O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Tau 05/07/2020

Mais divertido que o primeiro, mas não é o melhor da autora. Senti falta de algumas respostas finais.

Clara 26/11/2023

O livro é bom, mas não consegui pegar o ritmo. A personalidade da Lydia é extremamente característica, mas é excessiva? ela não precisa se comportar como se comporta em diversas situações. E o Vere, nossa? eu gostei demais dele. Talvez a escrita da autora não tenha sido o que eu esperava também, muitos textos e descrições confusas.

Thalita - @voandopelaestante 11/04/2022

Vere Mallory é literalmente o último dos canalhas da família Mallory, de uma forma triste e trágica ele se torna o duque de Ainswood. Vere não quer que o histórico trágico de sua família tome seus herdeiros e por isso ele está decidido não se casar e viver a vida da forma mais libertina possível, mas isso é somente até ele conhecer Lydia Grenville.

Lydia é uma jornalista que está decidida acabar com uma cafetina que atrai jovens com uma promessa de boa vida, por conta disso ela não é vista com bons olhos perante a sociedade por ser autentica, por não ter medo de enfrentar quem se colocar na frente e por ser escritora. Num encontro bem inusitado esses dois começam uma guerra entre eles onde o maior desejo de Lydia é acabar com Vere e fugir dele, já Vere quer ter essa mulher para si mas o que ele não esperava era que fosse se apaixonar perdidamente por ela.

Com uma reviravolta muito bacana temos o retorno do casal do primeiro livro, Lorde Dain e Jess que tem uma aparição muito importante e também nos faz matar um pouco a saudade deles. Segredos do passado vem a tona, um romance avassalador e muito humor é o que te espera nesse livro e com um desfecho maravilhoso para a duologia.

📍Esse foi um livro maravilhoso que me tirou de uma ressaca e fez eu me apaixonar pelos personagens, gosto muito da escrita da autora e acho muito legal os enredos diferentes que ela traz nos seus livros. Naquela época onde a mulher não tinha voz alguma perante a sociedade Lydia mostra o quão forte ela é, e pelo simples fato de ser assim e fazer o que quer ela é julgada por isso. Esse é um romance cão e gato que nos tira muitas risadas e faz o coração ficar quentinho.

Amanda 14/01/2024

4 estrelas
Aqueles mocinhos que se odeiam, como a gente ama. Adoro que a história deles começa em Paris, permitindo uma maior liberdade no comportamento dos nossos mocinhos do que seria possível na sociedade londrina da época kkkk

E nossa mocinha faz muito bom uso disso! Atenção: nosso mocinho NÃO PODE ser considerado um cavalheiro, de forma alguma e poderia facilmente ser O REI dos canalhas, ao invés de o último deles! Kkkk O comportamento do mocinho, claro, é ?over?, exagerado à máxima potência, faz coisas que, se não estivéssemos em um romance, não seriam relevadas!

Mas nossa mocinha é enérgica, tem pulso firme e uma certa experiência no trato com canalhas, ?se vingando? por nós ao fazer nosso canalha se arrepender, uma a uma, de todas as canalhices que aprontou

Claro que o comportamento dele muda da água pro vinho, mas a forma como tudo acontece é bem cômica, pois ele entra em conflito consigo mesmo a todo tempo, se recusando a mudar mas ao mesmo tempo não conseguindo agir diferente!

Adoro que a história acaba tendo 2 momentos, antes e depois do casamento (tá, eles se casam, mas isso nem é spoiler em um livro de romance de época, né kkkk) um não menos divertido que o outro.

Jeh 06/07/2022

O Último dos Canalhas
Eu esperava bastante desse livro e me decepcionei um pouco. A escrita tava estranha, tinha bastante personagens que eu não sabia quem era. Tinha situações que não conseguia visualizar direito. Enfim, não curti muito quanto eu queria. Mas achei fofinho ver o Duque arrastar um bonde pela Lydia. Cadelinha REAL!! No começo ODIEI ele. Ele é o puro chernomacho. Mas a Lydia deu um trato bem dado nele, mostrando que, naquela época, a mulher era muito mais do que uma aristrocata enfadonha ou uma prostituta que só valia pros prazeres carnais. Enfim, o livro é só bom mesmo, e nada mais.

Aline 04/04/2020

Foge um pouco da rotina dos livros de época só focado no romance, foca mais na história das personagens, até mesmo as secundárias.

@porcelanaliteraria 06/02/2021

Orgulho do tamanho da protagonista
Que orgulho é esse?! Era para a personagem ser uma mulher forte ? e ela é, mas mais do que isso, é uma mulher extremamente orgulhosa, tão orgulhosa que por mais de uma vez arriscou o próprio pescoço só para reforçar a ideia de que é totalmente dona de si.

Ser forte é admirável. Ser uma mula teimosa, não.

Por ser uma mulher extremamente orgulhosa e teimosa o livro se dividiu em dois momentos; os extremamentes chatos em que eu queria sacudir a protagonista até ela entender que deixar o orgulho de lado algumas vezes também é demonstrar força. E os razoavelmente divertidos, em que o orgulho era algo saudável e não uma coisa forçada (porque acredite, tem diferença).

No geral é uma leitura legal que poderia ser bem melhor caso a personalidade da protagonista tivesse ajudado.

Júh 13/10/2021

Gostei bastante do livro e posso dizer que o devorei. Vere e Lydia são perfeitos um para o outro.

Ela é super determinada, livre, decidida, solidária e sabe muito bem o que quer e o que fazer para conseguir o que deseja.

Vere é o perfeito libertino canalha, que sua ascendência afirma. Mas foi incrível ver ele confuso, mas empenhado a entender os sentimentos conflitantes e desconhecidos após conhecer Lydia.

Os diálogos deles são hilários, as situações divertidas de tão embaraçosas e a química mais faiscante impossível. Amei esse casal!

Leia 05/06/2020

Hoje vamos de mais um canalha, o último da linhagem dos Mallory.

Vere conquistou o ducado por uma infeliz ação do destino que destruiu seus antepassados como uma lava de vulcão que sai arrastando tudo o que vê pela frente. Porém nada tira da cabeça de Lydia que sua atitude descabida, cafajeste, mulherenga, sem coração não passe de um pretexto para esconder sua verdadeira personalidade.
Ele tem cicatrizes do passado e busca escondê-las por trás do título de cafajeste que recebeu da sociedade.
Entretanto, como ela mesma afirma, é preciso ser um demônio para reconhecer outro e como uma escrevinhadora, Lydia faz jus ao título de mulher descabida da sociedade em que vive.
Forte, inteligente e mesmo tendo uma história nada fácil na infância ela não perdeu a esperança de escrever seu final feliz e é o que vamos conhecendo ao longo dos 20 capítulos dessa história da Loretta Chase.

Há, e pra completar revemos Dain e Jessica, matando a saudade de O Príncipe dos Canalhas.
Só deixando claro, os livros são independentes e podem ser lidos em qualquer ordem se desejar ler os dois.

Polímnia - @polimnianiagara 01/05/2020

História possui uma leitura super rápida, divertida e envolvente. Assim como o volume anterior somos apresentados a personagens diferentes, que tinham tudo para não dar certo, mas que, ao longo das páginas, nos envolve e cativa a ponto de não conseguirmos entender porque não torcemos por eles desde o início.
A autora segue a linha de mocinhas ousadas e determinadas e mocinhos durões, do tipo que custam a ter seus corações derretidos, esse livro me rendeu boas gargalhadas e suspiros apaixonados. Tornou-se um dos meus romances de época favoritos.

Beatriz.Silva 27/10/2020

O livro conta a historio de Vere Mallory, o Duque de Ainswood e de Lydia Grenville, uma jornalista. Vere se envolve em uma confusão e acaba sendo nocauteado por Lydia, por isso ele resolve se vingar dela, a seduzindo, mas as coisas não acontecem do jeito que ele planejou. Para seduzi-la, ele resolve ajudar com suas investigações, mas, ao se aproximar e conviver com ela ele se apaixona, e a pede em casamento, mas ela não aceita e eles acabam em uma corrida, onde se ele ganhar, os dois se casaram. Essa é uma história que lhe prende e quando vê acabou e você fica querendo mais.

Tarciana.Brito 26/05/2020

Uma leitura sem muito espectativas, ler para simplesmente relaxar.

Karina 23/06/2020

O Último dos Canalhas
O Último dos Canalhas é um romance histórico, segundo livro da série " Canalhas" da Loretta Chase, e que lembra muito a série "Os Bridgertons" da autora Julia Quinn.
O Último dos Canalhas assim como o primeiro livro, é divertido e segue a receita do cara machista que ao se apaixonar por uma mulher independente e com personalidade, mudando todo o seu conceito sobre mulheres. Mas o livro é mais que um romance e levanta algumas questões sociais interessantes e que valem também para os dias atuais.
Fácil de ler, com sensualidade, mistério e boas risadas. Eu super indico a série!

Bea 20/04/2020

Segredos Familiares
Se o primeiro livro da saga foi bom esse se superou, cheio de emoções o livro me levou a rir em diversão momentos sem perde o drama. Mostrou dois personagens com personalidades fortes que possuem uma bagagem emocional, além de várias referências e aparições ao livro anterior revelando segredos familiares não imaginados.

Babi 05/02/2021

Lydia Grenville é uma dedicada jornalista que não foge de seus princípios, ela além de fazer um excelente trabalho como repórter, ela não tem medo de dar a cara a tapa para proteger mocinhas inocentes.
Num certo dia, na tentativa de proteger uma jovem, ela acaba se metendo em encrenca quando esbarra com Vere Mallory, o duque de Ainswood. O mesmo em questão além de provoca-la, abusa de sua paciência, a ponto de Lidia lhe dar um golpe bem dado, fazendo-o virar motivo de chacota de toda sociedade.
Agora, o duque quer se vingar de Lidia, tentando a todo custo manchar sua reputação seduzindo-a. Lidia não está interessada em romance, então tenta ao máximo ignorar Vere. Mas o que ambos não contavam era que ia nascer uma atração tao grande entre eles que a vingança ficaria cada vez mais difícil.
Nesse livro temos um casal bem agitado, ambos são ativos demais, sem papas na língua e destemidos. E justamente por serem assim, temos um romance bem aventureiro e cativante. Gostei demais dos protagonistas e de todas as peripécias que eles aprontam.
A uns anos atrás li “o príncipe dos canalhas” e não gostei tanto assim, o casal também era bem agitados e tinham uma relação de cão e gato que tinha tudo pra dar certo, mas não me cativou em nada. Em “o ultimo dos canalhas” revemos esse casal e gostei mais deles como coadjuvantes do que como protagonistas. Além do fato de ter gostado mais do livro de Lidia e Vere, do que do livro anterior.
Enfim, é um romance de época com uma mocinha bem diferente das habituais, com um mocinho extremamente sedutor e com uma história encantadora. Recomendo bastante.

site: https://www.instagram.com/p/CIW1TUaDRyz/