A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

D2930 31/10/2021

A leitura não me prendeu nem um pouco, achei o livro super chato, parece que o livro é criado pra você senti pena da protagonista o tempo todo sinceramente não gostei não tenho nem o que falar sobre.

Amanda 11/04/2020

Um livro ok...
Acho que por A Seleção ser uma das séries que mais marcaram a minha adolescência, eu comecei a acreditar que todos os livros que a Kiera Kass se propusesse a lançar seriam muito bons, mas na medida em que fui envelhecendo e conhecendo novas séries, fui percebendo que não seria bem assim, o livro A Sereia é um bom exemplo disso, de como eu fui percebendo que nem todos os livros dessa autora são dignos.
Acho que a história não me convenceu o suficiente, achei o universo das sereias muito mal desenvolvido, e o romance entre o casal principal também, criei muita expectativa devido a leitura de A Seleção, mas acho que esse livro não chegou aos pés da qualidade de escrita e desenvolvimento da história de America e Maxon. Fora isso, é um livro bem leve, de leitura rápida, e pode até se configurar como bom, porém, nada além disso. Coloquem na lista de cura para a ressaca literária, ele vai ajudar.

Letysread 09/11/2020

No geral eu gostei bastante, mas senti falta de muitos acontecimentos. Coisas irrelevantes tiveram muitos detalhes, quando acontecimentos importantes passaram despercebidos. O final também foi muito corrido. Mas a história é si é mto boa.
Milly 09/11/2020minha estante
Eu achei incrível esse "mundo" q a Kiera criou, mas faltou mais detalhes em alguns acontecimentos mesmo.

Letysread 09/11/2020minha estante
Simmm, gostei bastante, mas poderia ter sido mto melhor

Milly 09/11/2020minha estante
Poisé, o final foi muito rápido, do nada as coisas começaram a desmoronar. Só eu achei muito agoniante a parte do menino morrendo aos poucos?

StephanieP99 05/02/2024

Envolvente
Fiquei tão imersa no mundo literário que me vi calada por várias horas após terminar o livro.
Me agrada muito que seja volume único, e além disso, a escrita traz um conforto e um desespero que são sem iguais.

Maria15099 11/01/2024

A sereia
Gostei bastante. Muitas pessoas não gostaram porque estavam esperando algo incrível (que nem os livros "A Seleção"). Mas eu gostei. Talvez ele seja um pouco sem fundo, mas é um bom livro para quem gosta de uma ficção com pitadas de clichê.

Mari 09/04/2021

Ok, tem mts críticas negativas aqui sobre o livro e vou adiantar: isso não é a seleção, assim como a herdeira e a coroa não são.

Eu, pessoalmente, gostei muito de como foi retratado essa questão de elas serem sereias, até onde vale ter juventude e dinheiro, mas sem família, liberdade limitada - em vários sentidos. Inclusice, fiquei reflexiva depois de ler (detalhe: eu li numa casa de praia e em um só dia, então no dia seguinte foi bem interessante entrar no mar)

Acho bem interessante como a Água é retratada, um Deus imperfeito, o que pode te fazer estranhar, mas nesse sentido, tem algo parecido com Percy Jackson porque os deuses do Olimpo são... Complicados. Gostei muito do relacionamentos entre as amigas, muita cumplicidade.

Entretanto, me sinto no dever de concordar que o romance não é o ponto alto, eles não tem nem tempo suficiente para se apaixonarem perdidamente como deveria ter sido.
mirella181 09/04/2021minha estante
Esse livro me trás uma nostalgia enorme

Fernanda.Aparecida 20/01/2022

Amei
Eu adoro livros únicos e com um bom conteúdo. Eu amei esse livro. Super fofo e meigo. Tem uma linda história por trás de tudo e a lição dele é perfeita. Aí o amor faz a gente fazer cada loucura. Vocês tem que ler este livro e amá-lo também.

Maithy 09/07/2021

MEU DEUS!!!!!
Perfeição é a palavra que descreve tudo! É um romancezinho TÃO fofo, e uma história tão envolvente que li 100 páginas sem nem perceber!? Sério, super recomendo!!

sweetmoon0 23/08/2020

Achei bom!!
Não é tão ruim quando os outros falam.

Sara 26/08/2021

A SEREIA
Oi oi gente
Vou terminar de organizar essa bagunça que é meu perfil :)
E trago dessa vez essa preciosidade.....
Nem sei por onde começar,  li esse livro pela autora a Kiera ( eu amo muito os universos e como ela escreve,  é tão lúdico e fácil de entender! UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS) , e não posso reclamar ele é muito bom , além de mostrar um universo tão diferente mais que te faz tão bem e te traz uma sensação de que aquilo pode ser real , este livro trabalha muito com o vários temas importantes,  como a água e o medo, eu me senti dentro do livro , e me fez ter uma montanha russa de sentimentos: felicidade,  amor, tristeza,  compaixão e até um pouco de horror , é aquele típico livro leve, que pode te curar de milhares ressacas literárias, e se você tem saudade de personagens femininas fortes não pode deixar de ler ! Este livro me marcou muito pela a história de amor que vem de todos os lados !  Para mim os melhores livros de romance são aqueles que tudo é romance , sendo mais específica o romance não vem só do mocinho e a mocinha ! Esse foi o clichê que mais me fez chorar , sem condições!!! Ele me fez acreditar que o amor vence tudo , até mesmo a água, o tempo , a idade e o medo. Eu leria mais 20 mil livros desse !!! Tanto faz os defeitos desse livro( eu realmente não me importei nesse caso), não acredite muito em quem não gostou dele !!!
KIERA VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO ?
Bjos :)

Harryeeu 13/12/2020

Livro incrível.
Estou apaixonada!!!
Livro Perfeito, acho até que se tornou um dos meus favoritos!
Fazia muito tempo que não lia algo que me prendesse tanto e me fizesse sentir o que estou sentindo agora.
Queria até que tivesse uma continuação.
A história é muito boa, muito bem escrita e bem desenvolvida.
Muito diferente de a Seleção da mesma autora, não que a seleção não seja um livro ótimo mas esse gostei muito mais.

Estou apaixonada por todos os personagens e por como a história foi se desenvolvendo.
Iza 13/12/2020minha estante
Li recentemente e também amei!

viviansv 18/06/2020

história muito envolvente e gostosa de ler! o final é tristinho mas vale a pena ler

Let 15/06/2020

Uma segunda chance
Tentei ler esse livro há alguns anos e não rolou para mim, acredito que não estava na vibe da história e acabei abandonando.
Até li rápido dessa vez e não me decepcionou, achei uma leitura e história boa, nada mais que isso.
É uma história diferente de todas que já li, principalmente no ramo da fantasia, o qual eu sou nova.
A moral da história é muito bonita, mas não curti muito a relação da Kahlen com A Água, achei um relacionamento abusivo, não só com a Kahlen, mas dA Água com todas as sereias.

Fernanda Sherly 17/06/2020

Fluido
É um livro que comecei a ler sem grandes expectativas e com certeza isso melhorou muito minha experiência literária.
Adorei todo o universo em que a história se passa e toda a poesia que se encontra nas entrelinhas do enredo.
Um ótimo livro para ler se estiver de ressaca literária e também por puro passa tempo.
Mesmo curto, ainda conseguiu me deixar apegada por vários personagens e me fez levantar as mais diversas reflexões e questionamentos.

Lêeninha 23/06/2020

Kiera, mesmo sendo seu primeiro livro, já mostra toda a sua capacidade de nos prender do início ao fim com s história ?