Star Wars: Herdeiro do Jedi

Kevin Hearne

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mat 03/10/2021

star wars herdeiro do jedi
o livro é bom, mas só o final decepciona, tanto na decisão quando na execução dele, foi meio qualquer coisa, acredito que a dependência de nao poder mudar absolutamente nada atrapalhou muito o livro, mas eu entendo, não existe muito o que dizer nesse interlúdio entre o iv e v, mas me decepcionei um pouco, é bom, mas poderia ser melhor. o livro é qualquer coisa, mas um qualquer coisa bom.

LipeKenobi 19/08/2016

Maravilha
Uns dos livros do gênero que mais apreciei. Uma história envolvente com muita aventura e uma pequena pitada de romance. Combinação perfeita.

Ruffo 24/05/2021

O final é muito bom, mas não gostei do estilo da escrita em primeira pessoa, sendo o narrador, Luke skywalker. Isso é um detalhe que pode agradar alguém.

Arley Ramos 10/02/2017

Cansativo.
Uma pena. Deixaram passar uma bela oportunidade de explorar melhor o desenvolvimento do Luke, entendendo e usando a Força. O Livro é interessante, mas está bem distante de ser um bom livro. O Autor extrapola no detalhamento dos ambientes e objetos, e exagera ao tentar fazer do Luke um cara descolado. O livro é um pouco cansativo, pois ele investe muito tempo detalhando as coisas, pecando nos diálogos sem profundidade. Eu já li MUITOS livros da saga (Nova e EU) e quase todas os quadrinhos e este ai não vai ter lugar de honra na lista não.

Henrique 03/03/2017

Dos três livros pertencentes ao cânone oficial de Star Wars que li até agora, este foi o melhor. Seguido pelo "Lordes dos Sith" e, logo após, por "Tarkin".

MarcoSensi 13/04/2017

Star Wars - Herdeiro do Jedi
A Força é onipresente e basta disciplina e concentração para se conectar com ela.

Essa é uma das lições que Luke Skywalker aprende em Herdeiro do Jedi. Logo após a destruição da Estrela da Morte, Luke é incumbido de diversas missões e uma delas é de resgatar uma Givin chamada Drusil que é uma criptógrafa do Império e que promete revelar muitos segredos, isso se os rebeldes a levarem em segurança de volta a sua família. Com a ajuda de seu astromech droid R2-D2 e Nakiri a bordo da Jóia do Deserto eles embarcaram em uma aventura que mudara o rumo de suas vidas.

O livro é muito bom de ler, a maneira do autor escrever é muito aconchegante fazendo com que a leitura pareça uma conversa descompromissada e flua com muita naturalidade, as falas do Luke são bem elaboradas abraçando a personalidade do personagem apresentada nos filmes. Apesar do livro ter um final relativamente previsível, os acontecimentos subsequentes da trama são muito envolventes fazendo com que a história se desenvolva muito bem. Eu adorei esse livro, recomendo a todos que são fãs de Star Wars e aos que desejam conhecer esse universo fantástico.

A capa tem uma arte muito bonita, o livro tem as orelhas de marcação e a sua diagramação é muito boa.

Bruna 05/06/2017

Star Wars — Herdeiro do Jedi
É muito bom quando temos amigos que realmente nos conhecem, certo? Que sabem dos nossos gostos e desgostos, das coisas que gostaríamos de ganhar. O livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", foi um presente que eu ganhei de aniversário, de dois amigos queridos que eu tenho e que também são grandes fãs de Star Wars. E é com carinho que venho aqui resenhar este livro.

"A Guerra Civil Galáctica segue após a destruição da Estrela da Morte e Luke Skywalker se esforça para aprender mais sobre a Força sem a ajuda de Obi-Wan Kenobi – ou de fato sem nenhuma ajuda. Mas as poucas memórias que ele tem das instruções de Obi-Wan apontam a direção para um maior controle da Força, e ele é encorajado para perseguir isso por um novo amigo na Aliança. Quando Luke, R2-D2 e seu novo aliado recebem a missão de liberarem uma pessoa do Império e entregando-a em um planeta seguro onde ela pode ajudar a Aliança, a jornada deles pela galáxia é cheia de perigos – e oportunidades para Luke descobrir os mistérios da Força."

A vida de Luke Skywalker mudou bastante nos últimos tempos, de um garoto que vivia em Tatooine e que não tinha muitas expectativas em relação ao seu futuro ele se transformou em um herói por ter dado o disparo que destruiu a Estrela da Morte. Porém, nem tudo são flores e apesar de seu ao heroico a guerra está longe de chegar ao fim, e a Rebelião enfrenta alguns problemas: eles precisam de patrocinadores, armamentos e uma base fixa para continuarem lutando contra o Império.

E com o objetivo de tentar ajudar a Rebelião, Luke se propõe em fazer algumas missões para ajudá-los a conseguir as coisas que precisam. A principal aventura é o resgate de uma das melhores criptógrafas existentes na Galáxia: Drusil. Ela era forçada a trabalhar para o Império, porém ofereceu os seus serviços a Aliança em troca de um lugar seguro para a sua família.

“Eu nunca teria pensado em emoções sombrias como sedutoras, com um objetivo de conscientemente corromper alguém. Para mim, eram emoções desencadeadas por eventos que se faziam sentir intensamente e depois desapareciam, e não estados naturais do ser. Mas Obi-Wan provavelmente sabia do que estava falando e achei que era melhor não me arriscar a ignorar o aviso do exemplo de Vader.”

Para essa missão, Luke é acompanhado por seu fiel R2-D2 e Nakari, uma atiradora de elite e filha de um importante membro do comércio intergalático. Ela se uniu a Aliança Rebelde para ajudar a galáxia a se livrar do Império. E ao longe dessa viagem, Nakari e Luke desenvolvem uma relação baseada em confiança e a amizade que os dois têm se torna uma atração mútua.

Foi interessante conhecer um pouco mais sobre Luke Skywalker, o famoso herói que ajudou a explodir a Estrela da Morte. No livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", o leitor acaba conhecendo um pouco mais sobre as inseguranças do rapaz — afinal de contas, como ele vai aprender mais sobre a Força já que Obi-Wan Kenobi morreu? — e os seus medos. Vemos um personagem muito humano e bem inexperiente, que também comete alguns erros. Consegui conhecer um pouco mais sobre esse personagem tão querido, sem contar que foi muito bom poder rever alguns personagens tão queridos pelo público.

Outro acerto que o livro teve foi a personagem Nakari. Ela é uma mulher forte e destemida, que me conquistou desde o primeiro momento. Também gostei da maneira que foi desenvolvida a relação dela com o Luke — não foi um romance forçado como acontece em alguns livros, os dois possuíam certa química e até que eram fofos juntos. E mesmo sendo uma personagem secundária, Nakari roubou a cena em vários momentos.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/06/resenha-star-wars-herdeiro-do-jedi.html

Helano 05/03/2021

Luke Skywalker e o início de sua jornada pela Força.
Para os fãs da franquia, é inevitável se perguntar o que ocorreu com Luke Skywalker após a batalha de Yavin e antes de seu confronto com Vader. Afinal, onde ele desenvolveu suas habilidades?
Nessa obra, vemos o início dessa jornada, acompanhando um Luke ainda inexperiente, que, ao longo do tempo e em função das experiências que vive, aprende a desenvolver uma sensibilidade e um desejo cada vez maior de compreender os desígnios da Força e de se tornar, assim como seu pai e como Ben, um cavaleiro Jedi.

No geral, é uma boa leitura, divertida, dinâmica e que nos permite conhecer um poucos mais das camadas da personagem Luke Skywalker.

PA_Chaves 22/04/2024

Ótimo livro para fãs de star wars
Recomendo bastante esse livro para amantes do universo de Star wars, ainda mais para os que se sentem órfãos de história nesse universo após os filmes, vai poder rever personagens que amamos, e conhecer alguns outros muito legais, principalmente Hakari que é um amor de pessoa, aconselho a ler esse livro e vários outros do universo de star wars.

Núbia Esther 18/01/2018

Nesta nova leva de romances do Universo Expandido de Star Wars, sim estou me referindo apenas às obras cânones, já li livros que se passam pós-eventos dos filmes antigos e antes dos retratados na nova trilogia, outros que se passam poucos anos após a instauração do Império Galáctico e que até mesmo acompanham o nascimento e a derrocada do poderio de Palpatine. Em alguns, os protagonistas são os vilões (bem persuasivos e carismáticos) ou personagens pouco expoentes nos filmes, mas que ainda esperamos que venham a ter alguma importância na nova história central que descortina. A história de Kevin Hearne está ambientada entre os filmes IV e V, logo após os eventos que culminaram na explosão da primeira Estrela da Morte, e é protagonizada e narrada pelo ainda incipiente jedi Luke Skywalker.

“(…) eu sei que a Força é real. Pude senti-la.

Ainda a sinto, na verdade, mas acho que é como saber que há algo escondido na areia enquanto você desliza as mãos sobre ela. Você vê ondulações na superfície, sugestões de que algo está se movendo ali embaixo (talvez algo pequeno, talvez algo enorme), levando uma vida completamente diferente que você não vê. E sair atrás desse algo para ver o que está sob a superfície pode ser seguro e gratificante, ou pode ser a última coisa que fará na vida. Preciso de alguém para me dizer quando mergulhar nessas ondulações e quando recuar.” (Página 18)

Aqui encontramos um Luke ainda descobrindo a Força, que mal havia começado seu treinamento com Obi Wan Kenobi quando este fora “derrotado” por Darth Vader. Agora, determinado a seguir o caminho da Força e se tornar um jedi, ele está em busca de algo ou alguém que lhe ensine o caminho das pedras. Apesar de todo o potencial demonstrado por ele durante a incursão que destruiu a Estrela da Morte, Luke ainda é o rapaz cheio de dúvidas e inseguranças, com uma leve quedinha pela Princesa Leia e agora, separado de Han e Chewie, os novos amigos que partiram em busca de seus próprios negócios. Herdeiro do Jedi então é essencialmente um livro de autodescoberta, representando o início da mudança do jovem ingênuo e imprudente Luke no heroico e destemido piloto e jedi Skywalker.

Após a batalha de Yavin, a Aliança perdeu sua base e ainda está em busca de novos lugares estratégicos que possam ser utilizados. Com o front de batalha temporariamente arrefecido, Luke está fazendo serviços para a Aliança, como a compra de equipamentos e armas. Hearne então aproveita isso para lançá-lo em serviços que o colocam em contato com indivíduos que possuem históricos com jedis, e cria aventuras envolvendo seres mirabolantes e missões quase que suicidas. Para lhe acompanhar, Hearne criou a personagem Nakari Kelen, uma humana do planeta de Pasher. Nakari é uma personagem que te cativa de cara, seus diálogos com Luke são espirituosos, e, durante a missão um romance começa a surgir (em algum lugar o deslocamento das atenções de Luke de Leia para outrem precisava ser trabalhado, Hearne soube aproveitar isso muito bem). Aliás, essas lacunas como os sentimentos de Luke por Leia, o uso da Força por Luke, e seu maior conhecimento sobre o funcionamento de um sabre de luz; que não foram trabalhadas nos filmes foram bem aproveitadas aqui. Um ponto bastante positivo da história de Hearne.

Mas, nem tudo funciona em Herdeiro do Jedi. Algumas partes são bastante descritivas e, como leitora que tem alguns de seus livros favoritos conhecidos por serem essencialmente descritivos, posso dizer que as descrições de Hearne deixaram a leitura bem arrastada. Ele “perde tempo” com descrições de situações que nada agregam à trama principal e o “entrou aqui para encher linguiça” acaba ficando bastante evidente.

Foi bom ler sobre o Luke ainda descobrindo os seus poderes, ainda marcados pelas perdas recentes e com todo o seu idealismo por lutar pelo bem comum. Foi muito interessante também que o desejo de Luke por aprender mais sobre os jedis, tenha sido fomentado (de formas diferentes, por personagens diferentes) em uma trilha que acabou levando-o até sua posterior jornada até o Mestre Yoda. O pesar fica pelo ritmo da narrativa de Hearne. Com uma boa limpada nas descrições e nas intervenções narrativas desnecessárias, a narrativa poderia ter ficado mais direta e ganhado uma agilidade que acrescentaria pontos ao livro. Dessa nova leva de livros do cânone, infelizmente, este foi o mais fraco que li até agora.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2017/12/05/star-wars-herdeiro-do-jedi-kevin-hearne/

Rafaela B 05/04/2016

O começo da lenda Luke Skywalker!
Nesse livro acompanhamos os primeiros passos do Luke para se tornar o herói que viria a libertar a galáxia do Imperador e trazer Darth Vader de volta à Luz. O legal da história é que ela é contada pelo próprio Luke e podemos acompanhar seus tropeços quanto a Força, sua insegurança, medo, luta contra o lado Sombrio, enfim, entramos dentro de sua mente.
O livro acontece após a destruição da primeira Estrela da Morte e Luke trabalha para a Aliança em várias missões. Ele recebe uma missão para ir à um planeta avaliar as armas que a Aliança quer comprar e pra isso não pode usar seu velho x-wing, então ele recebe uma nova nave, conhecida como Jóia do Deserto e a dona da nave, uma humana chamada Nakari, que pede para que ele cuide bem dela. Sua próxima missão é bem mais difícil é consiste em libertar do Império uma slicer (algo como um hacker) para que ela trabalhe para a Aliança. Ela é mantida em um planeta sobre forte vigilância de funcionários da Nova Ordem, muito mais competentes do que os imperiais comuns. Para isso ele contará com a ajuda de seu droide R2-D2, da nave Jóia do Deserto e sua dona, Nakari. Eles irão bolar um plano audacioso para libertar a slicer que pertence a uma raça que tem um pensamento matemático e enxerga o mundo de outra forma. Mas nem tudo sairá bem.

Impressões: não foi um dos melhores que já li do UE, mas tem momentos muito bons, principalmente por conhecermos melhor o Luke. Personagens carismáticos, principalmente os novos. Conhecemos mais o UE, raças, planetas e eu amo isso. Quem é fã deve ler, principalmente por ser cânone, ou seja, faz parte da cronologia oficial dos filmes.

Nota: 3,5/5

Alice.Mariani 13/11/2018

Ótimo por de mais!
Leitura ótima, rápida, sem enrolação. Recomendo muito pra quem quer um toque a mais sobre o universo de Star Wars.

1 | 2 | 3 | 4 | 5