A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Thamiris 09/10/2021

Eu li o primeiro livro dessa série e confesso que não foi tudo aquilo que eu esperava e por isso, não estava nem um pouco animada para esse aqui e como é leitura coletiva, eu sabia que em algum momento do mês eu iria pegar para ler.

Foi ótimo ir sem expectativas porque isso me fez amar o livro. Gostei tanto, me envolvi muito com a Ally e sua história e a única coisa que não me fez dar 5 estrelas pro livro, foi a inserção de muitas palavras em norueguês e como li a maior parte do livro na sala de aula, (?) não tinha como ficar pegando o celular para olhar as traduções.

Tirando isso, foi uma experiência ótima, eu realmente me diverti muito lendo e toda vez que eu parava de ler eu queria voltar pra história. Senti uma evolução muito boa na escrita da Lucinda, o que é sempre ótimo!

Michelle 29/07/2023

A irmã da Tempestade
Esse é o segundo livro da série As sete irmãs. Conta a história de Allie, a segunda irmã a ser adotada por Pa Salt.
Como no livro anterior a narrativa passeia entre o passado e presente para que a personagem descubra sua origem a partir de coordenadas e pistas deixadas por Pa Salt.
Amei a leitura, a narrativa e o modo como todos os acontecimentos se entrelaçam no final!

Ana 22/03/2021

Ally ?
Desde o início da História de Maia eu falava que tava muito ansiosa para o livro da Ally porquê senti uma conexão com ela logo de início (como tbm sinto isso com a Estrela e a Tiggy) e não me decepcionei em nenhum momento durante o livro, sofri horrores, como também ri e fiquei querendo a cada capítulo concluído. A história de Ally foi uma loucura, é verdade, mas a essência da história traz uma mensagem linda para quem está lendo, a música realmente é um bote salva vidas para muitas pessoas e nesse livro a lucinda mostrou isso de forma linda e especial. Também acho incrível o jeito que a Lucinda consegue conectar o passado e o futuro sem deixar confusão e apresenta muitos detalhes (até demais?) mas o que traz a essência dos livros são exatamente esses detalhes sobre as cidades e as histórias que está sendo narrada. Enfim, gostei muito mesmo do livro da Ally e atingiu minhas expectativas e como Pa Salt disse "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força." E com Ally aprendi que devemos ser fortes mesmo em momentos difíceis porquê no fim tudo vai dar certo.

Claudia 07/08/2023

Superação
Uma história que prende o leitor até o final do livro. Sem falar na riqueza de detalhes. Fiquei com muita vontade de conhecer a Noruega.

Regina 18/10/2022

Não foge à regra
Como sempre, livro muito bom da Lucinda Riley. Na minha opinião, manteve o ritmo do primeiro da série (a história de Maia). Temas importantes foram trabalhados, as construções a partir da temática de família muito bem amarradas, recomendo. Aos poucos o mistério sobre as origens de cada uma da irmãs vai se revelando... Ansiosa para saber mais sobre Pa Salt! Logo vou iniciar o terceiro livro.

Claudiapnm 18/10/2022

Estou gostando bastante da série. É bem instigante é uma leitura leve, embora um pouco previsível. Achei muitas semelhanças entre as duas histórias também. Espero que isso mude, senão vai ficar cansativo ler todas.
Andy.Sena 20/10/2022minha estante
Estou achando isso também e isso acabou me desmotivando na leitura. Vi que falaram que ese esse livro era melhor do q o 1, mas estou achando tudo igual

Tercya 15/06/2022

Sempre quando leio lucinda, me sinto como se tivesse lendo um livro dentro da própria história! Essa diva escreve muito!

bia.xavier 20/07/2023

Fantástico!
Meu Deus, que livro! Eu amei ler sobre a Ally. Foi uma história linda, emocionante e apaixonante.
A autora é muito genial em interligar o passado com o presente, para não se perder e nem cansar o leitor. É uma ótima surpresa estar gostando tanto dessa série, e o romance nesse livro tem eu coração. Ally tirou força da fraqueza como diz no livro e foi sensacional!

Jade 17/06/2023

Lucinda é diferenciada
O início do livro me deixou meio assim pq achei repetitivo, até uns 20% tava achando o livro bemm chatinho, mas eu tinha visto tanta resenha boa que eu decidi insistir e NOSSA, valeu a pena. Eu amei a ANNA e ver o desenvolvimento dela como personagem foi incrível, quando eu já estava convencida que o livro valia 4 estrelas veio a história de PIP e simplesmente não tinha como dar outra nota a não ser 5. Que livro emocionante!

Adriana.Aquino 02/03/2020

Não tão bom quanto o primeiro
O primeiro livro da série foi fantástico. A história do segundo também foi muito no, no entanto existem alguns momentos de ?enrolação? .

Bruna 15/07/2021

Essa ficção nos ensina a ver o lado bom da vida
Essa autora consegue amarrar de uma forma tão leve e fluída. O segundo livro que leio dela, e já amo mais do que o primeiro, que foi inclusive dessa série.
A irmã da tempestade é a Alcione, mais conhecida como Ally. Uma mulher de múltiplos talentos e que é considerada a liderar pelas as irmãs. A princípio com uma vida tranquila, focada em sua profissão e com planos apenas para as competições de vela, se vê em meio a uma tempestade, como o próprio título diz.
Uma história regada de emoção, de amor, de superação, de recomeços e de vida. A autora nos deixa uma grande lição, sobre como é importante ver o lado bom das reviravoltas da vida, dar valor a cada momento e as pessoas que amamos. Uma leitura excelente para aquecer o coração, e viajar sem sair do lugar. Terminei a leitura querendo ir para o país que ela conhece.

Bellac2 03/10/2023

Terminei chorando de emoção esse livro.
A irmã da tempestade nos faz refletir sobre recomeços e como podemos encontrar forças no momento em que nos encontramos mais frágeis e perdidas.
Depois das tragédias que aconteceram na vida de Ally, que sempre foi conhecida por ser uma líder nata da suas irmãs e fortaleza, ela sai em busca das suas próprias origem e descobre a grande história por trás do seu nascimento e dos seus talentos.
Aprendendo através das circunstâncias que a vida lhe impôs e com a rede de apoio que encontrou na família antiga e nova, que é possível traçar uma nova rota e ser feliz.

Mari 10/02/2016

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força"
Lucinda Riley é uma autora e uma pessoa que gosto muito. No ano passado, quando tive a oportunidade de mediar o lançamento de As Sete Irmãs aqui no Rio de Janeiro, fiquei muito feliz em ter mais contato com a autora depois disso e conhecer mais dela. A proposta dessa nova série me agradou muito e, desde que li o livro anterior, mal podia esperar por A Irmã da Tempestade.

"- Chega de se esconder - disse Maia, erguendo o copo. - Mesmo se não der certo, pelo menos eu vou ter tentado.
- Chega de se esconder - falei, sorrindo, e brindei com ela."

A sinopse do livro já dá todos os detalhes que eu daria para vocês nesse primeiro parágrafo, mas, para quem não sabe, em As Sete Irmãs conhecemos, em especial, Maia, a filha mais velha de Pa Salt, um homem que adotou sete meninas de diferentes lugares. Antes de morrer, ele deixou pistas sobre origem de cada uma das filhas em cartas para que elas fosse, ou não, em busca de suas famílias biológicas. Depois de acompanhar a viagem de Maia até o Rio de Janeiro, é a vez de conhecermos e viajarmos com Ally, a segunda filha mais velha de Pa Salt - e que herdou seu amor pelo mar -, uma velejadora profissional que deixou o talento como flautista de lado por conta da atual profissão.

"Aquela carta era seu passaporte para o futuro."

Uma das coisas que mais gosto no estilo de Lucinda Riley é a maneira como ela não facilita as coisas para os leitores. Ela não nos dá as respostas logo de cara, nem nos permite saber o que acontecerá em seguida - e não importa quantos livros você tenha lido da autora, sempre se surpreenderá. Uma prova disso é o fato de ela não começar o segundo livro de onde o anterior parou. Ela volta um pouco mais, nos permitindo saber quem é Ally realmente e o que esperar dela. Claro que isso nos deixa mais ansiosos para chegar até onde havíamos parado, porém cada página até aquele momento é muito valiosa.

Sim, acabamos tendo momentos repetidos do livro anterior, mas a narrativa em primeira pessoa da autora nos permite ter um novo ponto de vista sobre certos acontecimentos e agregar pensamentos e dúvidas sobre certos acontecimentos. Em um primeiro momento cheguei, sim, a me perguntar se ter mais ou menos 100 páginas com informações de antes da última cena do livro anterior valeriam a pena para o rendimento da leitura, mas Lucinda sempre sabe o que faz. Ela não deixa a desejar em enredo, narrativa nem construção de personagens, e acompanhar tudo isso é incrivelmente prazeroso.

Ally é uma personagem que me agradou ainda mais que Maia - e algo me diz que Lucinda fará os leitores gostarem mais de cada irmã para que nossos sentimentos em relação a série seja crescente. Todo o drama que a envolve e os altos e baixos de sua vida nos fazem querer estar a seu lado durante as novas descobertas não apenas acompanhando-a e, sim, cuidando. Ela nos permite diversas emoções ao longo da leitura, consegue nos envolver de verdade em seu passado e nos deixar imaginando como será seu futuro de algo em diante.

"Ela é uma voz fantasma. Ninguém faz ideia de quem ela seja"

É impressionante como podemos perceber todo o cuidado e pesquisa da autora para escrever seus livros. Os dois últimos, em especial. Ela consegue passar tanta segurança em suas palavras que nós realmente nos sentimos no local onde a protagonista está e conseguimos captar todo o clima que o envolve. Ally nos levará de Atlantis à Londres e, finalmente, à Noruega para conhecer toda a verdade sobre suas origens. Viajar para o passado e para o presente tornam a leitura ainda mais dinâmica e emocionante, uma vez que a autora nos deixa tão empolgados em diversas partes que é impossível não querer estar dentro do livro para conferir tudo ainda mais de perto. Eu queria comentar um pouco sobre alguns personagens (Anna e Jens, em especial), mas deixarei que vocês se envolvam por essa história sem saber, como eu não sabia, quem eles eram de verdade.

A Irmã da Tempestade conseguiu ser ainda melhor do que o volume anterior da série As Sete Irmãs e isso só reforça ainda mais a ideia de que Lucinda Riley é uma autora que vive se superando. Ally nos permite conhecer suas dúvidas, seus medos e suas emoções com a esperança de que com a ajuda do passado seu futuro consiga ter um só rumo, porém, o presente será cheio de altos e baixos.

site: http://www.magialiteraria.net/2015/12/resenha-irma-da-tempestade-lucinda-riley.html