O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natasmi Cortez 18/03/2016

[RESENHA] O Desapego Rebelde do Coração
A mão da Bianca é sempre pesada de drama e intensidade nas histórias e nessa não seria diferente.
Cada personagem é extremamente bem construído e suas emoções são descritas com uma riqueza de detalhes ímpar. Não há como não viver junto com eles suas dores e paixões e isso traz para a trama uma realidade única, e muitos leitores irão se identificar com o livro.

A narrativa nos apresenta o ponto de vista dos 3 personagens envolvidos no pseudo-triângulo amoroso, porém o foco claramente ficou em Branca e Rodrigo, que além de estarem vivendo sua própria história, também estavam envolvidos no drama do casal Clara e Bernardo, protagonista do 2° livro da série. Lex ficou à margem na maior parte do enredo, e sua presença se torna marcante somente para o clímax da história.

A química existente entre a Branca e Rodrigo é quase palpável e o coração até tremia nas cenas mais quentes entre eles. Dois orgulhosos, que só queriam provar para si mesmos que uma ficada não passaria disso, mas que viram da forma mais difícil que mandar no coração é impossível.

No entanto, tantos pontos positivos, não forçam capazes de suprir minha necessidade por histórias encorpadas. O drama intenso estava presente nas linhas bem feitas da Bianca, mas a motivação por trás do sofrimentos do personagens foi frívolo e banal. Que me desculpem os fãs, mas orgulho e medo de amar não deveriam impedir nenhum casal de ficar junto.

O Desapego Rebelde do Coração, traz exatamente o que o título promete, uma rebeldia sem tamanho quando o assunto é se relacionar com alguém e isso deu um tom de imaturidade desanimador para uma das personagens mais incríveis dessa série. Não me entenda mal, a Branca ainda é a Branca, desbocada, divertida e imprudente, mas ela se mostrou muito insegura em sua própria história, bem diferente da garota decidida que ajudava e aconselhava as amigas nos livros anteriores.

Mas a marca registrada da Bianca é conseguir arrancar lágrimas dos leitores e isso ocorre quando você menos espera. Nos pequenos detalhes, que tocam em traumas do passado ou em eventos inesperados que vão te deixar de queixo caído sem nem saber o que te atingiu.

Dei boas risadas, revi meus personagens queridinhos das histórias anteriores, torci pelo meu casal favorito, chorei no final, ouvi músicas incríveis da trilha sonora presente na obra, mas esse definitivamente não é meu livro favorito da Bianca.

❝Foi-se o tempo em que as pessoas se amavam, ficavam juntas e pronto. Agora é guerra. Guerra contra os próprios sentimentos. Guerra contra o sentimento alheio. Parece que é mais fácil lutar para não sentir do que se entregar àquilo que o coração deseja. E tudo só piora se já tivermos sido machucados. Aí machucamos para nos defender. Nós nos negamos a deixar o outro entrar, mesmo que sejamos feridos no processo.❞

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Fabia.Sinzato 17/03/2016

Adoro
Conta o romance de branca e Rodrigo que são hilários.
Mais uma vez Bianca Briones está de parabéns pelo enredo emocionante em cada um dos seus livros..

Tayna 17/03/2016

*Suspirando ainda*
E eu ainda me surpreendo com Bianca Briones...
Branca e Lex não são mais um casal, após brigas intermináveis o divórcio foi o caminho mais curto para o recomeço.
Vendo seus amigos seguindo seus próprios caminhos, Branca, agora solteira pratica a arte do desapego, mas ela não está sozinha nessa escolha de vida.
Rodrigo se julga autoimune ao amor, desde que a paixonite por Branca durante a adolescência cessou, ele passou a dedicar-se ao desapego e a aproveitar a vida o máximo que lhe for permitido, mas tudo muda quando um bebê entra na história. O que será que Lex, Branca e Rodrigo vão fazer para contornar o destino?

Só uma sugestão:
LEIAM!!!!!

O melhor livro da série!!!!

Fernanda 07/03/2016

Resenha: O desapego rebelde do coração
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html
Kellynha637 10/09/2020minha estante
Vc gostou do livro?

Gabi | @ps_gabih 06/03/2016

Série Batidas Perdidas
Eu estava tão ansiosa por esse livro, e tão sem tempo pra ler... Mas nada que um sábado sem WiFi não resolva.
Comecei ele hj? Não... Li 40 págs no engarrafamento, mas as outras 364 li hj sim. Fazer o quê se os livros da @brionesbianca me fazem perder a noção do tempo.

Devo confessar que estava tão ansiosa pra saber com quem a Branca ficava, que assim que o livro chegou (devidamente autografado) eu fui verificar. Não, não sou dessas, mas sempre tem uma primeira vez. ?????

Gente amei a trilha sonora do Rodrigo, tão ele. kkkkkkkkk ??? Assim como tbm amei a evolução do personagem. Ê moleque ?

Mas não era só o Rodrigo que mostrou uma evolução. A Branca tbm, derrubando suas barreiras, reconstruindo seus conceitos e vivendo loucamente.

Amei a forma como os acontecimentos desse livro se misturam com O descompasso... Muito interessante mesmo.
E é sempre bom ter mega doses de Rafa, pq sempre será meu favorito ?

Ahhhhhh amei a dica de com quem vai ser a história do Lucas, e já me preparo para várias emoções.

Enfim... Amei, amei, amei, amei.. E vários ameis que não dá pra dizer, porq seria um baita spoiler que acho que as pessoas têm que ler pra sentir tbm.
Andreza 06/03/2016minha estante
Gabi onde você comprou o livro autografado?

LuanaAraujo0 07/03/2016minha estante
Andreza, na pré-venda da Saraiva todos os livros eram autografados.

Gabi | @ps_gabih 09/03/2016minha estante
Andreza veio escrito: Com Carinho, Bianca Briones. kkkkkk

Bruh 29/02/2016

Batidas Perdidas forever
Nossa, não tem o que falar, me apaixonei desde o primeiro livro "As Batidas Perdidas do Coração", e a cada livro Bianca me deixa ainda mais apaixonada pela história dessa grande família. Sim, eles são uma família.
Eles estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros, a dor de um é a dor de todos, estão sempre opinando e se metendo quando o personagem central não quer que isso aconteça.
O vô Fernando é o que sempre tem um plano B, o abelhudo, mais o que também sempre sabe a coisa certa a se dizer.
O final foi o que eu já imaginava, mais a Bianca sempre consegue nos surpreender com alguns acontecimentos, como o bebê que estava no colo do Lex durante o casamento de Clara e Bernardo, quem diria que a criança teria o destino que teve, jamais imaginei aquela cena.
E depois de um livro como esse, eu pergunto: Como não esperar por uma continuação? Aguardo ansiosamente pela história do Lucas, e a trilha sonora que acompanhará essa história.
Ahhhh, como poderia me esquecer das músicas escolhidas pra ajudar a nos contar essa história, me deparei com muitas músicas que estão no meu playlist, e achei fantástico que tem bastante música brasileira. Como ela consegue encaixar o trecho da música tão bem com o conteúdo do capítulo?
Acho que não tenho mais o que falar, "O Desapego Rebelde do Coração" está simplesmente demais.
#SerieBatidasPerdidas

Evelyn 22/02/2016

O quarto livro da série “Batidas Perdidas” lhe prometia um triângulo amoroso, mas, ao iniciar a leitura, você se depara com um quadrado amoroso. Entretanto, o uso de tais formas geométricas deu-se apenas pelo fato dos personagens não prestarem atenção aos sinais.

A saga em questão é responsável por muitos risos, sorrisos, lágrimas, sonhos com o príncipe encantado (cof cof Bernardo cof cof), com o bad boy (cof cor Rafa cof cof) e choques de realidade. Sendo assim, é óbvio que tais quesitos não estariam ausentes de O Desapego Rebelde do Coração (com exceção de chorar rios, mares e oceanos como em As Batidas Perdidas do Coração, primeiro livro da série).

O livro apresenta os pontos de vista de Rodrigo, Branca e Lex, personagens presentes nos três livros anteriores da série Batidas Perdidas. Rodrigo é irmão de Viviane, protagonista feminina de As Batidas Perdidas do Coração, que “teve” uma paixão adolescente por Branca; Branca é a melhor amiga de Viviane, irmã de Bernardo, protagonista masculino de O Descompasso Infinito do Coração, que é o melhor amigo de Rodrigo e Viviane, e ex-esposa de Lex; Lex é o melhor amigo de Rafa, protagonista masculino de As Batidas Perdidas do Coração, um dos sócios na boate gerenciada por ele, Rafa e Rodrigo e ex-marido de Branca. Deu para compreender a teia de aranha?

Desapego Rebelde não começa de onde Descompasso Infinito parou, com os personagens querendo saber quem é o bebê no colo de Lex durante o casamento, mas a partir dos acontecimentos iniciais de O Descompasso Infinito do Coração. Rodrigo e Branca continuam vivendo la vida loca, mas tendo uma “amizade colorida” à parte (não que as pessoas saibam disso); Lex, que estava morando no Rio de Janeiro, retorna para São Paulo após um triste evento no Rio, que, segundo tia Bianca, saberemos mais sobre no(s) próximo(s) livro(s) da série. Agora, a questão é: como ficará o “relacionamento” de Rô e Branca com a volta de Lex, já que os ex ainda despertam sentimentos um no outro? E o bebê? Sobre o recém-nascido, revelo que vocês não viram a cegonha chegar.

Continue a ler em http://garotablockbuster.com/2016/02/23/livro-o-desapego-rebelde-do-coracao/

site: http://garotablockbuster.com/2016/02/23/livro-o-desapego-rebelde-do-coracao/

Roseane 20/02/2016

No quarto livro da série Batidas do coração, o foco é Branca.
Linda, loira, independente, preza seu prazer e não se envolve emocionalmente com os caras que sai.
Depois do seu divorcio com Lex, rola uma grande atração com Rodrigo. Sim o moleque cresceu e como!!!
Rodrigo virou um dos "mestres da Paudurecência!" Pegador de mão cheia, curte a vida loucamente. E esta feliz assim. -sera?
Lex foi embora para o Rio, Branca ainda tenta entender porque ficou sabotando o seu relacionamento com o ex. Até ele voltar para uma visita e ......
Ah o Lucas fofo louco para ter um par e tem realmente algo acontecendo mas so saberemos no próximo livro.
Eles terão que lidar com as emoções verdadeiras e encontrar a coragem para assumirem o que realmente desejam.
No livro também podemos matar a saudade do Rafa e da Vivi, do Bernardo e da Clara e do Vô - fofo!!
Gosto muito de como a Bianca escreve, me da a sensação de que eu realmente conheço os personagens, quando leio as frases do Rafa sinto como seu eu o conhecesse rsrs
Bom eu amei o livro, torci, chorei e me apaixonei.
Na pegada de Bianca Briones, o livro tem cenas hot de tirar o folego, mas tb tem amor, carinho, familia.
Amo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6