O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathy 13/09/2016

O Desapego Rebelde do Coração – Bianca Briones – #Resenha
Eu gosto bastante dessa série da Bianca. Tenho meus problemas com alguns personagens. Mas, simplesmente não consigo largar a série. Esse livro era o que eu estava com mais receio de não gostar. Porque logo na capa mostra o triângulo amoroso. Tinha muito receio de que ela não ficasse com a pessoa que eu queria. Por isso estava enrolando até o ponto em que não desse mais. Para a tinha surpresa ele se tornou o meu favorito da série. Jurava que o da Clara seria o meu favorito. Mas, Rodrigo, Branca e Lex conquistaram meu coração. De uma forma que queria terminar o livro. Ao mesmo tempo em que queria que continuasse. Fiquei muito satisfeita com o livro. Gostaria apenas que o foi tivesse sido mais elaborado. Pareceu tudo muito rápido.

O Desapego Rebelde do Coração conta a história de Branca, Rodrigo e Lex. Os amigos que não querem saber de compromisso. Querem apenas aproveitar as coisas boas da vida. Sem pensar nas consequências de seus atos. Isso pelo menos na superfície. Porque eles têm sentimentos muito mais profundos. Alguns dos quais não quere analisar. Por isso vivem essa vida tão tranquila. Na teoria é tudo lindo e maravilhoso. Mas, quando as coisas começam a ficar mais sérias entre Branca e Rodrigo ambos passam a enfrentar seus medos. Apenas não contavam com o retorno de Lex para a vida deles.

A narrativa é em primeira pessoa. Em alguns momentos Branca narra a história. Em outros o leitor vê o ponto de vista de Rodrigo e Lex. Algo que eu adoro. Não perde nenhum pensamento ou sentimento dos personagens. Apesar de uma quantidade grande de capítulos e páginas. A leitura flui de maneira muito rápida. Quando menos esperava já estava finalizando o livro. A autora escreve muito bem. Consegue passar os diversos sentimentos durante a leitura.

A vida é muito mais fácil quando não tem amor no meio.

Se no primeiro livro eu tinha gostado do Rodrigo. Nesse eu fiquei completamente apaixonada por ele. Sim, tem seu jeito de moleque. Mas, no fundo tem medo de sofrer. Todas as suas atitudes são por causa do medo. Ele leva uma vida despreocupada. Fica com uma mulher diferente cada noite. Afirma não querer amor em sua vida. Quando na verdade o que mais deseja é que alguém o enxergue de verdade. Eu amei a forma como ele foi crescendo ao longo do livro. Não vou dizer que não passei raiva. Teve vários momentos em que quis bater nele. Colocar um pouco de juízo na sua cabeça. No entanto, logo em seguida já estava morrendo de amores por ele de novo. A forma como amadureceu e enfrentou as dificuldades da vida foi ótimo. Apenas quando algo sério ocorre é que percebe o que está fazendo de sua vida.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/03/o-desapego-rebelde-do-coracao-bianca-briones-resenha.html

Três Leitoras 30/08/2016

Confira a resenha completa no blog
Esse livro é bem diferente dos outros, afinal neste teremos um belo triângulo amoroso entre Branca, Lex e Rodrigo.

O livro será narrado pelos três e o que mais gosto nisso é poder ter conhecimento da visão de cada um deles. E a forma como a Bianca faz é muito bacana, pois não são repetições de cenas vividas com a visão dos três e isso faz com que as narrações não sejam massantes.

Branca casou com Lex, mas depois de um tempo de relacionamento e por perceberem que não são tão bons juntos eles acabam se divorciando, mas eles não conseguem se afastar por completo, muitas recaídas ocorrem nesse meio tempo e por causa disso Lex tenta reiniciar sua vida no Rio de Janeiro, já que eles decidiram ampliar os negócios e abriu uma casa noturna por lá.

Branca resolve curtir a vida adoidado, ficando com vários e não se apegando a ninguém.

Rodrigo cresceu, tornou-se um homem lindo e deixou a sua paixão de adolescente pela Branca desde que ela se envolveu com Lex. Seu lema é "pega e não se apega" e curte muito a sua vida, não quer saber de responsabilidades, não quer saber de pensar na vida. Resumindo, ele corre desesperadamente para o lado contrário do sentir, afinal ele já perdeu demais nessa vida.

Branca acaba percebendo que Rodrigo cresceu e pior o moleque mexe com ela... Por que não ficar com ele, matar a curiosidade e seguir em frente? Eles entram em um jogo de gato e rato, mas as coisas saem do controle e eles se envolvem mais do que o planejado e com isso um turbilhão de sentimentos irá surgir entre eles.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html Concluído

Andrea.Carregosa 26/08/2016

O apego aos livros da Bianca
Eu tinha uma expectativa alta com relação a este livro e ela foi superada. O título do livro me mostrou uma história, a sinopse outra e a narrativa outra melhor ainda. Esta, feita por 3 personagens agradabilíssimos, é bastante dinâmica. Os personagens "secundários" também estão de volta e deixam a história melhor ainda. Durante a história, temos muitas emoções e fica sim o gostinho de quero mais...

estantedasuh 28/05/2016

O Desapego Rebelde do Coração - Blog Era Uma Vez o... Livro
No quarto livro da série Batidas Perdidas vamos conhecer a história dos personagens Branca, Lex e Rodrigo. Branca é uma mulher independente, super moderna e não se apega a nenhum homem. Isso por que ela já foi casada. Ela está bem fechada depois que fracassou no seu casamento e a única forma de curar essa tristeza é viver a vida de forma bem intensa.

Rodrigo é um mulherengo assumido. Ele sai com todas as mulheres que aparecem na sua frente. Se for bonita e tiver disponível ele vai atras. Mas ele amou um dia, Branca foi a única mulher que mexeu com ele. Só que como foi muito rejeitado ele criou a imunidade para o amor. Mas será que ele é imune mesmo?

Lex é um homem pé no chão que num momento de fraqueza se deixou levar pelo amor e sofreu as consequências. Depois de ter se separado de Branca ele resolve sair de São Paulo e viver no Rio de Janeiro. Lá ele vai encontrar pessoas maravilhosas e quem sabe um novo amor.

Assim que comecei a ler o livro já fiquei dividida entre Lex e Rodrigo. Eles são tão diferentes e com defeitos e qualidades que mexem com o leitor. Lex é um homem carinhoso, bondoso e muito responsável. Já Rodrigo é um cara alegre, amigo e irresponsável. Colocando por essas características estava na cara que Rodrigo é o par perfeito para Branca, mas ela não enxerga isso. E é aí que toda confusão é armada. Quando ela não ouve o coração, tudo vira de pernas para o ar.

Nesse livro revemos todos os personagens dos livros anteriores, sabemos o que está acontecendo na vida deles e eles são uma ajuda e tanto para esse três. Mas nesse livro vai aparecer uma personagem nova. A Aninha é uma bebezinha que vai trazer muito confusão para essa história.

O livro é maravilhoso, nos deixa apegada aos personagens e a história é tão envolvente que não conseguimos parar de ler. As coisa vão acontecendo numa velocidade que você quer sempre saber mais. E essa história de só mais um capítulo não cola, tive que ler sem parar.

A capa do livro é linda e segue bem o estilo das outras capas da série. Cada capítulo vem com um trecho de música e por ele já temos uma ideia do que irá acontecer. Os livros são narrados pela visão de Branca, Lex e Rodrigo nos dando uma visão ampla da história. A revisão está de ótima qualidade. O papel é amarelado e a fonte do tamanho perfeito para leitura.

E o que dizer do final? Foi emocionante, fiquei apreensiva com o que iria acontecer e a Bianca soube dar uma reviravolta que deixou a história magnífica. Claro que teve um personagem que ficou com o final em aberto e acho que sua história será escrita em breve pela escritora.

Super recomendo o livro a todos que gostam de histórias emocionantes, envolvente e cheia de reviravoltas. Além disso com uma turma maravilhosa, carinhosa, amiga e super companheiros.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/o-desapego-rebelde-do-coracao-batidas.html

Yara Guez 25/05/2016

O Desapego Rebelde do Coração
Se você já conhece a autora Bianca Briones sabe que a gente já pega os livros dela morrendo de amores né? Agora se você não sabe, corre e compre o seu, porque merece!

Nesse quarto livro da série Batidas Perdidas, vamos conhecer mais de perto a história do Rodrigo, Branca e Lex. Sim! Dessa vez teremos 3 personagens narrando a história e isso é incrível.

Rodrigo é o famoso "deixa a vida me levar, sem me apegar" que não tem responsabilidade com nada, mas que no fundo todo mundo sabe, é apaixonado pela Branca.
A Branca é uma advogada bem-sucedida e independente, que sofre o impacto do fim do seu casamento no maior estilo "foda-se".
O Lex é o ex-marido da Branca que tenta recomeçar longe dela e é sócio do Rodrigo.
Vocês me perguntam: um triângulo amoroso Yara? É quase isso, mas não chega a ser bem isso, já que os envolvidos são maduros o suficiente para resolverem seus problemas.
No meio dessa salada mista o Rodrigo vai aprender a amadurecer a força, quando uma pessoa entra na sua vida e a muda para sempre, e não é a Branca!
A Branca vai descobrir que o que ela sempre quis foi amar de verdade, apesar de fazer a linha insensível e o Lex vai entender que o amor, as vezes, tem que ser conquistado.

Eu só tenho amores por esse livro e essa série, mas dessa vez a autora me fez chorar muito nós mostrando como a vida é efêmera e que o amor é para sempre. E mesmo, aquelas pessoas que preferem não aprofundar relacionamentos por medo de sofrer, são as que mais desejam amar.

E para nossa alegria, no final do livro temos a notícia que em breve haverá um quinto e sexto livro sobre os outros personagens que não foram explorados pela autora.

Glendinha 22/05/2016

Meu coração se recusa a desapegar
"Acho que não conhecemos alguém completamente até ter a exata noção da quantidade de dor que essa pessoa carrega"

Eu AMO a série Batidas perdidas do coração, a escrita da Bianca Briones flui tão lindamente que dá prazer em ler, você sente tudo o que o personagem sente e eu amo sentir isso.

Esse é o quarto volume da série e conta a história de Branca, que acaba se envolvendo em um triângulo amoroso, esse livro também dá gancho para outros personagens secundários, que eu posso garantir vão te deixar pensando em como vai ser a história deles ( isso faz parte de um dos super poderes da Bianca).

O livro é incrível, o crescimento de Rodrigo e a calmaria de Lex, a recusa de Branca em aceitar o amor e claro que não podia faltar o nosso incrível Rafa fazendo a "festa" como sempre.

Enfim, recomendo muitooooo a leitura, mas vá preparado, lenços e água com açúcar serão necessários em alguns capítulos.
Rafa 11/05/2017minha estante
parabéns pela resenha!

Katharine 07/05/2016

Livro com nova perspectiva
Foi interessante ler esse livro da Bianca, que já considero uma das minha autoras favoritas, pois apesar de acontecer no mesmo tempo que o livro anterior apresenta uma perspectiva completamente diferente. Gosto muito da maneira que ela escreve, dando voz a cada personagem, mostrando os pensamentos e sentimentos de cada um separadamente. Muito bom, super indico! Mais um excelente livro da Bianca.

Obs: Encontrei alguns erros ortográficos que me incomodaram um pouco.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Me surpreendeu.
Bianca Briones possui algo realmente único. Algo que pertence somente a sua escrita, na maneira como ela consegue desenvolver um enredo, nos envolvendo e convencendo de que aquilo ali não é apenas uma história fictícia e sim real. Ao iniciar a leitura de, O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO pensei, Bianca mudou. A história está tão leve e divertida, e então... Putz! Como assim? Volta. Já to chorando? Exatamente caros leitores. Ela tem esse poder, ela consegue nos fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, pensar que tudo está bem e leve e de repente nos massacrar com várias emoções. Eu realmente não estava preparada por tudo que me aguardava nas páginas deste belo romance.

Acredito que desde o lançamento, da Série Batidas Perdidas, os fãs da autora e de seus livros aguardavam ansiosamente por este lançamento. Teremos um triangulo amoroso? Com quem Branca vai ficar?

Narrado por três personagens Rodrigo, Branca e Lex -, O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO nos leva para uma viagem entre o passado e presente, ligando lacunas e acontecimentos que em determinados momentos não compreendemos exatamente nos livros anteriores, durante as passagens de tempo.

Rodrigo é o típico mocinho solteiro, louco e feliz, a procura da pegada perfeita (ou no caso dele, a procura da pegada certeira). Após desistir do seu amor por Branca, ele adotou a postura Leve e desimpedida, praticando o pega e não se apega com fervor e maestria. Entretanto, isto é apenas uma pequena porção do que esse moleque é. Uma máscara que esconde seus verdadeiros medos, dores e inseguranças.

(...) A vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.

Branca a mulher exuberante, inteligente e determinada. Tentando de alguma forma superar o fim de seu casamento com Lex, fingindo estar bem, se jogando nas baladas da vida e se entregando a homens aleatórios. Ela realmente lamenta o fracasso de seu relacionamento, mas é orgulhosa demais para assumir sua parcela de culpa e aceitar conversar sobre o assunto. Chegando a soar infantil em alguns momentos. Que está a beira de cair nos braços do moleque que ela jurou jamais se envolver.

"Branca e eu somo como ímas. Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos."

Lex, o cabeça, a pessoa madura, de coração nobre. Um homem que se sente solitário. Buscando se encontrar e encontrar seu lugar no mundo. Assim como Branca, ele precisa superar o termino de seu casamento e compreender que ambos não fazem bem um ao outro. Encontrando em um negocio a maneira perfeita de se afastar e colocar os pensamentos e emoções no lugar. Talvez quem sabe, até encontrar uma nova perspectiva...

Esses protagonistas podem dar as mãos e levar os prêmios de teimosia, cabeça-dura e pessoas que persistem em fugir de seus sentimentos verdadeiros, que gostam de se enganar, se magoar e se machucar. Deixando para trás um rastro de consequências para lidarem. Mas, também podem levar o prêmio de crescimento, amadurecimento e adaptação.

Eu temia o amor, mas ele não deve causar temor algum. Amor soluciona problemas, não os causa.

Como estou decidida a não soltar spoilers. Não falarei sobre os romances, escolhas ou caminhos que nossos amados personagens fizeram. Direi apenas que valeu a pena a leitura. Que foi realmente gratificante e enriquecedor.

Falando sobre perdão, segundas chances, recomeços, aceitação e enfrentar seus medos. Bianca alcançou seu intuito. Ela nos conquistou e nos deixou completamente apaixonados por mais um de seus livros, desejando ter o poder de tirar os personagens da história e os envolver em um abraço quentinho. As reviravoltas, os acontecimentos, a maneira como a vida ensinou a cada um deles, a forma como o amor molda a pessoas... Apesar de lindo, foi doloroso. Fui surpreendida.

Foi-se o tempo em que as pessoas se amavam, ficavam juntas e pronto. Agora é guerra. Guerra contra os próprios sentimentos. Guerra contra o sentimento alheio. Parece que é mais fácil lutar para não sentir do que se entregar àquilo que o coração deseja. E tudo só piora se já tivermos sido machucados. Aí machucamos para nos defender. Nós nos negamos a deixar o outro entrar, mesmo que sejamos feridos no processo.

O que mais amo nesta série é a Intensidade com a qual ela é escrita. Cada palavra, cada capítulo é como uma montanha-russa de emoções. Sempre me sinto mal quando preciso resenhar uma obra que mexeu tanto com meu emocional, assim como, refletir demais. Fico com a sensação de que nada que diga será o suficiente. Porém, mesmo assim deixou aqui minha indicação. Espero ter conseguido despertar em você o desejo de conhecer a obra.

Parabéns a Editora e toda sua equipe pelo trabalho lindo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/04/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

Sabrina @sassenach_literaria 19/04/2016

Um livro lindo e apaixonante

Título: O Desapego Rebelde do Coração
Série: Batidas Perdidas
Autor(a): Bianca Briones
Páginas: 406
Editora: Verus

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir e pôr em risco a própria felicidade.Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos até de si mesmo é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Oi gente! Hoje vim falar de um livro que me fez rir, chorar e me emocionar de tantas maneiras que é até difícil de descrever em palavras, estava muito ansiosa por esse livro, em especial por ser o 4 livro da série batidas perdidas, então imaginem, você lê os três livros anteriores conhece os personagens que te faz amar, torcer e querer um livro só para eles e finalmente a autora mais linda faz acontecer e, assim que comecei a "devorar" o livro me veio aquela Bad como escolher um lado? difícil. Três personagens igualmente apaixonantes, isso mesmo um triângulo amoroso, quem me conhece sabe que não gosto muito desse tipo de estória, mas como já sabia pelas leituras anteriores já escolhi meu lado e pronto, errado. A Bianca me fez amar de uma maneira igual os dois personagens Lex e Rodrigo e a cada capítulo narrado pelo ponto de vista de cada um eu me apaixonava ainda mais e agora vamos conhecer um pouco mais deles.

O livro gira em torno de três personagens Branca, Lex e Rodrigo. Branca é uma mulher decidida e cheia de vida não perde tempo com coisas que não te traz felicidade e sempre diz o que pensa quer gostem ou não, mesmo apaixonada por Lex, seu curto casamento não resistiu ao seu espirito independente, claro que seu medo de se apegar e depender de alguém também contribui para a separação.

É preciso estar aberto aos sinais que a vida nos dá. Somos expostos a chances de ser felizes todos os dias, mas nem todos se arriscam. O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir adiante.
Lex é o oposto de Branca, é responsável e aquele amigo para todas as horas, mesmo após o término de seu relacionamento sente que deve se afastar para que não fique um clima estranho entre os amigos incomuns, depois de algum tempo fica claro que entre a Branca e ele existem assuntos inacabados e os dois só poderão seguir em frente quando resolver essa "paixão interrompida" a questão é, se seguirão juntos ou separados.

As pessoas querem explicação para tudo mas relacionamentos falham e nem sempre entendemos. Ninguém precisa ficar louco tentando encontrar uma resposta secreta que dê sentido a tudo.

Rodrigo é lindo e seu bom humor conquista a todos, seu lema é "pega, mas não se apega" porém, quem o conhece mesmo sabe da sua paixão desde a adolescência por Branca, mas ele prefere manter o sentimento platônico só para ele, até que Branca finalmente percebe que o moleque que sempre estava dando em cima dela cresceu e se tornou um homem lindo e encantador que faz seu coração bater mais rápido, mas com a volta de Lex seus sentimentos estão mais confusos que nunca.

Às vezes tudo parece dar certo. Traçamos objetivos. Planejamos um futuro. E, quando menos esperamos, vem o baque e leva embora tudo que mais amamos.

Um livro lindo, encantador e com humor na medida certa além de ter músicas a cada capítulo os personagens parecem saltar das páginas, a cenas picantes são um presente a parte.
Bianca ainda deixou aquele gostinho de quero mais, deixando a estória de Lucas no ar, agora o que nos resta é esperar o próximo livro da série e ir segurando a ansiedade.

Beijos^^

site: http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

Ale Salvia @estantedaale 16/04/2016

"O Desapego Rebelde do Coração" no Estante da Ale
Hoje estou aqui para falar de Branca, Lex e Rodrigo. Não, não é aquele triangulo amoroso normal, é uma história com personagens que precisam enfrentar as condições que a vida lhes impõem. Lex e Branca são ex marido e mulher, enquanto Rodrigo é adepto ao desapego. Se você já leu algum livro da série, sabe que Branca é uma das melhores personagens femininas que poderia existir. Forte, intensa, decidida, divertida. Lex é aquele cara com aparência de bad boy, mas que tem um coração enorme e Rodrigo... bem... é o Rodrigo né? Aquele 'moleque' que adora uma zoeira, mas que na verdade precisa lidar com a dor da morte do pai.

Para mim, esse foi um dos livros mais aguardados do ano. Simplesmente devorei as páginas com uma ansiedade que não acabava, e quando cheguei ao doloroso final, estava com olhos marejados e um sorriso bobo. Aquele tipo de história que te envolve logo no primeiro capítulo e te surpreende totalmente com o rumo que leva.

Novamente, a autora fez um livro intenso e que te faz refletir sobre os temas abordados mesmo após fechar as páginas. Os capítulos com pontos de vista alternados nos fazem ter diversos aspectos para analisar. Lex e Rodrigo podem sim se envolver com Branca, mas o enredo não aborda o ciúme ou a briga entre eles por ela. Muito pelo contrário, eles são sócios nos negócios e levam isso de uma forma muito madura. Não é apenas uma história de amor, há lições a serem aprendidas sobre amadurecimento e decisões pessoais.

Outro ponto que me agrada muito é a relação de amizade na série. É incrível como os personagens são palpáveis e reais, eles se encaixam e completam. São como se fossem meus próprios amigos, me sinto parte daquele grupo mesmo tendo papel e tinta nos separando.

O enredo é divertidíssimo. Leitura leve, descontraída e mesmo com grandes dramas sendo abordados, não se torna cansativo. Muito pelo contrário, é emocional e você não quer que acabe.

Eu não posso esquecer de comentar a trilha sonora maravilhosa. Caso queiram, já tem disponível no Spotify sim. E veio bem eclética dessa vez, tem de tudo... desde sertanejos, até rocks e pops. É para ler, ouvir e se apaixonar.

AH! E vale ressaltar que finalmente eu consegui meu autógrafo!!!! A pré venda dos livros pela Saraiva foi autografada e eu não podia perder essa chance, não é mesmo? Agora só falta a minha foto e um abraço quentinho da Bianca! *-*

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

Moonlight Books 03/04/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Sedutor e desafiante!

Eu me surpreendi mais uma vez com o teor emocional, com a criatividade da autora para complicar a vida dos personagens e por criar um enredo tão completo e bem estruturado. Mil situações que se conectam com maestria, nenhuma ponta fica solta. Como leitora isso me deixa feliz. Afinal quem não se revolta quando percebe que um autor abordou muitos temas e se perdeu pelo caminho? O grau de amadurecimento da escrita de Briones é gritante, não que os outros livros deixem algo a desejar, mas é que este aqui tem uma história tão viva e envolvente, que impressiona demais.

A leitura como podem notar, foi gratificante. É bom demais criar expectativas e vê-las sendo superadas. O Rafa do primeiro livro ainda é meu mocinho preferido e sua história a mais emocionante e dolorosa, mas a jornada de Branca, Lex e Rodrigo é mais empolgante e agitada como são estes três. Há algumas cenas mais comoventes, mas na maior parte do tempo é o enigma e o clima desafiante que predominam.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/04/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

Apaixonadas por 01/04/2016

Apaixonadas por Livros - O Desapego Rebelde do Coração
Todos os fã da Série As Batidas Perdidas esperam por esse livro, todo mundo ansiava por saber com quem a Branca iria ficar, mas acho que ninguém imaginava o que a autora iria fazer com os nossos pobres corações durante a leitura, se preparem, pois nenhum dos livros nos habilita para as emoções que iremos experimentar com os personagens.

O livro é narrado por três personagens , Branca , Rodrigo e Lex e vamos conhecendo mais a fundo particularidades de cada um deles e detalhes das passagens de tempo dos outros livros, é bem legal ligar cada acontecimento aos livros anteriores e compreender fatos que aconteceram com os personagens que são protagonistas desse livro nas histórias anteriores , a autora tem um dom de organização e a sua linha cronológica é maravilhosa ,os livros são perfeita e intimamente interligados o que deixa o leitor com a sensação de ser íntimo aos personagens e a história de cada um deles.

Rodrigo Villa continua o mesmo bom vivant de sempre , ele é autoimune , pega todas e não se apega a nenhuma, mas ele faz isso para esconder toda a dor que seu coração sente ,e ele esconde muito bem seus sentimentos atrás dessa fachada inconsequente de moleque que vive bêbado e pegando todas as mulheres que passam na sua frente, ele acha mesmo que esqueceu a Branca, mas claro que não vai perder a chance de ficar com ela se um dia isso acontecer.

Branca não está conseguindo superar o fim do seu casamento com Lex , ela finge que sim, se jogando na balada e na pegação desapegada, tentando resolver os problemas daqueles que ama, mas não engana ninguém, ela ainda pensa nele e no fracasso dessa relação, mas nunca vai dar o braço a torcer e menos ainda vai deixar o Rafa saber que o moleque do Rodrigo realmente cresceu e virou um deus grego e poderia servir muito bem para alguns momentos de prazer.

Lex está longe de casa, se sentindo sozinho e repensando sua vida, ele tem um novo negócio para administrar mas a vida está se mostrando muito mais complicada do que ele pensava, ele se preocupa com o Rafa mesmo sabendo que ele está bem ,sente falta de casa e da Branca, mesmo sabendo que os dois só se fazem mal, mas como o destino tem um jeito estranho de encaixar as coisas em um quiosque na praia ele encontra um sentido na vida, um menino tão perdido e solitário quanto ele ,Bruno, com sua mãe Flávia, que é arredia e enigmática que parece ter apanhado tanto da vida que fica longe de tudo e de todos e assim , entre o trabalho e o quiosque e seus empregados e a praia ele vai levando a vida e quem sabe ele possa se sentir em casa de novo.

Os três personagens estão tentando encontrar um sentido para suas vidas , eles acham que estão fazendo um bom trabalho até que vem a vida e bagunça tudo de novo, novos amores ,tragédia , morte e surpresas que eles não estão prontos para enfrentarem batem às suas portas e mesmo que seja demais para eles aguentarem , eles precisam dar conta de tudo e seguirem em frente. O que eu amo nos livros da Bianca é a capacidade de adaptação dos seus personagens , a maneira como eles reagem , acho que a rede de apoio a sua volta ajuda muito , todo amor de amigos e familiares , mas claro, o caráter conta e muito. E que personagens , Branca , Rodrigo e Lex são foda , cada um a sua maneira e fica difícil não se apaixonar por cada um deles.

Mais um livro cheio de amor , dor , surpresas e perdas e a Bianca mais uma vez consegue arrancar milhões de lágrimas de mim, eu não esperava tanta emoção, burra eu sei , mas os personagens são tão alto astral que nunca ia passar pela minha cabeça a complexidade e profundidade de suas personalidades fossem me deixar no chão ,tudo o que o Rodrigo passa ,e principalmente a forma como ele encara tudo o que acontece é de deixar qualquer uma com o coração na mão.

Acho que como todo mundo, comecei a leitura do livro apenas querendo saber com quem a Branca ia ficar ,mas me deparei com uma narrativa recheada de emoção , sobre o amadurecer perante a dor e onde o amor transborda de cada página. Vocês vão se surpreender com personagens que jurava conhecer , mas não , a autora nos tortura somente com a superfície , as vezes nos dá um gostinho , mergulhando um pouquinho mais ,mas logo voltando à borda ,ela faz bastante isso nesse livro com o Lucas e fiquei desesperada para saber como será o livro dele.

Li em algum lugar que os livros da Bianca marcam ,e realmente ,eles marcam profundamente nossas almas e nossos corações. Com toda certeza não consegui expressar tudo o que se esse livro fez comigo, vocês precisam ler essa série e experimentar a miríade emoções e sair da leitura completamente diferentes de como iniciaram e isso com toda certeza não é uma coisa ruim.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao-de-bianca-briones/

Izabela 22/03/2016

Eu não tenho nem palavras para explicar o que estou sentindo, sério. E é fato, as coisas que a Bianca escreve sempre têm esse efeito em mim. Esse é mais um livro (o quarto) da série Batidas Perdidas e, como sempre, quem perdeu batidas nessa história fui eu, Eu realmente não sabia muito o que esperar dessa história, mas quando entrei no mundo desses personagens, mais uma vez, eu só consegui pensar em terminar logo o livro e, a cada página que lia, isso só aumentava. Exatamente por isso, o livro ganhou cinco lindas estrelinhas e um coração de favorito lá no meu skoob. Estamos falando de uma série, ou seja, por mais que ela possa ser lida de forma independente, uma coisa ou outra que eu falar aqui pode virar algum spoiler (dos livros que já passaram). Mas muita calma nessa hora, se ainda não leu nada da autora e ficou curioso (não é por menos, haha) é muito simples de resolver. Você pode vir aqui para ler as minhas resenhas dos primeiros livros e, claro, para ficar ainda com mais vontade, De nada. Menos falação e mais ação, não é? Vamos focar na resenha e depois eu volto a falar (escrever, rs) mais que a boca. Enfim, o fato principal aqui é que a Bianca consegue melhorar a cada livro (e olha que isso parece impossível, mas ela consegue mesmo).

Branca sempre foi muito independente, mandona e maluca. Exatamente por esse conjunto, ela nunca pensou que se apaixonaria por alguém a ponto de querer passar o resto da vida com essa pessoa. O que ela não esperava de forma alguma era que Lex, o música dono de balada mais charmoso do mundo, apareceria em sua vida. A ligação entre eles foi tão doida que nem pensaram muito antes de se casarem. É exatamente por isso, e por muitas brigas bem bobas, que poucos meses depois eles já estavam assinando os papéis do divórcio. Ele precisava de um tempo longe de tudo para abrir a cabeça e ela precisava entender melhor o que queria na vida. No meio de toda essa bagunça, temos Rodrigo. O irmão mais novo da melhor amiga de Branca (que é casada com o melhor amigo do Lex, sente o drama) que sempre teve uma paixão maluca por ela, mas que, por ter sido rejeitado quando mais novo, resolveu que seria imune ao amor. Simples assim. Ele nunca se apaixonaria por ninguém. O que ele não imaginava era que não precisaria se apaixonar para sofrer, uma vez que ele nunca tinha deixado de gostar da Branca.

O moleque em questão vivia pegando (com esse termo mesmo) todas as garotas de São Paulo, afinal, acreditava fielmente que era totalmente imune ao amor. O que ele não esperava era que sua grande paixão estaria dando sopa pela cidade (e festas de família). Ele precisava conquistá-la, nem que fosse só para provar para o eu mais novo dele que era possível conseguir realmente tudo o que ele queria. Enquanto tudo isso acontece, Lex não tem certeza das escolhas que fez e nem das que precisava fazer. Conhece pessoas especial na sua nova vida, no Rio de Janeiro, mas sabe que grande parte do seu coração ainda bate em São paulo. Branca não tem certeza do que sente pelo moleque Rodrigo e, de verdade, não sabe se conseguiu mesmo esquecer Lex. Algumas decisões precisam ser tomadas e alguns corações ainda vão se partir. Afinal, quem vai ficar com quem?

E no meio de toda essa loucura, é claro, ainda temos as outras histórias acontecendo de fundo. Na verdade, essa história é totalmente entrelaçada com a do segundo livro. Ah, e é claro que ela abre oportunidades para novas histórias e nos mata de saudades das antigas. Eu simplesmente amei os personagens principais dessa história e o fato é que, de começo, eu não tinha uma torcida definida (esse livro, entre os fãs da autora, é quase um Batman x Superman ou Capitão América x Iron Man). Estava torcendo por muitos dramas, tretas, barracos, risadas e suspiros. Isso eu consegui, na verdade, consegui bem mais de uma vez, rs. Fui começar a torcer por um dos dois (Lex x Rodrigo) só pro meio da história, estava errada e, no final das contas, fiquei feliz por estar errada. Amei a escolha da autora e caminho que a história teve. Branca é uma mulher forte e independente, mas com um coração que tem muito medo de sentir. Ela é a principal dessa história toda e merece destaque na resenha. Claro, Lex e Rodrigo também fazem a história, mas ela que está no comando de tudo.

Antes de qualquer outra coisa, o melhor personagem, de verdade e como sempre, ainda é o Rafa. Eu sei, ele só é o personagem principal do primeiro e do terceiro livro, mas ele é sempre destaque nas histórias e no meu coração (haha). Sempre com falas inteligentes, perfeitas para os momentos dramáticos e que sempre rendem muitas (muitas mesmo) risadas. Quero mais livros só dele, obrigada. A diagramação do livro, como sempre, está fantástica. Como a história é narrada pelos três personagens principais, cada início de capítulo tem uma fonte diferente, de acordo com que vai narrar, e, como nos outros livros da autora, temos também trechos de músicas que descrevem exatamente o capítulo que vamos ler e os personagens em questão. Se você ama new adults, histórias que se passam no Brasil e, principalmente, histórias que te seguram de uma forma mágica, esse livro (e toda a série) é para você. Que venha mais! ♥

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Laine 22/03/2016minha estante
to pra ler esse, é bom?

Gessica 23/03/2016minha estante
Agora estou mais ansiosa para chegar o meu livro!!! Adorei a resenha!?

Gessica 23/03/2016minha estante
Ops!! Adorei sua resenha!!!

Luma 23/03/2016minha estante
Mega ansiosa depois dessa resenha!

Izabela 30/03/2016minha estante
É maravilhoso! Leiam ?