Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Leandro 24/07/2017

2 Estrelas, explico...
Um livro que eu tive que aguentar (isso mesmo, aguentar) até a página 134 para começar a gostar, infelizmente me recuso a dar uma nota mais alta. Não me entendam mal, mas como conhecedor do tema, em vários momentos fiquei entediado com as paranoias do adolescente, e é sério gente, aquilo ali que acontece até a página 134 foi quase insuportável. Foram muitos os momentos que pensei: "Que diálogos são esses? Que obsessão doentia desse do garoto..."

MAS, se você aguentar, depois é só maravilha. A história toma jeito e tem um fim bem agradável e fofo. Devido as altas expectativas criadas eu esperava bem mais.

site: dicadoleandro.wordpress.com
Larissa 18/06/2018minha estante
ha ha também achei o Simon meio chatinho, sem falar da amiga ciumenta dele

Leandro 21/06/2018minha estante
Pois é, peguei uma tristeza tão grande pelo livro que passei longe do filme.

anaqszx 05/02/2023

Não sei o que falar, mas eu amei???
Eu não vou mentir, comecei esse livro com um total de 0 expectativa porque um amigo meu falou que era ruim (eu nunca havia visto o filme então decidi ler o livro primeiro).
Eu simplesmente adorei. É um livro que fala sobre a descoberta dos sentimentos, da sua sexualidade e de tudo o que você vai passar por simplesmente ler lgbt. Aqui a gente percebe que os adolescentes da história REALMENTE são adolescentes. Não vou mentir, eu não gostei de quase nenhum amigo (a) do Simon, todos eles pareciam ser falsos demais, ou que não sabiam ser apenas um AMIGO que o Simon precisava.
Eu não sei o que falar sobre o romance, eu até que gostei, mas não é o meu casal preferido.
Me identifiquei com o Simon em algumas partes do livro. Adorei as irmãs e os pais do Simon, é aquele livro que você pode simplesmente fechar os olhos e mergulhar dentro do universo.

Sobre o filme: Não gostei, o Simon não é nada parecido com o do livro, colocaram a amiga do Simon para gostar dele ??? achei um absurdo, nem vou falar sobre aquele "musical" que apareceu de forma aleatória no filme (quase chorei de desgosto).
Achei muito mais forçado o casal no filme, o blue quase não aparece. Um horror, prefiro esquecer!
Samu6 05/02/2023minha estante
O que me incomodou nesse livro é que o Simon se assume gay, mas na real ele é bi. Isso torna o livro datado, já que foi escrito numa época que bissexualidade era tratada como indecisão (O que até hoje acontece, mas naquela época era mais)

anaqszx 05/02/2023minha estante
De fato eu achei bastante estranho ele ter namorado três vezes com mulheres... Isso me deixou bastante pensativa sobre.

TAssia19 22/07/2022

É MUITO FOFO!!!
Terminei a leitura me sentindo nas nuvens de tanta fofura! Amo um clichê adolescente com final feliz, e o fato de ser LGBT deixa tudo mais legal! É interessante ver a descoberta, as revelações, os sentimentos aflorando... Nossa esse livro tá na minha lista de 5 melhores presentes que já ganhei! Só quero gritar que é FOFO!!!!
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Hellen (@literatucracia) 23/07/2022minha estante
!!!!

rafa 05/04/2021

com amor, simon.
primeiro livro que eu comprei, li todo e LGBTQ+ e é bom mesmo, é o meu preferido, se eu pudesse ler todo de novo eu leria, leiam o livro antes de olhar o filme!! o livro tem muitos mais momentos dos meninos e é bem melhor
Duda Gota 25/04/2021minha estante
eu amoo esse livro, foi uma leitura mt agradável pra mim

Guilherme.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Amo demais esse livro

Keralina 05/02/2021

A leitura fluiu muito bem, e gostei demais desse livro. E já estou interessada nos outro livros da Autora.
E, ainda quero ir para Oreolândia hahaha.
Emi - Espider-Gil ;) 05/02/2021minha estante
De tanto você falar que quer ir para esse lugar, acho que eu fiquei com vontade de ir também ???

Keralina 05/02/2021minha estante
É kkkkk então, vamos?! Sério aquilo é o paraíso

Vini Vieira 21/01/2021

Um dos meus livros favoritos ??
O que dizer sobre esse livro? Não sei nem por onde começar!!

Eu simplesmente amei a história criada pela autora, contada de uma forma tão natural e fofa!! Amei a parte dos e-mails trocados entre "Jacques" e "Blue"!!

Simon é um fofo, fofo na medida certa!! Todas as suas histórias e descobertas, o seu jeito de encarar as coisas, principalmente as coisas do coração.

Também gostei bastante da grande dúvida sobre a identidade secreta de Blue, e fiquei surpreso e feliz quando ela finalmente foi revelada!! Simon e ele são uns fofooooos!!

Realmente não sei muito o que dizer sem ser repetitivo, porque eu realmente amei esse livro!! Foi incrível, e ele veio em um momento bem bom. Como não se apaixonar por Simon Spier?
vulgo_leitora 21/01/2021minha estante
Tenho mttttt vontade de ler

Vini Vieira 21/01/2021minha estante
Eu ameeei

Jess 17/08/2016

MARAVILHOSO
Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe disso. Só Blue, seu confidente online. Até que um dia Martin encontra os e-mails entre Simon e Blue e ameaça divulgar.

Simon que é avesso a mudanças precisa encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade com Blue, o garoto desconhecido que faz seu coração bater mais forte.

Que livro lindo, fofo, leve e cheio de amor. Estou apaixonada por Simon, por sua família, por Blue e por descobrir quem é Blue.

Um livro sobre revelações, diferenças, aceitações, preconceitos e o mais importante, um livro sobre amor. Um amor puro e maravilhoso.

A narração é intercalada entre os dias de Simon e a troca de e-mails com Blue.

Entre as chantagens e dificuldades do dia a dia de Simon, eu não consegui largar o livro até descobrir quem é Blue. No final, eu queria que os dois fossem reais, só pra poder abraçar de tão fofos que são.

Eu amei o livro! E mais que indico ❤️ Divertido, angustiante, sensível, envolvente, inesquecível!

" O anonimato teve seu propósito entre nós, eu entendo. Mas agora eu quero conhecer você de verdade. Com amor, Simon. "

site: www.instagram.com/saymybook
Mari 25/08/2016minha estante
undefined

Gêmeas Sperandi 10/03/2016

Simon vs a agenda homo sapiens conta a história de Simon, um garoto gay que troca emails com um jovem chamado Blue, mas nenhum sabe a real identidade do outro, pois usam nomes falsos, apenas sabem que estudam na mesma escola. Tudo muda na vida de Simon quando Martin, um nerd da escola, vê essa troca de emails e começa a chantagear o personagem principal.

A autora Becky Albertalli soube abordar muito bem todos os problemas existentes na adolescência e ensino médio como amizade, primeiro amor, identidade e formação da personalidade. Simon é um personagem divertido, louco e engraçado. É o tipo de personagem que queremos ter como melhor amigo. Todo o seu drama, sua história e seus segredos cativam o leitor. Durante a leitura eu ficava tentando adivinhar quem era Blue, e no final me surpreendi muito quando descobri. Jamais esperava, então ponto positivo para a autora! Gosto muito quando o livro me deixa surpresa, e Simon vs a agenda homo sapiens fez isso.

Todos os personagens são divertidos e também muito reais. Os conflitos que existem são muito bem construídos e fáceis de se relacionar. Gostei até mesmo do Martin, que passa o livro todo chantageando Simon, mas no fundo dá para perceber que ele só quer fazer amigos e arrumar uma namorada.

Os e-mails trocados entre Simon e Blue são muito cativantes também, repletos de expectativas, exatamente como na vida real. Toda aquela emoção de início de relacionamento, falar as palavras certas, contar histórias sobre si mesmo... Não há como não se identificar.

Simon vs a agenda homo sapiens é uma leitura leve, você lê 50 páginas fácil, e sem perceber já está no fim do livro. Se você gosta dos livros do David Levithan, não pode deixar de ler Simon vs a agenda homo sapiens, uma narrativa rica em primeiras experiências, focando no mundo adolescente, na dificuldade em sair do armário para a sociedade e no bullying. Um livro com muito bom humor, positivo, divertido e emocionante!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/03/resenha-simon-vs-agenda-homo-sapiens.html
Leticia 19/01/2018minha estante
Sempre que vou ler um livro e abro a página aqui no skoob vejo que vocês já resenharam haha

Obrigada por já fazerem um filtro do que vale ou não a pena

ROBERTO468 21/08/2016

Vejamos, nesse livro somos apresentados a Simon, que é gay e ainda não saiu do armário, e sua necessidade em se assumir começa a tornar proporções maiores. 1° Ele está se apaixonando por uma pessoa que ele não conhece, e 2° Ele está sendo ameaçado.
Calma, deixa eu explicar, ele não conhece o " Blue" pois o único contato dos dois, são através de trocas de emails, e esse mistério acerca de quem é Blue cerca o livro todo.
E quando digo que ele está sendo ameaçado, é que um colega acaba lendo esses emails, e começa a tirar vantagens disso.
Bom, essa é a sinopse básica.
O livro é muito fofo, com uma narrativa fluída, e simples, a autora nos faz aprofundar nesse mundo de uma maneira leve e suave.
O livro aborda nossa cultiva pop de uma forma real e deliciosa, impossível não montar uma playlist com várias músicas boas.
E sobre esse tão Mistério, quem é Blue????
Confesso que gostei do final, tudo se encaixou como deveria ser, estou satisfeito.
Sem delongas, gostei muito do livro, acho que a autora escreveu sobre esse universo gay de uma forma fantástica, com todos seus efeitos colaterais justos.
Super recomendo.
Esdras 21/08/2016minha estante
Uow! Que bom que gostou. Fico mais animado para ler! ^^

Naa 25/03/2021

O filme é melhor
Eu comprei o livro depois de assistir ao filme, pq pensei "nossa o filme é muito bom, o livro deve ser incrível!" Mas não. Não sei se a escrita não me cativou o suficiente ou sei lá, mas foi uma leitura ruim. Tanto que em vários momentos eu só estava passando o olho e não realmente lendo. Enfim, pelo menos eu não abandonei.
Assis 25/03/2021minha estante
Eu achei tambem o filme melhor

yasmin 14/02/2021

eu amei
eu não vi o filme ainda, mas o livro com certeza é impecável, me prendeu do início ao fim, tanto que li em 2 dias
Pedrinho 15/02/2021minha estante
Tá na minha estante, mas ainda não comecei, quero muito começar!

annacsfraccaro 23/02/2021

Amei!!!
É aquele livro bem sessão da tarde, um livro leve com uma escrita fácil e a história é um delícia de ler, me segurei pra não ler tudo no mesmo dia, não dá nem pra perceber o tempo passando.
Manuelly18 09/06/2023minha estante
Tou querendo muito ler esse livro , ou ver o filme mais não sei ontem o filme dele

carolina 01/02/2021

uau, eu não sei explicar o quanto eu amei esse livro. Tem toda aquela coisa de vc descobrir qm é o Blue, ficar com raiva de certos personagens por fazerem burrices, e no final ainda tem aquele romancezinho boiola. E ainda fala como as pessoas que ainda nn se assumiram se sentem, é mto incrível
@Ju 02/02/2021minha estante
Sim super amei ?

Yuan.Nicolaas 16/03/2021minha estante
Maravilhoso

Izy 13/03/2021

Com amor, Simon
Com amor, Simon é um daqueles livros viciantes que você tem vontade de terminar e quando termina sente aquela sensação no peito que queria ter ido mais devagar e aproveitado mais.
Lemos o relato de Simon e o medo que ele sente de sair do armário e dos julgamentos que podem vir com essa saída. Temos os altos e baixos das amizades, a descoberta da própria sexualidade, os amores da adolescência, sentimentos novos, e a vida do ensino médio. Sinceramente, se eu pudesse ler pela primeira vez novamente, eu leria novamente. Recomendo demais.
goodbyedarth 18/03/2021minha estante
Já terminou? Mds, ela é rápida kk