O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Estante nas Nuvens 30/06/2016

Vale a pena ler
Este é o segundo livro da série "Canalhas" publicado no Brasil, o primeiro é O Príncipe dos Canalhas - resenha disponível aqui - porém não se trata de uma continuação da primeira história. Apesar de sermos apresentados a Vere Mallory, o duque de Ainswood, no primeiro livro, através de uma confusão em que se mete com Sebastian Ballister - marquês de Dain, que reaparecerá no segundo livro, assim como alguns outros personagens - não é obrigatório ler as duas obras, pois as histórias são independentes.

Loretta Chase inicia a narrativa nos contando a história de Mallory, descendente de uma longa linhagem de notórios canalhas, porém Vere é o último canalha em sua família - eis a justificativa do título - e sua vida é marcada por várias perdas de pessoas muito importantes, sendo que através de uma dessas perdas ele acaba recebendo o título de duque de Ainswood.

Vere - um homem bonito, de 32 anos, olhos verdes, cabelos castanhos e mais de 1,80 m de altura - não desejava o título, muito menos recebê-lo da forma como os fatos ocorreram, por isso ele se torna negligente com os membros "restantes" de sua família e com tudo que envolve o seu título, se vestindo de forma desleixada e sendo conhecido como um grande devasso sedutor.

Até que por acaso ele conhece e é terrivelmente humilhado pela engajada jornalista Lydia Grenville - de 28 anos, cabelos claros, olhos azuis e pouco menos de 1,80 m - que lutou até conseguir seu espaço na revista Argus, numa época extremamente machista, onde escreve artigos que atacam aos nobres e expõem os problemas sociais; e também escreve, sob o pseudônimo de S. E. St. Bellair, "A Rosa de Tebas" que conta as aventuras de uma heroína dividida em fascículos, que acaba se tornando a maior fonte de renda da revista, a contragosto de Lydia, que atribui a ela adjetivos como "maldita história", "fanfarronice romântica" e "baboseira sentimental", entre outros. Lydia teve uma infância muito sofrida, aos 10 anos perdeu a mãe, foi parar na prisão junto com seu pai, e algum tempo depois a irmã mais nova, Sarah, sucumbiu à tuberculose. Então, seu pai, John Grenvile, decidiu deixar a jovem Lydia, de 13 anos, aos cuidados de seus tios Ste e Effie e partiu para a América.

Depois da humilhação sofrida, o duque decide se vingar, manchando a reputação de Lydia, que, por ser uma solteirona e nunca ter tido experiência com homens, não sabe como lidar com a atração que sente por ele. Ao mesmo tempo que deseja se entregar, ela sabe que se o fizer sua carreira estará arruinada. Ainswood também se sente muito atraído por aquela mulher, muito diferente de todas as outras, e sem perceber acaba se deixando levar pelos sentimentos. Os dois viverão muitas indas e vindas, às vezes resistindo e às vezes sucumbindo à grande atração que sentem um pelo outro. Tente adivinhar quem se entregará primeiro, uma tarefa um tanto divertida, pois sempre surge algo inesperado.

Durante a narrativa nos deparamos com uma revelação sobre a identidade de Lydia, que contará com a ajuda do duque para descobrir detalhes surpreendentes sobre o seu passado.

Assim como o primeiro livro da série, O Último dos Canalhas, conta com cenas picantes entre seus personagens e também é um livro que vale a pena ser lido pela diversão e entretenimento.

Se você gosta de romances, muito provavelmente irá gostar deste livro, que conta uma história de época, porém com elementos atuais, tornando a leitura fácil e divertida.

site: https://estantenasnuvens.wordpress.com/2016/06/30/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta-chase/

Carla Sol 29/06/2016

Livro bom!!
Quando comecei a ler esse livro estava meio desanimada porque tinha achado "O Príncipe" mediano, mas resolvi ir em frente. No inicio, literalmente, estava achando o livro meio arrastado, estava começando a achar que o meu problema era com a Loretta. Comecei a não me identificar com a mocinha, pedante demais, chata demais, implicante demais, mulher homem demais, até que....da metade do livro para o final, Bummmm!! Meu coração disparou, a história começou a fazer sentido, os personagens se encaixaram. Sinceramente, é um dos romances de época que li que mais tem ação, aventura, emoção, muitas descobertas, me surpreendeu totalmente!! Sabe aquele livro que a gente não dá nada e depois arrebenta seu coração, foi assim com O Último dos Canalhas!! Neste livro, Loretta Chase conseguiu fisgar meu coração!!
Vanessa Motaa 14/07/2016minha estante
Estou tendo muita dificuldade com o início desse livro. Agora, na página 100 estou começando a ter uma esperança! e com a sua resenha mais ainda. Não estou me identificando com essa mocinha. Vou lá tentar mais uma vez :)

Jess 22/06/2016

"O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela."

Vere, que conhecemos no livro O príncipe dos Canalhas, se envolve em uma discussão numa taverna e é nocauteado por Lydia. Apanhar de mulher é vergonhoso e Vere quer faze-la pagar por isso. Mas ele começa a perceber que aquele mulherão é atraente e desperta em si mais do que raiva, luxúria. O problema é que Lydia não quer saber de romance, ainda mais com um homem pervertido.

Não tão apaixonante como Sedução da seda, não tão intenso como O príncipe dos Canalhas.

Esse livro possui ligação direta com O príncipe dos Canalhas pois um segredo de família é revelado e personagens reaparecem. Jessica, Belzebu e até Bertie tem um espaço nesse livro.

Um romance entre um lorde canalha e uma jornalista ativista. A escrita da autora continua brusca e envolvente mas esse casal passa por tanta coisa que o romance acaba sendo o segundo plano do livro. Entre escapadas, brigas, resgates e artimanhas, Vere faz de tudo pra conquistar Lydia e Lydia tenta resistir ao máximo.

Um livro bom!

"Tinha se enganado: ela não era exatamente o que fazia o mundo acreditar. Não era imune a ele. A fortaleza não era inexpugnável. Vere havia percebido uma rachadura. E, fazendo jus a sua natureza - insuportável, presunçosa, sem consciência etc - seu dever era penetrar ali se quisesse desmantelar as defesas, tijolo por tijolo."

site: www.instagram.com/saymybook

Suelen Mattos 22/06/2016

Ainda melhor que o anterior!

Desde que li O Príncipe dos Canalhas fiquei ansiosa para conferir a história de Ainswood. Eu já sabia que ele era um canalha e também sabia que Lydia não era uma mocinha de levar desaforo pra casa. E cada vez que os dois se encontravam, faíscas voavam. Vere mantinha aquela fachada de não me importo com nada além de mim mesmo, mas dá pra ver o quanto ele era apegado ao priminho, que morrera ainda criança. E o quanto ele se preocupava com Lydia quando ela saía para fazer suas investigações perigosas. Seus atos altruístas contradiziam suas palavras despreocupadas. E Lydia se via cada vez mais fascinada por ele.

Se tem uma coisa que não se pode acusar o livro é de ser parado. Várias coisas vão acontecendo no decorrer da história, mas sem deixar a trama confusa, pois tudo é interligado. E os personagens secundários são show. Destaque para Bertie Trent, o irmão da Jessica Trent. Ele está mais adorável do que nunca e, quem sabe, não encontre o seu final feliz também?! Além dele, não posso deixar de mencionar o casal Dain e Jessica, que dão o ar da graça por aqui, as primas de Vere e, claro, Susan, a cachorra de Lydia que rouba a cena sempre que aparece. Tudo isso regado a muita "Rosa de Tebas", um romance publicado periodicamente no jornal que faz o maior sucesso por lá e que ninguém sabe quem é o autor. Ah, mas era questão de tempo até todos descobrirem.

E já que estou falando de personagens secundários, aqui vai uma curiosidade: no capítulo 10, página 148 Vere fala com Lydia: "Sabia que a prima do Trent, a jovem esposa do conde de Rawnsley, está construindo um hospital moderno em Dartmoor?". A tal prima é Gwendolyn Adams. Ela e o conde Rawnsley são os protagonistas do conto "The Mad Earl's Bride", que se passa entre os livro O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas (Alôôô, editora Arqueiro, que tal disponibilizarem o conto também?! #FicaDica). Lá conta toda essa história de hospital e como ela conseguiu tal proeza, sendo mulher. Vale a pena ler também, porque é uma história muito boa, mesmo curtinha.

Muitos me diziam que esse livro era óóótimo, mas não tão bom quanto seu antecessor. Eu arrisco a dizer que gostei ainda mais desse livro do que de "O Príncipe dos Canalhas", e isso quer dizer muita coisa, já que sou a-pai-xo-na-da pela história do Dain e da Jessica. Ambos os livros são leituras incríveis, que valem muito a pena conferir. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, esse eu assino embaixo!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros desse série, além de imagens e curiosidades??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/06/loretta-chase-o-ultimo-dos-canalhas.html
Carol 22/06/2016minha estante
huuum, q bom... adoro o 1º!

Suelen Mattos 22/06/2016minha estante
Então vai amar esse tb!

Jaque - Achei o Livro 14/06/2016

Muita sede ao pote :(
Vou tentar ser breve na resenha até mesmo porque odeio resenhas longas. Quando são assim, nem leio.
Seria mais fácil desenhar um gráfico para falar desse livro, que começou meio sem ânimo, foi de repente para um nível de aventura delicioso para depois cair numa narrativa cansativa e chata.
No primeiro livro me deliciei com o casal, já nesse o romance caiu em muito na minha opinião. Na verdade o que menos tem aqui é romance.
Não tem grandes acontecimentos, nem aqueles encontros arrebatadores de tirar o fôlego.

Vere não é tão canalha quanto parece ser e Lydia é uma escritora de jornal, que além de escrever estórias que ela mesmo cria, ela vai atrás de notícias que chocam. É uma defensora dos menos favorecidos e dá voz à eles através de suas matérias.
Ela é muito, mas muito à frente de seu tempo. Diverge de toda mocinha que li até hoje.
Algumas características achei exagerada, afinal uma mocinha que bebe e fuma charuto num bar cheio de homens, por volta do ano de 1800, não parece tão mocinha assim.
Nem ela, nem a estória em si lembram dos romances de época que estamos acostumadas à ler: Sem bailes ou festas, aqui é citado o submundo com prostitutas, tráficos de jovens, cafetinas e afins.
Achei que a autora explorou mais o lado dramático do que o próprio romance deles, que acabou ficando em segundo plano.
E fui com muita sede ao pote por ter lido o primeiro que foi um lindo romance mas sem um pano de fundo de peso.
Na minha opinião o que perdeu pontos foi quando chegando na finalização do livro, começou um outro enredo que achei totalmente desnecessário, com muita ênfase em personagens que antes eram secundários e de repente acabaram virando 'estrelas principais' da estória. Tudo para ganhar umas páginas a mais? Não sei, só sei que foi brochante .

Apesar dos pesares, vale a pena ler só pela aventura dos dois que foi o ápice do livro.
Espero que o próximo seja melhor, mas não sei se terei coragem de gastar meu dinheirinho nele.

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2016/06/o-ultimo-dos-canalhas-loretta-chase.html

Adri 12/06/2016

O Último dos Canalhas - Loretta Chase
Aqui temos Vere Mallory e Lydia Grenville como personagens principais. Vere vem de uma família enorme, porém que vem acompanhada quase que de uma maldição. Seus pais morreram quando ele era criança, sendo seguidos por seu tio, seus primos, e até mesmo seu sobrinho. Isso contando só os parentes mais próximos. E é assim que Vere acaba se tornando o duque de Ainswood, mesmo estando inicialmente tão longe da linha de sucessão.

Lydia teve uma vida difícil, desde pequena. Sua mãe morreu logo depois que a irmã nasceu, e seu pai nunca foi um bom pai, nem mesmo uma boa pessoa. Acabou indo morar com os tios, mas desde sempre entendeu que precisaria se virar sozinha. Agora, adulta, ela se mantém trabalhando como jornalista em um pequeno jornal. Lydia escreve sobre as injustiças do mundo, sobre os problemas sociais, e não vê problema nenhum em atacar diretamente alguma pessoa.

Mas ela não se contenta só em escrever sobre os problemas sociais. Lydia faz o que pode para ajudar as pessoas, principalmente em relação às jovens que chegam sozinhas a Londres em busca de uma vida melhor, e que muitas vezes acabam caindo nas mãos de uma cafetina, que as obriga a se prostituir. E é justamente em uma tentativa de resgatar uma jovem que ela acaba conhecendo o duque de Ainswood. E ele é exatamente o que ela esperava que fosse.

Um homem que não se importa nem um pouco com os outros, e que usa seu título como desculpa para desprezar as pessoas. Um homem que poderia fazer uma diferença enorme no mundo, mas que prefere continuar com sua vida sem se importar com nada. Um perfeito canalha. Assim, eles acabam começando uma discussão, que acaba gerando uma plateia. E, na frente de toda aquela plateia, querendo cala-la, Vere a agarra e a beija. Mas as coisas não saem como planejadas, e ele acaba nocauteado por ela, na frente de todas aquelas pessoas.

Uma coisa que Vere não suporta é ser ridicularizado, e ele jura se vingar, manchando a reputação dela. Ele achou que seria fácil fazê-la se apaixonar por ele, mas vai descobrir que Lydia não é uma mulher comum. Ela sabe se defender muito bem e, principalmente, atacar de volta. E assim eles vão provocar um ao outro, atacar um ao outro, até finalmente perceberem que estão os dois completamente apaixonados um pelo outro.

Gostei bem mais desse livro do que do anterior, aqui a autora trouxe bem mais história. Temos personagens secundários muito bem trabalhados e que possuem suas próprias histórias desenvolvidas ao longo do livro, temos personagens lutando de todas as formas contra as injustiças da sociedade, temos investigação, perigo, sequestro, luta, além de romance, surpresas, competições, e tudo o que se puder pensar. Além disso, a autora ainda trouxe os personagens de O Príncipe dos Canalhas para a história, e encaixou eles perfeitamente nesse livro.

A edição da Arqueiro está ótima, a capa combina bem com a história, a diagramação está boa, no mesmo padrão que a do livro anterior, e eu não notei erros de revisão nem nada que atrapalhasse a leitura. O Último dos Canalhas é um livro muito bem feito, a autora conseguiu colocar muita coisa na história e, mesmo assim, não deixou nada exagerado. Quem gostou do anterior com certeza vai amar esse, e mesmo quem não gostou tanto assim vale a pena ler, esse é muito melhor.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html

LuanaBorges 06/06/2016

IG @dicadeleitora
A série "Canalhas" de Loretta Chase, originalmente contém quatro livros, mas no Brasil foram publicados apenas os dois últimos, pela Editora Arqueiro.

O primeiro aqui lançado foi "O príncipe dos Canalhas", livro vencedor de vários prêmios, inclusive o RITA, que é o maior prêmio de destaque em romance de ficção, na categoria "Romance histórico". Isso pode dizer alguma coisa, não acham?

Neste livro conhecemos a história do Lord Belzebu e da Srta. Jéssica Trent, qua na minha opinião é uma das melhores mocinhas da história "ever". É um livro engraçado, muito sensual e que você devora em um estalar de dedos. Se quiser saber mais sobre ele, tem resenha aqui no IG.
_

O Último dos Canalhas vai nos contar a história do Duque de Aishwood, o devasso Vare Mallory, o último dos canalhas da família. Ao contrário de Lord Dain, Mallory é um cara lindo e arranca suspiros por onde passa, porém assim como seu amigo, evita se relacionar com as damas e se envolve apenas com prostitutas. É por isso que quando conhece Lydia Grenville - uma jornalista muito conhecida e possuidora de beleza, inteligência e insolência em iguais proporções - fica intrigado.
Lydia conquistou respeito em sua profissão e é ferrenha defensora dos direitos das mulheres, bem como dos menos afortunados. Em uma das tentativas de Lydia à ajudar uma moça que acaba de chegar na cidade, resgatando-a de uma famosa cafetina, o duque aparece e acaba estragando seus planos. Ela se irrita com ele e lhe desfere um soco.

O problema é: isso tudo aconteceu na frente de uma platéia, onde estavam presentes os maiores fofoqueiros de Londres e logo se encarregariam de espalhar a anedota pelo país.

E então a história começa a acontecer no melhor estilo A Megera Domada.

Este é um livro para quem gosta de um bom clichê. Essa constante briga de gato-e-rato o torna divertido e, a teimosia de não querer sucumbir a atração irresistível entre os dois, deixa a história muito sensual.
Os dois livros da série são muito parecidos em essência. Isso pode incomodar um pouco se você lê-los em um intervalo de tempo curto. Particularmente à mim isso não incomodou.

(Resenha completa no IG @dicadeleitora)

Vivi Martins 30/05/2016

O casal de protagonistas deste livro, o duque de Ainswood, Vere Mallory e a jornalista Lydia Grenvile, são, literalmente, os opostos que se atraem.
Ele um homem assombrado pelos tristes acontecimentos ocorridos no passado familiar, buscou refúgio e esquecimento na bebida e na devassidão, fugindo de suas obrigações.
Ela não deseja que seu passado seja sequer mencionado, quiçá revirado, mulher forte e determinada, luta por aquilo que acredita e procura ajudar as moças que chegam a Londres e são "arrastadas" para a prostituição.
Assim, quando seus caminhos se cruzam, não tem como Vere não notar Lydia e vice-versa, ainda que ela esteja numa empreitada para resgatar uma menina das mãos de uma cruel cafetina e ele esteja apenas em seu caminho, atrapalhando seu intento, pelo que ela termina o deixando estatelado sobre o próprio traseiro.
E deste primeiro encontro tem início uma história engraçada, romântica e emocionante.

Anna Gabby 29/05/2016

Esse casal tem muito a contar
Saiba, caro leitor, que esta sinopse diz muito, mas não fala que a família Mallory é famosa pelos canalhas que produziu, entretanto nas últimas gerações o número desse canalhas diminuiu e dentre todos os bons, há último dos Mallory Canalhas: Lord Vere Mallory. Hoje, duque de Ainswood. Mas ao contrário do que possas imaginar, Vere não era o primeiro na linha de sucessão do título, mesmo assim, após inúmeros funerais ele se tornou duque, mas há algumas obrigações que ele ignora.

Lydia Grenville é uma brilhante jornalista e depois de anos de trabalho duro, ela tem seu espaço no jornal e trabalha de uma forma a mostrar a verdade do mundo para as damas que eram mantidas distantes disso. Além de sempre defender os direitos das mulheres, principalmente contra cafetinas que obrigavam mocinhas recém chegadas a trabalharem em bordéis. Certa vez, enquanto tentava ajudar uma garota que estava sendo raptada por uma cafetina, Lydia quase foi atrapalhada por um duque ao qual a jornalista acaba por derrubar com um soco.

Ela deveria ter imaginado, mas agora é tarde, pois o duque de Ainswood concentrou-se nela e isso vei ser perigoso, mas emocionante.

Desde os primeiros anúncios sobre a publicação de "O último dos Canalhas", eu mal podia contar as horas para ter o livro em mãos, afinal o desenvolvimento do primeiro prometia grandes coisas (?) de Vere Mallory, um dos melhores amigos do protagonista do livro anterior.

Ao chegar, me deparei com protagonistas um pouco diferente do que imaginei, ele é muito mais complexo e apesar de duvidar muito das personagens femininas, o duque conseguiu passar sua história, evoluir e me cativar. E Lydia... Bem, é comum termos personagens femininas diferentes das mocinhas tímidas e delicadas que elas deveriam ser.

(Atenção: discurso quase fangirl) Se alguém que me cativou nesse livro foi Grenville, ela é indescritivelmente incrível! Lydia conseguiu se tornar uma profissional incrível, além de estar sempre defendendo que as mulheres não são as bonequinhas frágeis que a sociedade dizia. Além disso, ela é muito inteligente e uma excelente atriz. Já disse que ela é incrível? kkk

O enredo me prendeu tanto quanto o do primeiro livro, mesmo o Vere tendo sido um idiota em alguns momentos. E a caracterização e ambientação se mantiveram no mesmo nível, bem como as situações vividas pelos personagens.

Ao final, eu percebi: que por mais que Jéssica (livro 1) tenha me conquistado, Lydia é minha favorita até o momento; os personagens são sempre bem construídos, assim como, as histórias; e eu sou fã da Loretta Chase (mas disso eu já sabia).

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2016/05/resenha-dupla-o-principe-dos-canalhas-e.html

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Consegui terminar este livro, finalmente, porque foram três tentativas. O livro deveria ser um romance histórico certo? Mas ele mistura uma mocinha jornalista, ativista social, escritora de novela, meio atriz, com um canalha libertino. Na minha opinião, o amor deles não flui na leitura.

Se você está esperando um romance histórico, daqueles com bailes suntuosos, olhares languidos, sociedade londrina, não é este o livro. Aqui a ação é no submundo de Londres com gente suja, faminta e maltrapilha. Quer um descrição lenta e apaixonada do amor do mocinho e da mocinha, também não é aqui. Vá ler Príncipe dos Canalhas, até porque muita coisa citada deste livro vem do outro. Melhor lê-lo antes.

Em O Último dos Canalhas acontece de tudo um pouco: descobrem que a mocinha tem a ver com a família do livro do Príncipe dos Canalhas, o mocinho é tutor de duas meninas que fogem, tem o caso de um roubo de jóias, tem a vingança do mocinho, enfim, tem tanta ação misturada que a gente se perde várias vezes. O romance fica meio esquecido, em meio de lutas, perseguições, facadas, cadáveres, prostitutas, cafetinas… E, no fim a autora tenta desalinhar tudo, e os advogados tinham um documento que explica uma árvore genealógica louca para dizer que a mocinha tinha sangue azul e viverão felizes para sempre! Aff. Dou 2 estrelas!

site: www.cinderelasliterarias.com

Livros Encantos 05/05/2016

O último dos Canalhas - Blog Livros Encantos
Vere é o último da família Ainswood e nunca se preocupou em formar família casar, sua vida ia muito bem com suas noites movimentadas sem apegos e muita bebida.

Lydia é uma mulher muito a frente de seu tempo que decidiu focar em sua profissão a encarar as regras da sociedade ter um marido escolhido casar e filhos, ela é uma jornalista muito talentosa, voltada a lutar pela desigualdades sociais e justiça.

Em uma discussão onde Lydia está defendendo uma moça perdendo a oportunidade de prender uma cafetina onde Vere é grande causador o que causa uma discussão ele acaba nocauteado (cena hilária).
Com o desejo de vingança após essa vergonha, ele quer de toda maneira a seduzir e se vingar ao mesmo tempo.
Eles estão sempre se encontrando e discutindo, ele a cerca de todas maneiras, sempre estando perto em suas investigações a salvou de alguns possíveis perigos, ambos são movidos pela adrenalina e não fogem a um desafio.

Lydia tem um coração enorme ajudou a duas moças que precisavam e para recuperar irá contar com a ajuda do devasso duque, a aproximação entre eles vai despertando o desejo de ambos, entre perigos, sustos a missão foi bem sucedida há trocas de beijos e o despertar de um sentimento mais forte,
Ela não estava em busca de um relacionamento ainda mais com um devasso como ele, Vere não iria desistir, e um desafio vai mudar a vida de ambos.
Somente personagens como esses para decidirem seus destinos com um desafio, e quando menos se espera Lydia deixa falar mais alto o que sente .
Com a rotina percebemos um conde sem saber o que fazer, e uma protagonista que toma decisões e passa a conhecer melhor Vere através das demonstrações do que sente.
O Conde sempre foi tutor de seus sobrinhos, um menino lindo e duas meninas , que não são criadas por eles, as meninas irão em buscar do tutor para comemorar algo e acabam entrando em grandes perigos.
Mas o que são esses perigos mediante a coragem de nossa protagonista que não deixa a injustiça vencer.

Um final perfeito com grandes revelações sobre a família de Lydia, revi meus personagens queridos como Lorde Belzebu e sua esposa.
Personagens secundários como Trent tiveram grande destaques nesse livro.

A escrita da autora continua maravilhosa, dessa vez seus protagonistas são unidos pela atração pelo perigo, e o enorme coração de ambos, suas ações mostram como se importam com as pessoas e lutam para ajudar.
Vere me conquistou ao desnudar sua alma e mostrar como a perda de alguém o abalou deixando sua alma mais leve para seguir me frente em sua nova vida com seu amor.
Lydia é uma grande mulher e deixou o amor entrar em sua vida,não perdeu sua personalidade forte.

Um romance de época com um casal inteligente e bem construídos com diálogos que prendem a atenção do leitor, houve momentos que as provocações entre os protagonistas nos rendem boas risadas.

Capa perfeita para nosso protagonista, uma revisão impecável.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/04/o-ultimo-dos-canalhas-loretta-chase.html

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
O Último dos Canalhas, de Loretta Chase, é o segundo livro da série Canalhas, lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Em cada livro conhecemos a história de amor de um dos Canalhas. Depois de lorde Belzebu, ou para os íntimos simplesmente Belzê, chegou a vez de Vere Mallory.
Vere já demonstrava toda a sua canalhice em O Príncipe dos Canalhas, afinal quem não lembra da briga de Lorde Dain, em plena sua lua de mel, em uma hospedaria? Pois é, o amigo que dúvida que Belzebu está casado e acredita que Jessica seja uma prostituta é ninguém menos do que nosso querido Vere Mallory. E não pensem que aqui a coisa muda de figura, pois não muda não.
Sendo o filho mais novo de um filho mais novo, Vere nunca teve a mais remota pretensão de assumir o título de duque, mas uma série de mortes sucessivas em sua família faz com que justamente isso ocorra. E é por causa de uma dessas mortes, mais especificamente a do último duque, que Vere acaba tornando-se uma pessoa muito pior do que já era. Acontece que o falecido duque era filho de um primo de Vere, na verdade ele era muito mais que apenas um primo, era um grande amigo. Como se somente esse fato já não fosse suficiente para abalar o emocional de Vere, o duque tinha apenas 9 anos e se tornou quase um filho para ele. Estando completamente abalado por essa fatalidade e sentindo-se extremamente culpado, Vere mergulha em uma vida de orgias e bebedeiras sem fim. E se antes as pessoas achavam que ele era cínico e que não se importava com nada, nem ninguém, agora elas têm certeza disso.
Leitores de romances, de cara, já vão perceber que, o que Vere realmente precisa é de uma mulher osso duro de roer, uma mulher que consiga colocá-lo nos trilhos novamente. E é aí que entra a nossa heroína, Lydia Grenville.
Lydia é uma jornalista cínica, considerada por muitos como tendo um coração duro, mas com uma enorme paixão por causas sociais e nenhum interesse em casamento ou homens. Lydia é uma mulher forte, em todos os sentidos, e um tanto quanto escandalosa, adora andar pelas ruas de Londres em seu cabriolé, vestida com vestidos pretos e abotoados até o pescoço e na companhia de seu enorme mastim negro, mas apesar desse seu jeito durão, ela é engraçada, inteligente, determinada e, por incrível que pareça, carinhosa. Nem preciso dizer que desde sua primeira aparição, eu caí de amores por ela, né?
O primeiro encontro de Vere e Lydia ocorre em um beco, quando Lydia tanta salvar a vida (e a virtude) de uma jovem recém-chegada do campo que acabou por cair em uma armadilha de uma cafetina. Como sempre está correndo atrás de um rabo de saia, principalmente do tipo errado, Vere acaba por confundir Lydia com uma prostituta e a beija a força. Só que o que ele não sabia é que ela não era uma presa indefesa, e acaba por levar um belo soco no queixo. E por mais estranho que possa parecer, Vere acaba caindo de amores por Lydia após isso. Claro, Vere é muito obtuso para nomear o que está sentindo, e sendo um homem que foge de relacionamentos e emoções mais fortes, ele acredita que o que ele realmente sente é uma atração muito forte causada pela forma de ser de Lydia, afinal ela é completamente diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. A relação dos dois é muito divertida e me lembrou muito os filmes de comédias românticas clássicas como Jejum de Amor e Levada da Breca.
No geral eu gostei muito de ler O Último dos Canalhas, mas na segunda parte ele acaba se tornando um pouco cansativo e um tanto confuso. Mas mesmo assim, Loretta consegue criar personagens simpáticos e cativantes, sem falar que suas histórias são extremamente divertidas. Vere e Lydia, apesar de serem completamente opostos, têm uma química tão forte que encanta o leitor, e não estou falando em cenas hots, o que já adianto, tem poucas, mas sim na forma com que ele se preocupa com ela, mesmo não querendo.
Para quem está procurando uma leitura leve, gostosa e descontraída, O Último dos Canalhas, é uma ótima pedida. Tenho certeza que irão se divertir muito com a história de Vere e Lydia. Leitura mais que recomendada.

site: www.booksandmovies.com.br/

Greyce Kelly 01/05/2016

O Ãltimo dos Canalhas *-*
O livro chamou minha atenção pela capa, depois que li a sinopse decidi que eu precisava ler esse livro e não me decepcionei, o Duque é uma graça e a mocinha é uma "louca", a estória em si é mt fascinante, passei noa parte do livro rindo das loucuras que a mocinha armava pra conseguir o que queria e das encrencas que o mocinho entrava pra poder ver a mocinha, vale muito a pena ler, o livro esta aprovadíssimo.

Camila1856 28/04/2016

Julgando o livro pela capa
Eu fiquei apaixonada por essa capa, olhei e achei que esse é o conde dos meus sonhos, e pensei vai ser uma história ótima, ainda mais porque O Príncipe dos Canalhas foi legal, mas QUE decepção !
Que historinha ruim !! Tudo péssimo, a trama, o romance, a Lydia, o Vere.
#chateadissima
Fabi 03/02/2017minha estante
Aaaahhh!!! Alguém com a mesma opinião que a minha!! Não gostei de nada, protagonistas sem química, história ruim...

Sissi Freire @dicasdasissi 11/02/2017minha estante
Ah eu te me decepcionei

Andréa Bistafa 26/04/2016

Essa resenha NÃO POSSUE SPOILER do livro anterior.
Os livros podem ser lidos fora de ordem, mas não recomendo, já que uma parte muito gostosa da trama se faz emaranhando acontecimentos do primeiro livro.

Como o que importa sobre a trama está logo ai em cima, na sinopse, irei direto ao que importa para nós, a crítica!

Existem, em geral, dois tipos de livros de época; aqueles mais machistas, em que o convencional (para a época) acontece e você sabe mais ou menos o que esperar, e os de época onde a protagonista tem tendências feministas e pensamentos a frente de sua época. Que também conseguimos imaginar o que nos espera, como uma receitinha de bolo.
Esse livro é o segundo caso, o que me agrada mais particularmente, gosto de mocinhas fortes e destemidas, e essa é pura doideira! Rs

Lydia, segue a linha de personagens da autora, foge um pouquinho do convencional na aparência física. Ela é mais alta que o padrão das mulheres da época e isso, soa em determinados momentos, como algo "diferente", passando uma impressão desajeitada para a protagonista. Como todo bom personagem precisa ser, Lydia tem aquele trauminha de infância, o que a tornou a jornalista determinada que é hoje, livre de preconceitos. Ela não vem de uma família de nome (depois descobriremos mais sobre isso) mas até então, ela não tem nada à oferecer e não esta disposta para o casamento!

"No mundo real, adulto, era mais fácil encontrar unicórnios do que príncipes encantados."

Mallory segue a linha também, é um canalha convicto. Não podia deixar de ser, afinal é o título da série não é mesmo? Rs. Mallory herdou, com sofrimento, o ducado de Ainswood. A reputação de sua linhagem, também herdara com louvor, e agora era o último de uma família de canalhas! Não estava mesmo querendo uma esposa, até o título lhe cair no colo e as pessoas ficarem cobrando pelo casamento...

"- Deus me livre das metidas a intelectuais. Sabe qual é o problema delas, Jaynes? Como não trepam com regularidade, algumas mulheres assumem as fantasias mais estranhas, como a de imaginar que conseguem pensar." (Duque de Ainswood)

Existe uma coisa que eu não gosto nos livros da Loretta, deve ser a única que realmente me incomoda, a mania de colocar três nomes para cada personagem e alterná-los com muita frequência no mesmo parágrafo. Até eu pegar o ritmo do livro, digamos, umas 50 páginas, fico completamente perdida com quem é quem. Lydia é também Grenville e Ballister, já Mallory é também Ainswood e Vere. Compreendo que isso deixa o texto mais bonito, mais formal, nomenclaturas, mas eu me perco, infelizmente meu cérebro demora para associar os nomes...
A narrativa possui uma pequena formalidade, se enquadrando bem na época, deixando o livro com aspecto contemporâneo sem tirar dele a impressão de algo vivido a mais de um século.

O que você precisa anotar ai: Lydia dirige um cabriolé! (veja foto no blog) Ela é totalmente doidinha, essa é a melhor característica dela, entrar pelas janelas, sair vestida de cigana, de homem, não é nada perto dela dirigindo esse Cabriolé! E é ele que irá causar a melhor aposta do livro entre os protagonistas. Quem é melhor motorista, me diz ai, homem ou mulher? Rs
Claro que toda boa tensão e competição entre sexos opostos, cria uma deliciosa tensão sexual também, e será que esse canalha vai resistir?

"As virgens significavam encrenca demais; ela se considerava páreo para qualquer homem e era arrogante, cabeça-dura e intelectual, a espécie de fêmea mais desprezível etc. etc.
Ele não era santo. Nunca havia aprendido a resistir à tentação. Agora tinha os braços tomados por ela e não conseguia nem raciocinar nem sentir vontade de soltá-la."

Sim, tem aquelas cenas hots que amamos! Aquelas que são poucas, e deliciosas. Marcantes como a autora fez no livro anterior. Aquele gostinho de complemento, não podia faltar para sentir a profundidade entre os personagens. A mocinha é virgem, como de se esperar, e quando ela perde sua virgindade é bem real! Sabe aquela coisa de será que está certo? Ahh você sabe se já passou por isso! Rs. Ninguém nasce sabendo, apenas imaginando! Mas tem hot que a virgem é expert... Então, ponto para a autora!

Gosto da autora. Por quê? Faz críticas ótimas a sociedade, das quais podemos aplicar nos dias de hoje. Usa cenas eróticas com maestria. Conduz o casal ate o ápice da paixão, sem forçar a barra, criando tensão e tesão entre eles. Trás o final que esperamos para a metade do livro, nos presenteando com algo mais até o final, envolvendo uma vilã (burrinha), irmãs desaparecidas, atos heroicos e muitas risadas! Tudo isso em menos de 300 inacreditáveis páginas. Quem disse que livro curto é raso?

Lembra que falei no começo para você ler na ordem os livros, pois se você já leu O Príncipe dos Canalhas, você com certeza já se apaixonou pelo Lord Belzebu (Dain). E ele está aqui e com tudo! Recorde ai: aquele amigo sem noção que confundi a noiva (Jess) do Dain com uma prostituta e leva a maior surra no hotel, ele é o Mallory!! Mas que coisa rapaz!!
Dain e a esposa fazem uma aparição pra lá de especial, matando a saudades e mostrando uma amizade muito realista entre os rapazes. Mostrando também que, depois do 'felizes para sempre', tem vida sim! Existe uma independência e uma cumplicidade que completa o casamento. E sabe o melhor de tudo? Dain continua rude, não foi porque se apaixonou e casou que mudou de personalidade e virou um patife! Ele continua sendo ele e Jess continua sendo ela! Não acima do marido, mas lado a lado com ele. A ligação entre os dois é inteligente! Mais que isso, a ligação entre eles e o casal protagonista é inteligente e... Surpresa!

"As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa."

Na parte física, fiquei satisfeita como sempre. A diagramação segue o padrão da editora, simples e agradável aos olhos. A capa por outro lado, fugiu do padrão da anterior, mas eu gostei, apesar do modelo não ser exatamente como o protagonista.

É aquela receitinha de bolo, que da certo e fica saboroso! Se você gosta, se joga!

site: http://www.fundofalso.com/2016/03/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html