A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

_Mughiell 03/02/2024

A sereia- a mortalidade que faz a vida valer a pena
Kiera cass é simplesmente uma autora que me acompanha desde a pandemia, já desejei ler esse livro a muito tempo atrás, mas só realmente consegui ler essa semana. Não devo dizer que foi a melhor obra que já li da Cass, porém foi a que mais me fez refletir sobre a vida, a morte e os sacrifícios que fazemos por quem amamos.
Kahlen, Miaka, Elizabeth e Padman foram bem realistas quanto a situação e o fardo de ser uma sereia, cada uma tinha sua famosa fuga de escape e mesmo sendo bem diferentes umas das outras o respeito e proteção entre elas era admiravel.
Não achei algo cansativo de se ler como a maioria das pessoas falam, a fantasia é linda e foi muito bom distraindo minha mente desses dias, enquanto as sereias estavam vivendo sua fuga da realidade eu fugia junto em meio às páginas do livro.
O romance é neutro, acho que foi algo focado mais nos sentimentos e na SEREIA e as dores de ser imortal e servi a água. Quanto a relação da água com as sereias, eu senti raiva, frustração, egoísmo da parte dela, só que quando você se coloca no lugar dela as coisas mudam.
8/10 foi algo caseiro, leve e reflexivo, não foi algo que me jogou de um penhasco depois me puxou e me levou de volta ao alto. Apenas desejei um final mais emocionante, mais chocante.

Lorrainy10 02/02/2024

Não li nenhuma resenha sobre esse livro mas sabia que todo mundo falava mal dele, com certeza não era o que eu esperava, me surpreendi demais com a história, é muito boa, envolvente, fofa e rápida de ler, espero que deem uma chance se possível.
Eu estava esperando uma história de sereias como todas as outras que vemos por aí mas essa tem uma diferença que vc só vai descobrir lendo, eu amei e queria uns capítulos a mais????

Heloisa 31/01/2024

Livro rápido para ler igual todos dessa autora, apesar de que achei algumas coisas como essa relação delas com a água um pouco estranha, mas gostei em geral

Sabrina758 31/01/2024

É um livro ok?
Eu não estava colocando espectativas nesse livro, principalmente por ter visto as críticas negativas em relação a ele. Então, não me decepcionei por completo, mas também não me impressionei.

É um livro juvenil, então ele cumpre com aquilo que propõe pois está dirigido a um público mais jovem. Esperar mais do que um romance água com açúcar e uma pitada de fantasia é pedir muito.
Possue um enredo raso com personagens carismáticos, porém sem complexidade. O que, ao meu ver, nunca foi o foco.

A protagonista é interessante, em um outro contexto eu gostaria que os traumas e inseguranças dela fossem trabalhados. O par romântico dela não foge do genérico, o romance em si é bem meia boca, confesso que pra mim deixou a desejar. O que eu gostei foi a amizade e a irmandade das meninas. Achei que alguns pontos como a mitologia, principalmente no final, deveriam ter tido um desenvolvimento melhor.

Não é uma bomba como muitos falam, mas não é nada grandioso. É uma leitura leviana.

Jess_Estrela 30/01/2024

Inesperado
Fazia um tempo que eu já não lia livros da Kiera, mas encontrei A Serei e resolvi arriscar!

É um livro de romance, mas foge completamente dos clichês atuais. O enredo é bem escrito e elaborado. O livro acaba indo pro mundo da fantasia sem você nem ao menos perceber: traz as sereias mas não de uma forma super mística. Por outro lado, a vilã da história não é exatamente uma vilã, mas algo (e é algo mesmo e não alguém) que experimentou tanto um sentimento que não quer abandona-lo, porque para isso ela precisaria libertar a pessoa a quem faz se sentir amada.

Maduh.Ribeiro 29/01/2024

Seria uma história até boazinha, se tivesse um bom desenvolvimento.
Não achei a leitura do livro de todo o ruim, porém, achei o desenrolar da história muito mal construído, o casal principal não tem uma construção para conseguirmos ao certo dizer que valia a pena o sacrifício da protagonista, não consegui me conectar aos personagens, todos são muito rasos e não temos o desenvolvimento deles ao longo da leitura, até mesmo a protagonista não conseguiu me tocar.
Acho que a irmandade e a relação entre as quatro meninas poderiam estar bem mais desenvolvidas, acho que teria potencial e poderia até ser o centro da história, que com certeza renderia mais.
Não é pior livro que já li, mas não é dos melhores rsrs.

Ari 28/01/2024

Uma história viciante
Acho que já li esse livro umas 5 ou 6 vezes. E eu amei todas.
Acredito que o maior motivo de eu ter repetido tanto a leitura foi a fluidez da história. O pecado que a Kiera mais cometeu em A Seleção, enrolando na história e na narrativa, ela redimiu com louvor nessa história, te prendendo no enredo de uma forma que você não quer parar. É curto, mas é cativante, te deixa querendo saber muito mais.

Eu sou completamente apaixonada na trajetória da Kahlen e do Akinli, de uma forma que eu jamais imaginei que seria, porque eu prefiro romances slow burn. Mas é tudo tão fluido que você acredita fielmente que eles foram feitos um pro outro. E, apesar de tudo, o romance deles não se escora na ideia de serem destinados, porque você acompanha, fo jeito mais fofo, eles se apaixonando enquanto se conhecem. É tão... aaaaaaaaaa

Além deles, óbvio, amo todos os personagens que acompanharia um livro de cada uma só pra saber o que pensam, como seguiram e de onde vieram. Queria tudo e mais um pouco. Definitivamente meu livro favorito da autora, inclusive a leitura que eu mais recomendo pra quem quiser sair da ressaca literária, porque é muitooooo gostosinho, nossa.

Paty 28/01/2024

Normal
Gostei, mas achei bem normalzinho, nada muito uaaaau, fora a parte do que acontece depois do primeiro beijo kkk mas é bom para passar o tempo ou para sair de uma ressaca literária.

Manu dallolmo 26/01/2024

A sereia
Um livro lindo, a escrita como sempre envolvente e você entra na história
um amor bem diferente de todos os outros mas que é lindo igual.
Amei a forma que A Água foi descrevida, uma mãe acolhedora e não é perfeita.
não esperava que ia gostar tanto (e chorar no final)

Graziele20 22/01/2024

A SEREIA
?="Ninguém que tenha um coração é capaz de gostar de m@tar seus semelhantes."

?= Kahlen é uma jovem que estava realizando um cruzeiro de luxo com sua família, quando, sem esperar, todos começam a ouvir uma voz divina cantar uma magnífica música. Sem resistir a essa esplendorosa voz, todos correm até próximo ao mar na tentativa de decifrar que ser tão perfeito está produzindo aquele som, e é aí que as coisas começam a mudar. Todos começam a ficar p0ssuíd0s pela linda voz das sereias, e o navio é naufragado.

Kahlen se desespera com a possibilidade de estar m0rrend0. Ela não quer isso, não antes de se sentir amada, não antes de viver um amor e construir sua família. Então, ela implora por ajuda, e é aí que a Água dá para ela a chance de viver. Mas para isso, ela precisa pagar uma sentença de 100 anos como sereia, ajudando a Água a se alimentar por meio da realização de naufrágios. Desesperada, Kahlen aceita, sabendo que essa é sua opção para continuar viva e conseguir construir uma família após pagar essa sentença de 100 anos.

Kahlen passa a cumprir sua sentença da forma mais exemplar possível, tornando-se não apenas a filha mais obediente da Água, mas também sua preferida. Todavia, ela não consegue viver feliz como suas irmãs sereias - que conseguem sair, curtir, dançar e aproveitar essa segunda chance - ela carrega consigo o peso de todas as m0rtes que ela causou em naufrágios.

Mas tudo muda quando Kahlen conhece um jovem universitário, Akinli, um menino lindo, charmoso e carinhoso, que consegue ver nela mais do que a beleza e o encanto que as jovens sereias têm. Ele consegue ver a verdadeira Kahlen e sentir sua essência. E logo, os dois criam uma conexão de alma. Mesmo ele nunca tendo ouvido a voz da Kahlen - a voz de uma sereia é fatal para um humano - eles se entendem como almas gêmeas.

E é aí que a vida de Kahlen começa a mudar. Ela se vê apaixonada e não sabe o que fazer com isso porque o amor deles é impossível. A Água nunca iria aceitar uma sereia apaixonada por um humano; isso vai contra todas as regras e contra a segurança não só do segredo das sereias, mas também da vida de Akinli.

E esse é o enorme problema presente na vida de Kahlen. O que será que ela vai fazer? Seguir seu amor correndo todos os riscos ou deixá-lo para sempre e continuar os seus próximos 20 anos seguindo e obedecendo à Água? E quais serão as consequências dessa decisão? Deixo essas questões para vocês descobrirem ao passo que leem essa obra.

?="Ela me disse para viver? Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."

????= Esse livro estava na minha lista há muitos anos, e sempre fui adiando a leitura para ler outras coisas, mas agora, com esse desafio da Júlia, finalmente pude desencalhá-lo. E gente, que livro incrível. Vou ser sincera, julguei esse livro pela capa, achei que seria uma obra infantil e sem graça, mas estava enganada, esse livro tem uma profundidade inexplicável.

Ele aborda a história folclórica das sereias e também dialoga sobre o amor, a importância de se sentir amado, a família, o amor entre irmãs, as perdas... é um livro que possui temas muito fortes.

Recomendo essa leitura para todos os públicos, e principalmente para aquelas pessoas que são apaixonadas por um romance. O romance da história me conquistou e devorei esse livro com uma rapidez incrível, a escrita da Kiera Cass é sempre divina, o que o torna ainda mais fácil de ler.

?="Os casais eram como sereias: criavam a própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos."

Babizb 22/01/2024

Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha
Há um tempo uma amiga comentou a fala de uma pessoa na rede vizinha dizendo que a gente só gosta das histórias da Kiera Cass enquanto temos nossos doces 15 anos.
Porém, 5 anos depois lendo esse livro, continuei gostando da escrita dela e da forma como a história se desenvolve. Talvez seja por eu ser suspeita para romances/ clichês/ fantasia, mas aproveitei cada palavra.

A história em si, é bem legal, com esse universo místico de sereias que nunca tinha explorado além de caudas, escamas e peixes que falam. Muito pelo contrário, essa história se aprofundou mais em garotas que tinham todas as capacidades que conhecemos de sereias, como respirar e conversar na água e o canto mortal, mas ao mesmo tempo eram humanas como qualquer um, carregando com si a ?maldição? de terem que viver nessas condições por décadas.

Gostei dessa variação, e do romance construído entre a Kahelen e o Akinli, entretanto, me decepcionei com o final. Não sei o que eu esperava, mas depois de tanto esforço, achei que não só a Kahelen, mas as outras irmãs também mereciam um final melhor, mais digno?

Mesmo assim, acho que recomendaria a leitura pela história delas, do começo do romance e como elas levavam a vida. Achei gostosinho acompanhar apesar do final meio bleh!!!

Bruna.Richa 22/01/2024

Continue a nadar
O livro é bem gostosinho de ler, no início é bem devagar mas depois flui como a água kkkkkk
Conta a história de como a água resgata garotas para serem sereias pra servi-la, e todo o estrago que fazem é dor que causam. Mostra como a água pode ser mãe mas tbm madrasta. E como o amor pode curar. Vale a pena a leitura.