A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

LUNII 17/02/2019

Legal, mas nada fora de normal
Estamos no segundo livro da série das irmãs criada pela Lucinda Riley, que eu particularmente gosto, mas que vejo que não é nada tão surpreendente.
Dessa vez a personagem é levada para a Noruega e lá vai descobrindo aos poucos sobre o seu passado.

Desse eu livro eu gostei menos que o primeiro e isso é por vários fatores.
Primeiramente é pela forma que a autora vai contando o passado e o presente, no livro anterior era por cartas e dessa forma a leitura ficava mais emocionante. Nesse a personagem simplesmente lê um livro e ficamos metade da leitura sem ter notícias da personagem Ally. Não que a segunda história seja ruim, mas não é algo emocionante e cativante como a do primeiro livro. A Anna é uma personagem bem interessante, mas o restante... péssimos.
A segunda coisa foi simplesmente o fato de que tudo no livro é extremamente previsível e recheado de clichês chatos que todo mundo já viu. A autora vai deixando rastros enormes do que vai acontecer no futuro do livro.
O livro é cheios de momentos ruins para momentos até legais.
O final é até bom, mas confesso que esperava algo mais desse livro, já que tinha gostado bastante do primeiro livro.
Portanto, vou continuar ler a série e espero me surpreender com a Lucinda.

Uma coisa legal do livro é que ele me fez buscar as músicas clássicas de Grieg e de outros músicos,sem contar o fato de que conta histórias de países que normalmente não vemos muito na literatura atual. E isso, pra mim, é um dos fatores que contribuem para essa série ser bem legal.
Fernando Lafaiete 17/02/2019minha estante
Parabéns pela resenha!! Adoro resenhas sinceras, onde o leitor não tem medo de expor pontos negativos da obra. Rezo por mais resenhas assim... com sinceridades e menos mi mi mis. Rrsrs

Giovanna da Rosa 19/02/2019

Bom!
Sobre este segundo livro da série das sete irmãs de Lucinda Riley para mim não foi o melhor,achei a história do passado de Ally muito triste e não me tocou muito. Não deixa de ser um livro bom para ler e de se impressionar com o cenário da Noruega e toda essa cultura musical que carrega os ancestrais de Ally.

Mariane 04/03/2019

A Irmã da tempestade é o segundo livro de uma série de sete (seis, ou mais?) livros. A história se desenrola após a morte de Pa Salt (pai adotivo), quando todas as seis irmãs se reúnem (se é que ele morreu mesmo, tenho minhas dúvidas). Cada uma das seis irmãs foi adotada de um lugar do mundo, cada uma tem sua história. Pa Salt deixa uma pista para cada filha, caso elas queiram ir em buscar de sua história real. Sim, são seis irmãs. A sétima irmã (o que faria jus ao próprio título do livro) não foi adotada pois não foi encontrada a criança certa de acordo com as sete irmãs mitológicas (Plêiades). Esta é a história de Ally, uma velejadora profissional que vê sua vida se transformar em decorrência da morte de duas pessoas que ama.
Lucinda é uma escritora incrível que envolve passado e presente de uma forma maravilhosa. O fim de seus livros nunca é previsível. Mas atenção: depois que você ler algum livro dela, você ficará exigente!

Mi 06/03/2019

A irmã da tempestade, segundo livro da série As sete irmãs, narrado na perspectiva de Ally (Alcione) segunda filha adotada por Pa Salt.
Como no primeiro volume, depois da misteriosa morte do patriarca, cada filha recebe uma carta de despedida e uma pista que as levarão até a família biológica.
Inicialmente Ally não vê a necessidade de descobrir sobre sua origem, entretanto, alguns fatos fazem com que ela se sinta perdida e insegura para o futuro. Neste sentido, Ally se vê embarcando para a Noruega. E, embora ela teve muitas percas, ao ir atrás do sua origem acaba ganhando alguns presente para a vida.
Devo destacar aqui que Ally era velejadora e flautista.
Tem dois anos que li o primeiro volume e tinha me esquecido o quanto Lucinda é encantadora e nos faz transportar pra longe e embarcar nessa viagem de descobertas. Os livros dela geralmente são volumosos, mas o enredo é tão envolvente que isso é irrelevante. Me emocionei de mais com a história de Ally.
E estou tão empolgada com a série que comecei o terceiro volume antes de postar esta resenha. Rs.

Nivia.Oliveira 01/06/2019

Não importa sua genética, o importante é em quem você se tornou. Essa foi a conclusão do livro A irmã da Tempestade, o número 2 da série "As sete irmãs" de Lucinda Riley.

Ana 11/01/2020

Inspirador
Diferente do primeiro, que acelerou o final, nesse livro a autora conta três grandes histórias de forma tranquila.

Confesso que no começo eu achei que a história principal seria mais uma de amor como o primeiro - previsível - mas, apesar dos indicativos e pistas pelas páginas do livro, tornou-se surpreendente. Assim como as outras duas histórias...

Sobre o enredo principal da coleção, vão aparecendo dicas, pistas e claro, aquela vontade de ler tudo de uma vez.

Passei uma noite em claro lendo esse livro (mais uma tarde inteirinha).

Rafaella 21/02/2021

Maravilhosooooo ???
Que delícia que tá sendo conhecer as sete irmãs, a cada livro que passa as histórias vão melhorando e se aprofundando ainda mais. Os fatos históricos nos cativam ainda mais a conhecer as irmãs e a história do misterioso Pa Salt.

Dani Ferreira SS 02/03/2021

Q livro...
Lucinda sempre me surpreende, não sei pq ainda fico surpresa com isso ??????
Ally é uma mulher tão forte, linda, corajosa e, até agora, a minha irmã preferida.
Senti falta de uma história melhor do passado, até pq é minha parte favorita, faltou mais explicação sobre tudo, mais sobre a Anna, q gostei mto apesar de querer dar uns tapas nela pra ver se acordava pra vida, o q graças a Deus ela acordou, antes tarde do que nunca.

E q venha Estrela, minhas expectativas tá bem alta pra ela, confesso

Raíssa 11/03/2021

Maravilhoso!
Seguindo a serie, a autora consegue distinguir claramente sua protagonista. Como sempre, a riqueza de detalhes nos faz sonhar com cada local em que se passa o capítulo. A história de amor, superação e renovação de Ally é muito linda. O final do livro, maravilhoso.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 28/03/2021

"E voltaremos a nos encontrar, amor, e nunca vamos nos separar. E nunca vamos nos separar..."

Nai 03/04/2021

Não sei o que falar.
O livro é bom, a história é boa, a história dos familiares é boa, só não foi bom o que rolou com o Theo, sinceramente foi um pouco desnecessário talvez..??
E vei???? Quem foi o Pa Salt??????

PCataletra 16/04/2021

Gostei demais
o segundo livro da série gostei tanto quanto do primeiro,gosto bastante do estlo de escrita da autora,claro que fiquei revoltado com um certo acontecimento no inicio do livro (acredito que todos que lerem ficarão também),mas no fim das contas achei que conseguiu amarrar bem a história da origem da Ally,e ainda deixar um mistério no ar sobre o Pa Salt.Afinal será que ele morreu mesmo???

Jana.Nunes 25/04/2021

Adoro
Cada historia cativa o leitor de um jeito que você não quer parar de ler os livros dessa saga. Recomendo

Beatriz 16/05/2021

Um livro que mexe com o emocional de qualquer pessoa. Ally passa por diversas provações, e nem por isso torna-se menos encantadora. Até o último ponto o leitor está apreensivo com o que vai ocorrer. Muito bom!!