Os 13 Porquês

Os 13 Porquês Jay Asher

Resenhas - Os 13 porquês

ToniGuilher 19/10/2023

Zzzzzzzzzzzz
Livro chato da 🤬 #$%!& , nmrl, só n é pior q a série, mas krlho, nunca tinha desejado tanto para algo acabar tão rápido na minha vida.
Ruan277 20/10/2023minha estante
Pqp to em 60% disso e to achando uma merda tbm. Cada cap q passa eu fico mais indignado com td. "Me matei pq fulano e n sei mais quem sao falsos", "me matei pq fulano roubou meus bilhetinhos", "me matei pq fulana n quis ser minha amg". Fala serio, nunca vi um livro banalizar tanto o suicídio assim, só to lendo essa porcaria pq me recuso a ter dedicado horas a ele sem terminar

Capita3 19/10/2023

"Por favor, escute." ?
Sem palavras para descrever esse livro. Estou me sentindo despedaçada. Com certeza não vou supera-lo tão cedo. E francamente, espero que não.

Me deixou reflexiva do início ao fim, incontáveis as vezes em que eu parei de ler para olhar para o nada e só pensar, imaginar ou se colocar no lugar do personagem. Esse livro me fez exercitar muito da minha empatia, tal que espero por em prática no meu cotidiano. As vezes a nossa rotina é tão "corrida" e repetitiva, que nós simplesmente não paramos pra escutar e deixamos passar sinais ou pedidos de ajuda.

? Ps: Citações que me tocaram:

"As palavras dela não estão mais calorosas. Talvez ela quisesse que eu escutasse dessa forma, mas, em vez disso, elas estão clamando. Na minha mente. No meu coração."

"Tudo o que a gente realmente possui? é o agora."

"Nós caminhamos por essas ruas juntos, Hannah. Trajetos diferentes mas paralelos."

"Tem que melhorar, a maneira que tratamos uns aos outros e olhamos uns pelos outros, de alguma forma temos que melhorar. "

"Você deve ter se questionado várias vezes se tem sido uma boa pessoa... preciso que pare de se perguntar e comece a ser."

"Sem promessa de retorno."

"Por favor, escute."

LaAs165 12/10/2023

Li anos atrás e de fato gostei do livro. Essa ideia das fitas chegando aos poucos vai prendendo o leitor porque consequentemente queremos saber mais. No todo achei um bom livro, mas não um dos melhores

Matheus 08/10/2023

O clay deveria dar curso de como ser um personagem chato, pensei que era só era insuportável na série mas parece que faz parte do seu aesthetic.

Maria9689 07/10/2023

Clay Jensen, você é o pior protagonista de todos
Estou fazendo essa """resenha""" apenas para deixar notificado o meu ódio ao Clay Jensen do LIVRO.

Você é um @&#&#&#&#.

Obrigada

Lurdynha_ 03/10/2023

Incrível
Já tinha assistido a série que é muito boa, então resolvi ler o livro e ver se era mesmo tão bom, e me surpreendi. Mas cuidado ao ler tem muitos gatilhos.

Emilly 25/09/2023

Simplesmente amei o livro. Aborda sobre vários assuntos e também nós mostra que tudo oque fazemos tem impacto em alguém...
Recomendo

Thalysco 24/09/2023

Pequenas coisas
Esse livro nos faz perceber como pequenas coisas podem impactar na vida dos outros. Nos faz tomar cuidado com certas atitudes e ter um olhar mais atento e empático sobre o outro.

Laura3437 23/10/2023minha estante
Se é bom pq vc deu 1 estrela?

Kelly683 28/10/2023minha estante
É que era primeira vez usado esse aplicativo, aí eu não entendi direito como direcionava as estrelas mais ele é 10/10

Diego980 23/09/2023

Triste, mas bom
Aquele livro que você já sabe que não tem final feliz. A escrita como um romance suspense e a escolha do autor em não encher de detalhes inúteis como descrição de lugares ajuda a você ler em 2,3 dias se tiver tempo e interesse...

dxtrash 16/09/2023

Sempre desejei ler esse livro antes mesmo da serie ser lançada, mas só tive a oportunidade de ler hoje. E agradeço por isso pois tinha por volta de 13/14 anos quando ouvi falar dele pela primeira vez, e com certeza não indicaria para alguém dessa idade ler.
Hoje, aos 21, realizei o desejo de ter esse livro na estante, e o devorei em apenas algumas horas.
A escrita é muito fluida, bem trabalhada, não é cansativa e me prendeu muito à história. Gosto bastante do conceito de povs nas histórias, e ler dois pontos de vista me agradou muito e com certeza me prendeu mais ao enredo.
É um livro com uma história pesada, com diversos gatilhos, então tive que ter preparo psicológico para lê-lo.
No mais, gostei muito da experiência, recomendo a leitura.

Raphaella.Sgrignol 16/09/2023

Li o livro depois de ter assistido a série. O livro é completamente igual a série, me arrependi de não ter lido antes, a leitura teria valido mais a pena.

Kzinho 14/09/2023

. . .
O livro como um todo é bom, as histórias contadas em cada capítulos ficam cada vez + envolventes, uma ponto negativo é essa mistura de duas narrativas (uma se passando no passado e a outra no presente), mas em questão nada em si é confuso, o único problema é q alguns comentários do Clay atrapalham muito a narrativa principal....
Mas vale a pena ler ^_^

Maria15125 13/09/2023

Olha, eu sei que eu deveria fazer uma resenha voltada para o livro, mas não posso evitar de abrir um parênteses para dizer que esse livro é um dos únicos que recebeu uma adaptação digna de ser chamada de "adaptação".

A história é pensada nos mínimos detalhes, cada passo e acontecimento foi milimetricamente pensado, sem contar que você se surpreende lendo o que tais personagens fizeram que não condiz com o personagem que nos é mostrado. O meu único problema é.. por mais difícil que tenha sido, por mais traumatizante que possa ser, eu, EU, não teria tirado a minha vida sabendo que é uma fase da vida.