Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Kaamii 03/03/2024

Já vi a série e o filme então já sabia de muita coisa que ia acontecer mas não lembro de nada então foi quase que descobrir tudo de novo. eu tinha um certo preconceito pq essa mulher faz 5000 livros do mesmo universo kkkk mas fiquei rendida logo no início, a escrita dessa mulher é muitoo boa e me prendeu demais e com certeza vou ler os próximos é isso me rendi ao maior esquema de pirâmide dos bookstan.

Ju.sur 03/03/2024

Ess erra um livro que estava na minha lista dr leitura a tempos e ainda não tinha tido coragem de começar, o primeiro livro foi bem explicativo e achei a história muito boa, no final eu fiquei meio atordoada com o plot mas espero que tenho um plot do plot pq acho que os dois deveriam ficar juntos ??

Jess 03/03/2024

Releitura!
Não sei exatamente por qual motivo decidi voltar a ler esses livros depois de tanto tempo. Eu acho que senti falta do melhor universo de fantasia que encontrei até o momento e que nada e nem ninguém irá conseguir superar. Eu acho também que senti muita falta dos personagens, dos quais eu amo tanto e sempre vou carregar comigo. Eu acho que, sim, esse foi o verdadeiro motivo, e mesmo me sentindo um pouco saturada da história desse primeiro volume, ainda foi muito emocionante reler essa história e reencontrar nela o conforto que eu estava precisando, mesmo sem saber. Estou ansiosa para continuar a série e embarcar nessa aventura, tudo de novo.

Yasmim668 02/03/2024

Muito melhor do que esperava!
Eu conheci a saga a muitos anos atrás por meio da série, e desde então tenho tido vontade de ler os livros.
A muito tempo não lia um livro que me inseria dentro de um universo de maneira tão fluida, Cassandra Clare foi maravilhosa ao nos apresentar todo um universo e ainda assim administrar todas as coisas que aconteciam por trás dele, como, por exemplo os problemas passados pela Clary.
Achei a construção de alguns personagens um pouco fraca nesse primeiro livro, mas ainda tenho esperança para os próximos livros da saga.

Juba 01/03/2024

Mais um dos livros q eu queria ter lido antes mas nunca consegui, mas antes tarde do q nunca. Achei a leitura bem fluida, fiquei chateada com o final

Yves.Vicente 28/02/2024

Nem a série nem o filme chegam aos pés do livro
Clichê né? De fato é muito clichê dizer que o livro é melhor, mas no caso de instrumentos Mortais, não há outra coisa a ser dita.

Thamires243 26/02/2024

Gostei!
Não lembro quando eu li, mas lembro que tinha gostado MUITO, algumas partes chatinhas mas não implica muito!

Sra.Smith 26/02/2024

"Todas as histórias são verdadeiras"
Quando me coloquei a ler "cidade dos ossos" não esperava que seria tão bom assim. O primeiro livro da série estrumentos mortais trás a história da adolescente Clary que do nada descobre que o mundo a sua volta e tudo que ela acreditava nao passava de uma mentira, uma grande mentira. Pois a sua mãe escondia a fantasia dela.
Bom, sinceramente gostei muito desse primeiro volume. Amei os personagens (tirando alguns, é claro), só odiei esse papo de irmãos, pois a química que o jace e a clary transmitiam era demasiadamente apaixonante.
Não sei se a série acompanha o livro fielmente, mas queria que o Simon fosse transformado em vampiro, sinto que isso o ajudou a protagonizar a própria história, sem ter que está sempre colocado a Clary.
Amei a escrita e o livro fluiu bem.

Mih 25/02/2024

Eu já havia assistido a série e visto o filme mais de uma vez, achei muito parecido com o livro então gostei muito.
Para mim foi como ver com mais detalhes tudo que já sabia.

Carol 25/02/2024

Eu já tinha visto tanto a série inteira como o filme, então nada que aconteceu nesse livro para mim foi surpresa. Eu tinha um pouco de receio em ler coisas da Cassandra porque falavam que ela descrevia muito as coisas e eu não sou mt fã disso, depois de conhecer ela na Bienal e ver que ela é uma querida, resolvi dar uma chance assim mesmo já que é um universo que eu já AMAVA. E eu estava certa! O livro é muito bom :) Li super rápido e estou muito ansiosa para ler os outros.

Lynara18.7 25/02/2024

Uma escrita apaixonantemente fluída, me prendi nesse com tudo.
Cassandra não errou na escrita desse, um universo indescritivelmente incrível
(Sou muito suspeita pra falar já q eu amo o universo de Instrumentos Mortais).

Lari 23/02/2024

Matando a saudades
Adorei reler esse livro. Estava com saudades dos personagens e do universo. Consigo entender a clary muito melhor agora.

Del Bel 23/02/2024

Meu primeiro amor
Estou simplesmente desacreditada do quanto esse livro é bom!
Eu estava tentando voltar com minha rotina de leitura, e para isso comecei por este que nunca havia tocado e estava parado em minha estante, mas o que era para ser um capítulo por dia para voltar com os bons costumes, se tornou minha dependência para iniciar e finalizar um dia magnífico.
Tenho que ressaltar que nunca fui muito fã de livros que contém muita descrição de lugares, pessoas, etc. Mas a escrita de Cassandra me conquistou, e tornou tudo mais legal e fluido, estou ansiosa para ler outros livros da mesma autora, porque esse resgatou a Ana Clara de 15 anos que amava ler!
isaxyh 23/02/2024minha estante
concorda linda

Cristal16 21/02/2024

O livro é bom e a leitura foi bem rápida. Pelo que me lembro, há algumas coisas no livro que diferem da série, coisas que não me incomodaram nem um pouco, pois tanto o livro quanto a série são ótimos. A única diferença que eu esperava era de que a Clary não fosse tão chata, mas por enquanto isso não mudou.