Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Bruna 12/02/2024

?O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.?

?-Infelizmente, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.?

julya 12/02/2024

?Todas as histórias são verdadeiras?
Apesar de ser um ótimo livro, achei a leitura bem arrastada, havia muitas distrações as quais faziam você ficar confuso. A protagonista e mais alguns personagens são bem chatos, não achei a evolução deles tão boa assim, foi bem rasa na verdade. A obra só começa a ficar interessante no meio para o fim. Além do fato que um dos principais plot twists você consegue adivinhar no começo do livro ?
Eu tinha altas expectativas, nem todas foram cumpridas, mas mesmo assim ele é uma boa e complexa fantasia

Nobre 11/02/2024

Muito bom!!!
A história desse livro é muito bem escrita e tem uma ambientação parecida com o filme anjos da noite, por isso que eu gostei tanto. Portanto, eu recomendo muito a leitura.

Aninha 11/02/2024

Cidade dos Ossos.
Esse foi um livro que quis ler por muito tempo e, agora que eu li, não me arrependi.
A história é legal e os personagens são interessantes, em algum momento você acaba amando e odiando todos. Entretanto, tem um momento do livro que é bem extenso e um pouco cansativo, mas não afeta o livro como um todo.
Recomendo que dê pelo menos uma chance.
AlanVinicius 11/02/2024minha estante
Concordo muito com sua resenha ?

Binha33 11/02/2024minha estante
Ai eu amo todos ??

GiGi181 11/02/2024

Que livro bom!! Me arrependi de não ter começado a ler a saga antes, sou só elogios. História fluída, bem escrita, texto que te prende do início ao fim

ester 10/02/2024

Cidade dos Ossos
Cidade dos Ossos é um livro muito bom, a leitura é boa, para quem não gosta de livro cansativo, eu super recomendo esse.
A autora conquistou os fãs através da escrita fluida e personagens marcantes. Clare sabe os ingredientes necessários para criar um enredo convidativo e instigante, personagens profundamente moldados para se tornarem reais na mente do leitor.
Uns dos maiores pontos positivos é a criação desse universo, rico e carregado de detalhes, com pontos que se interligam entre as histórias de cada criatura existente e o motivo de existirem. Simon, o melhor amigo de Clary e único humano com destaque, acaba por ser o equilíbrio entre o mundo humano e o mundo das sombras. Se por um lado Clary se mostra cada vez mais apaixonada por Jace, Simon nutre uma paixão platônica pela amiga, mantendo o triângulo amoroso por todo o livro. O tom exagerado de humor diminui o ritmo cansativo do triângulo, e não atrapalha o enredo.
A autora acerta quanto a dosagem de diálogos e descrições, tudo se encaixa de forma completa e equilibrada. As descrições de personagem e ambientes criam imagens perfeitas, pesando positivamente para o enriquecimento da escrita. Algumas cenas carregam muito humor quando a seriedade é necessária, se tornando um ponto negativo dentro da obra.
Para quem curte fantasia Young Adult contemporânea, Cidade dos Ossos cumpre com suas promessas. O mistério envolvente, a magnitude com que Clare une passado e presente e as relações afetivas que fogem da superficialidade são um prato cheio para quem gosta do tema sobrenatural.
elo 10/02/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Tá na meta!

Flora31 10/02/2024

Iniciando a saga: instrumentos mortais.
A saga instrumentos mortais, foi uma saga da qual eu tiver vontade de ler, depois de assistir a série da netflix ( péssima adaptação, mas um ótima serie ).

Depois de muito tempo, só esse ano que eu finalmente decidi ler e Comecei a ler a saga, dando início ao livro " Cidade dos ossos ". E posso dizer que eu amei.

Esse livro conta a história de Claire, que decide ir em uma festa na pandemonia, lá muitas coisas acontecem, e ela acaba conhecendo Jace, Alec e Izzy, olho depois sua mãe some e um misterioso começa a ser início na vida de Claire.

O livro tem um desenvolvimento legal, e personagem extremamente interessante e com uma boa apresentação. Espero que futuramente aconteça boas evoluções, a história aprende muito e foi muito interessante de ler, ela me deixou com gostinho de " quero ler para o próximo livro ".

gostei muito e super indico.

Dara 09/02/2024

Atemporal!
Li pela primeira vez em 2015 e lembro que fiquei apaixonada. Relendo ele quase 10 anos depois, lembrei pq amei - e amo - tanto esse livro. O universo, os detalhes, a interação entre os personagens, tudo se encaixa tão perfeitamente tornando o livro tão gostoso de ler. Sem falar que Jace Wayland foi meu segundo amor literário e se mantém insuperável ainda.

Ket 09/02/2024

Uma boa releitura, sempre gostei do primeiro livro, jace é meu amor e malec com suas pequenas interações no início tem todo meu coração
Espero que continue gostando dos próximos
O livro continua com suas 4 estrelas

btttflydream 09/02/2024

Bom demais.
Esse livro foi uma releitura que adiei por muito tempo porque Os instrumentos mortais foi minha saga de livros favorita quando eu era adolescente, e fiquei com medo de não gostar agora como adulta.
Mas eu estava totalmente enganada kkkkkk
Reler esse livro foi incrível e eu pude lembrar do porquê que era minha saga favorita naquela época. Que livro! Que universo rico em detalhes e que história cheia de adrenalina. Bom demais!!

giovannamottx 08/02/2024

Cidade dos Ossos
Por anos o livro ficou parado na minha estante, por medo de começar a ler e a leitura não fluir, não ser meu estilo? abandonar o livro! Quando peguei para ler, me perguntei: ?PORQUE NÃO LI ANTES??

Que livro sensacionaal! Sabe aquele livro que você pega para ler e não consegue parar mais? Esse aqui é total assim.

Amei esse universo. A construção dos personagens, os detalhes? tudo isso trouxe muita profundidade para a história e você se sente lá dentro do livro! Diferente das outras pessoas, eu nunca tive um contato com esse mundo, nem com série, nem com filme? NADA! Então tudo foi uma descoberta e isso fez se tornar tudo mais interessante ainda!

Alguns personagens se desenvolveram lennnntamente, e também passei o livro todo irritada com o Simon, mas isso a gente releeeeeva hahahah

Vinivim 08/02/2024

Esse livro é simplesmente inesquecível, minha amiga me apresentou a essa saga e eu a agradeço até hoje. Foi uma experiência muito boa ler esse livro sendo um iniciante na leitura, ele tem uma ótima construção de personagens e a narrativa é muito envolvente, ela não é tediosa e muito menos cansativa. Cada acontecimento é interligado, o que faz a leitura tomar um rumo satisfatório. E o sentimento que a autora consegue nos despertar com a relação da Clary com o Jace é simplesmente fantástica, a cada momento eu queria mais e mais interações com ambos juntos

janarocha12 07/02/2024

Simplesmente maravilhoso!
Amei o livro, essa foi a primeira vez que leio um livro da Cassandra Clare, amei a experiência a leitura foi fluida. Amei o universo, consegui imaginar super bem e estou super ansiosa pra ler os outros livros da saga. Surtei bastante, quase enlouqueci, amei os personagens. Amei também a experiência de ler esse livro sendo mais madura, apesar de que tenho certeza que também teria amado na adolescência. Foi também meu primeiro contato com fantasia, achei simplesmente incrível! ????