Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Isinha 21/05/2021

Um pouco diferente do filme
O livro começa já com a chantagem é isso me deixou um pouco confusa, eu vi o Filme primeiro e gostei bastante, então resolvi ler o livro. Os personagens são cativantes, o Simon é um amor.
Ler esse livro me fez pensar que eu devo ler mais livros com representatividade LGBT.

Clara3859 31/05/2022

Super leve...
É muito bom.
Não teve nada de reviravoltas e surpresas na história, o que para mim até faz sentido. O livro é de um cara com a vida normal (vai pra escola, estuda, sai com os amigos), e a vida normal é assim, não se tem tantos plots igual os livros mostram.
A história é ótima, super leve e viciante desde o começo, massssss o único detalhe que nao gostei foi que eu queria que tivesse um pouco mais dos dois juntos no final, não precisava ser muito, mas achei que foi muito breve depois que eles ficam juntos.
Enfim, recomendo para quem precisa de uma leitura leve e tranquila.

Paola477 30/07/2020

Esse livro é tudooo
Amo esse livro demais! Acho ele muito fofo e divertido de ler, além de pelo menos pra mim ele ter fluido muito bem! :)

Breno 06/08/2022

Com amor, Simon, é um livro incrível, o primeiro livro sobre romance lgbt que li, e simplesmente ficou marcado em meu coração. Um romance de adolescente, com uma inocência tamanha que é impossível não amar a história. A autora descreve a história com felicidade e esperança em cada linha. Eu amo tanto a história, toda o enredo é fantástico, do início até o fim. Simplesmente leiam.

gio 24/03/2021

conforto.
acho que esse livro define a palavra conforto, a leitura é muito fluida, amei como os capítulos são divididos, e a escrita é simplesmente incrível. o ambiente de colégio e problemas característicos da adolescência somados a profundidade do simon e dos sentimentos dele, me fizeram gostar bastante da narrativa. entretanto, acho que o romance em si poderia ter sido melhor construído e os personagens adjacentes como o nick, a abby e a alice poderiam ter sido melhor explorados.

vika2 24/07/2022

mt perfeitinho sou apaixonado nesse livro serio mt bom incrivel so elogios um livro bem "simples" sem muitas reviravoltas (só aquela treta do site, mas tirando isso bem tranquilo
assim q eh bom

lailarosenbach 26/07/2022

"Há momentos em que dá mais trabalho não sorrir"
Título: Com amor, simon
Autor: Becky Albertalli
Número de páginas: 272
Nota: ????

Ai gentee, eu amei demais. "Com amor, Simon" foi um livro muitoo fofo, e morri de amores. Confesso que demorou bastante até conseguir me engajar com o livro, e a partir da página 200 e poucos que a leitura começou a valer a pena.

Recomendo muitoo. Gostei muito da forma como o Simon lidou com a situação, em que ele tentou não se abalar com o que os outros diziam sobre ele e sobre "ser gay". Mostra também o lado ruim e invejoso das pessoas, porque um dos personagens age sem pensar e acaba tomando um dos direitos de Simon, de se expressar. Além disso tem todo o processo de aceitação da família e afins.

Luana 06/06/2021

Eu terminei sentindo pena do Martin. Pena. PUTA MERDA, PENA!
Terceira leitura desse ano e eu tô... puta que pariu.
Becky Albertalli, eu te amo, mulher.

O livro tem uma leitura fluida e trata de diversas questões importantes, fazendo o leitor refletir sobre coisas como: "por que hetero-cis e branco é o padrão?".
Eu não poderia indicar mais esse livro.

cmbmontini 01/04/2021

Superior ao filme SIM.
Um erro muito óbvio meu indo ler o livro era esperar a mesma história do filme. Se você for ler, assiste o filme depois.
Reclamei demais lendo o livro justamente pelo o que eu falei ali em cima, mas um ponto que pra mim foi MUITO positivo foi que: aquela cena que a leah e os amigos do simon brigam com ele por "não ter contado pra eles antes" NÃO EXISTE NO LIVRO ???
Foi uma das coisas que eu menos gostei no filme foi aquela cena, no livro é muito mais bem trabalhado.
Mas enfim, vale muito a pena!

Niedja.Julia 04/04/2021

Simom
Achei o Simon fofo demais gente, adorei a leitura de verdade. Fluiu demais e eu li rapidinho. Até achei tbm que o filme não mudou muita coisa.

João 15/09/2020

maravilhoso
eu amei esse livro, me deixou com o coração quentinho, recomendo muito!

Wisley 16/10/2021

Com amor, Simon foi meu primeiro livro LGBTQIA+, achei uma boa introdução, mesmo não achando ele um dos melhores nesse gênero ( não que eu já tenha lido muitos livros LGBT+) acho que a leitura consegue entreter, também tem o fato de ser narrado através de mensagens, o que faz ser um diferencial a outros livros, gosto dos temas abordados dele ( mesmo não achando os temas mais abordados do mundo) mas acho que ele cumpre o papel dele. Aliás o livro é bem superior ao filme. Sobre a adaptação, eu preferi o Spin-off De Love, Simon ( Love, Victor?)

?Algumas coisas que contei sobre mim são coisas sobre as quais nunca falei com ninguém."

line! 02/04/2021

-com amor,simon
Li esse livro sem esperar muito dele mas eu simplesmente amei tudo, todo o mistério de saber quem é Blue,a escrita, os personagens... foi um livro muito bem escrito e produzido!! Fala de causas bem importantes como bullying e homofobia, e de como não é fácil sair do armário e ter que viver nesse ?novo mundo?.

O livro é MUITO soft de se ler e rápido, eu demorei um pouco mais por ter outras coisas para fazer, mas é o tipo de livro que se acaba em um dia!! 5/5, gostei demais do final e não vejo a hora de ler os outros livro!!

Daniele 20/09/2021

Fofo
Um romance adolescente muito fofinho, os personagens são interessantes e a leitura é bem fluida, eu super recomendo a leitura.
Laura2058 20/09/2021minha estante
Nossa que nostalgia, já se faz 4 anos em que li Simon. Até assistir o filme no cinema, saudade

nick 13/07/2022

Adorei!
Confesso que fiquei meio receosa quando percebi que o livro era BEM diferente do filme, mas do mesmo jeito eu amei cada parte, o modo de como a descoberta do Blue é abordada no livro me prendeu demais!!!