Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Sparkflythewind 13/04/2024

Não há palavras para descrever,mas isso não é um elogio
O primeiro livro tinha sido bom, gostei do enredo e dos personagens,mas o declínio da história é notável.Não acho tão ruim como as outras avaliações dizem,mas está longe de ser um bom livro no que ele se propõe
O livro não tem um uma aventura interessante,os mocinhos da história não prendem o leitor na história,e muito menos o romance deles.O livro vai se arrastando em uma longa perseguição que acaba levando a lugar algum,as partes realmente importantes desse livro poderiam ser resumidas em 200 folhas.
Não tenho palavras para esse livro,ele não é ruim o suficiente para se tornar um livro interessante de se criticar,e muito menos bom o sufiente para indicar e falar sobre,ele é simplesmente irrelevante.
Julia Alexandre 20/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que escreveu!

Geovanna759 13/04/2024

Ai eu acho esse aqui muito muito bom não entendi o hate nele, eu li imaginando que as coisas iam demorar um pouco pra acontecer então assim na minha opinião tava óbvio

Eu amo essa saga tbm e não entendo o hate nesse livro

Ariele.camili 12/04/2024

Não curti a personalidade da Mare
Curti o livro mais pelas frase marcantes do que pelo enredo, não que ele não seja bom, eu amoo tá entre os meus favoritos. MASSSSS, o primeiro com certeza é melhor. Mare fica um porre lá pro final do livro o que "estraga" um pouco o livro. Mas pretendo reler. Tlvz minha opinião mude. Veremos.

Lua_livros 11/04/2024

O amor não reza neste livro
Este livro fala sobre a fuga e ataque a maven, sobre a procura pelos sangue-novos, é sobre lutar pelos iguais.
O que mais me chamou atenção foi o fato de que é muito falado sobre amor no meio da fantasia, voltando várias vezes para o fato "coração de vidro".
Gostei muito da leitura principalmente do inicio já do fim achei que poderia ser melhor, mas igualmente é muito bom.
Super indico para todos que pensem em ler mas o primeiro livro com toda certeza supera.

mrynht_ 10/04/2024

Espada de Vidro #16
Ler a continuação de A rainha Vermelha foi uma experiência incrivelmente boa. O início desse livro se passa literalmente horas depois do final impactante do livro 1. A tensão desse livro é bem maior, e nós acompanhamos personagens muito jovens que estão em guerra pela justiça e pela revolução. Ver como a Guarda Escarlate se comporta e entender a união que eles compartilham para alcançar seus objetivos é insano. A found family que eles criam também é muito interessante, porque, apesar das divergências, eles acabam se tornando uma grande família. Muitas pessoas afirmam que esse é o pior da saga, que é chato, que não conseguiram sair desse livro... Mas eu fiquei simplesmente apaixonada pelo enredo e ainda mais pelos personagens. A busca pelos sanguenovos é lenta e árdua, mas nos mostra como existem tantas pessoas com poderes extraordinários que eram escondidas pelo governo ou nem mesmo sabiam da existência de suas habilidades. Em partes da história, vemos como o Maven se tornou completamente possessivo e obcecado pela Mare, e como ele faria de tudo para ter ela de volta (de um jeito ruim). Esse livro tem cenas muito impactantes e descritivas de mortes, guerra, tortura e etc. A maioria diz que não gosta da protagonista, porém, eu me identifico muito com ela e abri um espaço para a garotinha elétrica no meu coração. A Mare é muito especial para mim e com certeza é uma das minhas favoritas! Ela é forte, perdeu muitas coisas, é corajosa, não tem medo de expor o que realmente quer, luta pelos que ama e é muito inteligente, apesar de só ter 17 anos. Eu me enxerguei em algumas citações feitas pela personagem principal, sobre ela e no ponto de vista dela. Ela afirma que não sabe demonstrar amor do jeito que gostaria, sobre se sentir sozinha e afastar as pessoas ao seu redor, sobre se moldar em qualquer forma que agrade os outros, mas que não seja ela mesma, sobre ser frágil emocionalmente, mas aparentar ser forte... A cena final, que começa nos últimos capítulos e termina no epílogo, é de cair o queixo e deixar o coração despedaçado. Eu senti muito pela Mare e por tudo que ela sacrificou e perdeu. Desde que acabei de ler, eu repasso esse livro o tempo inteiro na minha mente... Conseguimos ver, também, um pouco mais do relacionamento dela com o Cal, e como eles compartilham desse amor super intenso, mas ainda estão muito presos aos ideais com que cresceram durante toda a vida e ao seu povo. É sempre bom se conectar com os personagens e se sentir tão confortável lendo uma história, e isso aconteceu comigo lendo esse livro. Apesar de não ter dado a nota máxima, porque vejo, sim, alguns defeitos, essa história me fez sentir em casa (uma casa bem turbulenta KKKKK). Estou muito ansiosa pelo livro três, quero descobrir como lidaremos com o final dessa história, com as lutas, com as legiões na frente de guerra, com as tristezas que crescem cada vez mais, com as novas descobertas e com a amplitude dessa batalha, que vai muito além do que conseguimos ver até agora, por um único ponto de vista.

XxIsitaxx_5 10/04/2024

Já ouvi muita gente falando que não gostou desse livro , mas gente esse aqui é um dos meus preferidos dessa saga se não O preferido.
Amei o conceito dela viajando em busca dos que tinha poderes é muitoo bom

analuisapantuso 10/04/2024

O livro que tinha um grande potencial para ser muito bom mas acabou sendo bem chatinho de ler. Me empolguei muito com o primeiro da série e já fui correndo ler o segundo achando que seria tão bom quanto, me decepcionei um pouco. A leitura é cansativa e fica sem graça saber que o tempo todo eles caem em armadilhas. A personagem principal não sabe sustentar o papel e o romance da história também é bem fraco (como fã de romances isso acaba me pesando um pouco.)
Já pro final do livro a história fica mais interessante e mais intrigante de ler e alguns acontecimenro finais realmente me surpreenderam. Enfim, esperava mais, esperava algo de novo mas acabei recebendo a mesma fantasia que a gente sempre recebe, mas de todo de todo não é ruim.

LetAcia1104 10/04/2024

A continuação de rainha vermelha, um pouco agoniada com o desenvolvimento do casal, mas não posso esperar para eles de fato ficarem juntos, ugh, que livro bom. Super recomendo o livro para quem gosta de fantasia e romance.

Leeticyaarawjo 10/04/2024

De longe o segundo livro é o mais difícil de ler da saga de "A rainha vermelha", muita coisa acontece ao mesmo tempo e as vezes o leitor se perde ou se vê lendo só pra terminar, maaaas garanto que vale a pena por que os livros seguintes são incríveis e tudo começa a fazer sentido com base no que aconteceu no segundo livro

Nacalar 09/04/2024minha estante
Também acho que esse livro poderia ser muito melhor

Helô 09/04/2024minha estante
amiga ate que vc leu rápido, eu li em uma semana em tempo de ferias ?

lelettb 09/04/2024minha estante
@helo AHH OBRIGADAA ??

vblivia 08/04/2024

???????
🤬 #$%!& mai que 🤬 #$%!& qq é esse final eu vou ter q me obrigar a ler o outro nesse inferno que merda mesmo

annejsz 08/04/2024

Nesse segundo livro vi a Mare se perder bastante nas confusões mentais dela oque é bem compreensível, mas nisso de não saber em quem confiar e querer tanto a vingança ela acabou fazendo muitas decisões erradas e ouvindo quem não devia. Mas o livro é ótimo, ler as lutas e invasões realmente foi bem divertido.

Mahhnu9 07/04/2024

Ao contrário do primeiro livro, que me encantou e fez seguir a coleção, o segundo se mostrou um pouco maçante tendendo para o lado político histórico, o que não me incentivou a continuar a ler os próximos.
(Minha opinião!!) achei que ficou muito em um ?lado? da história, entretanto não deixa de ser um livro agradável para quem se interessa mais por esse assunto.