Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Lari79 20/11/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER
Se você é adolescente, LEIA ESSE LIVRO!

Com amor, Simon conta a história de Simon, um adolescente que troca secretamente e-mails com um garoto que se denomina Blue. Nesse livro, o principal impasse é o relacionamento de Simon com as pessoas ao seu redor, como seus amigos, seus pais, suas irmãs e principalmente Blue, sua paixonite.

Tudo nesse livro tem algum elemento que fez eu me identificar com algum personagem, e foi isso que fez eu me sentir tão acolhida lendo esse livro. Nele, os amigos brigam, Simon se desentende com seus pais e passa por problemas que eu acredito que a maioria dos adolescentes passam. A personalidade dele é incrível e a forma que ele lidou com os desafios foi muito real (escutando uma playlist triste e comendo oreo).

Os amigos do Simon são muito legais, cada um com sua personalidade única. O que mais me intrigou foi a personalidade da Leah, uma amiga de infância do Simon. Eu achei ela extremamente chata, mas eu senti que ela foi muito real. Todo mundo tem uma amiga como ela, né não?

A história é muito gostosa de ler, é engraçada, não fica chata em momento algum. Esse livro trás conforto, e me ensinou muita coisa sobre viver a adolescência e o amor. Recomendo muito!

abelha_atarefada 20/11/2023

Gostei demais, deveria ter lido antes. O simon é um fofo! Fiquei curiosa o livro todo tentando saber quem era o blue??
Perfeito.

dan 19/11/2023

Simplesmente gostosinho, com romance e muita amizade.
Pra começar queria dizer que esse livro, é sem dúvida, um livro que recomendo, como um adolescente bissexual, pra toda a comunidade LGBTQUIA+.
Eu sempre evitei ler esse porque nunca fui um grande fã de romances, principalmente quando os personagens são adolescentes, mas sem dúvida isso aqui vai (e muito) além. Acho que li num momento muito específico da minha vida, onde estou vivendo a parte de se descobrir, tanto quanto pessoa, quanto artista, com amizades que são simplesmente incrível.
Eu não sei o que dizer desse livro, só que achei extremamente incrível, me deu vontade de ler mais romance adolescente, portanto, se você é adolescente e da comunidade, apenas leia, POR FAVOR.

Ryan.Evangelista 17/11/2023

"-Mas com final feliz, né? Algo bem Simon, com final feliz."

"? Gosto do que não tem fim ? digo. ? Gosto de coisas que não terminam."

Foi lindo, fofo e muito real. Amei e leria novamente com toda certeza.
Ps: Simon eu meio que sou você e tá tudo bem.

SpaceGirl600 15/11/2023

Ser um adolescente lgbtqia+ não é fácil e a pior parte é o processo de auto-aceitação ver seus amigos vivendo uma vida comum de adolescente enquanto seus medos sobre a rejeição e o preconceito predominam, Simon é um personagem muito identificável por seus medos e anseios, uma história envolvente e atual que te emociona e ensina, um dos melhores livros que já li com toda certeza.

V1nnyy 15/11/2023

Resenha
Meu primeiro romance gay, ele realmente me tocou de uma forma incrível. A forma como o Simon interagem com seus amigos é muito verdadeira, mesmo sendo amigos eles não o entendem completamente.

Laura1512 13/11/2023

É bom s
Eu gostei bastante, e um livro q te acolhe (se vc for queer) e te faz se sentir mais "normal" por ser diferente da maioria. Eu so acho q a história foi um pouco enrolada e um pouco decepcionante no final, pq eu queria q o Jacques e o Blue transasem , mas o livro n tem hot (é pra no mínimo 12 anos).

Gio 10/11/2023

Eu só quero que você saiba que eu te amo e que eu não mudaria nada em você
"Com amor, Simon" é um livro que trata sobre a sexualidade de uma forma muito leve, mesmo com toda a questão de ser arrancado do armário e exposto para o mundo sem ao menos se sentir preparado, e é exatamente isso que o diferencia dos outros livros com esse tema. Mesmo com todas as passagens turbulentas, é um livro que se faz muito aconchegante, pois a aceitação é muito presente nele.

A adaptação do livro também é incrível, e eu particularmente achei a escolha do Nick Robinson como Simon perfeita! Ele é muito fiel ao personagem, e a história toda é muito bem contada.

Sou suspeita pra falar tanto desse livro quanto do filme, pois os dois me tem no coração.

Sabe aquela sensação de livro/filme de conforto? Pois é. "Com amor, Simon" é o meu conforto.

vacadeunhaazul 06/11/2023

Eu amo muito esses gays
Posso dizer que esse livro virou um escape pra mim hj,porque sinceramente eu precisava.Eles mostra as coisas que só quem é lgbt entende,e acho que eu nunca me senti tão representada.A leitura é muito fluida,e eu nem percebi que eu estava no final do livro.Talvez seja melancólico falar que eu não queria que acabasse,mas em contrapartida eu queria muito descobrir quem era o Blue,e pasmem,eu não adivinhei.Eu realmente achava que eles iriam se comer por email porque só no primeiro comentário com teor sexual eu sabia que esses virjolas estavam com muio T.Mas eles são muito muito fofos,e eu amo livros com peças de teatro,acho que um pouco de drama melhora tudo.Os e-mails foram uma ótima forma de me prender e fazer eu sentir mais próxima dos personagens,e eu nunca tive tanto ranço de alguém como o Martin (nem a garota que espalhou pra minha sala toda que eu era lésbica,e olha que eu fiquei bem puta,mas com um q de melancolia,acho que esse livro trouxe isso a tona)Eu me identifiquei um pouco com o Blue, é foda ter pais separados e ainda sim precisar se assumir para os dois,e olha que no meu caso eu não precisei me assumir,eu só cai de cara com gritos da minha mãe(traumas?nunca)Eu acho que essa resenha tá mais pra um desabafo,mas eu vou parar de enrolar e dizer:leiam,esse livro salvou meu dia e espero que isso aconteça com vcs também.A única coisa que faltava era um pouco mais de detalhes e pegação,mas não se pode ter tudo não é?
Com amor
Lu

victor108 04/11/2023

Grande bosta, casal feio apareceu só no final e o Simon ficou impressionado pq o homem era preto, racismo que ficou esperando um palmito

Jaq 30/10/2023

Fofo e clichê
É um livro bom sim, um livro de leitura rápida e conteúdo raso (na maior parte do tempo). Obviamente o tema LGBT é muito importante, isso é inquestionável, mas a história é bem fraca se formos parar pra pensar. Simon é um cara meio escroto, e é bem esquisito alguém flertar por e-mail né. Eu nunca desconfiei quem era o Blue, me decepcionei um pouco por não ser o Cal, mas faz sentido não ser, se não a história seria ainda mais previsível. Eu recomendo esse livro se você quiser algo leve, rápido e fácil de ler, pra se distrair mesmo. É um passatempo ótimo.

JoAo 28/10/2023

Com amor, Simon. ??
Assisti ao filme antes de ler o livro, e igualmente ao filme o livro é maravilhoso. Simon é um personagem incrível do começo ao fim do livro, a forma como ele se assume é muito boa e criativa. Gostaria de ter visto mais da relação do Simon com o "Blue" sem apenas pelos E-mails.

PamAlvesBooks 26/10/2023

Uma história que aquece o coração e faz sorrir...
Simon Spier, guarda um grande segredo: ele é gay e ainda não se assumiu para ninguém. Ele só se sente à vontade para expressar seus sentimentos através de e-mails anônimos que troca com um garoto misterioso que se identifica como Blue. Os dois compartilham suas angústias, seus medos e suas paixões, mas nenhum deles sabe quem o outro é na vida real. Tudo muda quando um colega de escola, descobre os e-mails de Simon e começa a chantageá-lo para ajudá-lo a conquistar uma garota.
Simon tem que lidar com a ameaça de ter seu segredo revelado, com a confusão dos seus sentimentos por Blue e com as mudanças nas suas relações com seus amigos e sua família. O livro é uma leitura leve, divertida e emocionante, que aborda temas importantes como a descoberta da sexualidade, a aceitação, o preconceito e a amizade.
Simon é um protagonista adorável, que narra sua história com humor, sensibilidade e sinceridade. Ele nos faz torcer por ele e por seu romance com Blue, que é uma das partes mais fofas do livro. A curiosidade de saber quem é Blue na vida real também mantém o interesse até o final.