Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

annacsfraccaro 23/02/2021

Amei!!!
É aquele livro bem sessão da tarde, um livro leve com uma escrita fácil e a história é um delícia de ler, me segurei pra não ler tudo no mesmo dia, não dá nem pra perceber o tempo passando.
Manuelly18 09/06/2023minha estante
Tou querendo muito ler esse livro , ou ver o filme mais não sei ontem o filme dele

Daniel 20/05/2021

Que livro!
Tinha primeiro visto o filme e nao fazia ideia do quanto diferente era os acontecimentos em relação ao livro. O livro é gigante em comparação ao filme. Os e-mails me fizeram vibrar em muitos momentos. De fato, um livro de emoções
ADR 25/05/2021minha estante
Concordo com tudo...

Albertho.Azevedo 29/01/2021

Todo Mundo Deveria Sair Do Armário. (COE.R-RESENHA)
"Sair do armário! " Em mentes inocentes, como de crianças, não passam de uma brincadeira simples de esconde-esconde e alguém a encontrou. Mas, voltado para pessoas com um conhecimento um pouco mais abrangente (mesmo que imaturo) direciona, ligeiramente, a comunidade LGBT, descrevendo assim; o anúncio da orientação sexual do indivíduo. A autora Becky, nós traz exatamente esse (tão hypado) rito de passagem em seu primeiro drama adolescente, nós descrevendo exatamente como foi a história de Simon Spier. Sua passagem, assim como a de muitos, não foi uma das melhores experiências no começo, mas se tornou ao longo dela. Em resumo, sua história, que no início estava sendo planejada da melhor forma ? que dera certo a priori ? se tornou um caos. Por meio de chantagens, e por subsequente, uma exposição não planejada de sua vida. Foram frustrações, desânimos, pequenos desentendimentos familiares, com amigos e tudo mais. No entanto, essa é a história dele.

Essa madrugada terminei a leitura do livro. Com certeza, a cada página que se passava, a cada capítulo terminado, percebia que mais estava lendo um relato de outro alguém, e sim, de mim mesmo. Esse é aquele livro necessário, que nos tira a venda, para enxergarmos quem realmente somos, e não ceder ao medo de nos mostrar a nossa própria realidade, sem eleger importante a opinião contrária da sua. Sem objeções.

Teria várias observações em relações aos temas abordados, mas isso daria mais um livro ? aliás queria uma continuação ? só sobre as formas de como quebrar uma variedade de tabus lendo apenas um único romance, este. Em relação a quebra de barreiras, dar voz aos sentimentos é uma das principais cláusulas que a autora transparece. Começa com a ausência de diálogo família, frestas estruturais sobre a mente dos adolescentes com o medo que a sociedade impõe sobre eles.

O dilema sobre confiança, "em quem devo confia?" "Será se posso contar a ela?" . Onde entra a questão de as vezes o que importa não é o tempo de convivência, é apenas a pessoa que lhe trás uma energia mais positiva e de mais segurança, um conforto diferencial. Pode conviver com uma pessoa por 10 anos, mas tem coisa que não conta a ela, tipo o que você disse a uma que conheceu a 1 mês. E é esse tipo que relação que o livro vai explanar profundamente com todos os personagens ao redor de Simon.

O que realmente chamou atenção, foi a forma que a autora usou e abusou da frase "sair do armário". Aderindo essa expressão como um meio de aceitação à exposição dos valores crucial: A ESSÊNCIA INDIVIDUAL. Orientando assim, que "Todo mundo deveria sair do armário" ser livre, felizes da maneira individual de cada um. E não foi muito difícil concluir seu propósito pois, a dinâmica de sua escrita, perfeitamente, fluida de tão aconchegante que convence qualquer um a qualquer coisa.

Com amor, Ricardo.
Boa leitura!
@Ju 02/02/2021minha estante
Super concordo.

eu.du 15/08/2021

Surtos e afins..
Uau.. essa é a minha reação para esse livro.. Uau.

Tudo que eu tenho a dizer para a escritora é: COMO VOCÊ CONSEGUIU ESCONDER TÃO BEM QUEM ERA O BLUE???

Eu sinceramente te amo por isso..

Minha experiência com ele foi muito louca, pq eu parei de ler bem na hora da revelação do Blue, para assistir o filme e parar, também, na revelação, para aí sim voltar a ler.. então eu não sabia quem era o Blue mesmo tento lido e visto o filme, compreende o quão insano foi a minha jornada de surtos e choros há cada email do Blue???

Eu só amo demais o Simon e o Blue.. é sobre isso.

Ps: obrigada MP por ter me emprestado o livro e ter tido a ideia de eu ver o filme sem saber quem era o Blue também. ??
Alef 15/08/2021minha estante
De nada, sei que sou demais em fazer as experiências dos outros melhores ?
Enquanto isso, você só me dá spoiler ?

Jess 17/08/2016

MARAVILHOSO
Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe disso. Só Blue, seu confidente online. Até que um dia Martin encontra os e-mails entre Simon e Blue e ameaça divulgar.

Simon que é avesso a mudanças precisa encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade com Blue, o garoto desconhecido que faz seu coração bater mais forte.

Que livro lindo, fofo, leve e cheio de amor. Estou apaixonada por Simon, por sua família, por Blue e por descobrir quem é Blue.

Um livro sobre revelações, diferenças, aceitações, preconceitos e o mais importante, um livro sobre amor. Um amor puro e maravilhoso.

A narração é intercalada entre os dias de Simon e a troca de e-mails com Blue.

Entre as chantagens e dificuldades do dia a dia de Simon, eu não consegui largar o livro até descobrir quem é Blue. No final, eu queria que os dois fossem reais, só pra poder abraçar de tão fofos que são.

Eu amei o livro! E mais que indico ❤️ Divertido, angustiante, sensível, envolvente, inesquecível!

" O anonimato teve seu propósito entre nós, eu entendo. Mas agora eu quero conhecer você de verdade. Com amor, Simon. "

site: www.instagram.com/saymybook
Mari 25/08/2016minha estante
undefined

ROBERTO468 21/08/2016

Vejamos, nesse livro somos apresentados a Simon, que é gay e ainda não saiu do armário, e sua necessidade em se assumir começa a tornar proporções maiores. 1° Ele está se apaixonando por uma pessoa que ele não conhece, e 2° Ele está sendo ameaçado.
Calma, deixa eu explicar, ele não conhece o " Blue" pois o único contato dos dois, são através de trocas de emails, e esse mistério acerca de quem é Blue cerca o livro todo.
E quando digo que ele está sendo ameaçado, é que um colega acaba lendo esses emails, e começa a tirar vantagens disso.
Bom, essa é a sinopse básica.
O livro é muito fofo, com uma narrativa fluída, e simples, a autora nos faz aprofundar nesse mundo de uma maneira leve e suave.
O livro aborda nossa cultiva pop de uma forma real e deliciosa, impossível não montar uma playlist com várias músicas boas.
E sobre esse tão Mistério, quem é Blue????
Confesso que gostei do final, tudo se encaixou como deveria ser, estou satisfeito.
Sem delongas, gostei muito do livro, acho que a autora escreveu sobre esse universo gay de uma forma fantástica, com todos seus efeitos colaterais justos.
Super recomendo.
Esdras 21/08/2016minha estante
Uow! Que bom que gostou. Fico mais animado para ler! ^^

pedro 26/07/2021

a história é muito boa, gostei muito como a becky tratou a sexualidade, diferente de muitos livros, foi algo natural (até pq é).
Tassio 26/07/2021minha estante
A escrita dessa mulher é tudoo

Marcos de Mello 26/01/2021

Meu Deus que fofinho.
Acompanhar Simon em sua saída forçada do armário me trouxe taaaantas lembranças.
Gostei muito de como é tudo contado.
Livro leve, romance na medida certa, escrita simples e prazerosa.
Rafael.Lopes 28/01/2021minha estante
Li esse livro todo em 24h amei de mais

Alicorniio 07/01/2021

Coração quentinho.
Terminei o livro chorando, mas não de tristeza, mas sim por ter aquecido meu coração, em meio a tanta tristeza e dor, esse livro me fez sentir um vislumbre da pureza que ainda há no mundo. Me fez sentir a beleza e que talvez eu ainda tenha uma chance, talvez nem tudo esteja perdido
Liah 07/01/2021minha estante
"Coração quentinho", exato.

Naa 25/03/2021

O filme é melhor
Eu comprei o livro depois de assistir ao filme, pq pensei "nossa o filme é muito bom, o livro deve ser incrível!" Mas não. Não sei se a escrita não me cativou o suficiente ou sei lá, mas foi uma leitura ruim. Tanto que em vários momentos eu só estava passando o olho e não realmente lendo. Enfim, pelo menos eu não abandonei.
Assis 25/03/2021minha estante
Eu achei tambem o filme melhor

Izy 13/03/2021

Com amor, Simon
Com amor, Simon é um daqueles livros viciantes que você tem vontade de terminar e quando termina sente aquela sensação no peito que queria ter ido mais devagar e aproveitado mais.
Lemos o relato de Simon e o medo que ele sente de sair do armário e dos julgamentos que podem vir com essa saída. Temos os altos e baixos das amizades, a descoberta da própria sexualidade, os amores da adolescência, sentimentos novos, e a vida do ensino médio. Sinceramente, se eu pudesse ler pela primeira vez novamente, eu leria novamente. Recomendo demais.
goodbyedarth 18/03/2021minha estante
Já terminou? Mds, ela é rápida kk

carolina 01/02/2021

uau, eu não sei explicar o quanto eu amei esse livro. Tem toda aquela coisa de vc descobrir qm é o Blue, ficar com raiva de certos personagens por fazerem burrices, e no final ainda tem aquele romancezinho boiola. E ainda fala como as pessoas que ainda nn se assumiram se sentem, é mto incrível
@Ju 02/02/2021minha estante
Sim super amei ?

Juliana.Magaldi 28/12/2020

Fofo
o livro é uma delícia, aqueceu o meu coração como há tempos nenhum outro fazia. A ingenuidade fofa dos personagens que vivem uma fase sensacional da vida que é Ensino Médio é permeada por questões importantes como o respeito, a ética, a descoberta da sexualidade, o valor da amizade e a relação com os pais.
Simon é um assunto a parte, cativante, divertido, espirituoso e com a cabeça sempre a mil por hora. Seus amigos, irmãs e colegas terminam de compor o universo charmoso da história. A relação platônica entre ele e Blue através dos e-mails é para mim o ponto alto do livro. Amei observar como a possibilidade de se revelar protegida pelo anonimato vai perdendo a graça frente a ansiedade de conhecer o autor das apaixonantes palavras.

site: www.facebook.com/avessoju
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Juuj 25/04/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Eu amei demais, não vejo muita gente falar sobre o livro nas redes sociais e sim mais sobre o filme, o que acaba sendo meio decepcionante porque na minha opinião acho que todo mundo deveria ler. QUE LIVRO! Amei a escrita da obra, não foi nem um pouco difícil pra mim ler, e com certeza adorei a representatividade desse livro.

Mesmo que em algumas partes eu não tenha gostado de alguns personagens como o Martin, principalmente no começo do livro, e a Leah, no final deu tudo super certo e eu acabei amando todo mundo. Com certeza os meus personagens favoritos é o Simon e o Blue, a personalidade dos dois é muito interessante e eu fiquei muito apegada à eles ao longo do livro.

O final eu fiquei em choque, não sabia que ele era o Blue, mas com certeza eu gostei muito. Nem sei porque eu demorei pra ler esse livro, mas quem tiver a oportunidade de ler, LEIA POR FAVOR! ?
Michel.Almeida 29/05/2021minha estante
Falou e disse!

Camila Da Rós 26/12/2020

Em um dia..
Foi uns dos livros mais rápidos que eu já li, muito fofoooo e com uma mensagem muitoooo lindaaa!!! Recomendo para todossss sem exceção!!
Milenia 26/12/2020minha estante
Nossa, eu também li super rápido e foi uma experiência incrível. É surreal como é uma leitura que dá leveza e calor no coração ??