Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

anasiviero 14/11/2021

com amor, simon
Meu Deus que livro perfeito. Esse livro é simplesmente maravilhoso.
Ele não é só um romance, ele é também a vida de um adolescente gay que merece o mundo todo só para ele.
Tainá Rodrigues 14/11/2021minha estante
Eu amo tanto!!!! A maior ressaca literária da minha vida! Eu não conseguia superar e seguir para o próximo, sério mesmo

anasiviero 14/11/2021minha estante
simm!!

Ana Vizentim 27/05/2021

5 estrelas maravilhosas
Esse livro é simplesmente perfeito!!!
Trata de assuntos extremamente importantes como família, amizade e sexualidade.
E o filme soube adaptar muito bem a história!!!
PaTy_LiKa @patylika.libros 27/05/2021minha estante
Amo

Ana Vizentim 28/05/2021minha estante
Amei tb ???

Laila 22/05/2019

Mano...
Porra eu amei tanto este livro que é até difícil pôr em palavras. O conforto que senti lendo este livro foi incrível, coisa que raramente acontece. Me apaixonei pela forma como a autora construiu a personalidade de cada personagem e a narrativa totalmente apaixonante.
Acho que usei demais a palavra "apaixonar" e sinônimos, mas é exatamente este sentimento que o livro causa em mim.
Júlia 23/05/2019minha estante
É um livro mt fofo né

Laila 23/05/2019minha estante
Sim, muito fofinho

greatlucaa 10/12/2021

"Acho que gosto de saber que nos conhecemos mais por dentro do que por fora."
Oi, Oi! A resenha de hoje é sobre Simon vs. A Agenda Homo Sapiens!

~ O livro fala de Simon, um adolescente gay que ainda não saiu do armário. Simon troca emails com um jovem chamado Blue, e gosta muito dele, mesmo nunca tendo o visto pessoalmente. Quando Martin, um garoto de sua escola, descobre sobre os emails, Simon é chantageado. Caso ele não faça sua parte, seu relacionamento com Blue será exposto para todos.

~ Eu não sei nem como começar a falar o quão bom é esse livro. A leitura é suuper fluida, é curtinho e muito cativante. Tudo é narrado pelo Simon, então dá pra sentir as coisas junto com ele.

~ Os personagens também são super interessantes. Apesar de a história ser sobre o Simon, os outros personagens também vivem suas vidas e tem problemas. Inclusive, alguns personagens até ganharam um livro próprio, como a Leah (e eu já estou lendo, claro).

~ Tem representatividade negra, gorda, LGBTQIAP+ e judia, eu amei muito isso!! Além de trechos que transmitem muito conforto e amor pra quem faz parte de alguma dessas comunidades, é de aquecer o coração.

~ Eu não consegui pensar em um comentário negativo pra fazer, pq eu realmente amei muito. É sobre isso e tá tudo bem!

~ Um destaque especial pra as referências a Harry Potter, eu amo.

!!! GATILHOS !!!
Chantagem, bullying, homofobia, lesbofobia, saída do armário forçada/pública.

Classificação: +13
TiaSay 11/12/2021minha estante
??

Lyd 11/12/2021minha estante
Mds esse livro é incrível ?

Juliana 06/06/2022

Tô muito boiolinha por esse livro
Segundo livro da Becky que leio e segundo que eu devoro. Eu amo a escrita dessa mulher e sem dúvidas eu vou ler mais livros dela, sim.

O livro é muito de adolescente, romance bonitinho e fofinho. Eu tô apaixonada por esse relacionamento. Eles são muito fofos! Eu adorei simplesmente todos os personagens e não vejo a hora de ler o livro da Leah!!

Eu vi o filme há muito tempo atrás e apesar de ter adorado, sem dúvida prefiro o livro e prefiro a versão do livro de como as coisas se desenrolam de um jeito menos dramático.
Juliana 06/06/2022minha estante
que eu devoro**

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Milly 09/04/2022

gosteii
achei bem legal, achei surpreendente na parte que mostra quem é o blue, não esperava nem um pouco que seria ele.
severo 09/04/2022minha estante
também fiquei surpresa! esse livro merece mais reconhecimento

Milly 10/04/2022minha estante
simm, fiquei mais surpresa pela pessoa fazer parte do meio esportivo

Pammyverso 17/10/2020

O livro é uma história adolescente divertida, envolvente e acima de tudo reflexiva. Esse livro vale cade segundo que se passa lendo ele!
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDzv-oulMRv/
kamille :) 17/10/2020minha estante
um dos meus preferidos!!!??

Pammyverso 17/10/2020minha estante
eu também amo ele dms Kamille!

alexis 04/03/2022

Uma leitura leve
Gostei bastante da proposta do livro, da escrita e de como os personagens são apresentados e aprofundados. É um livro bom e com uma leitura leve e dinâmica, ótimo para ler num fim de tarde ou quando está se procurando uma leitura divertida e despretensiosa. Gostei bastante da forma que a autora intercala a narrativa com os e-mails enviados por "Blue" e "Jacques", fazendo-nos afeiçoar a eles.
Raquelos 04/03/2022minha estante
O filme é fofo tbm!

Guilherme.Ribeiro 08/03/2022minha estante
Eu acho esse livro uma delícia

https.beckyssx 25/05/2021

Com amor, Simon?
"Por que o comum é ser hétero?"
É uma leitura super gostosinha de acompanhar, eu fiquei junto a Simon tentando descobrir quem era Blue, recomendo demais! Aborda também um assunto importante, em relação a LGBTQIAP+, aceitação a si mesmo, e um pouco sobre o bullying/preconceito vivido pelo personagem, necessário demais, amei!!
P.S: Simon me irritava as vezes, mas amo rs
meumundinhodoslivr 25/05/2021minha estante
sabia que com o filme, o irmão do ator principal conseguiu tomar coragem para se assumir????

https.beckyssx 25/05/2021minha estante
mdss, eu não sabia, mas scrr amei!!

Cauane 13/02/2018

Lindo, fofo e inspirador
Simon é um garoto de dezesseis anos, um estudante normal de ensino médio. A única diferença entre ele e a maioria dos outros garotos é essa: Simon é gay.
Porém, esse é um fato que ninguém sabe porque Simon nunca se sentiu preparado para sair do armário. A única pessoa com quem Simon pode conversar sobre isso é Blue, seu correspondente virtual, que está na mesma situação.
Uma história sobre amor, amizade e parceria.
Uma história sobre como aprender a lidar com a vida.
Pensei em muitas coisas enquanto lia esse livro, e uma das coisas que eu pensei é que, apesar de a problemática tratada ser homossexualidade, vai muito além disso. É um livro sobre libertação, sobre você não ter medo de ser quem você é. De uma maneira divertida, Simon vai nos mostrando como a vida pode ser mais leve se você não fizer estardalhaço e encarar seus problemas de frente, ao invés de fugir. Se você lutar contra as dificuldades, ao invés de se deixar abater, a vida pode ser muito menos enfadonha. Obstáculos são necessários para te deixar mais forte.
Uma história escrita com arte e maestria, a autora soube como criar um personagem adolescente sem torná-lo muito clichê nem chatinho com todas as suas dúvidas e problemas, e é por isso me apaixonei completamente por Simon.
Leitura mais do que recomendada, com uma conclusão adorável.
da Silva, L. F. 13/02/2018minha estante
Já leu esse livro? Foi rápido.
Com essa bela resenha parece ser interessante.
Vai querer ver o filme?

Cauane 13/02/2018minha estante
O livro é bem curtinho, só 212 páginas. É uma história bem fofinha, mas os personagens são muito legais, principalmente o Simon.
Quero ver o filme, sim, foi por causa dele que li o livro. rsrs

Aline 09/04/2018

Enredos prevalentemente românticos costumam passar bem longe do meu foco de interesse, seja na literatura ou no cinema, tornando intrigante o fato de eu ter gostado tanto desse livro. Simon VS a Agenda Homo Sapiens é narrado em primeira pessoa pelo personagem que intitula a obra. Simon é um adolescente que guarda o segredo da homossexualidade e começa a corresponder-se por e-mail com outro garoto de identidade desconhecida que atende pelo apelido “Blue”. A princípio, as conversas são um refúgio e uma possibilidade de ser ele mesmo num mundo em que ainda enfrentará preconceitos. Desconhecer a identidade de seu confidente é confortante e assim a troca de e-mails continua ocorrendo, sendo cada vez mais frequente. Conforme o tempo passa, a intimidade dos textos trocados vai aumentado e, com ela, a curiosidade em saber quem é o escritor daquelas palavras. A expectativa torna-se crescente e a leitura flui num ritmo impossível de largar. Um ponto que chamou minha atenção na estória é que os personagens são incríveis e é impossível não se identificar com o narrador. Apesar de ter achado previsível quem seria Blue, isso não tira a graça da obra, pois as situações enfrentadas pelos personagens são tão emocionantes e realistas que descobrir quem é aquele que envia e-mails torna-se apenas um detalhe. A importância de obras como essa é inquestionável, e a autora conseguiu passar reflexões importantes sem fazer de seu texto uma narrativa melosa ou cansativa. Como citado anteriormente, romances não constituem meu interesse literário, por isso se até eu gostei há grandes chances de leitores do gênero também adorarem. Recomendo.
JulioBarcellos 09/04/2018minha estante
"se até eu gostei há grandes chances de leitores do gênero também adorarem" hahahahaha

Muito bom quando o livro se sustenta mesmo que o "mistério" dele já esteja resolvido! Lerei

Aline 09/04/2018minha estante
Hahahahaha :D

Hmm... o "mistério" resolve-se só no final (apesar de que eu adivinhei). E ainda assim adorei!

Sanches 23/02/2022

Meu deus!!!!!!!!!!!!
Com amor Simon mexeu comigo de formas que não consegue descrever, apenas sentir. A construção de personagem, a boiolice e romance, tudo é perfeito!!! eu estou simplesmente apaixonado nessa história e com certeza se tornou um dos meus livros favoritos de toda a minha vida, por favor façam-se um favor e leiam!!!!
Matheus 23/02/2022minha estante
O ÚNICO livro q posso dizer a reli mais de cinco vezes. Um dos favoritos da vida ??

Clary.Amaya 23/02/2022minha estante
Com Amor, Simon também se tornou um dos meus livros favoritos! A história é Simplesmente incrível e não tem como não amar ( ??? )?

Cami 10/07/2019

Ai Simon... S2
O que dizer desse livro? Foi uma das minhas primeiras leituras rápida, que foi leve e perfeita na medida do possível. Vou ser sincera que livro não me cativou de primeira, mas mesmo não cativando de primeira, eu não queria parar de ler. kkkkkk

Do meio por fim que foi me cativando totalmente e me deixando apaixonada por Simon e sua doçura e fofura como dizia Blue. Me apaixonei totalmente pela a história de amor deles, que no final lendo andando para a biblioteca (para devolver), os dois me deixaram felizes e uma bobinha apaixonada que queria viver o amor deles. Ter um homem como Blue, é muito pra pedir? Só queria um pouquinho. Me identifiquei muito com Abby, acho que foi pela a sua personalidade que me lembra um pouco da minha, só faltava a sorte amorosa que ela tem no livro pra eu ser como ela.

Queria muita uma continuação, mas acredito que também foi perfeito a forma que história de concluí. Enfim, recomendo muito muito se você quiser ficar com sorrisinho bobo e encantada.
Carlos 14/07/2019minha estante
Vou ter que ler esse livro, já coloquei na minha lista desse mês. Assisti ontem ao filme e chorei em algumas partes. Não tô conseguindo lidar... hehe

Cami 14/07/2019minha estante
Cara eu tbm chorei vendo o filme, vc precisar ler o mais rápido possível. Vc vai amar. ?

mel.mel 06/09/2021minha estante
Resumo do livro: SURTOS kkkkkk

tokyoknjm 06/09/2021minha estante
SIMMM kkkkkkkkk

Vinicius.Novo 17/04/2020

Amor
Nossa eu simplesmente me encantei por este livro. A construção de toda história, do romance foi tão perfeitinha, um clichê tão fofo que não conseguia me controlar enquanto estava lendo. Amei muitooo e recomendo a leitura.
Me identifiquei muito com o Simon
Marcos 18/04/2020minha estante
O livro e a adaptação, ambos perfeitos. ^^

Vinicius.Novo 18/04/2020minha estante
Siiiimmm Marcos, eu já amava o filme e o livro me deixou encantado de vez