Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Gicelìo Besérra 13/02/2022

Um livro que aborda o desenrolar da sexualidade de um jovem e a problemática toda que é contar para os amigos, familiares. Se eu tivesse lido na adolescência minha vida seria muito mais fácil. Até porque eu não me sentiria sozinho no mundo com um super segredão pra esconder. Me serviria de consolo e apoio com certeza. Já é segunda vez que leio e sempre que posso indico. Obrigado Simon!
likedolcevita 13/02/2022minha estante
Eu amo!! Tive a sorte de ler na minha adolescência e me sentir livre para ser quem eu sou. ?

Gicelìo Besérra 13/02/2022minha estante
Que maravilha! Deve ter sido fantástico! ?

Sanches 23/02/2022

Meu deus!!!!!!!!!!!!
Com amor Simon mexeu comigo de formas que não consegue descrever, apenas sentir. A construção de personagem, a boiolice e romance, tudo é perfeito!!! eu estou simplesmente apaixonado nessa história e com certeza se tornou um dos meus livros favoritos de toda a minha vida, por favor façam-se um favor e leiam!!!!
Matheus 23/02/2022minha estante
O ÚNICO livro q posso dizer a reli mais de cinco vezes. Um dos favoritos da vida ??

Clary.Amaya 23/02/2022minha estante
Com Amor, Simon também se tornou um dos meus livros favoritos! A história é Simplesmente incrível e não tem como não amar ( ??? )?

alexis 04/03/2022

Uma leitura leve
Gostei bastante da proposta do livro, da escrita e de como os personagens são apresentados e aprofundados. É um livro bom e com uma leitura leve e dinâmica, ótimo para ler num fim de tarde ou quando está se procurando uma leitura divertida e despretensiosa. Gostei bastante da forma que a autora intercala a narrativa com os e-mails enviados por "Blue" e "Jacques", fazendo-nos afeiçoar a eles.
Raquelos 04/03/2022minha estante
O filme é fofo tbm!

Guilherme.Ribeiro 08/03/2022minha estante
Eu acho esse livro uma delícia

booksdreamz 24/06/2021

Simplesmente MARAVILHOSO
Um livro fantástico com bons personagens e uma ótima temática, a narrativa é tão boa que a leitura se torna bem viciante! Só algumas coisas me incomodaram um pouquinho, mas de resto eu super recomendo essa leitura pra todo mundo!
Suepra_ 24/06/2021minha estante
Aiii não estou conseguindo me prender na história ?

booksdreamz 25/06/2021minha estante
que pena amg ?

@vcdisselivros 16/07/2019

Blu, é você?
Simon é um adolescente com dúvidas como qualquer outro, a única certeza que ele tem é a de ser gay, mas isso ninguém sabe. Ele tem certeza de que seus pais e seu grupo de amigos não verão problema nisso, mas não entende o por quê precisa contar algo que não diz respeito aos outros. Como ele mesmo cita, héteros não precisam anunciar para a família do que gostam, então como dar a notícia? Haverá um momento certo para isso? Quais perguntas irão surgir?

Por essa e outras questões, Simon se mantém no armário, até que uma postagem de confissões anônimas no Tumblr faz ele entrar em contato com Blue, um garoto da escola que também não sabe como se revelar. Com isso, sob o sigilo de um e-mail falso, Simon troca mensagens com Blue, discutindo cada música, filme e gosto culinário, que fazem com ele se apaixone cada vez mais pelo menino.

Romance adolescente?
Apesar da fachada de romance, o livro toca em pontos complexos, abordando com sensibilidade como é estar nessa situação. A cada capítulo notamos como funciona o envolvimento da família e dos amigos, bem como o amadurecimento do personagem diante dos desafios e da superação.

Vamos a terapia
Becky Albertalli é psicóloga e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Em Com Amor Simon, ela soube abordar muitas das inseguranças que atingem esses jovens, que buscam a resposta para a pergunta de "como continuar sendo a mesma pessoa para um mundo que irá me olhar de forma diferente".
Dóri 16/07/2019minha estante
Outro que vi o filme e me apaixonei!

@vcdisselivros 16/07/2019minha estante
O filme é muito fofo mesmo ;)

Vitória 22/01/2022

5/5
"Estou cansado de viver em um mundo onde não posso ser quem sou. Eu mereço uma grande história de amor e quero alguém com quem compartilhá-la."

Esse livro foi o primeiro romance com representatividade lgbtqi+, foi ele que inspirou o filme Com Amor, Simon e também a série Love, Victor.

Simon é gay e sempre teve aquele pensamento " Você não acha que todo mundo deveria sair do armário?" Mas sempre teve medo da reação da sociedade, de perder as pessoas que ama... Mas nunca deixou isso te abalar e lutou até o final.

Tem algumas referencias á bolacha Oreo e também de Harry Potter que eu simplesmente amei!
laura 22/01/2022minha estante
esse livro é mt bom, comprei por influências da emilly (????)

Vitória 22/01/2022minha estante
EU TAMBÉM, FOI POR CAUSA DELA

Laila 22/05/2019

Mano...
Porra eu amei tanto este livro que é até difícil pôr em palavras. O conforto que senti lendo este livro foi incrível, coisa que raramente acontece. Me apaixonei pela forma como a autora construiu a personalidade de cada personagem e a narrativa totalmente apaixonante.
Acho que usei demais a palavra "apaixonar" e sinônimos, mas é exatamente este sentimento que o livro causa em mim.
Júlia 23/05/2019minha estante
É um livro mt fofo né

Laila 23/05/2019minha estante
Sim, muito fofinho

Vinicius.Novo 17/04/2020

Amor
Nossa eu simplesmente me encantei por este livro. A construção de toda história, do romance foi tão perfeitinha, um clichê tão fofo que não conseguia me controlar enquanto estava lendo. Amei muitooo e recomendo a leitura.
Me identifiquei muito com o Simon
Marcos 18/04/2020minha estante
O livro e a adaptação, ambos perfeitos. ^^

Vinicius.Novo 18/04/2020minha estante
Siiiimmm Marcos, eu já amava o filme e o livro me deixou encantado de vez

Felipe 05/04/2018

Eu amo um livro
Simon foi um livro que comprei em março de 2016 e sempre adiei a leitura dele, achava que era só mais um livro com um protagonista gay e digamos que naquela época toda editora estava publicando um livro assim. Não que isso seja uma coisa ruim, mas acabei não dando a devida atenção pra ele.
Eu li pela primeira vez em dezembro de 2017 pois o lançamento do filmes estava próximo e como eu amei o trailer fiquei curioso pela história de Simon Spier.
Foi um livro que me arrebatou com toda sua sutileza e fofura.
Com tanta representatividade, Simon não é um livro qualquer. É um livro que muda vidas.
Fiquei tão feliz com esse livro, com os e-mails trocados entre Blue e Simon que é difícil não desejar ter o mesmo que ele, principalmente na idade dele, onde se apaixonar aos 17 anos parece ser a coisa mais mágica, importante e maravilhosa do mundo.
Acho que Simon vai ficar pra sempre no meu coração, assim como o filme que já vi duas vezes e quero ver mais e mais vezes até sair de cartaz e eu poder vê-lo na minha casa.
Obrigado Becky Albertalli por escrever uma história tão empolgante como Simon Vs A Agenda Homo Sapiens.
raphaeltf 05/04/2018minha estante
Obrigado pela sua resenha! Me identifiquei com quase tudo o que você disse. A forma arrebatadora como a Becky fisga a gente na história do Simon (o que se repete com a Molly no outro livro), a simplicidade e a fluidez com que tudo acontece. Realmente te deixam com aquele gostinho no final, né? A vontade de ter vivido esse amor adolescente, de ter um final feliz. Simon Spier é um exemplo para muitos jovens que precisam não só de representatividade, mas também de um porto seguro, onde podem se permitir serem felizes sendo quem são. Eu sou imensamente grato a Becky pelos livros e pela abordagem dela ao lidar com cultura LGBT. E espero que Simon se torne o que merece ser para as futuras gerações: uma referência.

Abel.Carvalho 07/04/2018minha estante
Será que o filme é bom?

anasiviero 14/11/2021

com amor, simon
Meu Deus que livro perfeito. Esse livro é simplesmente maravilhoso.
Ele não é só um romance, ele é também a vida de um adolescente gay que merece o mundo todo só para ele.
Tainá Rodrigues 14/11/2021minha estante
Eu amo tanto!!!! A maior ressaca literária da minha vida! Eu não conseguia superar e seguir para o próximo, sério mesmo

anasiviero 14/11/2021minha estante
simm!!

greatlucaa 10/12/2021

"Acho que gosto de saber que nos conhecemos mais por dentro do que por fora."
Oi, Oi! A resenha de hoje é sobre Simon vs. A Agenda Homo Sapiens!

~ O livro fala de Simon, um adolescente gay que ainda não saiu do armário. Simon troca emails com um jovem chamado Blue, e gosta muito dele, mesmo nunca tendo o visto pessoalmente. Quando Martin, um garoto de sua escola, descobre sobre os emails, Simon é chantageado. Caso ele não faça sua parte, seu relacionamento com Blue será exposto para todos.

~ Eu não sei nem como começar a falar o quão bom é esse livro. A leitura é suuper fluida, é curtinho e muito cativante. Tudo é narrado pelo Simon, então dá pra sentir as coisas junto com ele.

~ Os personagens também são super interessantes. Apesar de a história ser sobre o Simon, os outros personagens também vivem suas vidas e tem problemas. Inclusive, alguns personagens até ganharam um livro próprio, como a Leah (e eu já estou lendo, claro).

~ Tem representatividade negra, gorda, LGBTQIAP+ e judia, eu amei muito isso!! Além de trechos que transmitem muito conforto e amor pra quem faz parte de alguma dessas comunidades, é de aquecer o coração.

~ Eu não consegui pensar em um comentário negativo pra fazer, pq eu realmente amei muito. É sobre isso e tá tudo bem!

~ Um destaque especial pra as referências a Harry Potter, eu amo.

!!! GATILHOS !!!
Chantagem, bullying, homofobia, lesbofobia, saída do armário forçada/pública.

Classificação: +13
TiaSay 11/12/2021minha estante
??

Lyd 11/12/2021minha estante
Mds esse livro é incrível ?

Leo Ferreira 04/05/2020

Fofo!
História leve, apaixonante e real.
A autora é perfeita ao descrever todo o tipo de sentimentos vivenciados por um adolescente gay, tanto nas amizades, angústias, felicidades, desejos e esperanças, ela consegue atingir a máxima profundidade na descrição desses sentimentos e da realidade enfrentada por esses jovens.
Perfeito!
Thatiana Rodrigues 04/05/2020minha estante
Amo tanto esse livro ?

Leo Ferreira 05/05/2020minha estante
Agora eu também amo ???

Cauane 13/02/2018

Lindo, fofo e inspirador
Simon é um garoto de dezesseis anos, um estudante normal de ensino médio. A única diferença entre ele e a maioria dos outros garotos é essa: Simon é gay.
Porém, esse é um fato que ninguém sabe porque Simon nunca se sentiu preparado para sair do armário. A única pessoa com quem Simon pode conversar sobre isso é Blue, seu correspondente virtual, que está na mesma situação.
Uma história sobre amor, amizade e parceria.
Uma história sobre como aprender a lidar com a vida.
Pensei em muitas coisas enquanto lia esse livro, e uma das coisas que eu pensei é que, apesar de a problemática tratada ser homossexualidade, vai muito além disso. É um livro sobre libertação, sobre você não ter medo de ser quem você é. De uma maneira divertida, Simon vai nos mostrando como a vida pode ser mais leve se você não fizer estardalhaço e encarar seus problemas de frente, ao invés de fugir. Se você lutar contra as dificuldades, ao invés de se deixar abater, a vida pode ser muito menos enfadonha. Obstáculos são necessários para te deixar mais forte.
Uma história escrita com arte e maestria, a autora soube como criar um personagem adolescente sem torná-lo muito clichê nem chatinho com todas as suas dúvidas e problemas, e é por isso me apaixonei completamente por Simon.
Leitura mais do que recomendada, com uma conclusão adorável.
da Silva, L. F. 13/02/2018minha estante
Já leu esse livro? Foi rápido.
Com essa bela resenha parece ser interessante.
Vai querer ver o filme?

Cauane 13/02/2018minha estante
O livro é bem curtinho, só 212 páginas. É uma história bem fofinha, mas os personagens são muito legais, principalmente o Simon.
Quero ver o filme, sim, foi por causa dele que li o livro. rsrs

Mariana 04/04/2016

Aqueles livros que você termina sorrindo
Simon me chamou atenção desde o começo. Uma temática rara para um público com livros já padronizados. Mas confesso que quando de fato entrei na vida de Simon, um garoto (muito fofo) gay de 16 anos, achei que fosse mergulhar de cabeça em mais uma decepção. Eu não podia estar mais errada e surpresa quando me vi presa na história e no rumo da vida, não só dele, mas como de seus amigos, seus pais, seu chantagista pessoal e Blue, o menino por quem Simon se apaixona virtualmente. Me senti de volta ao colégio com todo o drama, todas as paixonites, todos os segredos, amizades e preocupações com o teste de literatura. Um livro de narrativa leve, fácil e sem exageros, com personagens cativantes com os quais me peguei querendo entrar no facebook e conversar com eles depois que terminei de ler. Não consigo pensar ou falar desse livro como uma história inventada. Quero falar dele como uma época que vivi, como uma boa lembrança. Simon vs. A Agenda Homosapiens não vai te fazer chorar, vai te fazer suspirar. Talvez não te prenda desde o começo, mas quando você menos esperar vai ter ruí­do todas as unhas à  espera da revelação de quem é o tão fofo Blue e quando descobrir, você vai sorrir até a última página.
Adriano 05/04/2016minha estante
fiquei curioso...

Lu 22/10/2017minha estante
Eu vim marcar como "quero ler" e achei teu review. Com um comentário desses dessa rainha

rafa 05/04/2021

com amor, simon.
primeiro livro que eu comprei, li todo e LGBTQ+ e é bom mesmo, é o meu preferido, se eu pudesse ler todo de novo eu leria, leiam o livro antes de olhar o filme!! o livro tem muitos mais momentos dos meninos e é bem melhor
Duda Gota 25/04/2021minha estante
eu amoo esse livro, foi uma leitura mt agradável pra mim

Guilherme.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Amo demais esse livro