rafaela.Garcia 19/03/2023

Uma história super gostosa de ler que te prende do início ao fim. Tem alguma partes arrastadas, mas nada se compara a essência da história.

Vanessa647 26/03/2023

Amei a história
A história de Ally foi uma das melhores que li esse ano. A irmã da tempestade é o segundo livro da série As Sete Irmãs, que pretendo concluir antes do lançamento do livro final em maio. Acontece que o livro de Ally me tomou mais tempo do que o de costume.
Eu explico: Ally não sofre só com a perda do pai, ela perde muito mais. Perde uma outra figura chave de sua vida, perde a profissão que escolheu.
Em meio a sua dor, decide buscar suas origens seguindo as pistas deixadas: um livro em norueguês escrito por um músico, as coordenadas de seu nascimento e a carta de seu pai adotivo.
O passado de Ally está ali, naquele livro, em seus antepassados que foram músicos incríveis. Além da história de Anna e Jens, que viveram há mais de 130 anos, ela consegue encontrar uma família e um presente que é muito mais do que ela sempre desejou. Ou dois presentes?
A música clássica aparece em diversos pontos, aconselho que leiam e, quando aparecer uma das referências, pare e escute. Conheci Edvard Hagerup Grieg e adorei.
Amei muito mesmo, foi uma leitura difícil pelo emocional, mas super recompensadora no final. Terminei com o coração leve.

Ana Clara 18/04/2023

Achei a história da Ally muito bonita e cheia de reviravoltas surpreendentes. Gostei muito de saber um pouco sobre a história da Noruega, de um de seus artistas mais famosos e da sua música.
Como sempre, a escrita da Lucinda não deixa a desejar e terminou o livro novamente com uma pulga atrás da orelha sobre o Pa Salt.

Lawane3 26/04/2023

A Irmã Da Tempestade - Livro ??
O livro A Irmã da Tempestade, é o segundo da série As Sete Irmãs.
O livro aborda a história de Ally, a segunda das Irmãs, que tem personagens e acontecimentos históricos reais motivo pelo qual tanto me fascina e me faz ficar mais imersa na história, é um livro sensível e delicado que muitas vezes nos faz pensar e refletir sobre diversos assuntos mas principalmente sobre a vida e o quanto ela é incerta.
A história começa do mesmo ponto de partida que o livro anterior, com a notícia da morte de Pa Salt, e nos mostra a jornada que Ally decide seguir com Theo e o mundo das velas para posteriormente devido à diversos acontecimentos ir atrás da história do seu passado, sua origem e daí descobri a história secular de uma família guiada pela música, o livro é repleto de detalhes que fazem toda a diferença e que por muitas vezes me ajudaram a imaginar a cena e ter uma sensação maior de imersividade.
A partir do momento que Ally passa a fazer um resgate de seu passado se torna previsível a sua ligação com toda a história mas não é algo ruim já que desde o início sabemos que o que é mostrado está relacionado com seu passado o que não estraga nenhum pouco a empolgação de desvendar todo esse mistério pois a história que é contada dos seus antepassados até enfim chegar na personagem principal, é cativante e emocionante.
Esse é um livro que requer estar imerso na história já que por muitas vezes pode se tornar desgastante devido a quantidade de acontecimentos e informações mas para aquele que deseja ler um livro encantador e com fundo histórico (ciente de tudo isso) e ao final se sentir maravilhado e curioso sobre a história das demais irmãs, eu recomendo de olhos fechados.

DizLuiza 06/05/2023

Mais do anterior
A série continua na mesma vibe. Nada extremamente genial em termos de escrita e personalidade dos personagens, mas muita dedicação no contexto historico e habilidade em te fazer querer continuar mais e mais

Ale_Oliveira_Faria 26/05/2023

É muito interessante reler os livros depois de ter lido a história de Pa Salt. A gente vê como tudo está amarradinho. Lê pensando "ah, no livro de Pa está falando sobre isso". Ou então "nesse momento Pa estava por aí".
Tá sendo muito prazeroso reler os livros dessa forma.

Di 05/06/2023

Queria ser forte como a Ally
Em comparação com o primeiro livro, esse com certeza foi o que mais me prendeu do início ao fim. Ally tinha uma vida estável e de repente virou de cabeça para baixo. Amei acompanhar a vida dela e a descoberta do seu passado. Ler enquanto escutava ?Amanhecer? tornou a leitura ainda melhor. Recomendo muito!!

Fran 09/06/2023

História de Ally
Confesso que após a leitura do primeiro livro fiquei com receio de as próximas histórias não superarem a de Maia, no entanto me surpreendi, a história de Ally é tão linda quanto.

Rose 04/07/2023

Segundo livro da série de livros de Lucinda Riley, que conta a história de Pa Salt e suas filhas, cada uma adotada em uma parte do mundo e com histórias profundas, as irmas tem nome de estrelas baseadas na mitologia das irmãs Plêiades da constelação de Touro.
Neste livro específico conta a história de Ally uma mulher forte que gosta de navegar em regatas, conhece Theo onde se apaixona. Logo ela recebe a notícia que seu pai morreu e com isso ela volta pra sua casa de origem e reencontra com suas irmãs, em casa descobre que antes de morrer seu pai deixou pistas pra buscar suas origens visto que elas são adotadas.
Ally tinha coordenadas pra seguir pra Noruega, em busca de sua história de vida, la ela descobre que sua história esta conectada a da famosa cantora Ana Landvik , e assim como o primeiro livro enquanto busca pistas do passado, sua história do presente é alterada drasticamente, pelas pessoas que a cercam e por acontecimentos inevitáveis, venha conhecer mais essa linda história de Lucinda Riley.