Magia do Sangue

Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

Eloisa 05/07/2021

Magia do Sangue
?E finalmente chegamos a conclusão dessa incrível trilogia da autora Nora Roberts.

? Assim como nos outros dois livros, há um foco em um dos três bruxos descendentes de Sorcha, e nesse é em Branna.

? Branna é um mulher muito focada em sua missão de destruir Cabhan, ela é inteligente e determinada e só vai descansar quando terminar o que tem que fazer.

? Quando era mais jovem ela teve um relacionamento com Fin, uma bruxo que carrega a marca da maldição conjurada por Sorcha, pois ele tem o sangue de Cabhan. Apesar de ter ligação com o bruxo das trevas, Fin escolheu o lado da luz, não só porque era o certo a se fazer, mas também porque ele ama Branna.

? Os dois acabam seguindo caminhos opostos depois que a marca surge nele, mas, agora que precisam trabalhar juntos para vencer o mal, acabam se reaproximando e o que eles sentem um pelo outro ressurge e os dois terão de encontrar uma forma segura de lidar com isso, sem por em risco a segurança de todo o seu círculo.

? Dessa vez Iona, Boyle, Connor, Meara, Branna e Fin terão a chance definitiva de derrotar Cabahan, mas assim como das outras vezes não será nada fácil.

? Essa com certeza é uma trilogia muito bem escrita, os personagens são fortes e corajosos, os laços de amizade e amor são muito bem explorados, bem como todos os quesitos relacionados à magia e aos feitiços. Tudo é muito bem descrito, e as relações entre os personagens e seus animais guias são tão especiais que certamente a história perderia grande parte do apelo sem a presença deles.

? No geral o final não me agradou muito, estava esperando um pouco mais. Para mim, a conclusão foi satisfatório, mas não impressionante. Senti que a autora explorou muito certos aspectos do livro e o desfecho foi escrito de forma corrida, ela poderia ter escrito um final mais detalhado e com mais páginas. Esse foi um daqueles casos em que faltam poucas páginas para o livro acabar e muita coisa pra acontecer!!!