Star Wars: Herdeiro do Jedi

Kevin Hearne

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@solitude_e_books 07/04/2020

Nunca Spoiler. solitude_e_books ( Instagram)
No livro o herdeiro do Jedi que se passa entre os episódios 4 e 5 acompanharemos Luke Skywalker em mais uma aventura, só que agora como um herói dos rebeldes por ter destruído a estrela da morte no filme "Uma nova esperança", pra ser sincero o foco do livro não é na aventura, mas sim no aprofundamento do estudo da força pelo personagem, ou seja essa é uma história de crescimento pessoal, já não é atoa que a narrativa é contada em primeira pessoa.
O legal é você ver o quanto luke ainda tem que aprender para se tornar um Jedi, ver ele relembrar dos ensinamentos de seu mestre Obi-Wan Kenobi e também sentir sua falta, deixando assim visível seus medos, dúvidas e anseios, estes são momentos únicos. Na minha opinião o destaque está no final que ao meu ver salvou o livro.

O herdeiro do Jedi não entra pra minha lista de melhores, mas não deixa de ser um livro bem desenvolvido e interessante.

Julio.Cesar 03/06/2018

Aventuras despretensiosas do jovem Luke
A narrativa de Kevin Hearne é um dos pontos altos da história, sendo dinâmica e singela, o que não a deixa tornar-se maçante ou cansativa. Além disso, o autor é muito bom com os diálogos dos personagens e consegue fazer o leitor criar empatia pelos personagens de uma forma bem natural.

Outro ponto positivo são as cenas de ação. Sem tornar o excesso de detalhes algo cansativo, Hearne consegue transmitir uma sensação de mobilidade e eficácia nestas cenas, buscando sempre dar movimento e ritmo nos momentos de adrenalina, algo que espontaneamente empolga o leitor.

Ademais, "Star Wars: Herdeiro do Jedi" consegue ser despretensioso e impressionante, sendo não apenas uma leitura divertida com personagens que gostamos, mas um acréscimo memorável ao universo de Star Wars. Com certeza, uma leitura imperdível para fãs e admiradores da saga.

Lucas Rey 22/12/2017

Aventura e drama.
O livro é bem Star Wars: uma aventura clássica onde um monte de coisa acontece ao mesmo tempo e uma influencia na outra.

Assim como falado em diversas outras resenhas, o final é lindo e emocionante.

Nem nos filmes Luke é tão bem desenvolvido assim. Sua evolução na força é clara e verosímil.

A narrativa em primeira pessoa partindo da psiqué de Luke é fluida e em nenhum momento cai o ritmo. Tanto é que li o livro em 3 dias.

Acho difícil alguém não gostar desse livro.

Dada 30/06/2021

Jornada
É sempre interessante saber de acontecimentos entre os episódios que todos já conhecemos de cor. Esse livro da mais sentido aos feitos de Luke e torna sua jornada Jedi um pouco mais constante, ao invés de um pico repentino, inclusive com um pouco de diversão. Gostei da escrita do autor e dos capítulos não serem longos. Muito bom também conhecer essa extraordinária Givin que vai ajudar a Aliança. Infelizmente, era visto que haveriam perdas, mas é isso que traz um pouco do sentido a coisa toda e enriquece o livro é o caminho que Luke tem a trilhar.

Nathaja 19/07/2016

Herdeiro do Jedi
A história do livro "O herdeiro do Jedi" se passa entre os episodio 4 e 5, o livro conta algumas aventuras de Luke e a história é narrada em primeira pessoa.

A principal aventura do livro é o resgate de uma das melhores criptógrafas existentes na Galáxia, seu nome é Drusil, ele era forçada a trabalhar para o Império, mas acabou oferecendo seus serviços a Aliança em troca de um lugar seguro para a sua familia.

Luke é acompanhado nessa missão por R2D2 e Nakari, uma atiradora de elite que se uniu a Aliança Rebelde. Nakari é um dos pontos fortes desse livro, ela é uma personagem secundária forte e extremamente divertida, faz você ama-la do começo ao fim.
Nesse livro podemos ver um Luke extremamente inexperiente, com tudo, principalmente com coisas relacionadas a Jedi, apesar de ele ter tido um breve, muito breve, treinamento com Ben, ele praticamente não sabe nada sobre a Força além do que ele sente.

É imensamente interessante ver como ele aprende as coisas através de varios erros e tentativas, o que faz o leitor se identificar mais com o personagem. Esse livro, por ser no ponto de vista de Luke, podemos conhecer e entender muito mais do personagens, suas inseguranças e sua personalidade são bem destacadas.

A escrita do autor Kevin Hearne em Herdeiro do Jedi é bem leve e gostosa de se ler, as cenas descritivas não são cansativas e extremamente longas. A trama em si é cheia de ação, adrenalina e bom humor.

O livro é bom, mas os cânones atuais não estão chegando nem perto dos livros antigos. Apesar de o livro ter grandes pontos forte ele tem um grande ponto fraco que foi um dos motivos que me fez dar 4 estrelas, ao invés de 5. O final é extremamente corrido e os acontecimentos finais são bem fracos e feitos com pressa para poder encaixar melhor com a história do 5 filme.
Paloma Martins 05/12/2016minha estante
Olá!
Eu nunca assisti os filmes, será que ficaria perdida lendo o livro?

Nathaja 05/12/2016minha estante
Olá, eu acredito que não. A história do livro é bem simples e básica e introduz os personagens de uma maneira boa. Apenas o background talvez você não entenda, se sinta perdida.

Pedro 22/07/2016

Hearne sabe o que faz
Este é facilmente o melhor romance do novo cânone de Star Wars, o interessante é que nunca gostei de Luke Skywalker, sempre o achei um personagem demasiado fraco e sem o carisma que um protagonista precisa, mas nestas páginas as coisas se tornam diferentes. Além de tornar Luke alguém que eu quis acompanhar por 320 páginas, Hearne traz Nakari Kelen, o primeiro personagem feminino da série que realmente é interessante sem ser forçado à um feminismo excessivo e inteiramente desnecessário, isso claro, que com exceção de Rey (Episode VII). A cereja do bolo porém é a liberdade criativa de usar uma lacuna da trama para estabelecer história de qualidade, e não apenas qualquer tapa buraco. Herdeiro do Jedi poderia facilmente receber uma numeração em seu titulo, tamanha a qualidade e rumo tomado pelo trama apesar de sua simplicidade. (Sim, a qualidade cinematográfica de Star Wars é extremamente discutível, se adaptado, este livro seria melhor que mais da metade dos 7 filmes realizados). Vale mencionar também o entendimento e sentimento de fã ao vê-lo (Hearne) dar voz a algo estreitamente abstrato, na impressão que um Jedi pode marcar em uma pessoa. A própria Personificação da Honra. Em conclusão, Kevin Hearne fez um bom trabalho, daqui para frente a cena da caverna de gelo em Empire Strike's Back será mais que uma lacuna. E acima de tudo, ela me recordará de uma aventura. Deveras memorável.
LipeKenobi 19/08/2016minha estante
Comentário excelente, concordo plenamente com suas palavras. Abraços.

Xuia 25/09/2021

Participando de uma missão da Aliança pelos olhos do Luke!
Usando as palavras do autor para descrever como foi escrever a história, ler este livro foi uma experiência nerdtástica!
É o primeiro que leio onde o narrador é o próprio Luke, então ver os acontecimentos sob o seu ponto de vista fez com que eu entrasse nesse mundo de forma ainda mais profunda.
A história se passa logo depois de Star Wars IV, uma nova esperança, onde Luke ficou conhecido como herói da Aliança por ter destruído a Estrela da Morte. Ele busca constantemente se entender com a Força e está claramente bem no comecinho dessa jornada para se tornar um Jedi, então achei fofo e fiquei super feliz com ele quando ele consegue concluir tarefas bobas como mexer um fio de macarrão usando a Força.
Mesmo sabendo que o Luke aparece vivo no quinto filme da saga, os momentos de suspense me contagiaram onde eu ficava torcendo para ele e também outros personagens que surgem ao longo da história saíssem vivos e inteiros dos problemas - então achei a história toda bem cativante. Recomendo!!

Honesto 29/04/2016

Uma boa história entre os eps. IV e V.
Uma boa leitura, nada complicada, de uma missão principal e suas sub-missões para o preparo dela, que Luke faz para a aliança rebelde, em que vemos ação tanto terrestre quando espacial, um tico de suspense, e a pequena evolução de Luke na força que vemos em o O Império Contra-Ataca, já que o livro se passa entre os eps. IV e V. História toda contada pela visão de Luke, mais uma boa do novo cânone.

PA_Chaves 22/04/2024

Ótimo livro para fãs de star wars
Recomendo bastante esse livro para amantes do universo de Star wars, ainda mais para os que se sentem órfãos de história nesse universo após os filmes, vai poder rever personagens que amamos, e conhecer alguns outros muito legais, principalmente Hakari que é um amor de pessoa, aconselho a ler esse livro e vários outros do universo de star wars.

Luiz Otávio 09/06/2016

Os primeiros passos de Luke Skywalker em direção a Força
Já adianto que sou suspeito para analisar esse livro. Por quê? Primeiramente, faço parte da legião infinita de fãs apaixonados por Star Wars. Mas isso fica ainda mais intenso quando o personagem em questão é Luke Skywalker, que pra mim é uma referência na ficção, um dos meus personagens favoritos em todas as mídias. Dito isso...

Contar uma aventura envolvendo o protagonista máximo de Star Wars não é uma tarefa fácil. Afinal, já sabemos que ele veio das ermas areias de Tatooine, sabemos de sua vitória na Batalha de Yavin, como começou seu treinamento Jedi com Obi-Wan e desenvolveu sua técnica na Força com Yoda. Sabemos que é filho de Darth Vader e que, por mais que fosse seduzido pelo lado sombrio, resistiu às tentações e conseguiu trazer o pai de volta em um último instante, trazendo a paz para a galáxia (ou assim acreditávamos). Então, o que uma história entre os episódios IV e V tem a nos acrescentar? Acredite, muito.

Em Herdeiro do Jedi nós nos deparamos com um Luke ainda perdido. Ele sabe que a Força está ali, sabe que tem que treinar para se tornar um Jedi, mas como? Sem instrutor, ainda pesaroso pela morte de Obi-Wan (e depois vamos descobrir que está pesaroso por muitas outras mortes que nunca teve tempo de lamentar), se sentindo incompleto mesmo sendo um herói para as forças rebeldes, Luke parte para uma missão que acaba trazendo a tona muitas revelações de seus “poderes” e capacidades.

Acompanhar as dúvidas do jovem Skywalker é realmente gratificante, afinal, pouco tempo antes ele era apenas um garoto em tatooine e rapidamente ele se torna a última esperança da galáxia, o melhor piloto e o último Jedi. Não são fardos que se aceitem de bom grado com normalidade, o peso é grande. E é nesse livro que vemos tudo isso, escrito com maestria pelas mãos de Kevin Hearne.

Junte tudo isso a duas novas personagens muito bem desenvolvidas (a atiradora Nakari e a slicer Drusil) e o sempre presente R2-D2 e temos uma equipe perfeita para mais uma aventura incrível do universo Star Wars.

Para quem nunca viu nem conhece Star Wars, ou simplesmente não se importa, passem longe, pois (além do protagonista ser o mesmo dos filmes) as ligações e referências são muitas, não sendo possível o total entendimento para quem não tem um background. Para os não fãs mas que já tiveram contato com o universo e gostam, é uma forte recomendação pois agrega muito. Mas, para qualquer fã, é uma leitura indispensável. Afinal, é o despertar da Força, mas aqui no protagonista máximo de toda franquia.

Arley Ramos 10/02/2017

Cansativo.
Uma pena. Deixaram passar uma bela oportunidade de explorar melhor o desenvolvimento do Luke, entendendo e usando a Força. O Livro é interessante, mas está bem distante de ser um bom livro. O Autor extrapola no detalhamento dos ambientes e objetos, e exagera ao tentar fazer do Luke um cara descolado. O livro é um pouco cansativo, pois ele investe muito tempo detalhando as coisas, pecando nos diálogos sem profundidade. Eu já li MUITOS livros da saga (Nova e EU) e quase todas os quadrinhos e este ai não vai ter lugar de honra na lista não.

Henrique 03/03/2017

Dos três livros pertencentes ao cânone oficial de Star Wars que li até agora, este foi o melhor. Seguido pelo "Lordes dos Sith" e, logo após, por "Tarkin".

MarcoSensi 13/04/2017

Star Wars - Herdeiro do Jedi
A Força é onipresente e basta disciplina e concentração para se conectar com ela.

Essa é uma das lições que Luke Skywalker aprende em Herdeiro do Jedi. Logo após a destruição da Estrela da Morte, Luke é incumbido de diversas missões e uma delas é de resgatar uma Givin chamada Drusil que é uma criptógrafa do Império e que promete revelar muitos segredos, isso se os rebeldes a levarem em segurança de volta a sua família. Com a ajuda de seu astromech droid R2-D2 e Nakiri a bordo da Jóia do Deserto eles embarcaram em uma aventura que mudara o rumo de suas vidas.

O livro é muito bom de ler, a maneira do autor escrever é muito aconchegante fazendo com que a leitura pareça uma conversa descompromissada e flua com muita naturalidade, as falas do Luke são bem elaboradas abraçando a personalidade do personagem apresentada nos filmes. Apesar do livro ter um final relativamente previsível, os acontecimentos subsequentes da trama são muito envolventes fazendo com que a história se desenvolva muito bem. Eu adorei esse livro, recomendo a todos que são fãs de Star Wars e aos que desejam conhecer esse universo fantástico.

A capa tem uma arte muito bonita, o livro tem as orelhas de marcação e a sua diagramação é muito boa.

Bruna 05/06/2017

Star Wars — Herdeiro do Jedi
É muito bom quando temos amigos que realmente nos conhecem, certo? Que sabem dos nossos gostos e desgostos, das coisas que gostaríamos de ganhar. O livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", foi um presente que eu ganhei de aniversário, de dois amigos queridos que eu tenho e que também são grandes fãs de Star Wars. E é com carinho que venho aqui resenhar este livro.

"A Guerra Civil Galáctica segue após a destruição da Estrela da Morte e Luke Skywalker se esforça para aprender mais sobre a Força sem a ajuda de Obi-Wan Kenobi – ou de fato sem nenhuma ajuda. Mas as poucas memórias que ele tem das instruções de Obi-Wan apontam a direção para um maior controle da Força, e ele é encorajado para perseguir isso por um novo amigo na Aliança. Quando Luke, R2-D2 e seu novo aliado recebem a missão de liberarem uma pessoa do Império e entregando-a em um planeta seguro onde ela pode ajudar a Aliança, a jornada deles pela galáxia é cheia de perigos – e oportunidades para Luke descobrir os mistérios da Força."

A vida de Luke Skywalker mudou bastante nos últimos tempos, de um garoto que vivia em Tatooine e que não tinha muitas expectativas em relação ao seu futuro ele se transformou em um herói por ter dado o disparo que destruiu a Estrela da Morte. Porém, nem tudo são flores e apesar de seu ao heroico a guerra está longe de chegar ao fim, e a Rebelião enfrenta alguns problemas: eles precisam de patrocinadores, armamentos e uma base fixa para continuarem lutando contra o Império.

E com o objetivo de tentar ajudar a Rebelião, Luke se propõe em fazer algumas missões para ajudá-los a conseguir as coisas que precisam. A principal aventura é o resgate de uma das melhores criptógrafas existentes na Galáxia: Drusil. Ela era forçada a trabalhar para o Império, porém ofereceu os seus serviços a Aliança em troca de um lugar seguro para a sua família.

“Eu nunca teria pensado em emoções sombrias como sedutoras, com um objetivo de conscientemente corromper alguém. Para mim, eram emoções desencadeadas por eventos que se faziam sentir intensamente e depois desapareciam, e não estados naturais do ser. Mas Obi-Wan provavelmente sabia do que estava falando e achei que era melhor não me arriscar a ignorar o aviso do exemplo de Vader.”

Para essa missão, Luke é acompanhado por seu fiel R2-D2 e Nakari, uma atiradora de elite e filha de um importante membro do comércio intergalático. Ela se uniu a Aliança Rebelde para ajudar a galáxia a se livrar do Império. E ao longe dessa viagem, Nakari e Luke desenvolvem uma relação baseada em confiança e a amizade que os dois têm se torna uma atração mútua.

Foi interessante conhecer um pouco mais sobre Luke Skywalker, o famoso herói que ajudou a explodir a Estrela da Morte. No livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", o leitor acaba conhecendo um pouco mais sobre as inseguranças do rapaz — afinal de contas, como ele vai aprender mais sobre a Força já que Obi-Wan Kenobi morreu? — e os seus medos. Vemos um personagem muito humano e bem inexperiente, que também comete alguns erros. Consegui conhecer um pouco mais sobre esse personagem tão querido, sem contar que foi muito bom poder rever alguns personagens tão queridos pelo público.

Outro acerto que o livro teve foi a personagem Nakari. Ela é uma mulher forte e destemida, que me conquistou desde o primeiro momento. Também gostei da maneira que foi desenvolvida a relação dela com o Luke — não foi um romance forçado como acontece em alguns livros, os dois possuíam certa química e até que eram fofos juntos. E mesmo sendo uma personagem secundária, Nakari roubou a cena em vários momentos.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/06/resenha-star-wars-herdeiro-do-jedi.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5