La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

bibia 𧣠28/12/2023

Bonzinho
Eu li quando era adolescente e achei muito bom. não sei se hoje em dia eu gostaria tanto quanto antes, mas definitivamente é um livro bom.

Thaís de Souza 28/12/2023

A sereia
Uma estória sobre amor, acima de tudo. Envolvente, emocionante e bem construída. Ótimo livro, já é a segunda vez que leio. Muito bom.

Vivian410 27/12/2023

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar ? pois a voz da sereia é fatal ?, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Uma amg me indicou e confesso que no início fiquei relutante de ler mas acabei me surpreendendo bastante com ele e no final acabei amando. ?

Vh. 26/12/2023

?A sereia?
Não foi um dos meus livros favoritos,porém gostei bastante,achei a leitura leve,fluida,super gostosinha de se ler,mesmo parecendo ser historia muito infantil,não é(apesar de falar sobre sereias).Mesmo nao tendo favoritado,amei a historia da Kahlen e do Akinli,achei super fofa,também amei as amigas da Kahlen,fielmente "compreendi" a Água e seus medos,super recomendo esse livro!(pra quem gosta de fantasia,óbvio!)

aline221 23/12/2023

Surpreendente
Muitas pessoas falaram mal desse livro antes que eu tinha lido, então não entrei com muita expectativa e acredito que foi a melhor coisa.
Um livro calmo e super relaxante, parece que estamos na praia e toda vez Kahlen entra na água, parece que entramos junto com ela, parece que mergulhamos em um universo de calmaria, parece que escutamos o barulho do mar e as correntes de água sobre nossos corpos.
O único motivo por não colocar ele como 5 estrelas é que o livro colocou muita expectativa para um final não correspondente.
Li ele com o som do mar, foi um experiência extraordinária.

Tessália 22/12/2023

Não alcançou minhas expectativas
Kiera! Juro que te amo mulher, mas esse livro não conseguiu alcançar minhas expectativas.
Quando comecei, achei interessante o fato que vc quis desmistificar o mito das sereias (a única coisa q salva do livro).
Gostei do desenvolvimento do livro e do propósito principal.
Na minha opinião, esse propósito não foi 100% alcançado.
Senti muuuuita falta de alguns momentos a mais de Kahlen e Akinli e de intensidade em conjunto. Senti mais na parte individual da primeira pessoa da protagonista.

Não gostei mt do final pois achei um pouco frio e sem detalhes. Mas é um livro bom porém não alcança as expectativas do leitor de acordo com seu exterior!

Beijos! ??

Mavi 22/12/2023

Uma leitura bem mediana, gostei por a escrita ser algo simples então a leitura flui, mas a história em si não chega ser muito cativante, acontece tudo muito rápido e algumas coisas ficaram sem explicação. esperava mais desse livro.

Sara 16/12/2023

É um livro ok
Primeiramente,não achei o livro viciante como aqueles que lemos em 2 dias , mas não é um livro ruim ! Achei q foi uma leitura interessante e simples,principalmente pelo fato que a personagem principal ao decorrer do livro INTEIRO tem uma postura depressiva e monótona, oque não me agradou muito pois esperava mais ação. Senti muita falta do romance, principalmente no final do livro, oque era o mais esperado para um livro de 300 paginas . Queria muito um envolvimento melhor sobre a origem da agua e que o romantismo jovem fosse mais aparente, mostrando eles morando juntos , tendo filhos .. Eu mudaria muito o final , com os dois com os pés na agua da praia e ela se lembrando do passado dela ..

https.nan0nuh 15/12/2023

Chatinho
Achei a história legalzinha. Tive alguns surtos durante a leitura, mas nada demais.
Devo dizer que a água me deu muita raiva, já que ela parecia só se importa consigo mesma e não pensar nas "filhas" dela, mesmo que de acordo com ela, as "filhas" eram o mais importante para ela, e ela amava muito elas.
Não gostei muito das sereias não terem cauda e sim vestidos de sal, isso meio que tira a magia delas, já que quando pensamos em sereia, pensamos em um mulher metade humano e metade peixe.
Não teve desenvolvimento romântico e isso foi um pouco frustrante, seria legal ver uma vibe bem "Friends to Love". O romance deles foi mais focado em amor a primeira vista, bem coisa de alma gêmeas destinadas a ficarem juntas e que a beleza exterior não é nada comparada com a beleza interior, já que Akinli se apaixonou por ela assim. O primeiro beijou também não foi legal, já que por um erro dela aquilo tudo teve que acabar em uma situação ruim.
A Kahlen é meio sem sal, ela fica se lamentando o livro todo, mas até que para entender o ponto de vista dela, já que não deve ser fácil viver assim. O Akinli achei um bom personagem que aparece pouco. Ele tem sua personalidade e dá para você imaginar o tipo de pessoa que ele é. Agora sobre a Miaka e a Elizabeth, achei que elas não se importavam tanto com a situação da Kahlen, principalmente quando ela ficou dias em uma tristeza profunda, mas no final do livro deu para ver o amor que elas tinham por ela, já que fizeram de tudo para tentar curar ela, e não aguentavam vê-la sofrer.
Esperava mais do livro, não foi tão surpreendente, mas teve algumas partes que valeram a pena ler.

Kami 13/12/2023

Não merecia tanto hate
Poxa eu tava achando q seria um livro péssimo por conta de todo o hate q recebe, mas me surpreendi bastante pq eu realmente gostei?
A história é bem interessante e no começo eu estava meio perdida mas fui entendendo como funcionava esse universo e gostando cada vez mais dos personagens
Não é o melhor livro q já li na minha vida mas é um livro gostoso de ler, que agt passa um desespero pq tudo da errado e agt não consegue prever exatamente como vão acontecer as coisas, mas no final dá tudo certo!
Li super rápido, terminei em um dia

Brito61 13/12/2023

A capa engana
A série da Seleção me encantou muito e por ser da mesma autora eu achei que esse livro ia ser muito bom também mas eu estava totalmente errada, ele é um dos piores livros que eu já li

thata___ 10/12/2023

Um dos melhores...
Uma leitura fluida, apesar de fazer muito tempo que já li mas essa estória é linda e tem o fechamento perfeito sem pontas soltas mas com um gostinho de quero mais, bem Keira Cass se algum dia você estiver disposta a fazer uma continuação estarei aguardando ha ha.

Priscila 10/12/2023

Gostei
Na minha opinião a história deixa um significado da importante de quando se ama é importante deixar a pessoa livre para viver da forma que lhe faz feliz.

Jujuba.2023 06/12/2023

A sereia
Eu li esse livro porque era da Kiera Cass, e como eu tinha amado "A seleção" estava esperando ser incrível, o final eu achei que podia ter sido melhor, os personagens principais tem pouquíssimas cenas juntos, e o romance acontece meio de repente, eles se conhecem em um dia e no outro já estão apaixonados, eu esperava mais.

Ellen.Bock 04/12/2023

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli.