A Depressão de Spurgeon

A Depressão de Spurgeon Zack Eswine

Resenhas - A Depressão de Spurgeon

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel 01/02/2021

Sensível e duro, mas sinceramente honesto.
Livro realista. Duro. Sensível. Parece contraditório, mas para se falar em depressão, em nossa época e cultura, são necessárias a sensibilidade para com os que sofrem, pois toda sorte de sofrimento emocional ainda é terrivelmente ignorada e menosprezada, especialmente no meio evangélico, mas não só nele, e para todos os outros, pois querer tornar alguém capaz de compreender e acolher o sofredor, sem sensibilidade para com este também, é um empreendimento desastroso... e duro, pois olhar nos olhos da tristeza e reconhecer que ela pode ser nossa solene companheira na maior parte dos nossos dias, é como um soco no estômago... mas uma sincera honestidade para a condição desta vida.

AndradeFS.Ju 01/02/2021

Obra sensível, busca consolar os que sofrem e tentar ensinar os que cuidam. E, como o autor menciona no livro, é importante ver que heróis da fé passaram por situações semelhantes e perseveraram.

Thais.Martins 10/01/2021

O livro fala de forma muito sensível sobre o que enfrenta uma pessoa ao experimentar as dores da alma. É uma leitura que contribui muito para aqueles que ainda são alcançados pelos discursos religiosos que "marginalizam" a depressão ou, mesmo que de forma não intencional, reproduzem narrativas que mais estigmatizam do que favorecem a cura/alívio.
Me chamou muito atenção quando o autor aborda a importância do riso como um possível aliado na difícil tarefa de suavizar os pensamentos/sentimentos/experiências mais doloridos.

Samuel.Alves 14/12/2020

Inimigo invisível
O livro de Zack Eswine fala de um assunto dolorido e difícil, apesar de usar uma linguagem das mais respeitosas, humanas e pastorais que eu já.

Sua abordagem não ofende a psicologia, mas ensina como o cristão deve olhar para as dores de sua alma a partir da ótica de Deus. Para isso ele usa a história do Príncipe dos Pregadores.

Sua escrita não visa dar uma solução a depressão, mas busca uma compreensão séria e patada nas Escrituras para que o crente entenda como deve ser portar diante dela, e, ao mesmo tempo, subscrever como tratar os irmãos que padecem dessas dores.

Eswine chama aos santos a buscarem meio de tentar ajudar aqueles irmãos que passam pelas densas trevas da depressão, de forma que mostrem aos que sofrem Jesus como auxílio em momento de dor.

A leitura desse texto é indispensável para conselheiros, pastores, seminaristas, obreiros e até aqueles que sofrem de depressão e querem saber como devem enfrentar suas dores sem perder a fé.

Caio Mater 16/11/2020

Esperança realista em meio à angústia
Creio que este subtítulo descreve o livro de maneira extremamente acertada. Não há em meio a suas páginas nenhuma palavra mágica ou soluções rápidas para nossos problemas. Há, porém, consolo, alívio, instrução e reflexão.

Edmon Santos 01/11/2020

Necessário.
O autor usa a vida de Charles Spurgeon para nos ensinar um pouco sobre a depressão e como podemos lidar com essa situação, ou ajudar outros a lidarem com jsso. Leitura fácil e fluida.

Márcio Jefferson 19/10/2020

Esperança realista em meio a angústia
Livro maravilhoso, refrigério para alma abatida e cansada...
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

Gabrielle 07/09/2020

É um livro que trata tanto da forma como devemos lidar com pessoas depressivas, como também os depressivos devem lidar coma depressão à luz da palavra de Deus.
O livro aborda o que passa na mente daqueles que sofrem com a depressão e grandes decepções que podem mudar nossas vidas. No mais, aborda como devemos lidar com esses sofrimentos com Deus, afinal, Ele é o nosso Pai e sempre está ao nosso lado.
Na minha opinião, o livro é bom, tendo em vista que esse tema tão delicado foi tratado de uma forma muito carinhosa e sempre mencionando Deus. Acredito, que aqueles que sofrem com a depressão há capítulos confortantes. Outro ponto positivo do livro, é mencionar acerca da forma como devemos lidar com pessoas depressivas a nossa volta, que é sempre com amor, paciência e Deus.
Particularmente, o livro me deu uma visão bem diferenciada acerca da depressão, me proporcionando um olhar de empatia maior em face daqueles que sofrem. E recomendo a leitura a todos.

mairacassia 17/08/2020

Nesse livro Zack Eswine fala sobre a depressão de Charles Spurgeon, trata sobre sermões que Spurgeon pregou sobre o tema.
Este livro ajuda aos que vivem em depressão a entenderem que ainda há esperança, e a entendermos que apesar de sermos frágeis, temos um Deus, que na forma humana em Jesus Cristo, passou pelos mesmas aflições que nós e sabe como nos ajudar.
Zack, também mostra quantas vezes acabamos, atrapalhando ao invés de ajudar os que sofrem, muitos cristãos não usam uma linguagem de graça adequada para lidar com as aflições do próximo, por muitas vezes somos duros com as pessoas que sofrem porque julgamos de acordo com as nossas circunstâncias, achamos que frases batidas podem curar feridas profundas e por muitas vezes nós não somos humildes acerca da nossa falta de experiência lidar com esses assuntos. Zack diz que ?quando sofremos de depressão desejamos que nossos pregadores, líderes cristãos e conselheiros informais saibam mais a respeito da prisão dentro da qual sofremos antes de que procurem a falar sobre.?
Que Deus nos capacite e nos dê graça e humildade para ajudar aos que sofrem.

Marcos.Wagner 19/07/2020

Ótimo livro
Muito bom claro objetivo uma ajuda em tempos difíceis eu recomendo a leitura

Aghata Leonardi 13/06/2020

Profundo
A vontade que fica no final da leitura é de sair lendo todos os sermões do Spurgeon ?

Mariana 16/04/2020

Sobre A Depressão de Spurgeon
O começo e o final do livro são as melhores partes. A metade da leitura às vezes fica confusa, parece que o autor não sabe por qual caminho irá conduzir o seu leitor.
Mas o que mais eu gostei no livro são as orientações de como quem não tem depressão pode ajudar aqueles que estão passando por esse período terrível de sua vida. O autor mostra como mesmo no mais profundo abismo, Deus está no controle de todas as coisas e ainda assim mostra a sua graça sobre nós.

Giuliana 16/04/2020

Podia ser mais
Algumas partes do livro dão conforto e pude me beneficiar. Porém o livro não aprofunda, e não traz detalhes e aprendizado baseado na vida de Spurgeon que eu pretendia ter com a leitura.

Waleska2 14/04/2020

Alguns pontos interessantes.
Esse livro começa maravilhosamente bem, nas últimas 30 páginas da uma enrolada, e já me parece sem foco e um pouquinho confuso, mas ainda valeu a pena ler. Traz informações importantes e em alguns pontos trouxe pra mim grande identificação.
Viviane 06/02/2022minha estante
Tbm achei as últimas páginas cansativas. Mas é um livro muito bom.

Tayllon 26/07/2022minha estante
Pra mim, as últimas páginas foram perfeitas

1 | 2 | 3 | 4