Star Wars: Herdeiro do Jedi

Star Wars: Herdeiro do Jedi Kevin Hearne
Kevin Hearne




Resenhas - Heir to the Jedi


71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ruffo 24/05/2021

O final é muito bom, mas não gostei do estilo da escrita em primeira pessoa, sendo o narrador, Luke skywalker. Isso é um detalhe que pode agradar alguém.
comentários(0)comente



Karen Gonçalves 26/02/2022

Bom
Não é uma história grandiosa, apenas uma aventurinha do Luke, mas acabei me divertindo com a leitura. Uma coisa que gostei muito foi a narração ser em primeira pessoa e a ligação dele com outra personagem que adorei, mas que não aparece nos filmes.
comentários(0)comente



Bruna 05/06/2017

Star Wars — Herdeiro do Jedi
É muito bom quando temos amigos que realmente nos conhecem, certo? Que sabem dos nossos gostos e desgostos, das coisas que gostaríamos de ganhar. O livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", foi um presente que eu ganhei de aniversário, de dois amigos queridos que eu tenho e que também são grandes fãs de Star Wars. E é com carinho que venho aqui resenhar este livro.

"A Guerra Civil Galáctica segue após a destruição da Estrela da Morte e Luke Skywalker se esforça para aprender mais sobre a Força sem a ajuda de Obi-Wan Kenobi – ou de fato sem nenhuma ajuda. Mas as poucas memórias que ele tem das instruções de Obi-Wan apontam a direção para um maior controle da Força, e ele é encorajado para perseguir isso por um novo amigo na Aliança. Quando Luke, R2-D2 e seu novo aliado recebem a missão de liberarem uma pessoa do Império e entregando-a em um planeta seguro onde ela pode ajudar a Aliança, a jornada deles pela galáxia é cheia de perigos – e oportunidades para Luke descobrir os mistérios da Força."

A vida de Luke Skywalker mudou bastante nos últimos tempos, de um garoto que vivia em Tatooine e que não tinha muitas expectativas em relação ao seu futuro ele se transformou em um herói por ter dado o disparo que destruiu a Estrela da Morte. Porém, nem tudo são flores e apesar de seu ao heroico a guerra está longe de chegar ao fim, e a Rebelião enfrenta alguns problemas: eles precisam de patrocinadores, armamentos e uma base fixa para continuarem lutando contra o Império.

E com o objetivo de tentar ajudar a Rebelião, Luke se propõe em fazer algumas missões para ajudá-los a conseguir as coisas que precisam. A principal aventura é o resgate de uma das melhores criptógrafas existentes na Galáxia: Drusil. Ela era forçada a trabalhar para o Império, porém ofereceu os seus serviços a Aliança em troca de um lugar seguro para a sua família.

“Eu nunca teria pensado em emoções sombrias como sedutoras, com um objetivo de conscientemente corromper alguém. Para mim, eram emoções desencadeadas por eventos que se faziam sentir intensamente e depois desapareciam, e não estados naturais do ser. Mas Obi-Wan provavelmente sabia do que estava falando e achei que era melhor não me arriscar a ignorar o aviso do exemplo de Vader.”

Para essa missão, Luke é acompanhado por seu fiel R2-D2 e Nakari, uma atiradora de elite e filha de um importante membro do comércio intergalático. Ela se uniu a Aliança Rebelde para ajudar a galáxia a se livrar do Império. E ao longe dessa viagem, Nakari e Luke desenvolvem uma relação baseada em confiança e a amizade que os dois têm se torna uma atração mútua.

Foi interessante conhecer um pouco mais sobre Luke Skywalker, o famoso herói que ajudou a explodir a Estrela da Morte. No livro "Star Wars — Herdeiro do Jedi", o leitor acaba conhecendo um pouco mais sobre as inseguranças do rapaz — afinal de contas, como ele vai aprender mais sobre a Força já que Obi-Wan Kenobi morreu? — e os seus medos. Vemos um personagem muito humano e bem inexperiente, que também comete alguns erros. Consegui conhecer um pouco mais sobre esse personagem tão querido, sem contar que foi muito bom poder rever alguns personagens tão queridos pelo público.

Outro acerto que o livro teve foi a personagem Nakari. Ela é uma mulher forte e destemida, que me conquistou desde o primeiro momento. Também gostei da maneira que foi desenvolvida a relação dela com o Luke — não foi um romance forçado como acontece em alguns livros, os dois possuíam certa química e até que eram fofos juntos. E mesmo sendo uma personagem secundária, Nakari roubou a cena em vários momentos.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/06/resenha-star-wars-herdeiro-do-jedi.html
comentários(0)comente



MarcoSensi 13/04/2017

Star Wars - Herdeiro do Jedi
A Força é onipresente e basta disciplina e concentração para se conectar com ela.

Essa é uma das lições que Luke Skywalker aprende em Herdeiro do Jedi. Logo após a destruição da Estrela da Morte, Luke é incumbido de diversas missões e uma delas é de resgatar uma Givin chamada Drusil que é uma criptógrafa do Império e que promete revelar muitos segredos, isso se os rebeldes a levarem em segurança de volta a sua família. Com a ajuda de seu astromech droid R2-D2 e Nakiri a bordo da Jóia do Deserto eles embarcaram em uma aventura que mudara o rumo de suas vidas.

O livro é muito bom de ler, a maneira do autor escrever é muito aconchegante fazendo com que a leitura pareça uma conversa descompromissada e flua com muita naturalidade, as falas do Luke são bem elaboradas abraçando a personalidade do personagem apresentada nos filmes. Apesar do livro ter um final relativamente previsível, os acontecimentos subsequentes da trama são muito envolventes fazendo com que a história se desenvolva muito bem. Eu adorei esse livro, recomendo a todos que são fãs de Star Wars e aos que desejam conhecer esse universo fantástico.

A capa tem uma arte muito bonita, o livro tem as orelhas de marcação e a sua diagramação é muito boa.
comentários(0)comente



Henrique 03/03/2017

Muito bom
Dos três livros pertencentes ao cânone oficial de Star Wars que li até agora, este foi o melhor. Seguido pelo "Lordes dos Sith" e, logo após, por "Tarkin".
comentários(0)comente



Arley Ramos 10/02/2017

Cansativo.
Uma pena. Deixaram passar uma bela oportunidade de explorar melhor o desenvolvimento do Luke, entendendo e usando a Força. O Livro é interessante, mas está bem distante de ser um bom livro. O Autor extrapola no detalhamento dos ambientes e objetos, e exagera ao tentar fazer do Luke um cara descolado. O livro é um pouco cansativo, pois ele investe muito tempo detalhando as coisas, pecando nos diálogos sem profundidade. Eu já li MUITOS livros da saga (Nova e EU) e quase todas os quadrinhos e este ai não vai ter lugar de honra na lista não.
comentários(0)comente



LipeKenobi 19/08/2016

Maravilha
Uns dos livros do gênero que mais apreciei. Uma história envolvente com muita aventura e uma pequena pitada de romance. Combinação perfeita.
comentários(0)comente



mat 03/10/2021

star wars herdeiro do jedi
o livro é bom, mas só o final decepciona, tanto na decisão quando na execução dele, foi meio qualquer coisa, acredito que a dependência de nao poder mudar absolutamente nada atrapalhou muito o livro, mas eu entendo, não existe muito o que dizer nesse interlúdio entre o iv e v, mas me decepcionei um pouco, é bom, mas poderia ser melhor. o livro é qualquer coisa, mas um qualquer coisa bom.
comentários(0)comente



Lara Tine 23/01/2022

Herdeiro Do Jedi
Eu estava muito animada e curiosa de poder ler um livro do Star Wars diretamente do ponto de vista do próprio Luke e não fiquei desapontada. A gente segue as aventuras dele em diversos planetas, no espaço, nas naves e temos até a emoção de ler sobre o seus primeiros passos de como ele foi usar a força para mover coisas pela primeira vez. Ainda existe todo o mistério de quem são Leia e Vader para ele, ele não faz ideia que são da mesma família. E no meio das aventuras, lutas e fugas, podemos seguir a evolução da seu envolvimento romântico com Nakari que o acompanha até o fim do livro. O livro contém tudo que um fã da famosa saga ama, mas qualquer leitor que gosta de aventura vai apreciar também.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5