A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

lauraforcleanskin 17/11/2021

provavelmente ainda vou diminuir a nota mas ok! eu fui ler com uma expectativa alta por conta de ?A seleção? e foi um baque decepcionante!! eu não gostei real, faltou muita coisa, faltou mais universo das sereias, e o final sem sentindo! Achei o desenvolvimento ruim tb!
amErica 17/11/2021minha estante
Também não gostei muito, tanto que abandonei na metade kkskkk

sakurakero 20/10/2021

Achei bem legal!
Este livro estava sendo muito criticado, mas não concordo com tantas críticas. Eu gostei! A história é boa, por isso eu fiquei com vontade que fosse mais bem desenvolvida, que o romance e outros conflitos fossem mais bem construídos. Tudo no livro poderia ter sido mais bem construído, mas usei minha imaginação para criar um pouco dessa construção a partir da história, então valeu a pena ter lido. No geral, é um livro legal!

PS: algumas pessoas criticaram o universo das sereias do livro, mas temos que saber que o título original é ?The Siren? (A Sirene), que é um mito diferente de ?Mermaid?, a clássica mulher metade humana, metade peixe. Então não se pode esperar um mundo aquático estilo A Pequena Sereia. Por isso não acho que esta seja uma crítica justa!

Camila.Foletto 06/05/2021

??
Se vocês estão afim de ler esse livro, se preparem, porque no final do livro eu fiquei desidratada de tanto chorar, sério o Akilyn é perfeito meu Deus, se apaixonem pela Kahlen, pelo Akilyn e por todos os outros, não irão se arrepender.

Colly 06/06/2020

A sereia - Kiera Cass
Odiei a história, parece que tá faltando algo nela.Talvez mais história.
babulocatelli 06/06/2020minha estante
Achei que era só eu que não tinha gostado

Colly 06/06/2020minha estante
Nss, eu tbm

elxchen 06/05/2021

Achei que fosse gostar mais da história, mas achei bem fraco o desenvolvimento dos personagens. Não foi uma leitura que me pegou apesar de ter terminado o livro todo em uma semana.
Se me perguntarem se recomendo, até sim, pra matar o tempo.

milla 03/09/2021

Não gostei
Eu AMO essa escritora,mas esse livro foi mto fraco ,o final podia ser melhor .Vi muita gente tacando hate nele mas esperava que ia gostar,não acho que vale a pena ler
shoriboo 03/09/2021minha estante
sim.

Fernanda.Aparecida 20/01/2022

Amei
Eu adoro livros únicos e com um bom conteúdo. Eu amei esse livro. Super fofo e meigo. Tem uma linda história por trás de tudo e a lição dele é perfeita. Aí o amor faz a gente fazer cada loucura. Vocês tem que ler este livro e amá-lo também.

D2930 31/10/2021

A leitura não me prendeu nem um pouco, achei o livro super chato, parece que o livro é criado pra você senti pena da protagonista o tempo todo sinceramente não gostei não tenho nem o que falar sobre.

Sara 26/08/2021

A SEREIA
Oi oi gente
Vou terminar de organizar essa bagunça que é meu perfil :)
E trago dessa vez essa preciosidade.....
Nem sei por onde começar,  li esse livro pela autora a Kiera ( eu amo muito os universos e como ela escreve,  é tão lúdico e fácil de entender! UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS) , e não posso reclamar ele é muito bom , além de mostrar um universo tão diferente mais que te faz tão bem e te traz uma sensação de que aquilo pode ser real , este livro trabalha muito com o vários temas importantes,  como a água e o medo, eu me senti dentro do livro , e me fez ter uma montanha russa de sentimentos: felicidade,  amor, tristeza,  compaixão e até um pouco de horror , é aquele típico livro leve, que pode te curar de milhares ressacas literárias, e se você tem saudade de personagens femininas fortes não pode deixar de ler ! Este livro me marcou muito pela a história de amor que vem de todos os lados !  Para mim os melhores livros de romance são aqueles que tudo é romance , sendo mais específica o romance não vem só do mocinho e a mocinha ! Esse foi o clichê que mais me fez chorar , sem condições!!! Ele me fez acreditar que o amor vence tudo , até mesmo a água, o tempo , a idade e o medo. Eu leria mais 20 mil livros desse !!! Tanto faz os defeitos desse livro( eu realmente não me importei nesse caso), não acredite muito em quem não gostou dele !!!
KIERA VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO ?
Bjos :)

Amanda 11/04/2020

Um livro ok...
Acho que por A Seleção ser uma das séries que mais marcaram a minha adolescência, eu comecei a acreditar que todos os livros que a Kiera Kass se propusesse a lançar seriam muito bons, mas na medida em que fui envelhecendo e conhecendo novas séries, fui percebendo que não seria bem assim, o livro A Sereia é um bom exemplo disso, de como eu fui percebendo que nem todos os livros dessa autora são dignos.
Acho que a história não me convenceu o suficiente, achei o universo das sereias muito mal desenvolvido, e o romance entre o casal principal também, criei muita expectativa devido a leitura de A Seleção, mas acho que esse livro não chegou aos pés da qualidade de escrita e desenvolvimento da história de America e Maxon. Fora isso, é um livro bem leve, de leitura rápida, e pode até se configurar como bom, porém, nada além disso. Coloquem na lista de cura para a ressaca literária, ele vai ajudar.

Bianca.Verde 27/04/2023

Cadê o hate?
Devo dizer que estava certa em ir contra a maré, pq todo mundo desvia desse livro, falando o qual ruim ele é.
Minha conclusão: é bom, incrivelmente prazeroso!
A escrita é bem estilo A Seleção, com a leveza e carinho da autora.
O enredo é o seguinte, se você tem mais de 13 anos e já tem uma bagagem literária, recomendo que desligue seus critérios pré estabelecidos. Digo isso, pq a autora cria um mundo totalmente novo, até mesmo com as sereias, e tá tudo bem, aliás isso que é literatura, autores com liberdade para mudar e usar a criatividade.
Não acho que as pessoas compreenderam o que a autora quis passar com ele!
Recomendo sim, principalmente para os mais novos!!
OBS: se você se incomodou pq as sereias não tem cauda, DE ME A SANTA PACIÊNCIA!!!
Bruna 27/04/2023minha estante
tbm nao entendo muito do hate hahahaha, eu li esse livro quando tinha uns 13 e eu AMEI na época, ate dei 5 estrelas aqui no skoob? não acho que eu teria a mesma visão se eu lesse hoje em dia, mas foi muito importante pra mim na época

Bianca.Verde 27/04/2023minha estante
Ssss, não achei uma história inovadora? mas não é nem perto de pessima!!

Doodleslorena 07/03/2022

Kiera Cass não decepciona, meu fav agora!
Esse livro é pequeno, mas a história foi muito bem desenvolvida e eu amei conhecer esse universo!
Gente minha fic já tá é pronta: imagina uma parte 2 onde a principal descobre uma coisa que lembra da água e tals?

Sarah.Guidelli 22/10/2020

Muito drama desnecessário
Sei que a proposta é pra ser clichê, mas achei a personagem muito cansativa e um drama não comovente
Kate Dias 22/10/2020minha estante
Sério? Nossa eu amei esse livro kkk

Sarah.Guidelli 22/10/2020minha estante
Eu tentei kkkkkk

Letysread 09/11/2020

No geral eu gostei bastante, mas senti falta de muitos acontecimentos. Coisas irrelevantes tiveram muitos detalhes, quando acontecimentos importantes passaram despercebidos. O final também foi muito corrido. Mas a história é si é mto boa.
Milly 09/11/2020minha estante
Eu achei incrível esse "mundo" q a Kiera criou, mas faltou mais detalhes em alguns acontecimentos mesmo.

Letysread 09/11/2020minha estante
Simmm, gostei bastante, mas poderia ter sido mto melhor

Milly 09/11/2020minha estante
Poisé, o final foi muito rápido, do nada as coisas começaram a desmoronar. Só eu achei muito agoniante a parte do menino morrendo aos poucos?