Star Wars: Herdeiro do Jedi

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

zaynself 20/03/2021

luke fodastico
tem o luke dai a amiga dele e o r2 dai eles se metem em encrenca eh LINDO DEMAIS ESSE LIVRO

Nelson.Nogueira 16/08/2022

Boa aventura mostrando uma missão de Luke entre os episódios 4 e 5. Novos personagens e criaturas trazem um sabor de novidade a já tão conhecida franquia.

Tico Menezes 14/06/2022

Uma sequência explosiva e surpreendentemente sensível!
Mexer com clássicos quase sempre é um problema, mas que bom esse não é o caso em "Herdeiro do Jedi".
Desde o fandom tóxico e absurdamente chato de Star Wars a criadores tentando alterar informações pré-estabelecidas na obra original, nós que amamos a saga estamos sujeitos a uma instabilidade emocional quando queremos mais do que os filmes.
Mas vivemos num momento maravilhoso para amar Star Wars. Temos séries, animações, MUITOS quadrinhos e livros para expandir esse universo tão lindamente fantástico. E eu, que já consumi quase tudo que há no universo expandido, agora decidi me aventurar na literatura de Star Wars. E que acerto é começar por Herdeiro do Jedi.

Alguns dias após o fim de Uma Nova Esperança, se tem início essa aventura tão bacana de Luke Skywalker. O rapaz ainda está cheio de inseguranças, mas vive um momento de glória após explodir a Estrela da Morte. E conhecer seus pensamentos, seus medos e seu coração é um presente para o fã da saga.
Essa nova jornada é relativamente rápida, traz personagens interessantes e responde algumas questões (detalhes simples, mas que fazem a gente abrir AQUELE sorriso). Muito bem escrita, cheia de batalhas no espaço e informações sobre outras raças e lugares do universo, a trama vai do divertido ao emocional em poucas páginas.

Apesar do fim levemente abrupto, deu pra sentir tudo o que eu queria sentir e o que o autor quis me fazer sentir. Fluida e lembrando muito romances YA nos momentos de interação entre Luke e Nakari, a narrativa é cativante e deixa pouco espaço para a imaginação, uma vez que já temos os personagens e a estética da saga em nossa mente. O que não é demérito, de jeito algum.
Por mais e mais livros de Star Wars, mano. Agora esse nerdão aqui tá fisgado e quer mergulhar em mais essa mídia do universo expandido.

Gabes 31/05/2021

Posso resumir esse livro como um uma história descente de Star Wars.

Não é nada de espetacular, não traz nada de surpreendente, mas da pra aproveitar e se emocionar em alguns trechos.

Matheus 29/01/2021

Um dos melhores livros de Star Wars que já li
Gostei muito de conhecer Nakari e seu relacionamento com Luke. O livro é muito bem escrito, me senti realmente lendo algo do universo Star Wars. Ver Luke dando os primeiros passos na força foi incrível, e seu desenvolvimento ao longo do livro reflete bem o que vimos no Episódio V.

Na minha opinião, o plot twist do final não foi inesperado, em vista dos filmes, mas não impediu que o livro fosse excelente.

Leo Rosas 05/08/2022

Jedi e Givins
Aventura de Luke Skywalker que acontece entre os episódios V e VI. O Jedi tem como missão escoltar uma Givin muito inteligente que está sendo mantida refém pelo Império. Diversão garantida para os fãs de Star Wars.

Carlos531 27/02/2023

Minhas dúvidas sumindo
Este é o livro que você precisa ler pra entender ainda mais sobre Luke Skywalker!

Me perguntei algumas coisas quando assisti o Império Contra-Ataca, e parece que o autor também. E este livro dá muitas respostas sobre o personagem.

É simplesmente maravilhoso!

Agente se vê em breve e boas leituras para todos nós! Abraço!

Julio.Cesar 03/06/2018

Aventuras despretensiosas do jovem Luke
A narrativa de Kevin Hearne é um dos pontos altos da história, sendo dinâmica e singela, o que não a deixa tornar-se maçante ou cansativa. Além disso, o autor é muito bom com os diálogos dos personagens e consegue fazer o leitor criar empatia pelos personagens de uma forma bem natural.

Outro ponto positivo são as cenas de ação. Sem tornar o excesso de detalhes algo cansativo, Hearne consegue transmitir uma sensação de mobilidade e eficácia nestas cenas, buscando sempre dar movimento e ritmo nos momentos de adrenalina, algo que espontaneamente empolga o leitor.

Ademais, "Star Wars: Herdeiro do Jedi" consegue ser despretensioso e impressionante, sendo não apenas uma leitura divertida com personagens que gostamos, mas um acréscimo memorável ao universo de Star Wars. Com certeza, uma leitura imperdível para fãs e admiradores da saga.

Telice 11/01/2019

Luke Skywalker: uma história Star Wars
Segundo livro que leio da saga Star Wars e dessa vez a história irá focar no Luke após a destruição da Estrela da Morte que quer aprender mais sobre os caminhos da força.

Diferente do livro da Leia que eu li antes desse (Star Wars - Legado de Sangue), que é mais profundo e com peso dramático muito forte, nós temos aqui uma aventura bem cara de Star Wars. Era incrível como eu ia lendo e imaginando um filme sendo feito com que estava escrito. Isso se deve muito ao mérito do autor Kevin Hearne que sabe escreve ação e também desenvolver personagens.

Outro mérito do autor foi ter escolhido escrever o livro partindo do ponto de vista do Luke, porque a gente passa a entender melhor o personagem. O desenvolvimento dele é gradual tanto na força quanto como ser humano. Nós não vemos apenas o herói que destruiu a Estrela da Morte, nós vemos um ser humano cheio de dúvidas e desejos, que quer seguir os passos do pai em se tornar um Jedi, mas não tem ninguém pra lhe ensinar ou até mesmo pra lhe fazer entender como a Força funciona.

As cenas em que Luke acessa a Força ou tem algum contato com a mesma eram o ponto do alto do livro, pra mim. Consegui entender melhor como a Força funciona depois de ter lido esse livro.

Fora o Luke temos alguns personagens que já conhecemos, como o R2-D2, Almirante Acabar (IT'S A TRAP!), Leia e C-3PO. E, temos alguns novos, com destaque a Nakari Kelen que eu amei.

Enfim, a leitura é leve e cheia de ação, os personagens são ótimos, a história é maravilhosa e o final é lindo.

Se o Luke já era meu personagem favorito do Universo Star Wars antes desse livro, após a leitura apenas confirmou sua posição!

Recomendo a leitura pra já! ♡

P.S.: O livro se passa logo após a destruição da Estrela da Morte, assim ele está localizado entre o Episódio IV - Uma Nova Esperança e o Episódio V - O Império Contra-ataca e, só para lembrar, ele faz parte do cânone oficial de Star Wars.

Renato.Vasconcellos 20/05/2019

Mais uma aventura
Mais uma aventura sem grandes consequencias, sem expandir de fato o universo. Tal qual um vilão do Scooby Doo, o leitor corre através de uma série de portas místicas que apenas levam para o mesmo corredor. Talvez eu só esteja rabugento com esse novo universo expandido da Disney. Apesar disso o escritor possui uma técnica leve. O livro é agradável e rápido, ideal para uma leitura descompromissada e relaxante.

Aqui acompanhamos o nosso herói Luke em uma aventura que se passa entre o Episódio 4 e 5 da trilogia clássica. Depois de destruir a Estrela da Morte, Luke está repleto de dúvidas e questionamento sobre a verdadeira natureza da Força. Ele não consegue entender a nova camada de percepção que eventualmente se abre para ele, nem atinge a natureza dos novos poderes que estão a sua disposição. Sem um treinamento formal, sua capacidade bruta não é refinada e não corresponde a sua próprias expectativas, deixando ele inseguro em muitos momentos do livro. A história é contada em primeira pessoa pelo próprio Luke e é muito interessante acompanhar esse trecho de sua evolução como Jedi.

Temos uma rápida introdução, onde Luke viaja até o planeta dos Rodianos para criar um contato de vendas de arma para a Rebelião e ainda se envolve no salvamento de uma nave inocente, que tava sendo atacada pelo Império.

Depois, Luke é requisitado pela rebelião para fazer uma missão secreta de natureza bastante perigosa, ele precisa resgatar uma slicer (dita a melhora da galaxia) que está coagida trabalhando para o império. Para isso ele conta com a ajuda de Nakari, uma bela humana filha de um ricaço do ramo de bio-tecnologias.

Necessitando de dinheiro para equipamento, eles viajam até um planeta no Núcleo denso da galaxia para conseguir uns espécimes recém descobertos pelo pai de Nakari. A tensão se desenrola quando descobrimos que as criaturas eram predadores capazes de ficar invisíveis e dotados de uma cerra natural usada para perfurar o crânio e devorar o cérebro de suas vítimas. Equipados com poderosas armaduras concedidas pelo pai de Nakari, a dupla consegue superar os perigos do planeta desconhecido e escapam com um espécime morto para estudos. Assim o pai de Nakari consegue a desculpa necessária para dar uma vultuosa quantia para a filha sem levantar suspeitas dos espiões do Império. Essa aventura tem como principal objetivo juntar os dois protagonista e mostra como eles possuem uma boa sinergia.

Finalmente com a nave bem equipada, eles partem para encontrar o contado que daria todas as informações sobre o alvo da extração. Felizmente (Deus Ex Machina?), o filho desse contato foi salvo pelo Luke no começo do livro, e ele é extremamente solicito com nosso herói. O alvo da extração é um Givin chamada Drusil. Vale a nota que essa é uma das raças mais estranhas de star wars. Eles possuem feições faciais que lembram um cranio e são adeptos completamente da matemática. A Drusil é uma matemática ainda mais capaz dentre dessa raça de matemáticos, o que torna uma das melhores slicer da galaxia. Depois de estudar o alvo, o grupo consegue realizar a operação, fugindo com ela através dos esgotas da cidade.

A dupla de heróis junto com Drusil conseguem escapar do Império usando rotas desconhecidas do Hyper-espaço e acabam se escondendo em um planeta natal do contado inicial dos rebeldes. Enquanto aguardam reparos, vemos Luke se aproximar cada vez mais de Nakari, eles engatam um romance pueril.

O acordo entre os Rebeldes e Drusil só estaria completo quando ela encontrasse sua família em um planeta remoto, onde ficariam escondidos do Império. Eles conseguem ludibriar os agentes imperiais e realizam o ultimo trecho da viagem. Infelizmente, caçadores de recompensa estavam aguardando eles em seu destino final. Durante a luta nave de Luke é abatida, ele consegue aterrissar em uma ilha e o combate se dá em solo. Nesse momento, a jovem Nakari acaba sendo assassinada pelo caçadores de recompensa. Luke sente na força o vazio deixado pela companheira e quase sucumbe para o lado sombrio. Mas em vez de se entregar os sentimentos ruins, ele prefere se apegar aos momentos em que passaram juntos e em como ela o ajudava a desenvolver seus poderes de Jedi. Ele promete para si mesmo que irá se tornar um Jedi completo, assim como seu pai, em honra de Nakari.

Drusil tem um final mais feliz, ela consegue se reuniar ao marido e seus filhos e passa a ajudar os Rebeldes escondida em outro planeta.

A aventura termina com uma ponta solta. Em sua viagem a Rodia, Luke vai no cemitério de um antigo Jedi que foi ferido durante a Ordem 66, mas conseguiu fazer sua nave retornar ao planeta natal. Lá ele recebe de presente o Sabre de Luz desse jedi. Ele desmonta o sabre, mas não consegue aprender muito sobre a arquitetura da peça. E termina nisso. O sabre simplesmente desaparece da história.

@solitude_e_books 07/04/2020

Nunca Spoiler. solitude_e_books ( Instagram)
No livro o herdeiro do Jedi que se passa entre os episódios 4 e 5 acompanharemos Luke Skywalker em mais uma aventura, só que agora como um herói dos rebeldes por ter destruído a estrela da morte no filme "Uma nova esperança", pra ser sincero o foco do livro não é na aventura, mas sim no aprofundamento do estudo da força pelo personagem, ou seja essa é uma história de crescimento pessoal, já não é atoa que a narrativa é contada em primeira pessoa.
O legal é você ver o quanto luke ainda tem que aprender para se tornar um Jedi, ver ele relembrar dos ensinamentos de seu mestre Obi-Wan Kenobi e também sentir sua falta, deixando assim visível seus medos, dúvidas e anseios, estes são momentos únicos. Na minha opinião o destaque está no final que ao meu ver salvou o livro.

O herdeiro do Jedi não entra pra minha lista de melhores, mas não deixa de ser um livro bem desenvolvido e interessante.

Dada 30/06/2021

Jornada
É sempre interessante saber de acontecimentos entre os episódios que todos já conhecemos de cor. Esse livro da mais sentido aos feitos de Luke e torna sua jornada Jedi um pouco mais constante, ao invés de um pico repentino, inclusive com um pouco de diversão. Gostei da escrita do autor e dos capítulos não serem longos. Muito bom também conhecer essa extraordinária Givin que vai ajudar a Aliança. Infelizmente, era visto que haveriam perdas, mas é isso que traz um pouco do sentido a coisa toda e enriquece o livro é o caminho que Luke tem a trilhar.

leocosta1991 12/05/2020

Livro com boa leitura
Não é um livro perfeito, mas é um bom livro. Leitura rápida e dinâmica, sem enrolação.
O livro se passa entre “Uma Nova Esperança” e o “O Império Contra-Ataca”, mostrando um jovem Luke encontrar e evoluir na Força.

1 | 2 | 3 | 4 | 5