A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Natália 02/05/2023

Bom para o quê se propõe
Um livro rápido sem enrolação sobre a mitologia em geral, em alguns momentos achei que se passa rápido demais que torna mitologias não tão próximas as nossas serem complicadas de entender, mas vale a leitura.

Pamela Vetere 18/04/2023

Um gostinho de quero mais
O livro ti deixa com um gostinho de quero mais.
O autor poderia se aprofundar, porém já não seria a História da mitologia para quem tem pressa, não é mesmo !?
O livro cumpre o que se propõe, algo sintetizado, sobre um assunto tão interessante, apenas pra ti dar um norte.
Amei.

Aya 14/04/2023

A história da mitologia
Acho que o livro traz um bom resumo acerca das mitologias tratadas. Claro que poderia englobar mais mitos, como os nossos e os africanos, mas entendo que optaram por escolher as mais famosas, de forma a trazer uma visão panorâmica. Creio que é tudo bem simples e objetivo, então não tenho muito o que dizer. Traz fatos desconhecidos e interessantes, sempre seguidos de uma breve explicação, como no caso dos dias da semana em inglês e sua relação com a mitologia.

Murilohlf 11/04/2023

A pressa é inimiga da perfeição
Duas estrelas pela arte da capa que eu gostei muito e pela gramatura, é fácil e rápido de ler, mas encontrei inúmeros erros o que pra mim é difícil de engolir

Nandhy - @minhavidanapagina 09/04/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Mitologia para quem tem pressa conta a história dos principais personagens mitológicos de diversas culturas.

??Opinião pessoal ??

?Um livro para quem gosta de mitologia e quer conhecer um pouco mais sobre personagens de diferentes culturas.

?Apesar de não se aprofundar em nenhuma história específica, é um livro que entrega exatamente o que está em seu titulo.

?Leitura rápida, fluida e fácil.

?Adorei conhecer um pouco mais da mitologia oriental e nórdica.

Rafael2375 31/03/2023

É interessante pensar em quantas histórias e mitos foram criados, só para colocar as doces crianças para dormir tranquilas.

O conteúdo aborda diversas mitologias do mundo, de maneira simplória e bem resumida. Contudo a sua linguagem fácil, atrai muitos novos olhares, e por isso reconheço sua importância.

Para quem está criando gosto pelas tantas histórias da mitologia (como eu), eu diria que este livro é uma introdução ok. Cumpre sua função.

HHarumiMT 31/03/2023

Exatamente o que o título diz
Assim como o título diz, é um livro excelente para quem deseja dar uma rápida estudada sobre o assunto, ou seja, as mitologias.
Não é um livro que "uau, conta com detalhes" mas pelo menos o básico sobre as mitologias vocês terão conhecimento.
Eu recomendo o livro para quem deseja saber mais sobre as mitologias e ou não tem tempo ou não sabem por onde começar, porém se deseja ter um conhecimento mais aprofundado sobre as mitologias, esse não é um livro para você.

Joker 29/03/2023

Como ilustradora, esses títulos tem sido ótimos para ter alguma noção sobre o assunto e encontrar as referências que procuro ou me convém e então me aprofundar em outras fontes no que mais me interessa.

Barbara.Martins 24/03/2023

Sociedades e suas mitologias
Este livro é um mergulho único em um verdadeiro oceano de mitologias, que vai além das já familiares narrativas grega, romana e nórdica. Sua abordagem, embora não seja tão aprofundada, é fascinante para aqueles que desejam ter uma visão ampla e uma noção geral sobre estes fascinantes universos mitológicos.

Sempre nutri um interesse especial pelas mitologias chinesa e grega, todavia, ao adentrar a leitura desta obra, fui apresentada a outras mitologias que há muito despertaram minha atenção. Descobri que esse livro não trata apenas das mitologias em si, mas também explora o significado profundo que elas possuíam naquelas sociedades e a influência que exerciam na forma como essas sociedades se concebiam.

É perceptível, e inclusive comentado ao longo das páginas, a notável semelhança entre diversas mitologias, que transmitiam mensagens e significados similares, mudando apenas os nomes dos personagens e as situações. Essa reflexão desperta uma curiosidade ainda mais intensa, instigando-nos a explorar as raízes comuns e a essência humana que transcende fronteiras culturais.

Este livro, portanto, é um convite a uma jornada de conhecimento, além de uma exploração profunda e reveladora das mitologias e das culturas que as moldaram. É uma oportunidade preciosa para expandir nossos horizontes e encantar-se com a diversidade e os múltiplos significados encontrados nas lendas e histórias que permeiam nossa existência.

_Gabs_ 22/03/2023

Mitos bastante apressados
A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa tem por objetivo contar os principais mitos de diversos povos com algumas curiosidades, alguns mais conhecidos (como os gregos, romanos, egípcios e nórdicos) e outros nem tanto (mitologia australiana, maori, suméria, chinesa e indígena). É uma maneira interessante de conhecer algumas mitologias sem se aprofundar tanto, então se você se interessar por um conto ou mitologia específica, tem que pesquisar por outras fontes.
É perceptível que muitos dos mitos são bastante semelhantes, com a única alteração sendo datas, nomes e locais em que se passam, e é interessante observar como elas influenciavam na vida das pessoas. O autor inclusive inseriu em seu texto fotos, ilustrações, tabelas e curiosidades para complementar a narrativa e envolver o leitor.
Mas sendo sincera, houveram alguns mitos que eu não consegui entender e se tornaram confusos, não sei se foi por conta da tradução ou pela tentativa do autor de “enxugar” a história e torná-la curta. Eu não me incomodaria caso o autor tivesse ultrapassado esse limite de 200 páginas para pelo menos dar mais detalhes dos mitos que se propôs a trazer. Senti, ao finalizar a leitura, que algo ficou faltando, e que terminou de forma muito abrupta, sem nem ao menos dar um desfecho geral.

isabella ;-; 13/03/2023

Legalzinho
O livro em si é bem legal,tem histórias de várias mitologias diferentes e desperta o interesse do leitor,eu só dei 4.5? pq algumas histórias eu já conhecia e daí foi meio chatinho de ler essas partes,mas é muito bom, recomendo??

Estêvão 12/03/2023

A leitura é muito rápida e interessante! Alguns dos assuntos tem imagens e árvores genealógicas, o que eu, pessoalmente, acho muito incrível! Li por causa da mitologia grega, mas todas são muito interessantes e pontos interessantíssimos são abordados, não é como se ler isso fosse te tornar um expert em mitologia, mas é ótimo para que você abra um novo leque de conhecimentos. Também é muito fascinante como coisas das antigas mitologias ainda são tão presentes nos dias de hoje sem que nem percebamos!

AndrA374 01/03/2023

Excelente
Muito bom esse livro. Uma obra que conta um pouco sobre as diversas mitologias ao redor do mundo. Super recomendo.

Larissa.@estantedalari22 13/02/2023

Me siga no insta @estantedalari22!
??PARA OS AMANTES DA MITOLOGIA!

Em "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa" nós somos apresentados brevemente a histórias sobre as várias mitologias ao redor do mundo, desde a grega, egípcia, Maia, Asteca, etc.

O livro é bem rápido e não se detém e muito menos se aprofunda nas histórias aqui, mas trás textos bem elaborados e didáticos, o que torna a leitura bem fácil de compreender e prazerosa.

Eu como amante desse tipo de leitura e das mitologias, principalmente a da mitologia grega, gostei muito desse livro e recomendo para quem quer conhecer de maneira geral e breve um pouco das crenças das civilizações antigas.

?O livro está disponível para venda no site da editora Valentina, Amazon, e também disponível no Kindle Unlimited!

?Eai gostou ? Já conhecia o livro? Gosta de livros assim?

Lina_2013 04/02/2023

Adorei!!
Quando este livro foi disponibilizado pela Amazon Reading não pensei duas vezes antes de retirar. Adoro mitologia, mas me esqueço muito rápido kkkk Então constantemente preciso de um reforço - o que nunca funciona, mas a gente finge. Minha última experiência com livros sobre mitologia foi "As 100 Melhores Histórias da Mitologia" que eu achei um horror.
Agora sobre "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa", achei uma escrita bem acessível de compreensão, ele é dividido em partes explicando o as crenças de diversas regiões do mundo - o deixando mais completo.
Agora que já concluí a um certo tempo, penso que poderia ter sido um pouco maior e assim ter mais conteúdo. Mas como estas edições são para serem mais próximas de revistas, não poderia ser muito grande mesmo.