Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Resenha da Pri 19/02/2024

Sai devastada
A primeira vez que li esse livro eu fiquei encantada e devastada, não foi fácil descobrir que o meu casal preferido não poderia ser um casal.

Relendo eu tive o mesmo sentimento, mesmo depois de ver o seriado duas vezes, e agora lendo a história novamente o sentimento continuou o mesmo.

Valentim foi um péssimo pai, péssimo marido e péssimo amigo.

Fez todos ao seu redor sofrer, e ele se arrepende? Aparentemente não!

hta 19/02/2024

Cidade dos ossos
Não achei uma leitura tão interessante porque já sabia toda a história do livro mas foi incrível da mesma forma começar a entrar de verdade de universo e entender melhor as coisas. Me diverti e chorei muito

Glenda.Prado 18/02/2024

O final...
Esse final não foi muito do meu agrado. Talvez seja por já ter visto a série e saber algumas coisas. Mas mesmo assim, péssimo.?

laiscunhaf 16/02/2024

Cidade dos Ossos
A trama apresenta um mundo secreto de criaturas sobrenaturais coexistindo com os humanos, onde a protagonista, Clary Fray, é introduzida a esse universo após presenciar um assassinato em uma boate.

A história começa com Clary descobrindo que ela é, na verdade, parte de uma linhagem de Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados a proteger os mundanos de demônios e outras criaturas do submundo. Ao lado deles, Clary parte em uma jornada para encontrar sua mãe, que foi sequestrada.

O mundo criado por Cassandra Clare é muito rico em detalhes e mitologia. Várias criaturas sobrenaturais nos são apresentadas, o que contribui para a imersão da narrativa.

Porém, não posso dizer que gosto da escrita da autora, esta consegue ser cansativa e não me prendeu por uma boa parte da leitura. Os personagens, apesar de cada um ter a sua personalidade, muitas vezes chegaram a me irritar, a Clary principalmente.

Enfim, acredito que se tivesse lido quando era adolescente, poderia ter gostado de verdade dessa saga. Mas eu estava ocupada demais na época lendo John Green, não se vive só de acertos.

[2022]

Thais645 16/02/2024

A última vez que li tinha 16 anos, acho incrível como esse livro fica melhor a cada leitura. Sem dúvidas minha saga favorita.

artisju_ 14/02/2024

Cidade Dos Ossos.
Minhas considerações finais sobre o primeiro livro é que foi muito bom! Já havia visto a série e obviamente tive interesse nos livros apesar de notar semelhanças e diferenças em diversos pontos ao decorrer do livro. A cassanda clare se superou

Hellomavi 14/02/2024

Acho que não tem muito o que falar, não foi nada surpreendente para mim, pois eu já conhecia a história, mas a escrita da Cassandra é um trem de louco né? A mulher escreve super bem, a leitura é muito rápida, gostei muito do livro, tanto que já estou lendo o segundo

.Xuam 13/02/2024

RAPAIZ
Confesso que a história nao me pegou de primeira, muita descrição que acaba fazendo você ficar cada vez mais confuso, (tenho tdah entao é um pouco mais difícil pra mim lembrar de tudo).

apos a introdução que todo livro de fantasia tem, a história consegue te prender forte, pq cada vez mais vc quer entender esse universo e seus personagens.

alguns plots acabam se tornando meio previsíveis se vc ja tem um passado com esse tipo de história, entretanto o plot principal te pega de jeito se vc nao tiver prestando muita de atenção, e a história em geral é muito boa, tendo personagem interessante e uma escrita boa.

Tallylendo 13/02/2024

Cidade dos Ossos
?Todas as histórias são reais?.
Confesso que eu sou muito suspeita pra falar sobre esse livro porque ele tem exatamente o tipo de história que eu gosto, e óbvio que eu já assisti o filme e a série também kkkkkk.
Mas a Cassandra escreve muito bem! a história é bem contada e cheia de detalhes.
Romance e fantasia no mesmo livro e sem ser em doses excessivas dos dois é muito bom!!!!
Sou apaixonada pelo universo de instrumentos mortais desde que assisti pela primeira vez lá em 2018, e posso afirmar que o primeiro livro até agora me deixou mais animada ainda. a diferença com a série é realmente grande kkkkkk mas o filme é bem fiel ao livro.
Recomendo a leitura dos livros antes que assistir qualquer um dos dois, mas a experiencia é gostosa de qualquer forma.

Victor225 13/02/2024

Que ódio eu amei a Clary ....
Foi uma leitura muito prazerosa... uma aventura mágica.
Magnus, Izzy e Luke são meus personagens favoritos da história (odiei receber migalhas da participação deles),
Só faltou ter um clímax maior, um enfrentamento mais claro com o vilão ao longo do livro e não apenas nas últimas 50 páginas.
Cassandra mulher escreva parágrafos menore.

Maria13823 13/02/2024

3/5
É um livro divertido, flui bem. Porém achei o desenvolvimento dos personagens bem raso e o final bem decepcionante (do tipo que não dá vontade de ler o próximo livro)

Fefa 13/02/2024

O início de umas das minhas sagas preferidas
Reler tmi é sempre um quentinho no coração. Eu amo esses personagens, amo a construção do universo, amo o desenrolar da história... nunca mais vai ser tão desesperador, emocionante e empolgante quanto a primeira leitura, mas ainda é uma das melhoras coisas do mundo.

Bruna 12/02/2024

?O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.?

?-Infelizmente, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.?