Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Ju.sur 03/03/2024

Ess erra um livro que estava na minha lista dr leitura a tempos e ainda não tinha tido coragem de começar, o primeiro livro foi bem explicativo e achei a história muito boa, no final eu fiquei meio atordoada com o plot mas espero que tenho um plot do plot pq acho que os dois deveriam ficar juntos ??

jeslendo 03/03/2024

Releitura!
Não sei exatamente por qual motivo decidi voltar a ler esses livros depois de tanto tempo. Eu acho que senti falta do melhor universo de fantasia que encontrei até o momento e que nada e nem ninguém irá conseguir superar. Eu acho também que senti muita falta dos personagens, dos quais eu amo tanto e sempre vou carregar comigo. Eu acho que, sim, esse foi o verdadeiro motivo, e mesmo me sentindo um pouco saturada da história desse primeiro volume, ainda foi muito emocionante reler essa história e reencontrar nela o conforto que eu estava precisando, mesmo sem saber. Estou ansiosa para continuar a série e embarcar nessa aventura, tudo de novo.

Yasmim668 02/03/2024

Muito melhor do que esperava!
Eu conheci a saga a muitos anos atrás por meio da série, e desde então tenho tido vontade de ler os livros.
A muito tempo não lia um livro que me inseria dentro de um universo de maneira tão fluida, Cassandra Clare foi maravilhosa ao nos apresentar todo um universo e ainda assim administrar todas as coisas que aconteciam por trás dele, como, por exemplo os problemas passados pela Clary.
Achei a construção de alguns personagens um pouco fraca nesse primeiro livro, mas ainda tenho esperança para os próximos livros da saga.

Juba 01/03/2024

Mais um dos livros q eu queria ter lido antes mas nunca consegui, mas antes tarde do q nunca. Achei a leitura bem fluida, fiquei chateada com o final

Yves.Vicente 28/02/2024

Nem a série nem o filme chegam aos pés do livro
Clichê né? De fato é muito clichê dizer que o livro é melhor, mas no caso de instrumentos Mortais, não há outra coisa a ser dita.

Thamires243 26/02/2024

Gostei!
Não lembro quando eu li, mas lembro que tinha gostado MUITO, algumas partes chatinhas mas não implica muito!

Sra.Smith 26/02/2024

"Todas as histórias são verdadeiras"
Quando me coloquei a ler "cidade dos ossos" não esperava que seria tão bom assim. O primeiro livro da série estrumentos mortais trás a história da adolescente Clary que do nada descobre que o mundo a sua volta e tudo que ela acreditava nao passava de uma mentira, uma grande mentira. Pois a sua mãe escondia a fantasia dela.
Bom, sinceramente gostei muito desse primeiro volume. Amei os personagens (tirando alguns, é claro), só odiei esse papo de irmãos, pois a química que o jace e a clary transmitiam era demasiadamente apaixonante.
Não sei se a série acompanha o livro fielmente, mas queria que o Simon fosse transformado em vampiro, sinto que isso o ajudou a protagonizar a própria história, sem ter que está sempre colocado a Clary.
Amei a escrita e o livro fluiu bem.

Mih 25/02/2024

Eu já havia assistido a série e visto o filme mais de uma vez, achei muito parecido com o livro então gostei muito.
Para mim foi como ver com mais detalhes tudo que já sabia.

Carol 25/02/2024

Eu já tinha visto tanto a série inteira como o filme, então nada que aconteceu nesse livro para mim foi surpresa. Eu tinha um pouco de receio em ler coisas da Cassandra porque falavam que ela descrevia muito as coisas e eu não sou mt fã disso, depois de conhecer ela na Bienal e ver que ela é uma querida, resolvi dar uma chance assim mesmo já que é um universo que eu já AMAVA. E eu estava certa! O livro é muito bom :) Li super rápido e estou muito ansiosa para ler os outros.

Lynara18.7 25/02/2024

Uma escrita apaixonantemente fluída, me prendi nesse com tudo.
Cassandra não errou na escrita desse, um universo indescritivelmente incrível
(Sou muito suspeita pra falar já q eu amo o universo de Instrumentos Mortais).

Lari 23/02/2024

Matando a saudades
Adorei reler esse livro. Estava com saudades dos personagens e do universo. Consigo entender a clary muito melhor agora.

Del Bel 23/02/2024

Meu primeiro amor
Estou simplesmente desacreditada do quanto esse livro é bom!
Eu estava tentando voltar com minha rotina de leitura, e para isso comecei por este que nunca havia tocado e estava parado em minha estante, mas o que era para ser um capítulo por dia para voltar com os bons costumes, se tornou minha dependência para iniciar e finalizar um dia magnífico.
Tenho que ressaltar que nunca fui muito fã de livros que contém muita descrição de lugares, pessoas, etc. Mas a escrita de Cassandra me conquistou, e tornou tudo mais legal e fluido, estou ansiosa para ler outros livros da mesma autora, porque esse resgatou a Ana Clara de 15 anos que amava ler!
isaxyh 23/02/2024minha estante
concorda linda

Cristal16 21/02/2024

O livro é bom e a leitura foi bem rápida. Pelo que me lembro, há algumas coisas no livro que diferem da série, coisas que não me incomodaram nem um pouco, pois tanto o livro quanto a série são ótimos. A única diferença que eu esperava era de que a Clary não fosse tão chata, mas por enquanto isso não mudou.

Brenda Rafaele 20/02/2024

Clary, Clary, Clary...
Gente que personagens mais apaixonante! Clarissa é tudo o que uma protagonista deve ser, é forte, determinada e tem opiniões forte, não se deixa manipular e é engraçada, amo a amizade dela e Simon, outro que fofo e apaixonante, são todos amáveis, Jace também é maravilhoso ansiosa para vê o desenrolar desse romance.
A narrativa é incrível Cassandra escreve o livro numa maestria surpreendente, todo o enredo e cenário são espetacular.
Gostei muito de ler esse livro a escrita é leve e fluida, me fez devorar o livro kkkk demorei mais por que estou lendo outros dois, mais voltado a falar do livro estou apaixonada amei muito.