Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Beatriz3345 07/05/2021

"Quando você realmente ama alguma coisa, nunca gente conserva-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixa-la livre para mudar."

"Toda vez que você quase morre, eu quase morro também."

Finalizo esse livro com essas frases, achei lindas. O livro não foi tão bom... achei arrastado, e como citei várias vezes Clare me decepciona, principalmente quando entra em lutas. Continuo cm a esperança que ela evolua temos ai ainda 4 livros muita coisa pode acontecer. Algumas observações:

- como assim Simon não queima no sol? Que máximo!
- Jace perdeu a chance de ficar calado nesse finalzinho
- Clare evolua
- shippo a mãe dela com Luke
- continuo eles achando que são irmãos..

Biel_06 21/11/2023

Maravilhoso
Muito bom manos e manas. Escrita super objetiva e sem ser muito detalhista. O alec quase se assumindo por causa da marca da clary foi muito muito engraçado jakakakakakak

artreb3ca0 01/09/2022

"Onde há amor, frequentemente também há ódio."
Não dá pra negar que esse livro acontece muito mais coisas do que no primeiro, a ação é mais presente, as novas descobertas são bem interessantes para o leitor e para a história em si. Alguns personagens ficaram de escanteio enquanto outros apareceram mais. eu gosto da escrita da Cassandra, é bem "expressiva", mas algumas coisas me irritam um pouco. A Clary toda hora falava sobre a mesma coisa, ficava naquela coisa chata entre o Jace e o Simon e isso me irritava. Mas como eu disse, nesse livro acontece mais coisas, isso é um ponto muito positivo! Mas talvez eu esperava mais...tem potencial. ????

iaritza 20/06/2020

"Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar"

Willian.Douglas 01/05/2020

Uau
Livro , muito bom consegui fazer uma leitura rápida , fazendo com que me envolvesse muito com a história , e o final já faz vc se sentir obrigado a ler pra saber o que está acontecendo, queria que a série tivesse retrasado este personagem misterioso que apareceu agora .

Manu 15/05/2022

Cidade das cinzas
Gostei bastante desse o final foi muito bom e olha eu tô fazendo umas teorias aq que emmm se estiverem certas eu vou ficar muito feliz , também amei muito esse pequeno conto no final sobre o Alec e o Magnus nossa que casal que casal , maravilhosos e perfeitos , quero mais deles em.

Thedevilmademedoit 12/07/2021

Clarissa sexualiza até o pai, calma furacão.
Vamos aos fatos, ninguém suporta como a Clare fala mal de toda mulher que aparece, e ainda se pergunta por que ninguém gosta dela, além de sexualizar todo homem, até mesmo o pai.
A relação com Simon e Clare é desgastante, na verdade, toda relação com Clare, ela só sente falta ou se lembra que alguém existe quando se sente ameaçada, ao menos tivemos um momento narrado pelo Alec, obrigada Cassandra.

Querendo ou não, Cassandra é uma pessoa ótima para descrever seres sobrenaturais, mesmo nunca dando um livro para eles, não é mesmo sereias? Os momentos de tensão, de morte me prendeu mesmo sabendo o que iria acontecer, afinal estou relendo ele, se a Clarissa não fosse tão chata, eu iria amar esse livro mais que o terceiro.
gabi 12/07/2021minha estante
a clary é chata p krl medmo

gabi 12/07/2021minha estante
*mesmo

Agatha 12/07/2021minha estante
CONCORDO, se não existisse a clary a história ia ser ótima, mas com essa guria narrando a gente só se estressa??

Gabriela3256 17/12/2023

Me surpreendi
A experiência com 'Cidade das Cinzas', o segundo livro da série, superou minhas expectativas em relação ao primeiro. O crescimento dos personagens, especialmente o desenvolvimento de Simon, foi cativante. As reviravoltas do enredo mantiveram meu interesse e tornaram a leitura ainda mais envolvente. O capítulo que explora o romance entre Magnus Bane e Alec foi particularmente encantador, deixando um desejo por mais detalhes sobre essa relação.

Diovana Estevam 18/02/2022

Releitura?
Estou na missão de reler as crônicas dos caçadores de sombras e pelo Anjo estou com a sensação de que é a primeira vez que leio a série que é uma das minhas favoritas???

Sara 10/03/2021

Quase difícil demais
Finalmente Simon ganha mais destaque, porém as coisas só ficam piores para o garoto. Seria interessante ver mais sobre o entrosamento dele com o pessoal do submundo, ainda mais depois do que ele 'ganhou' no fim do livro.
Teve muito de Jace, e essas muitas partes foram arrastadas demais. A autora tenta dar algum apelo para ele, mas Jace é irritante demais para que eu consiga me importar.
E não foi dessa vez que Clare conseguiu fazer algo útil, apesar de que a nova descoberta possa mudar isso nos próximos livros.
alessia 10/03/2021minha estante
NOSSA CONCORDO SUPER CM O NGC DO JACE

Yoio 05/06/2021minha estante
CARA SIMMM mds q odio desse final, deu vontade de tacar o livro na parede

aquilla 02/08/2020

Surpreendente.
Sempre vi as pessoas falando mal do ritmo de leitura desse livro, mas eu discordo total. A leitura fluiu bastante, e a evolução dos personagens é linda.

rute. 05/08/2021

Terminei pra ler esse livro também, no começo tava difícil de gostar mas ele é ótimo também, amei muito