Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Thamires 16/08/2020

Encantador
O que mais eu posso dizer alem de "maravilhoso"? É sem palavras.

Yasmib 06/09/2021

"[...]Significa que estou destinado a ser fofoqueiro."
TAO BOM QUE EU QUERO CHORAR PQ BECKY ALBERTALLI ME DEU EXPECTATIVAS QUE NÃO POSSO ATINGIR!!!
Obrigada, querida autora, agora eu sou gay e triste.
heynands 06/09/2021minha estante
triste, mas pelo mesmo gay MSHSJSKSKKSKSK

Alice 12/09/2021

Um livro adorável.
Foi o primeiro livro de romance LGBT+ que eu li e foi um ótimo começo. A história flui muito bem e os personagens são bem legais. Não é o melhor desse gênero que já li, mas é um perfeito comfort book.

Li Lima 26/09/2020

Uma história muito linda sobre descobertas,aceitação,amor família e amizade. Com um enredo atrativo e bastante cativante,uma narrativa fluída e que prende o leitor fazendo-o sentir-se o próprio Simon.

nick 13/07/2022

Adorei!
Confesso que fiquei meio receosa quando percebi que o livro era BEM diferente do filme, mas do mesmo jeito eu amei cada parte, o modo de como a descoberta do Blue é abordada no livro me prendeu demais!!!

João Gabriel 05/10/2020

Não sei se estou superestimando o livro, mas acredito que todo jovem LGBTQIA+ deveria ter a chance de lê-lo. Eu fico bem chateado por não o ter feito antes. São incontáveis as vezes em que durante a leitura me encontrei no lugar de Simon, com todas as dúvidas, a insegurança, os sonhos e os obstáculos vividos por ele. A cada parte que li, passei por uma montanha-russa de sentimentos, refletindo sobre minha autoaceitação, sobre meus relacionamentos afetivos, sobre minhas vitórias e meus fracassos no processo em que comecei a me descobrir e me aceitar. Talvez seja porque diversos aspectos narrados tenham muito significado na minha vida pessoal, de qualquer forma, acredito que o livro mereça esse enaltecimento.
Além disso, criei um apego fortíssimo por Leah, amiga de Simon, e fiquei feliz em saber que existe uma continuação para esse livro que a traz como protagonista, estou muito interessado em lê-la.
Ravena 05/10/2020minha estante
Amei seu comentário sobre esse livro maravilhoso. Igualmente a você, amei cada página dessa obra de prima

João 19/10/2020

Muito in love com a história do Simon, que poderia ser a minha história, ou de outros vários LGBTQIA+. É um livro leve e gostoso de ler. Ja tinha visto o filme, mas o livro é tão amorzinho, que estou ?

milenapgois 27/02/2022

eu amei, tudo. o livro é incrível e com toda certeza uma leitura que todos deveriam fazer...apaixonada por Simon e Blue.

vitoriamariast 27/01/2021

Muito fofo
A história me pegou muito, criei desde o início um afeto com a maioria dos personagens. É um clichê de drama adolescente muito gostosinho de ler ??
Eu estava precisando de uma leitura tranquila, para acalmar a mente e deixar um pouco de lado os livros mais "difíceis".

lena 14/05/2021

aaaaaa eu tava precisando tanto da doçura desse livro sério ele me iluminou, até chorei no final de tanto amor q esses protagonistas sentem um pelo outro, foi uma coisa tão linda e eu fiquei super envolvida na história. Simon foi bemmmmm babaca com a leia uma hora mas ainda bem q reconheceu e melhorou, foi uma leitura tão boa eu amei

GAEL 08/05/2021

Um conforto especial.
Com Amor, Simon. Esse foi o meu primeiro contato com um livro BL; li o livro após assistir ao filme. O sentimento foi totalmente diferente, e mesmo já sabendo quem era o Blue, fiquei ansioso para o desfecho da história enquanto lia. É fofo, fácil de ler, e tem muuito valor emocional. :)

Clars 09/05/2021

"Devo gostar mesmo de você."
Boiolei o livro inteiro. É uma leitura muito gostosinha, que flui e não é cansativa. Daquelas que dão gosto e você lê que nem percebe, cada capítulo te dá vontade de ler o próximo e quando vê já acabou.

O livro tem uma mistura de comédia, com romance, com assuntos sérios no ponto certo e é perfeito. Me apaixonei demais pelo próprio Simon e pela Abby, que nem é principal mas que é muito cativante. Tudo pra mim, ótimo pra sair de uma ressaca literária.

tenorio_dg 08/08/2020

Com Amor, Simon
Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas - afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

Biel 07/05/2022

Que livro lindooo
Eu amei o livro, me apaixonei pela história, e me apaixonei mais ainda pelo "Blue".
    So tirei uma estrelinha porquê achei que teria um pouco mais de romance entre o "****" e o "Simon.
   E também fiquei com uma raivinha das amizades do Simon.
   Mas o resto foi perfeito ??