A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Lawane3 26/04/2023

A Irmã Da Tempestade - Livro ??
O livro A Irmã da Tempestade, é o segundo da série As Sete Irmãs.
O livro aborda a história de Ally, a segunda das Irmãs, que tem personagens e acontecimentos históricos reais motivo pelo qual tanto me fascina e me faz ficar mais imersa na história, é um livro sensível e delicado que muitas vezes nos faz pensar e refletir sobre diversos assuntos mas principalmente sobre a vida e o quanto ela é incerta.
A história começa do mesmo ponto de partida que o livro anterior, com a notícia da morte de Pa Salt, e nos mostra a jornada que Ally decide seguir com Theo e o mundo das velas para posteriormente devido à diversos acontecimentos ir atrás da história do seu passado, sua origem e daí descobri a história secular de uma família guiada pela música, o livro é repleto de detalhes que fazem toda a diferença e que por muitas vezes me ajudaram a imaginar a cena e ter uma sensação maior de imersividade.
A partir do momento que Ally passa a fazer um resgate de seu passado se torna previsível a sua ligação com toda a história mas não é algo ruim já que desde o início sabemos que o que é mostrado está relacionado com seu passado o que não estraga nenhum pouco a empolgação de desvendar todo esse mistério pois a história que é contada dos seus antepassados até enfim chegar na personagem principal, é cativante e emocionante.
Esse é um livro que requer estar imerso na história já que por muitas vezes pode se tornar desgastante devido a quantidade de acontecimentos e informações mas para aquele que deseja ler um livro encantador e com fundo histórico (ciente de tudo isso) e ao final se sentir maravilhado e curioso sobre a história das demais irmãs, eu recomendo de olhos fechados.

DizLuiza 06/05/2023

Mais do anterior
A série continua na mesma vibe. Nada extremamente genial em termos de escrita e personalidade dos personagens, mas muita dedicação no contexto historico e habilidade em te fazer querer continuar mais e mais

Alessandra_Faria 26/05/2023

É muito interessante reler os livros depois de ter lido a história de Pa Salt. A gente vê como tudo está amarradinho. Lê pensando "ah, no livro de Pa está falando sobre isso". Ou então "nesse momento Pa estava por aí".
Tá sendo muito prazeroso reler os livros dessa forma.

Di 05/06/2023

Queria ser forte como a Ally
Em comparação com o primeiro livro, esse com certeza foi o que mais me prendeu do início ao fim. Ally tinha uma vida estável e de repente virou de cabeça para baixo. Amei acompanhar a vida dela e a descoberta do seu passado. Ler enquanto escutava ?Amanhecer? tornou a leitura ainda melhor. Recomendo muito!!

Fran 09/06/2023

História de Ally
Confesso que após a leitura do primeiro livro fiquei com receio de as próximas histórias não superarem a de Maia, no entanto me surpreendi, a história de Ally é tão linda quanto.

Rose 04/07/2023

Segundo livro da série de livros de Lucinda Riley, que conta a história de Pa Salt e suas filhas, cada uma adotada em uma parte do mundo e com histórias profundas, as irmas tem nome de estrelas baseadas na mitologia das irmãs Plêiades da constelação de Touro.
Neste livro específico conta a história de Ally uma mulher forte que gosta de navegar em regatas, conhece Theo onde se apaixona. Logo ela recebe a notícia que seu pai morreu e com isso ela volta pra sua casa de origem e reencontra com suas irmãs, em casa descobre que antes de morrer seu pai deixou pistas pra buscar suas origens visto que elas são adotadas.
Ally tinha coordenadas pra seguir pra Noruega, em busca de sua história de vida, la ela descobre que sua história esta conectada a da famosa cantora Ana Landvik , e assim como o primeiro livro enquanto busca pistas do passado, sua história do presente é alterada drasticamente, pelas pessoas que a cercam e por acontecimentos inevitáveis, venha conhecer mais essa linda história de Lucinda Riley.

Escr 13/07/2023

Aly
Emoção a flor da pele interessante como a música pode variar o humor de uma pessoa e a natureza também

mari 16/07/2023

No começo achei muito parado e estava desanimada de ler, mas depois comecei a gostar muito
algumas partes achei previsível, porém amei a história
ally ganhou meu coração

Annie.Brancaflor 21/07/2023

Perfeição
Que livro perfeito, que história empolgante. Primeiro fiquei curiosa, depois com muita raiva e tristeza, chorei horrores, depois fiquei empolgada e mais curiosa, não conseguir desgrudar e no final uma mistura de tudo.
Ally é uma grande líder entre as irmãs, forte, determinada, apaixonada pelo que faz, e tem uma amor lindo pelo seu pai adotivo, onde dividi suas paixões com ele, tanto pela vela como pela música. Conhece Théo, um grande velejador e é amor fulminante, amor de almas (que vc sente só de ler), não vou negar que acho que sofri mais pelo Théo que a própria Ally. Após grande desastres e tristeza, Ally se vê sem propósitos e toma uma decisão, onde ela pode ter mais um propósito na vida e uma aventura que Théo desejaria fazer junto com ela, descobrir suas origens. E segue rumo a Noruega... (já anotei na minha lista de viagens que devo fazer)
Nesse caminho Ally acaba se encontrando, se apaixonando pelo lugar onde nasceu, pela sua família de sangue e descobre ainda felicidade maior, que claro não vou contar... leia, você não irá se arrepender.
Recomendo demais!!!!

Babi 06/10/2023

QUASE desisti dessa leitura, mas os últimos 30% do livro me prenderam de um jeito bizarro. A melhor pessoa nesse livro pra mim foi o Thom. Achei muita enrolação a parte da história da Anna, mas os detalhes são bizarros. Gostei

Samyra16 07/10/2023

Gente que história maravilhosa!!!
Amei demais cada detalhe , cada descoberta!
E Ally estar grávida foi lindo, ficou com um pedacinho do amor em vida!!!

Adriana261 11/11/2023

O segundo das 7 irmãs
Gostei mais que o primeiro. A história dentro da história foi bastante interessante e embora com um clichezinho no fim e algumas partes um pouquinho previsíveis, divertiu e fluiu muito bem. Um romance histórico bom de ler e me deixou com vontade de você conhecer a Noruega.
Ranking das 7 irmãs até o momento
1. A irmã tempestade
2. As 7 irmãs

Kauane Parra 26/11/2023

Achei a primeira parte muito previsível, mas o desenrolar a história é muito envolvente. Uma leitura muito fácil e fluida. Estou gostando muito da sequência, sugiro que adquirir de dois em dois ou todos de uma vez, pra não precisar esperar chegar o próximo kkk