Irmãs em Auschwitz

Irmãs em Auschwitz Heather Dune Macadam

Resenhas - Irmãs em Auschwitz

Gabi 17/06/2021

Intenso
Essa história é tão intensa, real e crua. Nós choramos, nos estressamos, ficamos com medo e apreensivos por todos os momentos q as personagens passam. Saber as experiências de uma pessoa q estava lá, é algo q filmes nunca vão conseguir transmitir pra nós. Esse livro conta o dia a dia dos prisioneiros em Auschwitz, com total honestidade. A verdade brutal e dolorosa de nossa história. Não tem como n acreditar q existe um ser maior depois d ler esse livro. Eu ja acreditava em Deus, mas pra essas mulheres terem sobrevivido, bah... muita fé, pq ultrapassa o limite da "sorte". Vários pequenos milagres aconteceram pra que essa história pudesse ser passada pra nós. Vale a pena cada segundo da leitura, apesar d n ser fácil. Teve um momento específico do livro, um acontecimento específico no campo... q eu simplesmente n aguentei. Eu me revoltei e chorei com a crueldade verdadeira, a real maldade daqueles soldados. Oq aconteceu jamais pode ser esquecido.

Léslie 29/05/2021

"Você é um milagre, Rena. Mesmo com toda essa dificuldade, você é capaz de inspirar a bondade nas pessoas que normalmente nos tratam com crueldade."

E você realmente foi um milagre, Rena. Você não era melhor nem pior que todas as milhares de mulheres que passaram pelo mesmo que você nos campos, que todos os homens, as crianças. Cada um teve sua história, suas lutas, suas batalhas. Mas você, Rena, que delícia te conhecer através desse livro. Pessoas que inspiram, que nos mostra com garra a força do amor. Ela teve todos os motivos pra se tornar alguém ruim, sem esperança, com ódio no coração querendo vingança, passando por cima de tudo, mas em nenhum momento, mesmo quando achava que não aguentava mais, passava pela cabeça dela odiar alguma coisa, mesmo quando não conseguia entender porque sentia o seu Deus tão distante, permitindo todo aquele sofrimento. Ela era forte com o amor que sentia por sua mãe, por sua irmã, por sua família e isso a manteve em pé até o fim.

Obrigada por compartilhar sua história, por deixar sua forte mensagem: ama vez de odiar.

erica 22/05/2021

Ótimo livro sobre um dos piores momentos da nossa história.

A parte que ela ficou tentando explicar para os parentes o que estava acontecendo e eles achando que era exagero me cortava o coração (e as outras cenas tb obviamente. Mas a frustração que ela não deve ter sentido nessa hora?)

Recomendo

Michela Wakami 19/05/2021

Temos que acreditar na vitória.
Que livro maravilhoso, com ricos detalhes, sobre um dos períodos mais sombrios da história da humanidade.
Com essa leitura, você vai ser levado as profundezas do sofrimento alheio, que acabam te impactando profundamente.
E nos ensinando, a lutarmos, sem sessar.
Por mais difícil que seja as nossas lutas, não podemos esmorecermos, não podemos desistir.
Pois a vitória nem sempre é certa, mas é possível.
CPF1964 19/05/2021minha estante
Que bom saber que você gostou. Vou ler. Obrigado.

Michela Wakami 19/05/2021minha estante
É maravilhoso e me rendeu umas boas lágrimas.
Acredito que vás gostar também.
Por nada.

Astrid 24/04/2021

Emocionante
O livro conta a difícil e comovente trajetória de duas irmãs que estiveram no primeiro transporte em massa de mulheres que chegou à Auschwitz em Março de 1942. Para quem gosta de histórias de guerra é imperdível.

Thaynara63 24/04/2021

Chorei do início ao fim
Li esse livro duas vezes e...Nossa! Não tem como não chorar com esses relatos. O holocausto foi uma mancha negra na história, é de partir o coração.
O Romance conta a trajetória de Rena e sua irmã Danka, um enredo cheio de muitas lutas, sofrimento e um pouquinho de esperança. Presenciamos o amor de uma irmã, que faz de tudo para o bem estar de Danka, a caçula.
O que ela se submete a fazer para proteger sua irmã em um dos campos de concentração mais temidos é ao mesmo tempo heróico e reflexivo. Neste livro, podemos entender no mais íntimo a tragédia que foi o holocausto.

Anna1439 09/04/2021

"O coração é grande demais, por isso não odeio. Odiar é deixar Hitler vencer."
Esse livro é tão triste e tão importante. Me impactou demais, que eu nem conseguia parar de ler.
Livro que todos deveriam ler. Nem consigo colocar em palavras o que eu senti com essa história da Rena.

Bel 21/03/2021

Nazismo
Mais um livro sobre imperdível sobre o nazismo. Muito triste como todos os outros mas necessário.

Daiani.Cris 11/03/2021

Livro de fácil leitura, porém intenso.
Fácil porquê apesar de repetir as vezes a mesma coisa (pois o trabalho no campo de concentração geralmente era o mesmo por vários dias seguidos) é de uma escrita tão fluida que não cansa, eu só demorei pra ler pq entrei de férias e fiquei dias sem ler, aproveitando as férias pra fazer nada!
Intenso porquê mesmo já tendo lido diversos outros livros sobre campos de concentração, nunca assimilo bem o fato de não ser uma ficção, é real, tudo real, como o ser humano pode ser tão sujo a ponto de, em pleno século XX, quando as pessoas já tinham certa instrução, prender, escravizar, disseminar uma raça inteira, simplesmente pelo fato de não ser considerada "pura".
Fico feliz por Rena ter sobrevivido, por ter tido coragem de contar sua história, por ser tão guerreira, esperta, astuta, e tão protetora.

Rena, você sempre será lembrada!

Sasa 16/12/2020

Um livro que nos mostra sobre a força e a perseverança de duas irmãs que tentam sobreviver ao pior momento de suas vidas! Um livro necessário para que vejamos a real dor de quem sofreu o pior.

Claudia 25/11/2020

O melhor que eu li até agora sobre os campos de concentração nazistas. Livro emocionante, que narra com riqueza de detalhes a vida de duas irmãs durante a Segunda Guerra. Me perguntei como Rena tinha tanta vontade de viver, e acredito que nem ela saiba responder a essa pergunta. Uma mulher, acima de tudo, forte. Ela não procurava entender o que acontecia ao seu redor, pois aquelas ações eram incompreensíveis, porém, procurava formas de sobreviver e perseverar diante de tanto sofrimento.

Os detalhes dessa obra são incomparáveis. Você realmente se emociona e imagina aqueles cenários passando na sua frente. Um conhecimento necessário que deve ser passado para as próximas gerações, para que não esqueçam a história da humanidade.

Gabi 21/11/2020

Revoltante e emocionante. História que deve ser lida para nunca cair no esquecimento e não se repetir.

Carla 13/11/2020

Maravilhoso
História maravilhosa, imperdível..... amo livros que se passam durante a Segunda Guerra e este sem dúvida me conquistou!

Mayara.Guedes 10/11/2020

Muito agoniante
Me interesso muito por livros do gênero, mas sempre choro e com esse livro não foi diferente! Tenho um misto de felicidade por sobreviventes e tristeza pelos ente queridos que se foram...