A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Lanny 19/12/2020

Dois de sete?
Segundo livro lido da autora e segundo livro favoritado, mas sinto que apesar de estar lendo um por mês (As sete irmãs em novembro e esse em dezembro), com outros livros no meio, estou percebendo um padrão de escrita da autora. O que pode, ou não, prejudicar meu julgamento de títulos futuros.

O lado bom da história é que, apesar de reconhecer padrões, ela ainda teve o poder de dar o tapa na minha cara com situações que eu não havia previsto de modo algum.

Esse livro foi bem difícil de ler por conta da quantidade de tragédias pessoais envolvendo a Ally, tanto no presente quanto na sua busca pela sua história de família.

Uma coisa que percebi que vai acontecer em todos os livros é o reconto da morte do patriarca e o recebimento da notícia por parte de cada uma das filhas. Não sei até que ponto a autora pode tornar isso interessante quando se tem que fazer isso seis vezes, ou seriam sete? Porque apesar de serem apenas seis irmãs conhecidas, há sempre a referência à sétima irmã, e a própria Lucinda fala nos agradecimentos que é uma série de sete livros.

No primeiro, eu tive uma série de dúvidas em relação a história que anotei em um post it e deixei pregado no livro. Pretendo fazer algo similar, mas diferente da primeira história esse não deixou muitos pontos em aberto. Acho que minhas observações serão mês os que do primeiro, mas vou anotar para ver no fim se essas questões são respondidas.

Ainda animada, mas cautelosa.

Camila | Book Obsession 26/01/2021

Lucinda trabalha cada ponto aos poucos e nos entrega um enredo impecável e emocionante sobre família, amor, perdão, música e ainda nos brinda com cenários de tirar o fôlego. Os momentos finais aquece o coração, mas também me deixou boquiaberta, louca pra iniciar A irmã da Sombra.

Lucinda consegue a proeza de nos contar uma história com mais de quinhentas páginas sem deixar a leitura monótona ou arrastada, pelo contrário, muitas vezes prendemos o fôlego sem ao menos perceber que estamos fazendo.

Amei demais a leitura e fica a indicação para aqueles que ainda não iniciaram a série As sete irmãs mas tem curiosidade.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKhYgzIj1jg/

Michelle 29/07/2023

A irmã da Tempestade
Esse é o segundo livro da série As sete irmãs. Conta a história de Allie, a segunda irmã a ser adotada por Pa Salt.
Como no livro anterior a narrativa passeia entre o passado e presente para que a personagem descubra sua origem a partir de coordenadas e pistas deixadas por Pa Salt.
Amei a leitura, a narrativa e o modo como todos os acontecimentos se entrelaçam no final!

Claudia 07/08/2023

Superação
Uma história que prende o leitor até o final do livro. Sem falar na riqueza de detalhes. Fiquei com muita vontade de conhecer a Noruega.

Ana 22/03/2021

Ally ?
Desde o início da História de Maia eu falava que tava muito ansiosa para o livro da Ally porquê senti uma conexão com ela logo de início (como tbm sinto isso com a Estrela e a Tiggy) e não me decepcionei em nenhum momento durante o livro, sofri horrores, como também ri e fiquei querendo a cada capítulo concluído. A história de Ally foi uma loucura, é verdade, mas a essência da história traz uma mensagem linda para quem está lendo, a música realmente é um bote salva vidas para muitas pessoas e nesse livro a lucinda mostrou isso de forma linda e especial. Também acho incrível o jeito que a Lucinda consegue conectar o passado e o futuro sem deixar confusão e apresenta muitos detalhes (até demais?) mas o que traz a essência dos livros são exatamente esses detalhes sobre as cidades e as histórias que está sendo narrada. Enfim, gostei muito mesmo do livro da Ally e atingiu minhas expectativas e como Pa Salt disse "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força." E com Ally aprendi que devemos ser fortes mesmo em momentos difíceis porquê no fim tudo vai dar certo.

Marina H. 25/02/2024

Mais uma obra-prima de Lucinda Riley
Assim como o primeiro livro da série, A Irmã da Tempestade é sensacional. Se da primeira vez, eu pouco tinha expectativas, agora foi diferente... tendo lido a estória de Maia, esperava me encantar igualmente com Ally. E que bom ter minhas expectativas atendidas - ou até superadas. É brilhante a forma como a autora mistura ficção e realidade. Terminei o livro sonhando com Oslo (Christiania) e Bergen. Pesquisando sobre Ibsen e Grieg. Ouvindo as notas inconfundíveis de Peer Gynt - que agora ganharam outro significado. É sensacional terminar um livro assim... sedenta por conhecimento, por cultura. Não vejo a hora de ler o livro de Estrela.

Gigi 26/08/2022

Agora engatou
O primeiro livro da série foi um pouco maçante, sem muito empolgação. Este, por outro lado, foi incrível do começo ao fim. Comovente e interessante.
Só por causa dele, lerei os demais? mas quase desisti no primeiro.

marquessjuh 05/08/2022

A história da resiliência
Opto por não ler livros de sequências para não ficar presa em um só tipo de conto, mas essa coleção de livros me prendeu e me vi catalogando-os para lê-los. Enfim...
O segundo livro da série tem muitas tragédias, mas conta a história de como Ally começou a superar e a iniciar um novo ciclo de vida através das pistas de Pa Salt quanto à sua origem.
Gostei da leitura, recomendo.

Rose 29/05/2022

Melhor que o primeiro
Adorando a série, aliás, adoro os livros da Lucinda Riley, e com esta série não tinha como ser diferente.
Embora o primeiro livro tenha sido no Brasil, o que foi muito interessante, fui muito mais cativada no segundo livro. Tanto a personagem era muito mais interessante, a história passada dela tinha muito mais sentimentos envolvidos. Foi perfeito do início ao fim, louca para ler o próximo, até porque a Estrela por ser tão sombra da irmã e de tão poucas palavras, não sabemos o que esperar do livro.

Mariane 04/03/2019

A Irmã da tempestade é o segundo livro de uma série de sete (seis, ou mais?) livros. A história se desenrola após a morte de Pa Salt (pai adotivo), quando todas as seis irmãs se reúnem (se é que ele morreu mesmo, tenho minhas dúvidas). Cada uma das seis irmãs foi adotada de um lugar do mundo, cada uma tem sua história. Pa Salt deixa uma pista para cada filha, caso elas queiram ir em buscar de sua história real. Sim, são seis irmãs. A sétima irmã (o que faria jus ao próprio título do livro) não foi adotada pois não foi encontrada a criança certa de acordo com as sete irmãs mitológicas (Plêiades). Esta é a história de Ally, uma velejadora profissional que vê sua vida se transformar em decorrência da morte de duas pessoas que ama.
Lucinda é uma escritora incrível que envolve passado e presente de uma forma maravilhosa. O fim de seus livros nunca é previsível. Mas atenção: depois que você ler algum livro dela, você ficará exigente!

Mi 06/03/2019

A irmã da tempestade, segundo livro da série As sete irmãs, narrado na perspectiva de Ally (Alcione) segunda filha adotada por Pa Salt.
Como no primeiro volume, depois da misteriosa morte do patriarca, cada filha recebe uma carta de despedida e uma pista que as levarão até a família biológica.
Inicialmente Ally não vê a necessidade de descobrir sobre sua origem, entretanto, alguns fatos fazem com que ela se sinta perdida e insegura para o futuro. Neste sentido, Ally se vê embarcando para a Noruega. E, embora ela teve muitas percas, ao ir atrás do sua origem acaba ganhando alguns presente para a vida.
Devo destacar aqui que Ally era velejadora e flautista.
Tem dois anos que li o primeiro volume e tinha me esquecido o quanto Lucinda é encantadora e nos faz transportar pra longe e embarcar nessa viagem de descobertas. Os livros dela geralmente são volumosos, mas o enredo é tão envolvente que isso é irrelevante. Me emocionei de mais com a história de Ally.
E estou tão empolgada com a série que comecei o terceiro volume antes de postar esta resenha. Rs.

Nivia.Oliveira 01/06/2019

Não importa sua genética, o importante é em quem você se tornou. Essa foi a conclusão do livro A irmã da Tempestade, o número 2 da série "As sete irmãs" de Lucinda Riley.

Ana 11/01/2020

Inspirador
Diferente do primeiro, que acelerou o final, nesse livro a autora conta três grandes histórias de forma tranquila.

Confesso que no começo eu achei que a história principal seria mais uma de amor como o primeiro - previsível - mas, apesar dos indicativos e pistas pelas páginas do livro, tornou-se surpreendente. Assim como as outras duas histórias...

Sobre o enredo principal da coleção, vão aparecendo dicas, pistas e claro, aquela vontade de ler tudo de uma vez.

Passei uma noite em claro lendo esse livro (mais uma tarde inteirinha).