O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

May 08/04/2020

Boa, porém desanda
A história começa muito empolgante mas no final é corrido e perde a essência inicial do livro

Santos 23/03/2020

Resumo do casal principal: duas crianças. Fim!

Juu 22/03/2020

Vere
O que é esse homem, meu pai amado? Nada como um homem que reconhece seus pensamentos machistas, ein? Eu tava meio assim de ler esse livro com medo que não fosse tão bom quanto o primeiro, tive que vim dar uma olhada nas resenhas pra começar e bom, não me arrependi.
Meu maior medo era encontrar uma protagonista que não fosse tão boa quando Jess, mas Lydia me saiu maravilhosa, que mulher incrível, mesmo depois de tanta dor, não desistiu de amar e transformou o sofrimento em combustível pra ajudar os outros (principalmente outras mulheres), eu a amei profundamente.
Vere tem pensamentos machistas e que podem vir a incomodar em alguns momentos da leitura, mas ele se redime ao longo do livro e você acaba se apaixonado por ele, assim como a Lydia, o que é um homem que não deixa a mulher bater em outro homem pq só ele quer apanhar, ein? Hahahahha eu amei.
Fiquei muito satisfeita com o final da história, só achei muito confusa a cronologia desses livros da Loretta, mas vamos que vamos!

Dani Ramos 18/03/2020

Interessante...
Foi um livro de leitura super rápida e fácil. É um romance interessante entre duas pessoas que você jamais os colocaria juntos. Gostei imenso do desenvolvimento do personagem principal, de como ele foi e se tornou ao longo do livro. Acho que foi a melhor parte de toda a trama.

Anna 15/03/2020

Lydia é destemida, inteligente e não se importa com a opinião alheia. Vere é um canalha declarado, e não se envergonha com isso.

O que ninguém poderia imaginar é que ambos possuem inseguranças e segredos muito bem guardados, os quais vão sendo revelados e superados no decorrer das páginas.

Infelizmente, o relacionamento dos dois foi, na minha opinião, mal desenvolvido. Vere passa de um machista que acredita na inferioridade feminina a um dedicado marido do nada. E com Lydia não é diferente; vai de uma mulher que tem seu trabalho e sua independência como pilares a alguém que aceita ser duquesa muito rápido.

Mesmo assim, eles são um casal que se ama e que faria qualquer coisa pelo outro. Por isso, o livro continua sendo bom e eu o indicaria se você gosta de romance de época e mocinhas independentes.

Aline.Petronilio 04/03/2020

Vere e a mulher dragão
Muito bom!
2° livro da autora que li, e com certeza já quero mais!

Vere é aquele canalha que esconde suas dores atrás de muita bebedeira, mulheres e escândalos.
Lydia é aquela mulher que não aceita que digam que ela não pode fazer alguma coisa e não aceita ninguém mandando na sua vida. (Longe de ser considerada uma dama sensível da sociedade.)
Depois de vários encontros hilários entre os dois, eles começam a perceber que o outro não é só aquilo que eles demonstram ser publicamente.

Pra quem gosta de Romance de época, com humor, personagens fortes e canalhas sem vergonhas, (porém apaixonantes) esse livro é mais um pra colocar na lista!

(E ainda aparece o Lorde Dain e a Jéssica, do livro O príncipe dos canalhas, que eu amo!)

Rosane 04/03/2020

Um Romance de época diferente!
Já li muitos livros de época e a maioria deles se passam na nobre sociedade londrina cheia de duques e condes e bailes e etc, achei que esse fosse mais uma assim, mas qual não foi minha supressa com essa leitura! O Último dos Canalhas se passa em Londres sim, mas no submundo, nos bairros em que nenhum nobre se atreve ir, tem duque sim, mas um nem um pouco interessado no ducado e uma mocinha nada convencional.

Lydia é jornalista e feminista, trabalha para um jornal e escreve uma novela brincando com as regras da sociedade, além disso, é defensora do direito das mulheres, luta contra a exploração sexual, coloca as pessoas acima de sua vida. Vere é a definição de canalha em pessoa, mulherengo, machista e pouco preocupado com as regras e etiqueta social, e quando esses dois se encontram é babado, baixaria e confusão!

O envolvimento do duque com a sua “Mulher Dragão” vai abrindo seus olhos e seu coração para as mazelas sociais e também para curar as suas próprias feridas. Em uma trama super envolvente, cheia de ação, aventura, romance, o livro segue bem conectado amarrando todos os pontos até o seu final.

“Você escreve constantemente sobre os desafortunados de Londres. Sobre a injustiça, em termos gerais. Imagino que não lhe tenha ocorrido que a duquesa de Ainswood poderia se quisesse exercer uma considerável política.”

Juliana.Guimaraes 09/02/2020

O último dos canalhas
De início é bem chatinho e triste. Mas começa a ficar empolgante. Lydia apesar da época em que se passa a história é uma personagem forte que não se deixa ser reduzida pelos homens. O livro também aborda sobre prostituição. É bem interessante. E Vere é um canalha lindoo e apaixonado.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Ainda que Vere não considerasse nem um pouco cavalheiresco um homem de quase 30 anos seduzir jovens rústicas e ignorantes — apesar de julgar indesculpável a reação do colega ao bilhete desesperado —, não iria admitir isso à Srta. Autonomeada Guardiã da Moral Pública.
— Deixe-me explicar uma coisa — disse Mallory. — Se quiser tirar algo de um homem, não é correto quebrar a cabeça dele num poste."

Depois de ser alvo de chacota por causa de uma discussão com Lydia Grenville em público, Vere Mallory tenta seduzi-lá para se vingar da humilhação pela qual ele passou. Em meio a tantas brigas e armações, Vere acaba se apaixonando perdidamente por Lydia e o único problema disso é que ela não liga para romances. Mas Mallory não se deixa vencer, deixando seu orgulho de lado, ele luta pelo grande amor de sua vida. E Lydia, por outro lado, se deixa cair facilmente nos encantos do último dos canalhas.

Confesso que tinha certo receio de fazer essa leitura no começo, acho que por se tratar de personagens mais liberais, mas ao decorrer da leitura consegui me prender facilmente na história. A Loretta tem uma escrita que tem o poder de envolver o leitor, além de fazer com que ansiamos por mais da história e dos personagens. Os personagens são cativantes, cada um com uma particularidade que nos encanta. Essa é uma daquelas famosas histórias clichês, que já lemos sabendo como termina. Mas isso não tira seu encanto, pelo contrário, faz a gente querer mais desse casal.

site: https://www.instagram.com/p/B5JZovqDDoK/

Jessiliades 14/09/2019

O canalha mais adorável
Com uma narrativa envolvente, empolgante e emocionante, o último dos canalhas se mostrou logo o preferido de meu coração. Os personagens são incríveis em tantas formas e em tantos detalhes, que se torna difícil defini-los em palavras.
Vere é o típico machão que não dá o braço a torcer e Lydia é tão segura de si e incrível por isso, que não ficaria triste se ela ficasse solteira e continuasse sua vida, pois ela se mostra capaz de fazer tudo o que se propõe de coração e alma. Ela é amável e ao mesmo tempo forte e impossível, não é atoa que Vere a vê como um quebra cabeça difícil de se resolver. O amor deles é palpável e emocionante e toda a história de ambos deixa aquele nó na garganta.
As cenas hot, não são muitas, mas são incríveis e a falta delas é enriquecida pela história toda. As aventuras, os diálogos, e tudo mais, me deixou maravilhada.
E a conexão com o príncipe dos canalhas é enlaçada brilhantemente.
Com certeza, o livro ficará como um dos meus preferidos de romance de época por um bom tempo.

Jane 30/06/2019

Meu Canalha favorito!

Quando eu penso que já estava rendida ao Lorde Dain esbarro com Vere Mallory.
Em O último dos Canalhas conhecemos um pouquinho mais a respeito dele que seria o último dos devassos. O livro tem uma pitada de drama de cortar o coração com relação ao passado e família de Vere Mallory, Lorde Ainswood.
Confesso que chorei nas primeiras, páginas, mas quando avançamos um ano na história e me deparei com as circunstâncias nas quais Lydia e Vere se
conhecem o riso é livre.

Lydia Grenville teve uma infância complicada. Sua mãe morreu quando Lydia tinha apenas 10 anos, logo, John seu pai ficou encarregado de cuidar dela e da irmã Sarah. Mas seu pai não passava de um patife vigarista e por conta disso, Lydia vivenciou coisas muito tristes até finalmente ser cuidada por tios que não só a ensinaram a ler e escrever como a levaram para viajar para o exterior. Lydia, agora uma mulher de 28 anos, jornalista e intrépida em busca por justiça social ao defender uma moça de uma famosa cafetina se vê em um embate com o famoso canalha Lorde Ainswood.
Lydia acerta um soco em Ainswood algo que mais o surpreende do que choca. Afinal, quem é aquela mulher?

Vere, passa a segui-la, descobrir onde está e o que faz na busca por ir a forra e isso nos garante trechos hilários, sensuais e perigosos.

É claro, uma irresistível atração acaba por envolve-los.
Uma coisa que percebemos nesse romance é que nem tudo o que parece é e ao longo da trama descobrimos segredos de ambos os protagonistas.
Aprendemos a amar as personagens secundárias como Tamsin Prideaux e Bertie Trent (Vide O Príncipe dos Canalhas)
Li algumas críticas a respeito do livro e da mocinha, mas eu simplesmente amei e não posso deixar de mencionar que Loretta Chase constrói uma história que tem drama, humor, romance e trechos sensuais na medida certa. Eu super indico e recomendo a leitura

@injoyce_ 07/06/2019

Apaixonante.
Sou iniciante no romance de época, mas a mocinha é tão fora dos padrões da época que amei.
Me encantei completamente pelo livro.
Primeiramente odiei o mocinho.
Segundamente ja achei a mocinha genial e quando a história de desenrola, você acaba encantado com a dupla.
Super gostei, foge todos os padrões da época, é super divertido, cheio de aventuras e paixões.
Por mais livros de época assim.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

O Último dos Canalhas
❝O que importa é o caráter, e o esforço, não as linhagens❞
O libertino Vere Mallory perdeu muitas pessoas de sua família, os Mallorys têm histórico de morrer cedo, e o último duque de Ainswood era um menino muito querido por Vere, e quando ele morreu, Vere se tornou o próximo na linha de sucessão. Durante muitos anos ele viveu deliberadamente, bebendo e se metendo em aventuras com mulheres para poder esquecer seus problemas. Até que ele conhece a jornalista Lydia Grenville.

Lydia é uma mulher empoderada, que nunca quis saber de romance na sua vida, ela já tem 28 anos e só quer falar a verdade ao mundo e ajudar outras mulheres. Ela está sempre se metendo com as cafetinas e salvando as meninas. E em uma dessas que ela conhece Vere.
❝Você sabe que não pode fazer sempre tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditem em mim.❞
Lydia estava salvando Tamsin, a menina fora pega com Coralie, a cafetina mais famosa das redondezas, quando Ainswood apareceu. Os dois têm uma discussão acalorada e rola até mesmo socos, e não direi de quem.

Esse é um romance que envolve muitas aventuras e encrencas, tem roubo, tem desaparecimento, perseguição, corrida de carruagem. Tudo muito bem dosado pela autora. Os dois personagens são muito cativantes. Conseguimos nos conectar com o drama passado do Vere, e também com a liberdade que Lydia se nega a perder se juntando com outro alguém.

Um livro com muita superação e crescimento de personagem, com o aparecimento de outro casal muito querido e com muitas intrigas de família. Ele tem tudo que um romance de época comum pode ter e ainda mais para se tornar único.

site: https://www.instagram.com/p/BjfJNsoHq27/

Rebeca.Lopes 09/05/2019

Amei
O último dos Canalhas realmente roubou meu 💓. Falando de cara dos pontos negativos volto a repetir sobre a linguagem, fora isso, as coisas que não gostei foram o nome do personagem masculino (Vere Mallory) e os apelidos dados a personagem feminina (Lydia Grenville). Francamente gente, chamar a menina de "Mulher Dragão"(entre outros) só porque ela era independente e determinada foi no mínimo uma atitude boba. E Vere como nome para o nosso herói não convenceu muito, sei lá, faltou o TCHAN que deixaria tudo mais emocionante.

Mas falando sobre a história só tenho elogios. A autora conseguiu elaborar passados muito inteligentes que vão se encaixando na narrativa de forma divertida e empolgante. Desde o começo do livro me diverti com a disputa entre os pombinhos e em como nossa heroína é corajosa e inteligente. Nosso herói não deixa por menos também e está sempre a altura do desafio. Gostei como Loretta Chase conseguiu criar um enredo em que um personagem vai completando e surpreendendo o outro.

Os personagens coadjuvantes também foram muito bem desenvolvidos de forma que ajudaram a transformar este romance em uma aventura digna de uma releitura no futuro. Minha devoção maior vai para a cadela da nossa heroína que rouba a cena em diversos momentos. Quero ressaltar também a importância do trabalho da personagem principal que como jornalista se posiciona a favor dos que precisam e estão a margem da sociedade. Parabéns a Loretta Chase pela ideia, ponto altíssimo do livro.

Recomendo os dois livros, pois as histórias se completam, mas o segundo livro ganha de lavada do primeiro na minha opinião. Os dois livros, no entanto, valem a pena! São bons romances para se encantar e se divertir durante uma folga que você tiver.

Nota: 9

site: https://resenhasdaviciada.blogspot.com/2018/06/os-canalhas-loretta-chase.html

Gy de Paula 06/04/2019

Leitura leve, sem grandes pretensões
Segundo livro da coleção do Canalhas, O Último dos Canalhas conta a história de Vere Mallory, duque de Ainswood, amigo de Lord Dain, o belzebu do livro anterior.
Mallory é um beberrão, fanfarrão que só quer curtir a vida. Acaba se intrometendo onde não foi chamado e atravessando o caminho da jornalista Lydia Grenville.
Lydia, dona de uma linda mastin - Susan -, luta por aquilo que acredita e tem um fraco por ajudar mulheres em condições de vulnerabilidade. Solteirona assumida, aos 28 anos tem uma carreira sólida no jornalismo, coisa rara para a época em que os "escrivinhadores" eram, em sua maioria, homens.
Sem nenhum senso de perigo, Grenville se mete em algumas enrascadas e acaba contando com a ajuda do duque para se safar.
Bert, cunhado do Belzebu, um personagem sem graça do livro anterior, neste volume se desenvolve bastante e tem um bom destaque.
A história é o quotidiano do romance histórico. Tem uma pegada meio violenta em algumas passagens e uma boa dose de maldade. Como de praxe, tem umas cenas bem quentes (que eu dispenso totalmente).