Irmãs em Auschwitz

Irmãs em Auschwitz Heather Dune Macadam

Resenhas - Irmãs em Auschwitz

Prof. Angélica Zanin 18/07/2016

Inacreditável mas real, infelizmente!
Relato emocionante de Rena Kornreich Gelissen sobre sua história de sobrevivência, no campo de concentração de Auschwitz, durante a segunda guerra mundial. Ela e sua irmã chegaram ali, no primeiro trem de mulheres, e conseguiram se manter vivas durante 3 anos, até a chegada dos aliados. A fome, a violência, a humilhação, o frio, as doenças não foram mais fortes que elas. Rena, além de se manter lúcida e viva, ainda ajudou a irmã mais nova Danka a fazê-lo. Algumas pessoas foram importantes, pois ajudaram-na a permanecer viva, já que mesmo em situações extremas, há aqueles que são capazes de enfrentar a morte para ajudar um ser humano em risco. É um tema bastante frequente em literatura, mas é muito importante que nos lembremos dos fatos com o rigor de relatos históricos como em "Irmãs em Auchwitz", pois só assim não minimizaremos horrores como este e evitaremos que se repitam. Aqueles que se omitiram são tão criminosos como os que praticaram a barbárie. Real e triste, muito triste!
Ronaldo.Refundini 04/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

Anna na biblioteca 06/05/2016

Uma emocionante e intensa história verídica!
Neste livro temos a história verídica das irmãs Rena e Danka, judias polonesas, filhas de camponeses que viveram de forma inacreditável, a experiência no campo de Auschwitz.
O cotidiano é preenchido com malabarismos para sobreviverem, se mantendo o mais saudável possível, a fim de escapar das seleções para as câmaras de gás.
Narrado sob o ponto de vista de Rena, que revela a rotina rígida, massacrante e perversa a que foram submetidas, com privações severas de alimentos e higiêne, bem como a influência constante da violência e doenças.
O livro traz momentos de emoção, amor e compaixão, através de atitudes inimagináveis, em um contexto onde ajudar o outro pode significar a própria morte.
Veja minhas impressões no vídeo do YouTube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=_di_RZcjv2E

day 08/02/2016

muito bom!
Um livro maravilhoso! A vidas das irmãs Rena e Danka ,contada pela Rena que foi enfim contada pelas mãos da Heather Dune Macadam.
Um livro além de real,também histórico,pois podemos acompanhar as datas históricas dos fatos que Rena viveu no rodapé das páginas do livro.
Uma história de superação,amor e união...além de ser maravilhoso,pois mostra o quanto as mulheres podem superar,vencer quando se unem.
Mulheres,milhares delas,lutando pela sobrevivência em auscwitz .
Mulheres que cuidaram umas das outras,que ofereceram proteção em um mundo tão corrompido pelo nazismo.
Um dos melhores livros sobre a segunda guerra mundial que já li,
Um livro que nos deixa pensativos sobre o tema: Milagres existem??
super recomendo esse livro.

Monique 07/01/2016

Excelente
Como todo livro a respeito do holocausto, Irmãs em Auschwitz é comovente e emocionante. Talvez por se tratar de duas irmãs (e milhares de outras mulheres) em um campo de concentração. O livro relata nos mínimos detalhes a situação desumana daquele lugar, mostra de forma inteligente como Danka e Rena sobreviveram. Muito recomendado!!!
day 08/02/2016minha estante
é maravilhoso mesmo!!