Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

lena 14/05/2021

aaaaaa eu tava precisando tanto da doçura desse livro sério ele me iluminou, até chorei no final de tanto amor q esses protagonistas sentem um pelo outro, foi uma coisa tão linda e eu fiquei super envolvida na história. Simon foi bemmmmm babaca com a leia uma hora mas ainda bem q reconheceu e melhorou, foi uma leitura tão boa eu amei

manutts_ 13/04/2022

bom, mas nao é nada demais
achei o romance meio fraquinho mas ate que é bom
bem suave pra sair da ressaca literária, mas só isso mesmo
Júlia 13/04/2022minha estante
COMO VC ACHO OK E DA 4 ESTRELAS????

manutts_ 15/04/2022minha estante
É O MEU JEITINHO

Biel 07/05/2022

Que livro lindooo
Eu amei o livro, me apaixonei pela história, e me apaixonei mais ainda pelo "Blue".
    So tirei uma estrelinha porquê achei que teria um pouco mais de romance entre o "****" e o "Simon.
   E também fiquei com uma raivinha das amizades do Simon.
   Mas o resto foi perfeito ??

Lethycia Dias 29/03/2022

Leitura tardia
"Com amor, Simon" entrou para a minha lista de desejados quando assisti à sua adaptação, mas já me chamava atenção antes disso. Infelizmente, essa leitura foi uma vítima da passagem do tempo. Lembro de ter ficado muito interessada quando assisti ao filme no cinema, mas o livro não me empolgou como eu esperava.
Nessa história, acompanhamos o adolescente Simon Spier lidando com a possibilidade de sair - ou ser retirado - do armário em breve, a partir de quando seus e-mails trocados sob pseudônimo com outro garoto de seu colégio são descobertos por um colega que passa a chantageá-lo. E não é apenas a relação de Simon com sua família e amigos e a forma que ele será visto a partir daí que estão em risco, mas também a relação com o outro garoto, que também ainda não se assumiu e parece querer manter a amizade em segredo.
A escrita de Becky Albertalli é leve e divertida, e a leitura do livro é rápida. Entretanto, não me envolveu como eu esperava que acontecesse por ter gostado tanto do filme e por gostar de livros young adult. Fiquei tão surpresa com isso que demorei para conseguir preparar uma resenha. O livro trabalha bem com a ansiedade relacionada a assumir a própria orientação sexual e com o quanto é ridículo que pessoas fora da heteronormatividade "precisem" se assumir, e esses são dois assuntos com os quais me identifico muito e que já senti na pele. Mesmo assim, não me tocou de forma profunda.
Acho que esse é um livro bom para pessoas LGBTQIAP+ mais jovens do que eu e principalmente para quem vive dilemas semelhantes, mas para mim, o tempo que levei entre querer ler o livro e de fato ler acabou fazendo com que a emoção da leitura se perdesse.

site: https://amzn.to/3Dmd7E3

GAEL 08/05/2021

Um conforto especial.
Com Amor, Simon. Esse foi o meu primeiro contato com um livro BL; li o livro após assistir ao filme. O sentimento foi totalmente diferente, e mesmo já sabendo quem era o Blue, fiquei ansioso para o desfecho da história enquanto lia. É fofo, fácil de ler, e tem muuito valor emocional. :)

Clara3859 31/05/2022

Super leve...
É muito bom.
Não teve nada de reviravoltas e surpresas na história, o que para mim até faz sentido. O livro é de um cara com a vida normal (vai pra escola, estuda, sai com os amigos), e a vida normal é assim, não se tem tantos plots igual os livros mostram.
A história é ótima, super leve e viciante desde o começo, massssss o único detalhe que nao gostei foi que eu queria que tivesse um pouco mais dos dois juntos no final, não precisava ser muito, mas achei que foi muito breve depois que eles ficam juntos.
Enfim, recomendo para quem precisa de uma leitura leve e tranquila.

Igor 21/05/2021

Amei. Esse é tipo de livro que ao terminar de ler, vc se pergunta o pq de n ter lido antes. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem tanto quanto o Simon. Simon, obrigado por isso, apesar de vc ser um mero personagem fictício.

Maria.Alice 02/03/2021

No começo eu não consegui me envolver realmente com a história, e até pensei em desistir desse livro, mas relutantemente, continuei e percebi que a história é muito boa e super fofa.

Isinha 21/05/2021

Um pouco diferente do filme
O livro começa já com a chantagem é isso me deixou um pouco confusa, eu vi o Filme primeiro e gostei bastante, então resolvi ler o livro. Os personagens são cativantes, o Simon é um amor.
Ler esse livro me fez pensar que eu devo ler mais livros com representatividade LGBT.

Tallyta.mengues 22/05/2022

ROMANCE GAY
Bom perfeito maravilhos clichê vc já tem uma ideia do que vai acontecer mas daí quando acontece vc fica surpreso mesmo assim, plot twsts atrás de outro, mas muito fofinho no final (Vocês vão sentir raiva)

Brenda.Alborgueti 18/03/2021

perfeito!
eu terminei esse livro em uma semana-
ele é tão perfeito, tem partes que passamos raiva e tem partes que eu fico toda bobinha.
Martin é tão idiota e ridículo.. no final eu senti um pouco de dó dele, mas só de lembrar disso, fico com raiva de mim mesma.
acho que o livro deveria terminar de outro forma, mas mesmo assim, é incrível!

Thamires 16/08/2020

Encantador
O que mais eu posso dizer alem de "maravilhoso"? É sem palavras.

nick 13/07/2022

Adorei!
Confesso que fiquei meio receosa quando percebi que o livro era BEM diferente do filme, mas do mesmo jeito eu amei cada parte, o modo de como a descoberta do Blue é abordada no livro me prendeu demais!!!

Yasmib 06/09/2021

"[...]Significa que estou destinado a ser fofoqueiro."
TAO BOM QUE EU QUERO CHORAR PQ BECKY ALBERTALLI ME DEU EXPECTATIVAS QUE NÃO POSSO ATINGIR!!!
Obrigada, querida autora, agora eu sou gay e triste.
heynands 06/09/2021minha estante
triste, mas pelo mesmo gay MSHSJSKSKKSKSK

itsgioduarte 22/08/2020

Romance que eu amo
Já tinha visto o filme e já era apaixonada e agora que li o livro vejo que não tem nenhum defeito também, obrigada escritores de romances adolescentes por fazerem minhas leituras mais leves